PDA

Ver Versão Completa : Grizzly 350



Fill
04/06/2009, 11:20
Boa tarde,
eu sou novo aqui no forum e comprei meu grizzly 350 faz umas 2 semanas,
gostaria de saber se fiz uma boa compra, pois tem amigos meus que falam que eu tinha que ter comprado um modelo esportivo, pelo fato de correr mais...

Ae queria saber qual a velocidade maxima do grizzly 350?

Quanto ele faz por litro?

E se eu fiz uma boa compra ja que é meu primeiro quadriciclo?(Gostaria de saber opinioes de donos)

Desculpe o incomodo
e obrigado pela atenção!

Abraços, Fill.

cromwell
07/06/2009, 12:06
Boa tarde,
eu sou novo aqui no forum e comprei meu grizzly 350 faz umas 2 semanas,
gostaria de saber se fiz uma boa compra, pois tem amigos meus que falam que eu tinha que ter comprado um modelo esportivo, pelo fato de correr mais...

Ae queria saber qual a velocidade maxima do grizzly 350?

Quanto ele faz por litro?

E se eu fiz uma boa compra ja que é meu primeiro quadriciclo?(Gostaria de saber opinioes de donos)

Desculpe o incomodo
e obrigado pela atenção!

Abraços, Fill.

a questao se fez uma boa compra.. quem vai dizer é você.. de fato os esportivos tendem a andar mais até pq sao mais leves, mas você vai andar com o quad aonde?

essa é a questao..

yamaha eh sempre yamaha, mah compra você nao fez. heheh

quanto a vel. máx e consumo é meio complicado aferir, pq eles nao tem painel.. tem algumas coisas que vc pode fazer, como colocar aqueles marcadores de bicicleta ou coisa parecida..

abraços

Gui_Franzoi
07/06/2009, 15:54
bem vindo ao forum
sim fez boa compra
seus amigos gostam de velocidade, e vc?
só pra nao te deixar perdido no consumo e ter uma ideia, pelo que sei faz de 7-14 km/l são muitas variaveis, como "pé"...
tenho um fourtrax 420, mas acho que para primeiro quadriciclo é honda ou yamaha, pelo fato do yamaha ser automatico, leva vantagem, e tudo tem seu preço...

abrs

Fill
07/06/2009, 16:03
a questao se fez uma boa compra.. quem vai dizer é você.. de fato os esportivos tendem a andar mais até pq sao mais leves, mas você vai andar com o quad aonde?

essa é a questao..

yamaha eh sempre yamaha, mah compra você nao fez. heheh

quanto a vel. máx e consumo é meio complicado aferir, pq eles nao tem painel.. tem algumas coisas que vc pode fazer, como colocar aqueles marcadores de bicicleta ou coisa parecida..

abraços

obrigado pela resposta..
eu estou andando em ruas asfaltadas e algumas de terra, e as vezes na praia...

abraços

Fill
07/06/2009, 16:06
bem vindo ao forum
sim fez boa compra
seus amigos gostam de velocidade, e vc?
só pra nao te deixar perdido no consumo e ter uma ideia, pelo que sei faz de 7-14 km/l são muitas variaveis, como "pé"...
tenho um fourtrax 420, mas acho que para primeiro quadriciclo é honda ou yamaha, pelo fato do yamaha ser automatico, leva vantagem, e tudo tem seu preço...

abrs

obrigado pela resposta
bem...as vezes eu gosto de correr bastante...
mas eu gostaria de saber a velocidade maxima?
bem...percebi que ele bebe bastante...

abraços

Gui_Franzoi
07/06/2009, 16:11
aé a vel max...
chega a 60km/h , acredito que chege rapido a isso diferentemente do fourtrax que para chegar na sua max de 85km/h... eu ja cheguei a uns 60-70 km/h no meu...

abrss

Fill
07/06/2009, 16:39
só chega a 60!? Oo
esperava mais
axo que na primeira revisão eu vou botar um velocimetro pra conferir isso...
mas obrigado assim msm... ;D

Gui_Franzoi
07/06/2009, 16:58
acredito que sejapor causa da reduçao do cambio, que tem F/N/R, na posição F é de 1,5... enquanto que em outros yamaha na posição H (High) é de 1 e L (Low) é +- entre 1,8 e 2 "epoco"...
assim fica limitado, ele é um meio termo... entendeu?
abss

cromwell
08/06/2009, 00:03
obrigado pela resposta..
eu estou andando em ruas asfaltadas e algumas de terra, e as vezes na praia...

abraços

Cara, cuidado na estrada.

Muito, mas muito cuidado mesmo. Apesar de ser utilitário, seu quadriciclo vira com facilidade se você ainda nao dominar a técnica do esterçamento. O asfalto é particularmente perigoso uma vez q o atrito com o pneu é bem maior e seu quad nao "desliza" facilmente, mas tende a capotar.

Começe devagar, procure praticar na praia principalmente e em estradas de barro/terra, sao mais tranquilas pra praticar essa técnica que é fundamental.

abraços e boa sorte.

Fill
08/06/2009, 09:41
acredito que sejapor causa da reduçao do cambio, que tem F/N/R, na posição F é de 1,5... enquanto que em outros yamaha na posição H (High) é de 1 e L (Low) é +- entre 1,8 e 2 "epoco"...
assim fica limitado, ele é um meio termo... entendeu?
abss

po...
eu entendi mais ou menos...
dps da revisão e que eu botar um velocímetro nele eu posto aki o max que eu chego...mas axo que 60 é muito poko...
esses outros yamaha que vc fala são os de modelos esportivos?

abraços

Fill
08/06/2009, 09:46
Cara, cuidado na estrada.

Muito, mas muito cuidado mesmo. Apesar de ser utilitário, seu quadriciclo vira com facilidade se você ainda nao dominar a técnica do esterçamento. O asfalto é particularmente perigoso uma vez q o atrito com o pneu é bem maior e seu quad nao "desliza" facilmente, mas tende a capotar.

Começe devagar, procure praticar na praia principalmente e em estradas de barro/terra, sao mais tranquilas pra praticar essa técnica que é fundamental.

abraços e boa sorte.

pelo oq eu ja andei eu percebi que qd eu faço a curva com uma velocidade um poko superior a roda de tras levanta...mas eu tento botar meu corpo pra tentar manter o equilibrio...
como é essa técnica que vc falou?

abraços

cromwell
08/06/2009, 13:13
pelo oq eu ja andei eu percebi que qd eu faço a curva com uma velocidade um poko superior a roda de tras levanta...mas eu tento botar meu corpo pra tentar manter o equilibrio...
como é essa técnica que vc falou?

abraços

esterçar.. eh justamente a técnica do contra-peso. Sempre que você for fazer a curva para um lado, você deve contrabalançar a tendencia de capotamento (inércia ou força centrifuga) do quadriciclo inclinando seu corpo na direção oposta ao sentido possivel do capotamento, ou seja inclinando o corpo na mesma direção que você vira o guidão do quad.

Basicamente é isso.. requer um pouco de treino e bastante prudencia ehhe


abraços

ArthurPaladini
08/06/2009, 16:13
O Grizz 350 chega aproximadamente a 80km/h. Média gira em torno de 8 ou 10 km/l, normalmente dá pra fazer 120km com um tanque cheio.

Se tu comprou pra correr em ruas asfaltadas ou não, acho que fez mal compra, pois um esportivo seria o mais indicado, mas se comprou pra fazer trilhas, comprou muito bem pra começo de conversa.

Abraço.

NiBAGATTINI
08/06/2009, 19:19
olá! quanto a compra sem duvida foi uma ótima compra para trilhas e praia etc...

cara uma dica para voce, ja que falou q anda em ruas asfaltadas eu aconselharia a encher os pneus a umas 9 libras, se nao seus pneus vao gastar que nem agua... eu no inicio andava bastante em aslfato com 3.4libras e agora meu quadri tem 6 meses e o pneu ta na "reba" ja...
AUSHDSAUHDASUHDS


conheço pessoas que ja fiseram trilha com o pneu a 9lbs mas eu achei meio que loucura eu faço a 4lbs, pois um toco alguma coisa assim a 9lbs tem grande chance de estourar/cortar/furar o pneu.. sem contar que vai pular feito uma perereca numa trilha, ja no asfalto nao..

abraço

Gui_Franzoi
08/06/2009, 20:45
O Grizz 350 chega aproximadamente a 80km/h. Média gira em torno de 8 ou 10 km/l, normalmente dá pra fazer 120km com um tanque cheio.

Se tu comprou pra correr em ruas asfaltadas ou não, acho que fez mal compra, pois um esportivo seria o mais indicado, mas se comprou pra fazer trilhas, comprou muito bem pra começo de conversa.

Abraço.

80???? tem certeza? :pensativo:
é... nao é 60... mas dei uma pesquisada e achei que a vel max = 70km/h
Arthur, tu nao tem um ai pra medi? :twisted:

abrss

ArthurPaladini
08/06/2009, 21:09
Cara, a gente tinha 2 em casa, hoje só tem um, mas uma vez voltando de uma viagem do Chuí, na estrada do inferno, num pedaço asfaltado já, o Bombardier do meu pai marcava 85 km/h, os Fourtrax acompanhavam e os Grizzly iam parelho, mas não na mesma velocidade, chuto eu que pelos 80 km/h, porque era muito pouca a diferença. Nas caminhonetas que acompanhavam a gente estavam em torno de 90km/h. Mas confio mais no Bombardier porque as caminhonetas tinham outros pneus.


Abraços!

NiBAGATTINI
08/06/2009, 22:27
Mas confio mais no Bombardier porque as caminhonetas tinham outros pneus.


Abraços!

é nao confiem nessas camionetes ae do arthur..

tudo sem geometria..
UASHDAUSHDUASD

Fill
08/06/2009, 22:44
esterçar.. eh justamente a técnica do contra-peso. Sempre que você for fazer a curva para um lado, você deve contrabalançar a tendencia de capotamento (inércia ou força centrifuga) do quadriciclo inclinando seu corpo na direção oposta ao sentido possivel do capotamento, ou seja inclinando o corpo na mesma direção que você vira o guidão do quad.

Basicamente é isso.. requer um pouco de treino e bastante prudencia ehhe


abraços

isso ae eu ja aprendi ja...

abraços

Fill
08/06/2009, 22:48
Cara, a gente tinha 2 em casa, hoje só tem um, mas uma vez voltando de uma viagem do Chuí, na estrada do inferno, num pedaço asfaltado já, o Bombardier do meu pai marcava 85 km/h, os Fourtrax acompanhavam e os Grizzly iam parelho, mas não na mesma velocidade, chuto eu que pelos 80 km/h, porque era muito pouca a diferença. Nas caminhonetas que acompanhavam a gente estavam em torno de 90km/h. Mas confio mais no Bombardier porque as caminhonetas tinham outros pneus.


Abraços!

melhor chegar em torno de 80 do que em 60 como o nosso amigo falou...
hsuauhashuashuuash
abraços ae...

Fill
08/06/2009, 22:50
olá! quanto a compra sem duvida foi uma ótima compra para trilhas e praia etc...

cara uma dica para voce, ja que falou q anda em ruas asfaltadas eu aconselharia a encher os pneus a umas 9 libras, se nao seus pneus vao gastar que nem agua... eu no inicio andava bastante em aslfato com 3.4libras e agora meu quadri tem 6 meses e o pneu ta na "reba" ja...
AUSHDSAUHDASUHDS


conheço pessoas que ja fiseram trilha com o pneu a 9lbs mas eu achei meio que loucura eu faço a 4lbs, pois um toco alguma coisa assim a 9lbs tem grande chance de estourar/cortar/furar o pneu.. sem contar que vai pular feito uma perereca numa trilha, ja no asfalto nao..

abraço

nao entendi muito bem essas libras,
mas valeu pela opinião..
;D
abraços

NiBAGATTINI
08/06/2009, 22:55
nao entendi muito bem essas libras,
mas valeu pela opinião..
;D
abraços

cara assim posso te explicar melhor pro msn...

nikito_694@hotmail.com

add ae...

Fill
08/06/2009, 22:55
O Grizz 350 chega aproximadamente a 80km/h. Média gira em torno de 8 ou 10 km/l, normalmente dá pra fazer 120km com um tanque cheio.

Se tu comprou pra correr em ruas asfaltadas ou não, acho que fez mal compra, pois um esportivo seria o mais indicado, mas se comprou pra fazer trilhas, comprou muito bem pra começo de conversa.

Abraço.

po...isso que eu fikei pensando dps...
mas axo que ano que vem eu va trocar por outro que seja melhor...

abraços.

Gui_Franzoi
09/06/2009, 17:33
á respeito da velocidade das caminetes do Arthur que estavam com pneus diferentes, provavelmente eram maiores, entao a velocidade real seria maior que a do velocimetro... :pensativo:
nao tem jeito, o negocio é pega um GPS e "assulera" numa estrada de chao...:twisted:



po...isso que eu fikei pensando dps...
mas axo que ano que vem eu va trocar por outro que seja melhor...

abraços.


isso ai :concordo:
ano que vem pega ou um Fourtrax ou um Grizzly 700... :twisted:
:mrgreen:
abrss

Fill
10/06/2009, 10:25
obrigado pelas sugestoes...
se alguem tiver mais alguma sugestao, poste porfavor.

abraços..

Flávio Henrique
29/08/2010, 20:57
olá amigos, o meu irmão está querendo comprar um Grizzly 660, com 1.500 km, ano 2007, é uma boa opção de quadri???

danielk181
11/10/2010, 12:53
Galera.

o Grizzly 350 tem marcha reduzida??

Gui_Franzoi
12/10/2010, 12:43
Galera.

o Grizzly 350 tem marcha reduzida??
Ele tem F/N/R, o F dele é um meio termo... eu não gosto... só bom em banhado depois que ta embalado...

(REPETINDO meu post #8 )
(grizzly 350)
acredito que seja por causa da reduçao do cambio, que tem F/N/R, na posição F é de 1,5... enquanto que em outros yamaha na posição H (High) é de 1 e L (Low) é +- entre 1,8 e 2 "epoco"...
assim fica limitado, ele é um meio termo... entendeu?

abrss

danielk181
12/10/2010, 12:51
Ele tem F/N/R, o F dele é um meio termo... eu não gosto... só bom em banhado depois que ta embalado...

(REPETINDO meu post #8 )
(grizzly 350)
acredito que seja por causa da reduçao do cambio, que tem F/N/R, na posição F é de 1,5... enquanto que em outros yamaha na posição H (High) é de 1 e L (Low) é +- entre 1,8 e 2 "epoco"...
assim fica limitado, ele é um meio termo... entendeu?

abrss

Agora entendi...
no meu caso seria difícil ele encontrar um banhado...
ás vezes um pouco de lama e umas trilhas leves no cerrado.

Vc ja andou de Grizzly?
Pra isso que eu falei vc acha mais indicado o Grizzly 350 ou Fourtrax 420?

Abraço

Gui_Franzoi
18/10/2010, 13:44
Agora entendi...
no meu caso seria difícil ele encontrar um banhado...
ás vezes um pouco de lama e umas trilhas leves no cerrado.

Vc ja andou de Grizzly?
Pra isso que eu falei vc acha mais indicado o Grizzly 350 ou Fourtrax 420?

Abraço
Ja andei num grizzly 350, acho ele lento e "pequeno", resumindo, não compraria, só se fosse uns 2,5 mil mais barato que o fourtrax...

Tenho um fourtrax 420, responde bem, muito torque, cambio manual com embreagem automatica, pegada esportiva.

Olha, mesmo não enfrentando banhado, compra um 4x4, nem que seja só pela revenda mais facil ou pelo "recurso".

Abraço

danielk181
18/10/2010, 14:27
Ja andei num grizzly 350, acho ele lento e "pequeno", resumindo, não compraria, só se fosse uns 2,5 mil mais barato que o fourtrax...

Tenho um fourtrax 420, responde bem, muito torque, cambio manual com embreagem automatica, pegada esportiva.

Olha, mesmo não enfrentando banhado, compra um 4x4, nem que seja só pela revenda mais facil ou pelo "recurso".

Abraço


Pode ficar tranquilo que 4x2 pra mim nem a pau

Mas acho que vou acabar comprando um grizzly.
Até janeiro, que é quando provavelmente vou comprar, ainda tem tempo pra pensar...

Minha linha de raciocínio foi a seguinte: Vou usar em fazenda, como eu disse, não vai ser um GRANDE desafio pra ele; O cambio automatico também me atrai muito nele; o motor 350 pra eu começar e aprender as manhas de andar acho que vai ser bom;

Se eu gostar MESMO desse negócio de quadri, e achar necessário um motor maior eu ja passo direto pra um Grizzly 700 ou mesmo um KingQuad 700.


Mas ainda tem muita água pra passar por baixo dessa ponte... Vou tentar fazer um test drive no fourtrax e estou sempre acompanhando o forum.

Abraço