PDA

Ver Versão Completa : Trilha x Duna



cromwell
05/06/2009, 19:52
Saudações galera.

A muito venho percebendo uma grande divergencia entre os participantes do fórum, particularmente deste aqui.

Existem os trilheiros natos, que defendem com unhas e dentes os utilitarios 4x4 e é natural, uma vez q para trilhas com grandes poças de lama e agua profunda o esportivo nao se sai muito bem, podendo muitas vezes ficar na mesma.

Por outro lado - e esse é mais o meu caso hehe - existem os que veneram os esportivos e toda a sua agilidade. Aqui em natal, particularmente somos agraciados com uma grande variedade de dunas.. móveis, fixas, com vegetação, com rios, enfim, dunas de todo tipo. Para este caso, percebo que os esportivos realmente se saem melhor que os utilitários. É incrivel.. ja vi esportivos 450 subir em dunas que utilitarios 4x4 420 nao sobem.

Para atear lenha na fogueira, postem suas opiniões e relatos a respeito desses atv´s.. quais vocês preferem e a que uso direcionam??

Abraços

Gui_Franzoi
06/06/2009, 11:02
A escolha entre um dos dois depende, e muito, do seu uso.
Se você mora em um lugar onde haja poucas trilhas, leves, e mais dunas, nesse caso é melhor um esportivo o qual é mais leve e por isso tem uma agilidade superior em dunas.
Entretanto, se você mora numa região úmida com diversas trilhas e que para chegar a uma duna tenha que "viajar"... o negócio é invesir em um utilitário.
E é claro que em locais com estradas de chão o esportivo leva vantagem.
No entanto, considero um utilitário com mais vantagens que um esportivo, pois com um você pode ir onde um esportivo vai, a exceção de certas dunas com uma inclinaçao elevada. O próprio nome do "brinquedo" já diz tudo, utilitário diz que tem utilidades, com o esportivo é a mesma coisa´, é para velocidade e manobras mais radicais.

Abraço

cromwell
07/06/2009, 00:06
Vou postar umas fotos da nossa brincadeira de hoje.. pra quem acha que é só utilitário que passa dentro d´agua e da lama.. hehehe

sem ofensas! :D

Gui_Franzoi
07/06/2009, 15:44
Vou postar umas fotos da nossa brincadeira de hoje.. pra quem acha que é só utilitário que passa dentro d´agua e da lama.. hehehe

sem ofensas! :D

blz,
os dois são 350?
é "só" não entrar água no motor que vai... depende do terreno submerso, nesse caso areia "firme" ...

abrs

novaes
07/06/2009, 18:38
blz,
os dois são 350?

abrs

acho que o segundo é um 450, ou to errado ?:putz:

Gui_Franzoi
07/06/2009, 22:32
acho que o segundo é um 450, ou to errado ?:putz:

:palmas:
é o azul é um 450... (olha os amortecedores dianteiros)
o branco é um 350

abrss

NiBAGATTINI
07/06/2009, 22:43
olá pessoal!

tenho um fourtrax e nao querendo defender os utilitarios, mas os esportivos nao conseguem me agradar.

sou fã de tapar os quadris na lama coisas que um esportivo nao faz....

mas seila lá de graça um esportivo me faria feliz..
UAHSDUASDUASDAS


abraçaoo

cromwell
07/06/2009, 23:54
olá pessoal!

tenho um fourtrax e nao querendo defender os utilitarios, mas os esportivos nao conseguem me agradar.

sou fã de tapar os quadris na lama coisas que um esportivo nao faz....

mas seila lá de graça um esportivo me faria feliz..
UAHSDUASDUASDAS


abraçaoo

cara.. andar na lama é divertido... é bem "dirty" mas.. nao se compara a vc esgoelar o quad e subir na duna mais alta de todas e contemplar o visual la de cima..

é fato que a maioria dos honda chegam, são poucas as que vi que eles realmente nao sobem, mas da mesma forma, da pra gente q tem esportivo tirar uma onda na lama tambem.. com a diferença que a gente se suja mais! hehehe

ps. nessa trilha tinham vários 450 alguns 700 e uns 3 350, fora os utilitários.. todos passaram exceto o shineray q abandonou logo no começo.. nas fotos, realmente o branco eh 350 nota-se tambem pelas entradas de ar dianteiras da ventilação forçada desse motor. e o azul é 450 alem de amortecedores nitro ele tem a frente mais reta e aerodinamica, devido a refrigeração liquida..


abraços

Ivan Natal
08/06/2009, 11:20
cara.. andar na lama é divertido... é bem "dirty" mas.. nao se compara a vc esgoelar o quad e subir na duna mais alta de todas e contemplar o visual la de cima..

é fato que a maioria dos honda chegam, são poucas as que vi que eles realmente nao sobem, mas da mesma forma, da pra gente q tem esportivo tirar uma onda na lama tambem.. com a diferença que a gente se suja mais! hehehe

ps. nessa trilha tinham vários 450 alguns 700 e uns 3 350, fora os utilitários.. todos passaram exceto o shineray q abandonou logo no começo.. nas fotos, realmente o branco eh 350 nota-se tambem pelas entradas de ar dianteiras da ventilação forçada desse motor. e o azul é 450 alem de amortecedores nitro ele tem a frente mais reta e aerodinamica, devido a refrigeração liquida..


abraços

Felipe: Quando fui comprar um agora estava decidido por um esportivo, pois já tinha tido outros antes, porem não tenho mais coragem para as aventuras e desafios(loucuras) que estão fazendo, então como sempre ando acompanhado do pessoal dos jeep e acho mais docil para minha esposa optei pelo utilitario 4x4 pois não consigo ver uso para o utilitario 4x2 (lá vem briga com Abreu). Ainda não andamos juntos, pois tenho sempre viajado nos fds a 15 dias fui para Campina Grande, na semana passada estava de mudança e não andei e neste ultimo fui a Jucurutu sempre acompanhado do meu brinquedo. Vamos ver se sabado dá?
Abs Ivan

Ivan Natal
08/06/2009, 11:22
abraços

Felipe
Finalmente minha Hilux funcionou, porem ainda não está rodando
Abs Ivan

cromwell
08/06/2009, 12:45
Felipe
Finalmente minha Hilux funcionou, porem ainda não está rodando
Abs Ivan

Vamo na hora.

Rapaz vc fez a escolha certa. O utilitário pra andar com a chefia é bem melhor.. vc nao se suja, ela vai mais confortável e o quadriciclo leva você e ela sem se preocupar com o peso.

Eu gosto do esportivo pela doidera mesmo... subir morro na diagonal, só controlando o acelerador, dar dois, tres zerinhos e sair cacetado pra depois pular aquela rampa.. hehehe

Geralmente a gente anda ali por pium.. é bem tranquilo e tem trilha pra todos os gostos.. lama, barro, areia, lagoa e bastante duna pra gente brincar. hehehe

a trilha de sabado foi ótima pra os utilitários, nao faltou agua e lama! hehehe


abraços

ps. vamo sabado sim! qualquer coisa me add: cromwell_cefet@hotmail.com

Lochas
08/06/2009, 14:02
cara.. andar na lama é divertido... é bem "dirty" mas.. nao se compara a vc esgoelar o quad e subir na duna mais alta de todas e contemplar o visual la de cima..

é fato que a maioria dos honda chegam, são poucas as que vi que eles realmente nao sobem, mas da mesma forma, da pra gente q tem esportivo tirar uma onda na lama tambem.. com a diferença que a gente se suja mais! hehehe

ps. nessa trilha tinham vários 450 alguns 700 e uns 3 350, fora os utilitários.. todos passaram exceto o shineray q abandonou logo no começo.. nas fotos, realmente o branco eh 350 nota-se tambem pelas entradas de ar dianteiras da ventilação forçada desse motor. e o azul é 450 alem de amortecedores nitro ele tem a frente mais reta e aerodinamica, devido a refrigeração liquida..


abraços




Isso não é nada. Entra no Youtube e veja os videos do nosso amigo AKPG e veja o que é trilha de barro e me diz se um esportivo passa por ali..... e chegamos a alturas que tem visual muito atraente também. eu faço uma trilha na Serra do Japi em que altitude é de 1200m do nível do mar, conseguimos ver quatro cidades lá de cima fora toda nossa linda mata.

è só colocar na busca do youtube AKPGOMES

ArthurPaladini
08/06/2009, 15:30
Pessoal,

assim como tem gente que gosta de loira, tem gente que prefere morena e cada um se vangloria de que cada tipo é melhor que a outra, mas no fim, o que todos fazem é meter.

E com os quadris não são diferente, o negócio é meter! Seja acelerando numa diagonal de duna ou seja boiando num mar de lama, o importante é a gente andar, se divertir e divulgar o esporte.

Com certeza existem lugares que os esportivos são superiores que os utilitários, e o contrário também existe.

Não adianta ficar cada um falando: ah o meu é melhor porque tal e tal e tal.

O MELHOR É O QUE CADA UM TEM NA GARAGEM!



Faz umas 2 semanas a gente fez uma trilha na nossa cidade pra quadris, tem tópico aqui no sub-fórum se alguém quiser ver, a gente levou os 4x2 junto e onde a coisa encrencava a gente tinha feito desvios pra ele, e no fim todo mundo se divertiu igual, isso que é o importante.

Eu gosto muito de andar no barro e enfrentar obstáculos onde o 4x4 é necessário. Mas por exemplo, quando viajamos ao Chuí pelo litoral, tenho certeza que com um 4x2 seria muito show! Mas a gente se diverte com o que tem. Ahhhh se eu pudesse ter os 2!

Abraços.

cromwell
08/06/2009, 20:43
Pessoal,

assim como tem gente que gosta de loira, tem gente que prefere morena e cada um se vangloria de que cada tipo é melhor que a outra, mas no fim, o que todos fazem é meter.

E com os quadris não são diferente, o negócio é meter! Seja acelerando numa diagonal de duna ou seja boiando num mar de lama, o importante é a gente andar, se divertir e divulgar o esporte.

Com certeza existem lugares que os esportivos são superiores que os utilitários, e o contrário também existe.

Não adianta ficar cada um falando: ah o meu é melhor porque tal e tal e tal.

O MELHOR É O QUE CADA UM TEM NA GARAGEM!



Faz umas 2 semanas a gente fez uma trilha na nossa cidade pra quadris, tem tópico aqui no sub-fórum se alguém quiser ver, a gente levou os 4x2 junto e onde a coisa encrencava a gente tinha feito desvios pra ele, e no fim todo mundo se divertiu igual, isso que é o importante.

Eu gosto muito de andar no barro e enfrentar obstáculos onde o 4x4 é necessário. Mas por exemplo, quando viajamos ao Chuí pelo litoral, tenho certeza que com um 4x2 seria muito show! Mas a gente se diverte com o que tem. Ahhhh se eu pudesse ter os 2!

Abraços.


Isso é fato!! Eu nao acho o utilitário ruim nao.. a ideia era so que cada um relatasse os pros e contras e as experiencias de cada um..

Tenho um esportivo, acho mais legal, mas nao abriria mao de ter um utilitário...

E lochas, eu sei que as trilhas dai tambem sao boas. Acho até q pra vocês o utilitário eh ideal mesmo, uma vez que vcs tem mais trilhas MESMO e menos dunas.

abraços

Ivan Natal
09/06/2009, 14:14
Vamo na hora.

Rapaz vc fez a escolha certa. O utilitário pra andar com a chefia é bem melhor.. vc nao se suja, ela vai mais confortável e o quadriciclo leva você e ela sem se preocupar com o peso.

Eu gosto do esportivo pela doidera mesmo... subir morro na diagonal, só controlando o acelerador, dar dois, tres zerinhos e sair cacetado pra depois pular aquela rampa.. hehehe

Geralmente a gente anda ali por pium.. é bem tranquilo e tem trilha pra todos os gostos.. lama, barro, areia, lagoa e bastante duna pra gente brincar. hehehe

a trilha de sabado foi ótima pra os utilitários, nao faltou agua e lama! hehehe


abraços

ps. vamo sabado sim! qualquer coisa me add: cromwell_cefet@hotmail.com

Não ando com minha esposa na garupa, quando ando sempre ela vai de troller. Não acho seguro quadri de garupa a não ser em trecho muito light.

Conheço muito bem a região de Pium pois ando a bastante tempo por ali. Pena que não ando com filmadora para mostrar as peripecias do 4x4 tipo puxando um Jeep em Campina Grande-PB ou puxando o troller em Jucurutu. No ultimo sabado que andei em pium com outro fourttrack e um Yamaha 350 afundei completamente 2 vezes ate ter que ir pra pirangi trocar os oleos. Neste dia quando tive que rebocar para Pirangi como sou pesado trocamos com o colega do Yamaha e voltei nele que tambem é muito gostoso. Acho que quando acabar de pagar o honda vou comprar um Yamaha pois quando minha esposa tiver no Honda não pode ser algo muito pesado e acompanho de esportivo.
Abs Ivan

abreu
14/06/2009, 12:31
Quem acha que um 4x4 acompanha um 4x2 em nossos terrenos, é porque nunca fez uma trilha.

E para o Ivan que não entende pq eu tenho um Honda 4x2, só existe uma duna em Natal que o Honda 4x2 não consegue subir, que fica em buzios, atrás da duna da baleia. Esta realmente não dá para ele.

Todas as outras, ele vai muito bem, melhor que os esportivos 350cc e os Honda 4x4.

Como ja disse, para nosso tipo de terreno, não tem para que um quad 4x4.
Já fiz tudo que havia de mais dificil de 4x2 e nunca passei aperto.

Nós não temos lama! Nosso solo é composto de areia.
Lama aqui é escassa, temos pouquissima, e a que temos os 4x2 passam muito bem.

Erosão aqui é mais dificil ainda, só conheço na trilha do maquinista, que passei lá de 4x2 tranquilamente.

Água o 4x2 vai maravilhosamente bem!
Meu Honda boia com a frente levantada, é só passar a 3ª marcha e acelerar que ele vai boiando com a frente levantada.
Já passei o rio de barra do rio, o de maxaranguape, lavacú inteiro e to aqui para contar a historia sem nenhum problema.

E ai, Ivan, para que quadriciclo 4x4 em nosso terreno?

Abraços.

Ivan Natal
15/06/2009, 14:31
Quem acha que um 4x4 acompanha um 4x2 em nossos terrenos, é porque nunca fez uma trilha.

E para o Ivan que não entende pq eu tenho um Honda 4x2, só existe uma duna em Natal que o Honda 4x2 não consegue subir, que fica em buzios, atrás da duna da baleia. Esta realmente não dá para ele.

Todas as outras, ele vai muito bem, melhor que os esportivos 350cc e os Honda 4x4.

Como ja disse, para nosso tipo de terreno, não tem para que um quad 4x4.
Já fiz tudo que havia de mais dificil de 4x2 e nunca passei aperto.

Nós não temos lama! Nosso solo é composto de areia.
Lama aqui é escassa, temos pouquissima, e a que temos os 4x2 passam muito bem.

Erosão aqui é mais dificil ainda, só conheço na trilha do maquinista, que passei lá de 4x2 tranquilamente.

Água o 4x2 vai maravilhosamente bem!
Meu Honda boia com a frente levantada, é só passar a 3ª marcha e acelerar que ele vai boiando com a frente levantada.
Já passei o rio de barra do rio, o de maxaranguape, lavacú inteiro e to aqui para contar a historia sem nenhum problema.

E ai, Ivan, para que quadriciclo 4x4 em nosso terreno?

Abraços.

Abreu
Ainda bem que a maioria dos leitores do forum conhecem bem quadri para entender que só mesmo o SEU Honda utilitario 4x2 para andar melhor que os esportivos na areia e melhor que os 4x4 na lama.
Como não comprei o quadri para andar somente no quintal de casa que por sinal é pavimentado, neste ultimo mes já fui a João Camara, Campina Grande-PB e por ultimo Jucurutu. Em Campina grande com 5 Hondas 4x4 um raptor 660 que ficou na primeira lama e o Suzuki que sofreu muito pra acompanhar com altos riscos. Nas outra viajens estavam nos trollers proprietarios dos esportivos (Sandro e Bonifacio) que foram unanimes em dizer que os esportivos não acompanhariam pelo menos nos locais que coloquei. prá relaxar no quintal de casa vez por outra dou uma passada por Uruassú.
Abs Ivan
lá vem porrada.

abreu
15/06/2009, 14:39
Abreu
Ainda bem que a maioria dos leitores do forum conhecem bem quadri para entender que só mesmo o SEU Honda utilitario 4x2 para andar melhor que os esportivos na areia e melhor que os 4x4 na lama.
Como não comprei o quadri para andar somente no quintal de casa que por sinal é pavimentado, neste ultimo mes já fui a João Camara, Campina Grande-PB e por ultimo Jucurutu. Em Campina grande com 5 Hondas 4x4 um raptor 660 que ficou na primeira lama e o Suzuki que sofreu muito pra acompanhar com altos riscos. Nas outra viajens estavam nos trollers proprietarios dos esportivos (Sandro e Bonifacio) que foram unanimes em dizer que os esportivos não acompanhariam pelo menos nos locais que coloquei. prá relaxar no quintal de casa vez por outra dou uma passada por Uruassú.
Abs Ivan
lá vem porrada.

Ivan, eu, provavelmente, tenho metade do seu peso, e, pelo menos comigo, o Honda 420 4x2 consegue ter um desempenho maravilhoso.

Pare de falar, convide-me para ir para trilha com voce, vamos ver se realmente o utilitario 4x2 eh mesmo uma porcaria sem sentido!

Abracos.

abreu
15/06/2009, 14:46
Ps. Para quem nao esta entendendo nada, o solo de Natal e suas redondesas eh composto basicamente por dunas de areia.

Areia nao retem agua, so mesmo nos lugares mais baixos, onde formam-se lagoas, acudes e pequenos riachos. Nao temos barro proximo a capital, logo, nao temos lama.

Lama aqui so uma ou outra perdida, preta, fedida, que se sustenta nos poucos meses de chuvas muito fortes.

O resto do ano temos dunas, dunas e mais dunas.

Abracos.

ArthurPaladini
15/06/2009, 15:22
Abreu, e porque tu optou pelo Fourtrax 4x2?

Porque não um esportivo, já sabendo que aí predominam o solo arenoso? Sabendo que os 4x2 ESPORTIVOS tem muito mais mobilidade e proporcionam mais "adrenalina" pra quem conduz, já que os mesmos possuem maior versatilidade no que diz respeito a manobras e etc, que no Fourtrax, nem todas são possíveis de executar ou então de difícil realização.


Abraços.

abreu
15/06/2009, 19:47
Abreu, e porque tu optou pelo Fourtrax 4x2?

Porque não um esportivo, já sabendo que aí predominam o solo arenoso? Sabendo que os 4x2 ESPORTIVOS tem muito mais mobilidade e proporcionam mais "adrenalina" pra quem conduz, já que os mesmos possuem maior versatilidade no que diz respeito a manobras e etc, que no Fourtrax, nem todas são possíveis de executar ou então de difícil realização.

Abraços.

Pelo conforto e confiabilidade.

Volto das tilhas inteiro, descansado...

No Yamaha, voltava acabado, com lama até no juizo.
Os paralamas dele não servem para nada, o diametro de giro é horrivel a primeira marcha é muito longa.

Nas dunas eu nunca atolei no Honda, já no Yamaha...
A primeira do Yamaha é muito longa, quando se está atolado, ela dá muito giro as rodas, cava muito. O diametro de giro dele é mais que o dobro do Honda, quando se está em locais apertados em cima de morros, passa sufoco...

No Honda, a primeira é reduzida, saio bem tranquilo, sem cavar...
O dimetro de giro é maravilhoso, consigo sair de situações ruins sem dores de cabeça...

Nas trilhas geralmente quebra um quad...
Sempre eu que reboco no Honda, pois ele tem mais força, é mais robusto...
Já trouxe 2 quads amarrados nele e ele vai tranquilo...

Por fim eu não gosto de trilha de velocidade, saltos e etc.
Gosto de passear, ir a lugares dificeis, admirar a vista, ter algum conforto, carregar uma caixa de ferramentas, água e etc.

Abraços.

cromwell
15/06/2009, 19:53
Abreu, e porque tu optou pelo Fourtrax 4x2?

Porque não um esportivo, já sabendo que aí predominam o solo arenoso? Sabendo que os 4x2 ESPORTIVOS tem muito mais mobilidade e proporcionam mais "adrenalina" pra quem conduz, já que os mesmos possuem maior versatilidade no que diz respeito a manobras e etc, que no Fourtrax, nem todas são possíveis de executar ou então de difícil realização.


Abraços.

Isso é fato. Concordo 100%, mas realmente pra ca pra natal nao vejo tanta diferença num 4x4 pra um 4x2 utilitário. Realmente nao temos muita lama pesada, e o que tem da pra passar até de esportivo.

Resta saber: o fourtrax 4x2 anda mais que o mesmo 4x4 ?

Se sim, entendo a escolha, o fourtrax eh mais robusto, passa até uma "segurança" maior pro piloto, embora isso dependa muito mais do piloto em si do que da maquina.

Se não, concordo com o pessoal abreu, por que nao um yamahazinho ? Você gosta de fazer trilha sem se melar é?

hehehehhe

abraços

ArthurPaladini
15/06/2009, 20:15
E se a questão é confiabilidade, que é o que eu imaginei que tu ia citar, porque não o TRX450R? O esportivo da Honda, acho que deve ser o canal, com certeza se um dia comprar um esportivo vai ser esse ou então o 700 da Honda.

@edit
Mas se for mesmo por conforto guiando o quadri, até pode ser, mas andando de uma forma mais radical nas dunas o Fourtrax pode se tornar até perigoso, devido a mobilidade dele, mas se não é teu caso, desconsidera.


Abraços!

cromwell
15/06/2009, 21:23
E se a questão é confiabilidade, que é o que eu imaginei que tu ia citar, porque não o TRX450R? O esportivo da Honda, acho que deve ser o canal, com certeza se um dia comprar um esportivo vai ser esse ou então o 700 da Honda.

@edit
Mas se for mesmo por conforto guiando o quadri, até pode ser, mas andando de uma forma mais radical nas dunas o Fourtrax pode se tornar até perigoso, devido a mobilidade dele, mas se não é teu caso, desconsidera.


Abraços!

Omi.. quem eh q faz a curva utilizando todo o diametro de giro, abreu? só se vc tiver num descampado hehehe

Eu mesmo se quero dar meia volta, acelero um pouquinho e esterço o quad até ele virar 180, na famosa "rabiada" heheh é tranquilo. Realmente se vc tiver numa trilha q so da seu quad nao da pra esterçar mas ai vc nao viraria de qualquer forma..

quanto a atolar, nunca tive problemas. Pneus bem calibrados e tchau. A primeira nas dunas eu praticamente nem uso.. o 350 tem 6 marchas a frente.. a segunda funciona como uma primeira sem tanta patinação.

Enfim.. acho q vc precisa andar um pouco mais nos esportivos.

Vi que vc ta vendendo seu fourtrax.. ta pensando em pegar outro atv?

abs

NiBAGATTINI
15/06/2009, 22:52
opa! tudo bem?

seguinte tenho um fourtrax 4x4 e eu axo o giro dele uma merda...

ele nao faz nada de curvas parado, se tem que dar um giro de 180° ele n faz em uns 5 metros (sem rabear é claro)..

por isso discordo com o abreu que fala que o giro é muito melhor que de um esportivo...

cRiPpLe_rOoStEr
16/06/2009, 00:14
gosto dos esportivos, mas se fosse comprar um quad hoje escolheria um utilitário, preferencialmente 4x4... mas até um quadriciclo chinês de 150cc (4x2) ja me atenderia bem durante algumas viagens ao litoral catarinense durante as férias...

RABUGENTO
16/06/2009, 14:57
Não entendo absolutamente nada de quadriciclos mas acho que vou até o RN só pra ver como vai ficar o 4x2 X 4x4 . :)

ArthurPaladini
16/06/2009, 15:15
Rabuja, se tu ir pra RN e ver os quadris nas dunas os 4x2 esportivos vão dar um show nos utilitários.

Agora se for pra algum lugar onde existam bons atoleiros e erosões maiores os utilitários vão dar show nos esportivos.

O bom era ter dinheiro pra comprar um de cada.

Abraços!

speedkp
16/06/2009, 17:34
é verdade Arthur eu ja andei em um esportivo yamaha 450 ele é muito baixo e o eixo logo travou na lama e para tirar entao... foi um parto hehehe

cromwell
16/06/2009, 20:10
é verdade Arthur eu ja andei em um esportivo yamaha 450 ele é muito baixo e o eixo logo travou na lama e para tirar entao... foi um parto hehehe

Tai uma coisa que os esportivos podem melhorar.. a altura livre do chão nao se compara com a dos utilitários.. Em compensação se aumentar muito a gente perde em estabilidade neh..

Geralmente quando ando acontece do protetor de corrente bater bastante em tocos e pedras, ja nao vejo tanto isso acontecer com os fourtrax..

ArthurPaladini
16/06/2009, 20:42
O esportivo 700 da Honda tem 10,5" de vão livre do solo, esse sim é bruto.

http://farm3.static.flickr.com/2310/2205091651_362bb32f57.jpg?v=0

http://atv.off-road.com/atv/data/articlestandard/atv/132008/506373/trx700xx_pict001.jpg

speedkp
16/06/2009, 21:08
caramba ai sim eu estaria feito hahahahah

cromwell
16/06/2009, 21:34
caramba ai sim eu estaria feito hahahahah

esse é tampa!!!!!!

mas a honda e seus designs.. sei nao, prefiro o raptor mesmo! hehehe


abs

Gui_Franzoi
20/06/2009, 19:42
O esportivo 700 da Honda tem 10,5" de vão livre do solo, esse sim é bruto.

http://farm3.static.flickr.com/2310/2205091651_362bb32f57.jpg?v=0

http://atv.off-road.com/atv/data/articlestandard/atv/132008/506373/trx700xx_pict001.jpg


Esse é o canal !! :concordo: ...tem susp. indp. nas 4 rodas :pipoca:

Ou... um Renegade 800 !!! :twisted: é 4x4... e tmb tem susp. indp. nas 4... :concordo:

abrss

philipecoutinho
21/06/2009, 17:19
Show de bola o quadri... essa ideia da suspensao independente e do caralho...
Sei que os engenheiros, que desenvolveram ele, ja pensaram isso. Mas, sera que ele nao e muito alto para a relacao da diferenca entre as rodas?

Alguem sabe o valor?

AKPG
23/06/2009, 18:58
Só para dar o meu pitaco:

Como já disseram ai pra cima, gosto é gosto. Eu repetiria o velho ditado: gosto é "quenem" c#, cada um tem o seu!!!

Se eu morasse numa região igual ao pessoal do RN, com certeza estaria andando de esportivo. Saltar dunas, fazer curvas em velocidade e etc deve ser show "dimais"... Nunca tive a oportunidade de andar em um terreno assim, mas fico imaginando o quanto deve ser bom isso.

Já na região que eu morava (quando estava no Brasil), o quadri esportivo iria servir apenas para andar em estradas de terra. E para isto, os utilitários também servem. Sem contar que nas trilhas da região é praticamente impossível andar com esportivos. Quando o quadri não tem guincho já atrapalha. Imagina sem tração dianteira...

Portanto, eu, se pudesse, teria os dois modelos. Um esportivo e um utilitário 4x4. O Abreu que me desculpe, mas quadri utilitário 4x2 não serve pra nada. Não é bom nas dunas e não presta na trilha....

cromwell
24/06/2009, 00:48
Só para dar o meu pitaco:

Como já disseram ai pra cima, gosto é gosto. Eu repetiria o velho ditado: gosto é "quenem" c#, cada um tem o seu!!!

Se eu morasse numa região igual ao pessoal do RN, com certeza estaria andando de esportivo. Saltar dunas, fazer curvas em velocidade e etc deve ser show "dimais"... Nunca tive a oportunidade de andar em um terreno assim, mas fico imaginando o quanto deve ser bom isso.

Já na região que eu morava (quando estava no Brasil), o quadri esportivo iria servir apenas para andar em estradas de terra. E para isto, os utilitários também servem. Sem contar que nas trilhas da região é praticamente impossível andar com esportivos. Quando o quadri não tem guincho já atrapalha. Imagina sem tração dianteira...



Portanto, eu, se pudesse, teria os dois modelos. Um esportivo e um utilitário 4x4. O Abreu que me desculpe, mas quadri utilitário 4x2 não serve pra nada. Não é bom nas dunas e não presta na trilha....


falou e disse.

com certeza se morasse por ai teria um fourtrax q eh um atv muito bom.

olha um video da gente se divertindo aqui:

YouTube - Salto de quadriciclo em malembar

AKPG
24/06/2009, 09:12
Muito legal o vídeo. Deve ser muito bom andar em dunas!!!

cromwell
24/06/2009, 10:23
Muito legal o vídeo. Deve ser muito bom andar em dunas!!!


Quando vier aqui por natal avisa que a gente faz esse tour pelas melhores dunas da regiao! ehehehe


abraços!

abreu
24/06/2009, 10:33
O Abreu que me desculpe, mas quadri utilitário 4x2 não serve pra nada. Não é bom nas dunas e não presta na trilha....

Avisa quando vier para ca!
Prometo mostrar que vc esta errado!

Abracos!

AKPG
24/06/2009, 14:33
Avisa quando vier para ca!
Prometo mostrar que vc esta errado!

Abracos!

Hehehehehehe....
Sabia que vc iria responder isto... :mrgreen: :mrgreen:

Abraço!!!

AKPG
24/06/2009, 14:34
Quando vier aqui por natal avisa que a gente faz esse tour pelas melhores dunas da regiao! ehehehe


abraços!

Valeu!!! :concordo: