Ver Versão Completa : Qual cardã usar?
fag.online
05/06/2009, 08:56
Pessoal, comprei uma caixa do niva pra usar na minha gaiola.
Vou usar com 2 diferenciais de chevett trabalhados para receber homocinética.
A dúvida apareceu da seguinte forma.
A caixa já veio com as cruzetas nas saidas de cardã, são ponteiras "femeas" com estrias dentro, porém, qual cardã devo usar, existe algum compatível?
Foto abaixo.
abracos
robertofs
05/06/2009, 11:56
Pessoal, comprei uma caixa do niva pra usar na minha gaiola.
Vou usar com 2 diferenciais de chevett trabalhados para receber homocinética.
A dúvida apareceu da seguinte forma.
A caixa já veio com as cruzetas nas saidas de cardã, são ponteiras "femeas" com estrias dentro, porém, qual cardã devo usar, existe algum compatível?
Foto abaixo.
abracos
As contraflanges da caixa de transferência do Niva se acoplam perfeitamente às flanges de cruzeta do cardan do Opala, logo, você pode utilizar um eixo cardan do Opala, lembrando que não há uma contraflange no pinhão do diferencial do Chevette, e aí você terá que bolar um acoplamento do cardan do Opala para o diferencial do Chevette. Se precisar, sei quem faz. Abaixo, uma foto da flange no diferecial do Chevette para já receber um eixo cardan do Opala ou do Niva.
[]'s
França.
fag.online
05/06/2009, 15:03
Valeu amigo, meu diferencial foi trabalho e recebeu cruzetas na parte do cardã...
Dá uma olhada, abracos
robertofs
05/06/2009, 15:27
Valeu amigo, meu diferencial foi trabalho e recebeu cruzetas na parte do cardã...
Dá uma olhada, abracos
Belo trabalho!
Parabéns!
Por aqui, o fazemos é soltar as extremidades do diferencial da caixa, encurtar e soldar novamente para aproveitar o assentamento dos rolamentos. No seu caso, parece que as extremidades foram descartadas e foi feito tudo na caixa do diferencial mesmo. E os semieixos? Parecem pontas de eixo de homocinéticas, é isso mesmo?
Dê mais detalhes do que foi feito.
[]'s
França.
fag.online
05/06/2009, 15:39
Isso mesmo.. foi usado apenas a bola do diferencial.
Arrancado os semi-eixo fora.
Na ponta da bola foi colocado um rolamento e um retentor..
Foi utilizado a tulipa da homocinética do santana, encurtado o semi-eixo do chevette e soldado na tulipa..
Na ponta onde ia o cardã do chevette, foi adaptado a cruzeta...
Agora vou poder utilizar um diferencial com homocinética de santana, isso foi feito em 2 diferenciais, de forma que vou fazer uma gaiola 4x4 com suspensão de santana, diferencial de chevette, caixa de tração de niva, motor ap de vw...
Caixa de direção de monza, tanque de fusca.... por isso que gosto de off-road, tenho um veículo multi-marca-modelo, rsss
Abracos
JuniorScartezini
30/08/2009, 21:35
Isso mesmo.. foi usado apenas a bola do diferencial.
Arrancado os semi-eixo fora.
Na ponta da bola foi colocado um rolamento e um retentor..
Foi utilizado a tulipa da homocinética do santana, encurtado o semi-eixo do chevette e soldado na tulipa..
Na ponta onde ia o cardã do chevette, foi adaptado a cruzeta...
Agora vou poder utilizar um diferencial com homocinética de santana, isso foi feito em 2 diferenciais, de forma que vou fazer uma gaiola 4x4 com suspensão de santana, diferencial de chevette, caixa de tração de niva, motor ap de vw...
Caixa de direção de monza, tanque de fusca.... por isso que gosto de off-road, tenho um veículo multi-marca-modelo, rsss
Abracos
Brother, boa noite,
o que fez da luva que veio na T-Case?
usou, estou precisando urgente de uma, pode me ajudar?
Obrigado,
tiaomsiq
07/11/2010, 16:17
Este belo trabalho que você fez no diferencial do chevette pode ser feito com o do opala?
Dá para usar no niva, dianteiro e trazeiro?
fag.online
08/11/2010, 16:12
Com certeza dá pra fazer com do opala, usei do chevette por ser mais barato e fácil de encontrar por aqui....
É perfeitamente adaptável no niva... ao invés de usar as tulipas do santana, mande colocar as tulipas do niva, ou ainda, use as do santana e depois corte os semi-eixo do niva e solde nos do santana
Abracos
Bruno Mosso
11/11/2010, 20:40
Acompanhando! adoro novas idéias
SirChico
22/01/2016, 12:21
Olá pessoal...
sou novo por aqui e sei que estou "desenterrando" esse tópico.
Mas o que foi feito por vocês é exatamente o que eu estou procurando e não encontro.
Preciso dessa flange do diferencial do Chevette para receber o cardan do Opala (de forma geral).
Como isso foi feito?
Existe alguma flange que encaixe direto no pinhão do Chevette?
Ou foi necessário soldar flange/garfo no copinho do pinhão do Chevette? Qual flange/garfo foi utilizado?
Desculpa encher de perguntas mas aqui na minha cidade não tem muita gente que entenda de adaptações desse tipo pra esclarecer essas dívidas.
Estou procurando as informações "no braço" já que não sou mecânico.
Meu carro já está parado faz teeeeempo :(
Desde já agradeço pela ajuda.
as contraflanges da caixa de transferência do niva se acoplam perfeitamente às flanges de cruzeta do cardan do opala, logo, você pode utilizar um eixo cardan do opala, lembrando que não há uma contraflange no pinhão do diferencial do chevette, e aí você terá que bolar um acoplamento do cardan do opala para o diferencial do chevette. Se precisar, sei quem faz. Abaixo, uma foto da flange no diferecial do chevette para já receber um eixo cardan do opala ou do niva.
[]'s
frança. oi preciso entrar em contato com quem faz esse contraflange, pois estou precisando de um com urgencia, ficarei grato se me enviar contato,obrigado augusto.
Oi amigo,estou precisando de um flange deste,para adapitar meu cardãm,esse ficou otimo, pode me fornecer o end. Ou tel de quem o fabrica,muito obrigado, augusto.
OI SirChico,estou na mesma situação sua, Vc conseguiu fazer o flange do diferencial do Chevette? Pode me passar algumas dicas, desde já te agradeço se puder me ajudar. Augusto
Dá uma olhada, abracos
Olá!
Preciso de uma ajuda de vocês.
Estou montando uma replica e usando muita coisa da mecânica do chevette.
A opção pelo chevette é por ser uma mecânica simples e barata e também pela réplica pesar apenas 400 kg, e a motorização dá e sobra para isso.
Como ele usa diferencia traseiro, gostaria de saber qual a flange utilizar para eu colocar o cardan direto no diferencial e eliminar o "tubo de torque" original do modelo.
Grato,
Att.
Wellington
Jhonny Scalise
10/03/2020, 15:31
Boa tarde.
Desenterrando lkkkkkkk
Preciso urgente saber como foi feito essa adaptação kkkk
Quase certeza que pelo "jeitao" essa luva é de chevette msm, mas teve uma mágica por tras.
Pode nos ajudar amigo?
Abraço. Obiragdo
Dá uma olhada, abracos