PDA

Ver Versão Completa : Alguém já andou na Mohave?



Callistus
05/06/2009, 03:17
É "Mó Rave" ou "Morrei, véio"?

Opiniões.

Guasca de Fora/RS
01/11/2009, 23:01
Também quero saber se alguém do fórum já andou ou, melhor, tem uma. Qual modelo, quanto consome e se vale a pena meter 140 contos numa 3.8 gasolina...

adams
01/11/2009, 23:11
140 pilas da pra comprar um volvo xc60, um discovery, um Edge....
Carro coreano é lixo, daqui a um ano muda o modelo e nem o logo da grade fica igual...

Guasca de Fora/RS
05/11/2009, 20:20
É, digamos que é muito dinheiro mesmo pra se colocar em qualquer carro, ainda mais quando não se tem tradição no Brasil. Por outro lado, a proposta do carro é interessante. E já tá mais barato do que a Veracruz. Como eu não sou muito de abraçar novidades, vou esperar relatos de proprietários pra ver como se comporta esse motor e a manutenção do carro também. Em tese, achei bacana...

Jera
06/11/2009, 00:33
vi o mohave no shopping ontem!!! é um carrão!!!!!

mas o preço estava 124 ou 127mil a versão v6. 2008/2009
a diesel v6 com 250cv e a v8 com 340cv 2009/2010 por 174.000

gostei mt do mohave!! serio mesmo, se eu tivesse grana e pensando em comprar uma suv, eu iria de mohave a diesel!!! é super luxuoso e equipado!! fora o motorzão e o cambio at de 6 marchas.

nao sei como a toyota cobra 163mil numa sw4.....

adams
06/11/2009, 00:37
Dizem que o Brasil é um lugar pobre, so aqui caro de entregar pizza nos USA custa R$ 160 000.

Papeco
06/11/2009, 12:06
Cara eu fiz o test drive de uma aqui em Salvador com meu pai, a versão a diesel chega a R$ 180.000,00 e a marca não tem procedência positiva neste segmento, além de forte depreciação do mercado. Na oportunidade testamos também a Prado e a Dakar. Optamos pela Dakar e meu veio está super satisfeito, ela é show!!

Guasca de Fora/RS
06/11/2009, 20:27
Na verdade eu não achei interessante a versão a diesel porque no meu caso o diesel não compensaria. Já o v6 3.8 pode ser uma boa se tivesse mais dados sobre esse motor. Sei que é muito utilizado tanto pela Kia como pela Hyundai, mas não sei se é gastador além do suportável, se a mecânica é ruim, peças, etc. A questão é que, de acordo com o site da Kia, todos os Mohave têm os mesmos itens de série, o que muda é a motorização. Por esse preço postado pelo Jera a concorrência fica legal com outros SUVs e Crossovers. Sigo na luta para encontrar alguém que tenha o carro. Saudações!

Marcelo(Natal-RN)
08/11/2009, 13:42
O que me chama atencao no Mohave é o motor diesel...deve andar muito!Tem nem como comparar com Pajero,SW4...Tem muitos itens de conforto,mas nao acho tao luxuosa como se pretende ser.

geezer
08/11/2009, 19:11
140 pilas da pra comprar um volvo xc60, um discovery, um Edge....


x2 :concordo:

VictorMedeirosRN
08/11/2009, 19:25
Eu gosto do Mohave, acho ele lindo, e um puta motor.
mas, como ja foi citado, eh um carro meio que sem procedencia.

Abracos, e esperando informacoes.

Guasca de Fora/RS
09/11/2009, 22:11
Pois é, proprietário de algum Mohave que se apresente para dar informações quentuchas. Andei pesquisando sobre o carro em sites dos USA e vi bons comentários sobre o Borrego (nomezinho...) pelos proprietários. O consumo para o v6 no site da Kia lá informa algo em torno de 17 milhas por galão na cidade. Sei não. O que sei é que esse motor 3.8 é utilizado em vários veículos da Kia e da Hyundai, mas nunca vi comentários mecânicos sobre ele. Fico pensando se no diesel ocorre o mesmo problema que os proprietários de Sorento vêm se queixando sobre o tanque.

Robertux
10/11/2009, 15:12
Eu fiz um test drive no Mohave em junho, no QRX - Quatro Rodas Experience 2009, na pista de Interlagos em São Paulo. Andei com o Diesel. Gostei muito. Anda bem, acelera bem, é bem acabado. Embora no teste a velocidade fosse limitada a 120 km/h eu cheguei a 150 km/m na reta de largada, tomei uma bronca, mas fui! A estabilidade é boa para um SUV, nada de mais nem de menos, mas se tivesse dinheiro eu compraria uma Prado.

larraw
09/12/2009, 19:45
tenho um mohave e posso dizer que e um carro muito muito bom, o cuidado com acabamento e desempenho do carro na minha opiniao esta mais pra ser comparado com carros muito acima do que foram citados aqui, e claro que muita gente torce o nariz pelo fato do carro ser coreano, mas o carro tem muita tecnologia embarcada, e o projeto e muito bem executado tanto que o carro tem 5 estrelas nota maxima em seguranca pelo nhtsa.
pra quem fez test drive e nao gostou , garanto que se tiver a oportunidade de pegar uma estrada e fazer umas curvas de verdade vai ter outra impressao do carro

so o fato do motor ser 3.0 diesel e 250cv 6 marchas AT (a mesma da x5) ja coloca ele acima das outras opcoes na mesma faixa de preco, alem de que o consumo gira na casa dos 10 por litro, cidade e na estrada a 110 120, faz 12 por litro.

se alguem quiser alguma info e so perguntar.

Guasca de Fora/RS
09/12/2009, 22:46
Finalmente um proprietário. Penso em uma a gasolina 3.8, por causa da faixa de preço - há um tempo atrás tinha umas anunciadas a 130 e poucos contos. A diesel o furo é mais embaixo. Se souber quanto a v6 à gasolina consome, agradeço postar aqui. Mas falando da diesel, ela não apresenta aquele problema com o diesel brasileiro que os usuários da Sorento tanto reclamam? Parabéns pelo carro, deve ser uma nave.

Guasca de Fora/RS
12/01/2010, 13:32
Agora o v8 com desconto de 25 contos = 149 mangos. Ficou tentador. Certamente estão fazendo isso para desovar o que já compraram da matriz e, então, equilibrar o mix de vendas. Quanto será que consome um monstrengo desses? Deve ser parelho com a Cherokee 4.7 não? Uns 5 a 8 km/l cidade/estrada?

Marlos Rosado
13/07/2010, 15:18
Aqui em casa temos um Mohave Diesel muito bacana ele só tem 2 pontos negativos!

1º a Suspenção é muito macia, Otima na cidade e pessima quando se viaja por nossas estradas ( Rio Grande do Norte ) a suspensão traseira da fim de curso toda a hora com 5 ou 7 ocupantes e balança muito; eu ja estou aprorcura de amortecedores mais firmes que os horiginais.

2º Todos os carros 2010/2010 da Kia só tem garantia de 100000Km ou 5 anos enquanto a Hyundai continua dando 5 anos com Km livre para os seus proprietarios.

Almiro Lemos
13/07/2010, 18:08
Sobre a Mohave, na verdade não tenho muito o que dizer, já que nunca dirigi ou mesmo andei em uma. Tenho um amigo, acostumado com todo tipo de SUV/Utilitário que comprou uma Mohave à Gasolina e em exatos oito dias devolveu na concessionária, pois detestou a dirigibiilidade do carro. A minha experiência com a Kia também é totalmente negativa. Comprei uma Sorento nova 2011 e fiquei 15 dias, só serviu para eu perder dinheiro, pois, após duas viagens, me aborreci tanto com o carro que troquei em uma loja por uma Discovery 3 usada. O carro está muito longe em termos de dirigibilidade dos Suvs/Utilitários/Crossovers de verdade. A suspensão não é ruim em estrada não, é pessima. O carro é instável, não inspira confiança. Na cidade, sim, a suspensão é ruim, pois não casou bem com os pneus de aro 18 e de perfil baixo. O câmbio de seis marchas é páreo para o da Citroen na disputa pelo título de pior do mercado, na cidade engana, e por isso passou despercebido no teste drive, mas na estrada, qualquer subida faz o carro ficar oscilando entre a 5a. e a 6a. marcha, sacrificando muito a dirigibilidade. Resumindo, é carro para passear no shopping ou para quem dá mais pontos para os equipamentos do que para a dirigibilidade.

Enfim, cada qual com seu gosto e sua avaliação, mas depois de ter andado de Land Rover e Land Cruiser Prado não tive qualquer condição de permanecer com a Sorento.

leao77
30/07/2010, 15:01
Finalmente após avaliar diversas SUVs adquiri Mohave/Kia, tendo já rodado mil quilômetros.
Antes de opinar registro que anteriormente tive quatro Toyotas Hilux a última vendida agora uma SW4 (2007).
A Mohave em termos de conveniências e potência de motor é superior a qualquer concorrente da categoria.
Evidentemente há pequenos senões como os pneus que não estão a altura da SUV, e outras pequenas e insignificantes particularidades.
Mas em resumo o carro é fantástico. Fica um registro ou pedido àqueles que desejarem opinar. Antes de fazê-lo andem efetivamente no carro e não emitam opinião com base em teste drive, notícias Blogs ouinformações de terceiros curiosos que sequer conduziram boa quilometragem.
A opinião váida, penso, é de quem conduziu o testou suficientemente a SUV
Cláudio Leão

Almiro Lemos
30/07/2010, 17:07
Caro Leão, pois eu penso que qualquer opinião de quem conhece o assunto ajuda. Às vezes, quem tem o carro, mesmo com conhecimento sobre outros veículos, não tem isenção suficiente para opinar sobre os defeitos, só enxergando as qualidades do seu veículo e até ficando bastante chateado quando ouve alguém apontar os defeitos.

Veja que o meu amigo, colega de profissão, que inclusive já foi membro aqui do forum e é pessoa em quem confio plenamente, não achou o carro fantástico. Passaram pelas mãos dele, só pela minha lembrança, Discovery II, 3, Defender, SW4 antiga e nova, Hilux e Troller. Se esse tipo de opinião não for válida e tiver de ser evitada no fórum há muito pouco para fazer aqui, pois para lermos apenas elogios, ou que o carro é "superior a qualquer concorrente" basta olhar o release do veículo que todo fabricante apronta.

leao77
30/07/2010, 19:06
Prezado Almiro. Creio que você não compreendeu inteiramente bem como subliminarmente minha mensagem. Exatamente meu pensamento vai ao encontro do seu. O que aceito e busco são justamente opiniões de quem teve a experiência suficiente para avaliar, como é o caso de seu amigo, que por certo é abalizada. E eram estas que eu buscava aqui, e continuo interessado, bom ouvinte e aprendiz. Referia-me especificamente àqueles que sem maior conhecimento revestem-se da condição de "experts" sobre a matéria. O fato de seu amigo e outros tantos não terem aprovado é normal e dito com autoridade, como seria meu caso sobre as Mit. Afinal eu não busco a unanimidade, já que a máxima diz que toda unanimidade é burra. E com todo respeito que este forum merece não modestamente não me incluo ou pelo menos não pretendo incluir neste tipo de unanimidade. Insurjo-me, exclusivamente, com aqueles sem conhecimento, e algumas vezes pejorativamente emitem comentários que não condizem com a qualidade deste foro e em particular com o seu conhecimento e equilíbrio, elogiável e cativante a ponto de desde já colocar-me como seu admirador e aprendiz. Grato e fico na esperança que tenhas compreendido o que desejei significar.

Almiro Lemos
30/07/2010, 21:41
OK, caro Leão. Realmente não tinha entendido. Acontece, já que a linguagem escrita às vezes trunca a interpretação. Continuemos, pois, debatendo sobre nossos carros.

Aproveitando que és dos poucos a ter essa máquina por aqui, que tal se você falar um pouco sobre ela, aspectos como consumo, estabilidade, preço das revisões, valor do seguro, etc. Certamente será de grande valia para a turma que considera a compra de uma. Você já teve coragem de colocar ela na areia/lama? Sobre os pneus, vi um ponto que creio ser positivo para o conforto que é o seu perfil alto, um dos pontos que acho que sacrifica o conforto da Sorento são as rodonas com pneu de perfil baixo, o que não deve ocorrer na Mohave.

Guasca de Fora/RS
30/07/2010, 22:37
Tenho curiosidade de saber se o Mohave diesel já tem solucionado o problema de revestimento do tanque do Sorento antigo, que andava soltando conforme alguns proprietários aqui do fórum, com a consequente engasgada do motor.

Agora com o novo Sorento, vi que a Kia botou lá pra cima o preço dos Mohave a gasolina. O V8 chegou a ser anunciado a 139 contos uma época.

leao77
31/07/2010, 08:09
Bom dia Almiro, gratifica-me verificar que em curto espaço de tempo encontramos uma liguagem uniforme e proveitosa.
Tentando atender suas indagações: Como disse recém adquiri o Mohave 2010/2011, tendo percorrido cerca de mil quilometros. Paguei de seguro exatos R$ 3.000,00- mas deve ser levado em consideração que minha classe de bonus é muito alta em função da idade e nunca ter acontecido sinistro.
O consumo no trecho que fiz em estrada (asfalto) foi 12,3, nunca ultrapassando 110Kh. Depois de entrar na cidade caiu para 9,7 e ai se manteve, sendo um pouco mais baixa no trânsito engarrafado. Estou falando da minha SUV - Diesel (modelo H 558). Apesar de a tentação ser grande ainda não coloquei na lama. Tenho uma fazenda no Uruguai mas atendida pelo meu filho que utiliza cabinada. Mas farei o teste e registrarei. De pronto posso afirmar que o desempenho jamais será de uma Toyota já que a KIA é muito cumprida.
Quanto a valor de revisão a primeira é com 10.000 e falta muito para tanto. A tabela da concessionária prevê R$ 883,00 a revisão dos dez mil.
Como disse ontem o ponto mais fraco que identifiquei foi justamente o pneu. Além do aspecto do perfil que já mencionaste ele é de segunda linha da fábrica coreana, realmente um absurdo, uma gafe que a KIA poderia ter evitado. Com colegas tomei informações que não duram mais que 30.000Km, e já estou preparado para trocá-los por Michelan. De resto vamos andando, testando e repassando as impressões. Aviso a quem se interessar. Negocie bem, puxe o preço.

Enzo_F
02/08/2010, 11:33
Vou tentar fazer um meio-termo entre as opnioes dos amigos.
Caro almiro, realmente como nenhum de nós dirigiu a mohave, vamos nos basear pelo seu colega. Pelos carros q vc citou, ja percebi que seu amigo tem preferencia pela esportividade, talvez a mohave realmente não atenda as exigencias de dirigibilidade dele mais acho que nem por isso devemos desmerecer esse carro q ate onde eu sei possui um conforto, motor e nivel de equipamentos exemplar. Talvez para nosso amigo leao, que usa o carro para viagem familiares e precisa de mto conforto e espaço interno, o carro seja msm fantastico. Devemos lembra que cada carro atende certas caracteristicas que satisfazem uns e não a outros. E outra, acho que nos somos suspeitos para fala pois tb possuimos um Discovery 3 aqui e eu concordo com um slogan da filial britanica (" Discovery3, conheça o seu ultimo carro"). Não sei se é bem assim, mais sei que quem tem uma D3, nunca mais vai querer outro carro, nada se compara ao tdv6 e aquela susp. a ar maior equelibriu entre estabilidade e conforto.
Resumindo, parabens ao amigo leao pela compra q atende bem as suas necessidades. E abraço ao companheiro de LR, desculpe qualquer coisa ok Almiro, essa é apenas a minha opnião. Ps:Porem o melhor conselho vai pro seu amigo Almiro, po manda logo ele pegar uma D3 ou D4 e ser feliz pra sempre ora, nunca mais ele terá dores de cabeça hehehe ;].
Abraço a todos.

fodorici
01/11/2010, 12:53
Também tenho uma Mohave TD e o único problema que vejo é a suspensão que sente muito as irregularidades do asfalto além de ter a impressão que a suspensão não suporta o carro devido aos constantes solavancos sentidos em cabeceiras de ponte e pequenas depressões. O meu carro anterior foi uma Pajero Full 2007 excelente mas com fraca motorização. Cheguei a testar a de 200 HP mas sem comparação com o motor da Mohave. Com relação a Discovery 3 não dá para comparar com a Mohave pois a Discovery é muito superior (o preço também). Uma solução para reduzir a trepidação da suspensão foi reduzir a pressão dos pneus de 32 libras (indicado manual) para 28 libras o que melhorou um pouco. Com relação as pancadas traseiras ainda não achei uma solução talvez trocar os amortecedores como sugerido pelo Marlos.

Fabrizio

GENETICO10
18/03/2011, 11:50
so o fato do motor ser 3.0 diesel e 250cv 6 marchas AT (a mesma da x5) ja coloca ele acima das outras opcoes na mesma faixa de preco, alem de que o consumo gira na casa dos 10 por litro, cidade e na estrada a 110 120, faz 12 por litro.

se alguem quiser alguma info e so perguntar.[/QUOTE]

PREAZADO AMIGO, ESTOU PENSANDO EM TROCAR O MEU SORENTO DIESEL 170 CV OU POR UMA MOHAVE TAMBÉM A DIESEL OU POR UMA PAJERO FULL A DIESEL.
EU JÁ OUVI DIZER QUE A MOHAVE FAZ NO MÁXIMO 5 KM/L NA CIDADE E 6,5 K/L NA ESTRADA A 100 KM/H. ISSO ME ASSUSTOU, NÃO POR CAUSA DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, MAS SIM PELA BAIXA AUTONOMIA, POIS COM A MINHA SORENTO EU CONSIGO FAZER 10,8 KM/L NA ESTRADA A 130 KM/H. PERGUNTO ISSO PORQUE A SORENTO TEM MOTOR DE 4 CILINDROS ENQUANTO A MOHAVE TEM 6 CILINDROS QUE SABIADAMENTE CONSOME MAIS. ANTECIPADAMENTE GRATO PELA ATENÇÃO.

leao77
19/03/2011, 18:07
Olá Genetico 10
Penso que o pessoal ao falar do consumo da Mohave confunde as versões diesel e gasolina. Esta última é uma garganta. Minha diesel em diversas viagens velocidade cruzeiro faz entre 10 e 11. Na cidade sim baixa para 7 e com muito trânsito faz 6,5. Esta é a real.

GENETICO10
19/03/2011, 20:21
Ola, leao. Agradeço muito as suas informaçoes, e se me permite vou abusar um pouco mais da sua boa vontade.
Seguinte: Qual a sua velocidade de cruzeiro, 80, 100, 110, 120 km/h?
Quanto a suspençao traseira, procede a informaçao do nobre forista fodorici de que a mesma cepa os amortecedores mesmo com o carro com pouco peso, voce também percebe isso no seu carro?
Agradeço mais uma vez pela atençao dispensada.

leao77
20/03/2011, 10:09
Genético 10
Negócio é o seguinte detalhando: trecho na Br 101 Torres/Osório sentando o pé (GPS acusou 192K/h) consumo: por volta de 8,5. trecho Osório/Porto Alegre, piloto automático no 100 K/m média 10,7 tanto no cáculo do computador de bordo como na calculadora na boca do posto de abastecimento. Na cidade é como já te informei.
Confirmo a informação Fodorici, no começo estranhei e reclamei na concessionária que forneceu a explicação técnica justificando o acerto e as razões. De fato nos quebra-molas, cabeceiras de ponte sem bagagem sente-se pequena pancada, mas não causa danos exceto pequeno descoforto principalmente auditivo. Só.

GENETICO10
20/03/2011, 10:41
OLÁ, LEÃO. AGRADEÇO MAIS UMA VEZ A SUA GENTILEZA EM RESPONDER AS MINHAS INDAGAÇÕES. PARECE QUE ESSE DETALHE DA SUSPENÇÃO TRASEIRA DA MOHAVE É A MESMA DA TOYOTA SW4 7 LUGARES QUE UM AMIGO MEU POSSUI. E ISSO TÁ DEIXANDO ELE PUTO DA VIDA A PONTO DE QUERER TROCAR O CARRO.
SE NÃO FOR ABUSAR DA SUA BOA VONTADE, QUAL FOI A EXPLICAÇÃO TÉCNICA DADA PELA CONCESSIONÁRIA? ELES POR ACASO INFORMAM SE É POSSIVEL TROCAR MOLAS OU AMORTECEDORES PARA SANAR ESSE DETALHE.
NOBRE FORISTA, MUITO GRATO POR TUDO E UM BOM FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ.
FORTE ABRAÇO.
Hermínio

leao77
22/03/2011, 11:26
genético
Meu contato com a concessionária foi em janeiro e além de minhas deficiências no conhecimento mecânico não lembro detalhadamente da explicação, mas referia-se a questão do tamanho, mercado americano, etc.
O certo é que não tratava-se de feito e sim de concepção do modelo. Trocar molas jamais, informaram que a substituição de amortecedores poderia auxiliar.

csalgcsalg
24/03/2011, 23:54
Prezados,
Tenho uma Mohave diesel com 27.000km e os pneus ridículos originais já se foram. Alguem tem sugestao de pneus 235/60/18 mais duráveis? Há pneus de biscoitos maiores que caibam no paralama sem raspar? E amortecedores regulaveis? Ela bate o amortecedor com sete pessoas em terreno ondulado. Tem um defeito intermitente com motor frio ou quente: custa a pegar por vezes. A revenda Sun Motors de POA diz não saber o que determina isso!! Alguem tem una dica?

leao77
24/04/2011, 20:06
Olga o pessoal tem us ado na Mohave yokohama G0 38, a pancada resonance é o único problem que Tenho na minha

riccardo
03/08/2011, 19:19
HOLA, AMIGO... Sinto muito o que vc está passando com seu carro. Eu tenho uma MOHAVE desde 2009 e NUNCA tive qqer problema. Estes carros que sao muito tecnológios podem ser difìceis para reparo, ante a ausencia de mao de obra especializada. Sugiro q vc ligue para a KIA e peça auxilio a eles e uma segunda alternativa seria levar seu carro para outra kia em outra capital ou outra concessionaria, se por ai tiver várias. Esses problemas acaba ocorrendo com todas as marcas, landover, mitsubishi etc. Meu carro é a diesel e è perfeito perfeito. Jamais tive qqer problema. Sou do nordeste e as pessoas por aqui estao trocando a LAND ROVER pela MOHAVE. A kia é muito forte aqui, nao necessariamente pala marca koreana q nos deixou na mao uma vez, mas sim pq a concessionaria resistiu todos estes anos, prestou um bom atendimento ao publico etc. Todo o sucesso da marca está no pos venda e aqui temos muita sorte.
Quanto aos pneus, o meu NEXEN rodou 30 mil km. Agora estou usando o G038, mas ele faz um pouco de barulho no asfalto. Sugiro q vc compre um PNEU EXCLUSIVO para o ASFALTO. Eu comprei os meus no WALMART e paguei 850 reais em cada um deles. Levou uns 20 dias pra chegar minha encomenda. Na minha cidade o povo pedia 1400 cada.

riccardo
03/08/2011, 19:21
Esqueci de dizer do consumo da mohave
ela gasta 13/100, ou 13 litros para andar 100 km na cidade com ar condicionado sempre ligado e pisando fundo. Na rodovia ela faz facilmente 8.5/100, ou seja, quase 12 km por litro pisando qdo necessàrio. Nem uso essa de cruzeiro

riccardo
19/12/2011, 21:00
Amigos, alguem geralmente utiliza a mohave pra fazer trilhas?

riccardo
02/05/2013, 17:56
Brother, vejo que vc deixou esta mensagem ha muito tempo, mas nao consigo passar sem responder. Vocë deve ser igual a teu pai: nenhum dos dois tem qualquer noção de carro. Brother, a DAKAR é uma merda. É um carro de categoria ruim, feito para pessoas que tem no maximo 1,60m de altura. Nao tem potencia, tripida muito, nao tem amortecimento, o motor é muito fraco. Acredito que voces devam ter ido pra DAKAR pelo preço e nao necessariamente para outra coisa. Talvez voce nao saiba, mas quem tem grana pra comprar carros caros nao esta fazendo um investimento financeiro, mas comprando algo pra se divertir. A MOHAVE é o melhor SUV que existe, muito acima da LAND OVER. Tenho absoluta certeza que voce nao conhece a KIA nem a MOHAVE. Sinto muito pela pobre informação que voce passou, brother!!!!!!!!!!!!