Conectar

Ver Versão Completa : Ford Explorer Mais Dúvidas!!!

Stick
05/06/2009, 00:50
Como vai pessoal do fórum, sou novo aqui e gostaria, que se fosse possível, vcs tirassem algumas dúvidas minhas pois quero comprar uma explorer.
1 -Se há alguma diferença técnica entre as Explorer's de 1995 a 1998?
2 -Em que ano as motorizações a gazolina são iguais as das Ranger?
3 -Em que ano as motorizações a Diesel são iguais as das Ranger?
4 -As Explorer "Quadradinhas" são mais resistentes mesmo?
5 -Qual motor é melhor Gasolina ou Diesel?
Desde já agradeço pelas informações!!!!

Márcio T
05/06/2009, 13:33
Olá, Stick. Que eu consigo lembrar...

1-Se há alguma diferença técnica entre as Explorer's de 1995 a 1998?
Câmbio Automático: 4 marchas, não eletrônico (A4LD); 4 marchas, eletrônico (4R55E); 5 marchas, eletrônico (5R55E).

Suspensão dianteira: Mola helicoidal; Barra de torção.

Freio traseiro: Tambor; Disco.

Caixa de transferência, rolamento eixo dianteiro, etc.

2 -Em que ano as motorizações a gazolina são iguais as das Ranger?
Acho que todas as V6 tem o mesmo motor (FORD Cologne OHV) que as Ranger americanas (exceto as Ranger Repower, que tem motor SOHC), mas com diferenças nos componentes externos (tipo e localização do filtro de ar, bateria, bobina de ignição, alguns sensores, etc.).

3- Em que ano as motorizações a Diesel são iguais as das Ranger?

As Explorer não saíram com motorização a diesel no Brasil. Todas são adaptações.

4 -As Explorer "Quadradinhas" são mais resistentes mesmo?

A opinião geral é que as quadradas são mais jipe, enquanto as pós-95 são mais SUV. Claro que o aspecto visual conta (as quadradas lembram o Bronco), mas acho que a suspensão dianteira e a caixa de transferência são realmente mais resistentes - e talvez menos confortáveis.

5 -Qual motor é melhor Gasolina ou Diesel?

Xiiiii. Aí é questão de opinião. Mesmo que não houvesse o subsídio cruzado e o preço do diesel e gasolina fossem iguais, haveria quem preferisse um ou outro.

Usando a ferramenta de pesquisa, você vai encontrar muito mais informações.

cRiPpLe_rOoStEr
06/06/2009, 21:56
diesel é melhor, sem dúvidas, tanto por distribuição de torque quanto por durabilidade e autonomia... eu prefiro a blazer, mas se comprasse uma explorer procuraria uma com câmbio manual por ser mais fácil adaptar motor a diesel...