Conectar

Ver Versão Completa : Correia dentada/Kit de Polia/Retentores Defender 2005

lucati
05/06/2009, 14:06
Pessoal,

tenho uma perguntinha: é necessário trocar correia dentada/Kit de Polia/Retentores do Defender com aproximadamente 30.000 Km, em uso normal (asfalto, nunca fez trilhas!)? Existe algum problema conhecido com estas pecas no Defender ano 2005, que se deva trocá-las tao cedo??? Normalmente se troca apartir de 50.000km, ou nao? É possível verificar o estado deles, sem ter que desmontar toda a parte da frente do motor???

Valeu.

Abs

henrique wamser
05/06/2009, 15:00
olá

em 2004, comprei uma modelo 04/05 e veio com uma correia fraca, que quebrou com 25mkm. sorte que estava na garantia, e aí sim, colocaram uma correia que nunca mais deu problema. se esta tua for original(argentina)sei não...

Hugo4x4
05/06/2009, 19:08
Pessoal,

tenho uma perguntinha: é necessário trocar correia dentada/Kit de Polia/Retentores do Defender com aproximadamente 30.000 Km, em uso normal (asfalto, nunca fez trilhas!)? Existe algum problema conhecido com estas pecas no Defender ano 2005, que se deva trocá-las tao cedo??? Normalmente se troca apartir de 50.000km, ou nao? É possível verificar o estado deles, sem ter que desmontar toda a parte da frente do motor???

Valeu.

Abs

Lucati,

Segundo o manual da Internacional a troca deve ser feita entre 50.000-100.000 km de acordo com o tipo de serviço da viatura, eu não faço trilhas e sendo muito seguro troco com 60.000 km, tem uma oficina conceituada em SP que para o mesmo trato trocaria com 80.000 km.

mgalvao
08/06/2009, 11:49
Lucati, segundo os registros (8) que temos, a correia dentada tem uma vida útil esperada de 88.000 km. Por precaução, troque antes disto ...
Abç,
mg

Fernando da Terra
04/05/2010, 16:04
Bom, não quis abrir outro tópico, e aproveitando o assunto daqui, estou fazendo uma preventivazona dos 160.000 na viatura...... :dance:

tô trocando, correia dentada, esticadores, embreagem, bomba d'água, fluidos e óleos, bujões de arrefecimento (mandei fazer de latão), pastilhas de freio, retentores do câmbio, cilindro auxiliar (tô colocando o da mercedes MB608, depois vou postar se realmente fica a "mantega" que todo mundo relata....:dance:)

Não estou achando o esticador da correia do ar condicionado. O ar foi colocado posteriormente na viatura, e mandei vir o original (defender 90, ano 1998)), mas não deu certo. Tô postando foto abaixo, alguém sabe onde encontro esse modelo?...

rafaelfernandez
04/05/2010, 17:39
Fernando,

Teu motor é o 300tdi, certo? Engraçado pois meu esticador é diferente.
De qualquer forma, voce nao pode trocar somente o rolamento desse ai e ficar usando até chegar a peça original!?

[]´s
Rafael

Fernando da Terra
05/05/2010, 06:45
Fala Rafael!!

O motor é o 300 tdi sim. Parece que o antigo dono, colocou o ar depois de comprar a viatura, isso é, ele comprou ela zero, sem o ar. O ano dela, foi o último das importadas (1998)).
Estou colocando de volta esse esticador, até achar um novo. O rolamento ainda está em bom estado. Mas como troquei os outros, vou trocar esse também, assim que achá-lo, já que a troca é fácil de fazer.

Se alguém souber onde encontrá-lo, por favor me dê uma dica....

Fernando

Fernando da Terra
05/05/2010, 10:05
Aliás galera, quem mais tem land inglesa, anos 97 ou 98, para verificar para mim se o esticador é diferente ou não........se não me engano o Marcelo Oyarzábal, tem uma 110 do mesmo ano....
tem o Busta também, mas ninguém sabe o que aconteceu com ele......

não lembro quem mais tenha do mesmo ano também.....

Helllppp please!!!!!

Fernando

roberto.cardoso@ig.com.br
27/05/2013, 13:42
Pessoal,

Estou planejando uma troca das correias do motor, inclusive a correia dentada.

Alguém possui os códigos das correias (dentada, alternador e ar-condicionado) e do tensionador do motor 300TDI.

Compensa importar, ou o kit vendido no Brasil tem preço bom? Existe alguma marca no Brasil que seja confiável, continental ou dayco?

Abraços,

27/05/2013, 13:57
Pesquisando no Ebay encontrei esse kit LAND ROVER DEFENDER / DISCOVERY 300TDI CAMBELT TIMING BELT KIT - STC4096L | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/LAND-ROVER-DEFENDER-DISCOVERY-300TDI-CAMBELT-TIMING-BELT-KIT-STC4096L-/370778771162?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item5654230eda)

Será que é 100% compatível?

Abraços,

Nelson Defender 110
27/05/2013, 14:27
Caros,

minha sugestão unindo preço + confiabilidade para a correia dentada para motores 300TDi é:

1 - comprar o kit original com o esticador e rolamento, em uma representante autorizado MWM / INTERNATIONAL ( no Rio é a REBMAR, pode procurar a relação de outras cidades no site oficial)

Distribuidores de Peças - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.nav-international.com.br/site.aspx/Rede-no-Mundo-Distribuidores-de-Pecas)

2 - comprar a correia DAYCO no www.paddockspares (http://www.paddockspares)

ERR1092 | Timing Belt - 300TDI (http://www.paddockspares.com/err1092-timing-belt-300tdi.html)

Já comprei o kit completo na paddock, igual a esse do ebay e não gostei muito da cara das peças (sem marca nenhuma ou código, parecendo chines ou similar).

É um kit importante que se quebrar pode dar um prejuizo grande.

Dinho_BH
27/05/2013, 21:22
Roberto,

A sugestão do Nelson é uma excelente solução.

Na revenda MWM procure pelo "kit HS-500" (esticadores).

Abraços.

Hugo4x4
27/05/2013, 23:34
Pessoal,

Estou planejando uma troca das correias do motor, inclusive a correia dentada.

Alguém possui os códigos das correias (dentada, alternador e ar-condicionado) e do tensionador do motor 300TDI.

Compensa importar, ou o kit vendido no Brasil tem preço bom? Existe alguma marca no Brasil que seja confiável, continental ou dayco?

Abraços,

Roberto

- Correia dentada: MWM International fabricada pela Dayco com tecnologia Isoran, 118 dentes x largura 30 mm x circunferência 1.124 mm, código 0070086 vendida numa embalagem azul (ver foto), conhecida nas revendas MWM como correia da Ford Ranger com motor 2.8 Power Stroke. Esta é a original do motor 300 Tdi montado em nossas Defender. A última que comprei veio na caixa azul mais com o código R70037006C1, não absorve umidade e a deformação com o tempo é desprezável.
A vendida na caixa laranja código 70070092R é a utilizada nos motores 2.5 das S10 e Ranger, não comprar esta a pesar de seu preço ser a metade, com o tempo se estica e desfia.

- Kit tensor da Correia dentada: MWM International código HS500 (ver foto).

- Correia que aciona ventilador, bomba de água, alternador e bomba hidráulica: Gates 7PK x 1.575 mm. Observar após colocação que a separação entre as marcas do esticador seja próximo a 10 mm.

- Correia do ar condicionado: Gates 4PK x 1.320 mm.

28/05/2013, 08:17
Valeu Hugo....

Já montei a lista de compras... hehehehe

Abraços,

Roberto

- Correia dentada: MWM International fabricada pela Dayco com tecnologia Isoran, 118 dentes x largura 30 mm x circunferência 1.124 mm, código 0070086 vendida numa embalagem azul (ver foto), conhecida nas revendas MWM como correia da Ford Ranger com motor 2.8 Power Stroke. Esta é a original do motor 300 Tdi montado em nossas Defender. A última que comprei veio na caixa azul mais com o código R70037006C1, não absorve umidade e a deformação com o tempo é desprezável.
A vendida na caixa laranja código 70070092R é a utilizada nos motores 2.5 das S10 e Ranger, não comprar esta a pesar de seu preço ser a metade, com o tempo se estica e desfia.

- Correia que aciona ventilador, bomba de água, alternador e bomba hidráulica: Gates 7PK x 1.575 mm. Observar após colocação que a separação entre as marcas do esticador seja próximo a 10 mm.

Nelson Defender 110
28/05/2013, 08:46
Bom, não quis abrir outro tópico, e aproveitando o assunto daqui, estou fazendo uma preventivazona dos 160.000 na viatura...... :dance:

tô trocando, correia dentada, esticadores, embreagem, bomba d'água, fluidos e óleos, bujões de arrefecimento (mandei fazer de latão), pastilhas de freio, retentores do câmbio, cilindro auxiliar (tô colocando o da mercedes MB608, depois vou postar se realmente fica a "mantega" que todo mundo relata....:dance:)

Não estou achando o esticador da correia do ar condicionado. O ar foi colocado posteriormente na viatura, e mandei vir o original (defender 90, ano 1998)), mas não deu certo. Tô postando foto abaixo, alguém sabe onde encontro esse modelo?...

Fernando,

a minha viatura tb é inglesa, modelo 1997.
O meu ar condicionado é original.
Em relação ao esticador, o que fiz quando revisei todo o sistema do ar condicionado foi apenas trocar o rolamento.
A polia e o esticador , salvo um problema maior, não se danificam.
Rode o rolamento com a mão e veja se esta "roncando" ou fazendo barulho.
Se estiver procure um rolamento similar de boa marca e blindado (possui proteção contra poeira).

O Geléia
22/07/2013, 13:35
Pessoal,

Minha viatura é uma Defender 90 2000, motor maxion 2.5.
Quero trocar a correia dentada e o tensor.
Vcs sabem quais os códigos dessas peças pro meu motor pra eu comprar aqui em Goiânia ou pela net?
Abraço

Igor

Hugo4x4
22/07/2013, 20:03
Pessoal,

Minha viatura é uma Defender 90 2000, motor maxion 2.5.
Quero trocar a correia dentada e o tensor.
Vcs sabem quais os códigos dessas peças pro meu motor pra eu comprar aqui em Goiânia ou pela net?
Abraço

Igor

Ver post nº13

BrunoRN-RS
24/11/2014, 16:22
Hugo,
não entendi se vc queria dizer que a segunda opção (R70037006C1) é tão boa quanto a primeira ou se só a primeira vale a pena...
Aliás, procurei por ela na autorizada e naõ achei... a única opção era a R70037006C1... vale a pena do mesmo jeito ou é melhor procurar outro fornecedor?

Desde já, obrigado!
Bruno

Roberto

Hugo4x4
24/11/2014, 22:31
Bruno

As duas últimas genuinas, de boa qualidade e recomendada a utilizar, Dayco com tecnologia Isoran compradas num distribuidor MWM vieram com códigos diferentes, ambas em caixa cor azul, ou seja a 0070086 é igual a R70037006C1, então pode comprar tranquilo.
Aproveita e pede para te mostrar a que não é aconselhável comprar, assim você pode sentir a diferencia.

BrunoRN-RS
25/11/2014, 12:56
Valeu, Hugo!! Agora sim, vou na fé!! rss

Um abraço,
Bruno

BrunoRN-RS
01/12/2014, 22:09
Caro Hugo,
passando só pra agradecer pelo fato de seus esclarecimentos terem me livrado de comprar a correia que não é tão boa assim... tava sem o número da R70037006C1 em mãos, mas lembrava do final (C1)... quando vi a minha suposta correia num saquinho plástico da MWM fui logo ver o número e desconfiei, pois não me pareceu familiar (era a "outra")... falei com o vendedor, que encontrou a boa no estoque, mas ainda naquele papo de "são a mesma coisa"... abriu a caixinha e, comparando, até ele mesmo se convenceu da qualidade (até porque o preço tb era maior, em torno de 60 reais)... a que ele tinha em dado primeiro era bem mais dura, e parecia menos emborrachada que a outra (os dentes ficavam marcados na lombada da correia, como se ela já viesse com um pré-desgaste de fábrica...rss)

Então, pessoal, tomem cuidado na hora de comprar a correia pra não levar gato por lebre...
De novo, Hugo, muito obrigado pelas informações preciosas... os aficcionados por estes carros sofreriam muito se naõ houvesse este intercâmbio todo de informações!!

Um abraço,
Bruno

Bruno

As duas últimas genuinas, de boa qualidade e recomendada a utilizar, Dayco com tecnologia Isoran compradas num distribuidor MWM vieram com códigos diferentes, ambas em caixa cor azul, ou seja a 0070086 é igual a R70037006C1, então pode comprar tranquilo.
Aproveita e pede para te mostrar a que não é aconselhável comprar, assim você pode sentir a diferencia.

Hugo4x4
03/12/2014, 07:24
Bruno

No post nº13 coloquei uma foto com as duas correias, uma ao lado da outra, a da isquerda é a boa é nela está escrito Dayco/ISORAN, a da direita de menor qualidade está escrito International 70070092R.
A que você comprou é qual das duas?

BrunoRN-RS
03/12/2014, 11:34
Então, Hugo,
na verdade, a que eu comprei é a terceira alternativa da qual vc falou (mas que não tinha foto), a R7003706C1... infelizmente naõ encontrei a Dayco... na que comprei vem a marca MWM International estampada (na outra, a mais inferior, vinha estampado apenas o logo da International)... esta última me pareceu mais dura, menos maleável que a que comprei... isso sem falar do preço, que é uns 60 reais mais caro no caso da R7003706C1...

Bem, mas avisa aí se achar que eu fiz besteira...rss

Um abraço,
Bruno

Bruno

No post nº13 coloquei uma foto com as duas correias, uma ao lado da outra, a da isquerda é a boa é nela está escrito Dayco/ISORAN, a da direita de menor qualidade está escrito International 70070092R.
A que você comprou é qual das duas?

Hugo4x4
03/12/2014, 20:13
Então, Hugo,
na verdade, a que eu comprei é a terceira alternativa da qual vc falou (mas que não tinha foto), a R7003706C1... infelizmente naõ encontrei a Dayco... na que comprei vem a marca MWM International estampada (na outra, a mais inferior, vinha estampado apenas o logo da International)... esta última me pareceu mais dura, menos maleável que a que comprei... isso sem falar do preço, que é uns 60 reais mais caro no caso da R7003706C1...

Bem, mas avisa aí se achar que eu fiz besteira...rss

Um abraço,
Bruno

Bruno

Não tem terceira alternativa, o é a 70070092R ou é a boa, mais brilhosa, mais dura código R7003706C1.

BrunoRN-RS
03/12/2014, 22:18
Então "tá tri"!! rsss
eu tava me confundindo a respeito da "terceira alternativa" por conta do outro código que também tinha no seu post (o da Dayco propriamente dita)...

Achei mesmo a R7003706C1 mais brilhosa, mas não mais dura, que a outra (digo, a 70070092R pareceu menos maleável, apesar de ser até mais fina tb)...
Qdo tiver as traquitanas todas prontas vou postar todas as informações no meu tópico, que pretendo reativar (com fotos!)...

Um abraço,
Bruno

Bruno

Não tem terceira alternativa, o é a 70070092R ou é a boa, mais brilhosa, mais dura código R7003706C1.

brunocda
26/05/2015, 12:06
Bruno

Pessoal,

Resgatando esse tópico...

Fiquei na dúvida se existe ou não essa terceira alternativa (R7003706C1 - tem um "0" a menos no código). Acabei de buscar em uma representante MWM uma correia com esse código, que veio em um saco plástico e sem nenhuma citação Dayco ou Isoran.

Alguém poderia confirmar?

E quem comprou essa Dayco, poderia indicar o lugar? Não encontro essa correia e nem as Gates em lugar nenhum em São Paulo.

Um abraço a todos!

ENOC
26/05/2015, 20:07
compro na www.rebmar.com.br

Luiz Cazati
10/07/2016, 22:44
Fui na tekcom e me ofereceram essa correia dentada da Dayco (118rh95p300) por 83 reais, parece ser um preço justo.

andre.abreu
19/12/2017, 13:33

Meu esticado é igual a este! Mas não encontrei referencia no microcat. Penso em atualizar todo o conjunto para o 300TDI EURO 2 ...