PDA

Ver Versão Completa : Pequenas e simples modificações



Markito Amato
13/07/2003, 23:38
Salve, pessoal!

Há alguns dias coloquei o peito de aço da Todo Terreno. Ficou ótimo! :D
Contudo, algo ainda não estava legal... :?

Aqueles faróis de neblina na saia do pára-choques dianteiro estavam me incomodando! Além de ficarem expostos a qualquer pancada na hora de encarar um barranco, eles, em conjunto com a própria saia, diminuíam um bocado o ângulo de ataque. :x

Aproveitei, então, um tempinho que estava sobrando e, em pouco menos de uma hora, arranquei fora a saia junto com os faróis. Agora sim, ficou bem melhor! :wink:

Vejam algumas medições que fiz:

Picape original (dados disponíveis na 4x4 & Cia nº99):
- ângulo de ataque = 29º
- âmgulo de entrada = 29º
- ângulo de saída = 27º

Picape com pneus 31" e uma ligeira mexida nas barras de torção (já estão cansadas):
- ângulo de ataque = 32º
- ângulo de entrada = 32º
- ângulo de saída = 35º

Picape com pneus 31", uma ligeira mexida nas barras de torção e sem a saia do pára-choque:
- ângulo de ataque = 40º
- ângulo de entrada = 45º
- ângulo de saída = 35º

Para ilustrar, coloquei abaixo duas fotos: uma tirada antes e outra depois dessa pequena modificação. :D

Abraços,

walter.andreis
14/07/2003, 12:39
Markito,
Parabéns pela modificação, realmente foi notável a melhora do ângulo de entrada...
Com certeza este tópico servirá de idéia para vários outros pickupeiros... :P
ValEW!

[]´s

Marcos Joaquim
23/07/2003, 20:48
Markito, não encontrei no site da TodoTerreno o peito de aço da Ranger. Vc usou o de outra pickup?

Pedro Bachir
27/07/2003, 18:16
E ae Markito? :)

Como vc faz para medir o ângulo de ataque e saída?

flw

Markito Amato
10/08/2003, 15:12
Salve, pessoal!

Poxa, só agora eu vi as mensagens de vocês. Engraçado, apesar de selecionado, o sistema não me notificou nenhuma vez. Eu hein?! :)

Marcos, ao entrar em contato com a Todo Terreno, procure pelo Murilo. Pode falar em meu nome numa boa, pois eu sempre estou conversando com ele. Ainda assim, se você procurar, vai encontrar no site uma listagem com todos os produtos da TT. O peito está lá. :wink:

Já no tocante à medição, Pedro, eu utilizei um tubo quadrado de alumínio (na verdade, retangular), uma trena e um clinômetro.

Para medir o ângulo de ataque (e o de saída também), com o auxílio de uma trena, eu desenhei no chão uma linha reta ligando os pontos de contato dos pneus direito e esquerdo. Daí, eu coloquei uma ponta do tubo extamamente no meio dessa reta (fazendo 90° com ela) e a outra eu deixei encostar no peito de aço, que é a parte mais baixa da dianteira.

Por outro lado, o ângulo de entrada é medido na reta formada pelo ponto de contato de um dos pneus com o chão e a parte mais baixa do veículo diretamente acima desse.

Não sei se fui muito claro, mas o processo é bem simples. Vou ver se tiro umas fotos. :wink:


Abraços,

EduardoLang
12/09/2003, 13:07
Prezado MArkito.



Boa Tarde!!!!!

Gostaria só de fazer um alerta. Quando vc postar alguma foto em qualquer que seja o site, e esta foto for de algum carro que tenha a placa visível, faça com que as letras e números não apareçam. Sabemos que todos aqui registrados não tem o interesse de prejudicar ninguém, mas como estamos tratando de uma informação que não pode ser restrita à um determinado número de pessoas, acho que é bastante interessanto ocultar essas informações.


Um forte abraço e por favor, não me leve a mal, foi só um toque.

OBS:

Ficou show o que vc fez!!!!!!!!!!!! heim????????


SDS jeepeiras ! ! !

Markito Amato
12/09/2003, 13:35
Fala, Eduardo, beleza?!

Rapaz, como eu poderia ficar chateado com um toque (ops) desses. Só tenho a agradecer pela sua dica, pois, realmente, não havia prestado atenção nesse detalhe da placa! :wink: :D


Grande abraço,

amithai
03/04/2004, 09:33
Impossível...vc é o símbolo da Ranger aki no RIO...e nosso ídolo!!!
Manda ela de corpo inteiro q eu quero fazer um igual...
Agora.....o que eu faço para controlar minha namorada(esposa) quando ela vir meu carro sem a saia....o q vc fez com a sua?
Saia? Namorada? eh, eh,eh..!

Markito Amato
03/04/2004, 10:39
Grande Amithai! Quanto tempo, hein?!

Rapaz, eu troquei minha Ranger pelo jipinho mas é por pouco tempo!
Logo-logo, se Deus quiser, estarei com outra ainda mais bacana. Afinal, a Ranger é uma delícia de 4x4! :D

Quanto à saia, eu simplesmente disse que para o peito caber a saia tinha que rodar.
- Mulher, escolhe, ou o peito ou a saia!
E pronto, assunto resolvido. Só que, como aqui em casa minha namorada sempre fala de joelhos comigo, ela se abaixou junto à cama e bradou:
- Sai debaixo dessa cama, rapaz! :shock: :D :D :D

Gozações à parte, minha namorada é uma santa! :roll:
Quando perguntei a opinião dela sobre a saia, ela nem pensou. Mandou logo eu tirar fora a dita cuja e ainda falou:
- Agora sim, está bem melhor! :D

Tira logo essa saia, rapaz!!! :twisted:


Abração,

amithai
04/04/2004, 08:32
ela não quer deixar.....e agora.....embebedo ela?

RANGER'S MAN
19/04/2004, 20:24
fala markito..pelo q vejo eh carioca? bom...dez a mexida..ficou bom mesmo..agora ve se vc sabe ou da um toque de quem saiba..quero colocar uma grade de aluminio na minha ranger, pegando integralmente a frente. pensei em comprar uma tela e prender na propria grade.da resultado mas ainda naum vi (so por foto). se quiser me vender a saia q vc tirou eu compro. coloquei grabber 33' e essa semana parto para um BLift de 4,5 entaum essa saia ficaria legal pois ela vai ficar bem "alta" .vc recomenda algum lugar em especial para fazer esse blift? kit da keko?!?!: sabe de alguem q ja colocou ele?.bom, aguardo a resposta
um abraço

Vinicius Cruz
23/04/2004, 14:28
Fala ranger's man... vc tem fotos da sua ranger com os 33"? mande pra gente ver como ficou... abracos.