Ver Versão Completa : Carro trepidando demais quando liga ele frio. o que será?
tonturinha
22/11/2004, 20:08
opa, sou novo aqui, e por acaso achei o forum no google, jah tinha entrado, mas acho que faz tempo, e acabou que nem me registrei, pois nem botei no favoritos.. mas isso nao vem ao caso.
jah que aqui a maioria tem carro diesel, deve ter uma boa experiência com eles.
meu pai comprou uma pajero 2.8TD 99, jah tem uns 4 meses.. tah.. logo no começo quando ligava ela tremia muito pouco. passou o tmepo começou a piorar e quando ligava fazia fumaça demais!!
dai a gente foi numa mecanica aqui pra limpar/calibrar os bicos, e limpar a bomba injetora com um aparelho da wurth que nao sei como funciona.
eu sei que no outro dia de manhã ela tava pior. agora quando liga, continua fazendo muita fumaça(branca..) e ela trepida toda, e agora soh pega depois de 2 tentativas. pois ela liga, sobe o rpm e jah cai. nao dah nem pra acelerar um pouco pra ve se mantem.
tem 1 das 4 velas de aquecimento funcionando, jah tah pedido outras 3..
mas queria saber se sao elas? porque a cada dia que passa tah piorando.
mais fumaça e mais trepidaçao. dah ateh medo de ela nao pegar!
abraços, e foi mal pelo tamanho.. :D
lucas m.
Eduardo Velo
22/11/2004, 20:34
Está parecendo bomba injetora fora de regulagem , foi só feito limpeza na bomba ???
tonturinha
22/11/2004, 20:37
foi. soh limparam. eh alguma coisa que passa o oleo e volta pra maquina e volta pra ela.. paradas assim!
ela soh tah ruim quando liga. anda normal.. e bem por sinal :D
Everton Júnior
22/11/2004, 20:50
Meu pai tinha uma 97 e tinha esse mesmo problema. Meu pai trocou as velas de aquecimento e acabou o problema. Pode trocar sem medo, esse é o problema.
tonturinha
22/11/2004, 21:13
pow.. espero mesmo que seja isso. foi a primeira coisa que pensei, mesmo antes de arrumar os bicos, que todos diziam que era eles.
mas jah tinha ouvido falar essa das velas. mas perdi as esperanças. pq me dah a impressao que soh isso nao vai adiantar.. seilah.
mas jah tah pedido elas.. eh soh esperar chegar.
hugo.morais
23/11/2004, 09:28
Tive uma L200 que nunca pegava de primeira quando estava fria, disseram-me que isso era normal nos Mit. Mas no meu caso eu desconfiava de anel de segmento :shock:
Não sei quais são suas intenções com relação ao carro, se for ficar com ele então primeiro vocês terão de trocar as velas de pré-aquecimento, se o problema persistir partir para veirifcar os bicos e a bomba. Seus bicos injetores podem estar danificados ("mijando") e/ou bomba desregulada. Se iso não resolver seu problema você pode verificar o motor, medir taxa de compressão para avaliar os anéis de segmento.
Agora, se vocês querem equacionar o problema para um possível devolução ou troca do carro então é melhor pedir para o mecânico verificar a taxa de compressão do motor antes de qualquer outro diagnóstico, pois se o motor tiver de se aberto o gasto será bem grande...
ramiro_eli
23/11/2004, 12:34
Temos uma Pajero Sport Diesel 01 e ela apresentava o mesmo sintoma que a sua.
De manhã, eram nescessárias umas 3 ou 4 tentativas até ela pegar, e quando pegava, era uma fumareira animal.
A única coisa que fizemos foi trocar as velas de aquacimento, pois tinham 3 queimadas. Foi só isso. Voltou a funcionar perfeito.
Dica: No painel há uma luz indicativa das velas de aquecimento, que se parece com um desenho de uma molinha. Ligue o contato do carro e espere esta luz desligar, aguarde mais uns 3 segundos e dê partida.
Eduardo Velo
23/11/2004, 13:01
Ramiro e All , conheço os motores diesel antigos e tenho o Perkins na Jabiraca , não tem essas velas ...
Pq o sistema desses novos motores Diesel exigem essas velas ???
Pq o meu Perkinho não precisa disso e pega fácil mesmo depois de um tempão parado ??
Será que houve regressão no sistema de partida de motores Diesel ???
[]s... bem encucados :shock:
Sergio Rocha
23/11/2004, 17:15
Tonturinha
Troque as velas que o problema acaba.Cuidado, porque existem no mercado essas velas muito baratas, acho q são chinesas, que não valem nada queimam muito rápido, é jogar dinheiro fora.Pague mais caro e compre em concessionária, vale a pena.
Essas velas tem a função de esquentar os bicos, quando vc liga o carro pela manhã ( primeira ligada do dia), ele só pega direito se as velas estiverem ok , depois de ligar a primeira vez esse problema desaparece.
Por isso é muito importante que principalmente nessa primeira ligada vc espere a luz indicadora das velas apagarem, antes de acionar o arranque.
[]'
ramiro_eli
23/11/2004, 18:18
Fala Edu!
E a Jabiraca? Fica pronta quando? Vai ter trilha de re-estréia né!?!?
Estes motores turbo mais modernos precisam das velas de aquecimento da câmara de combustão pois eles tem uma taxa de compressão menor do que nos motores aspirados ou turbo antigos para poder usar uma pressão de turbo maior, e por isso, com o motor frio, o ar comprimido dentro da câmara não atinge a temperatura mínima para a queima do Diesel injetado. Aquela fumaça que aparece depois de várias
tentativas sem sucesso é o Diesel acumulado nos cilindros.
tonturinha
23/11/2004, 22:02
ah, quanto a parada do painel a gente espera.. eh bem rapido por sinal.
as da hilux que a gente tinha demorava mais, mas pegava que era uma beleza! :D
entao deve ser isso. jah tah pedido, eh numa loja de peças, eh 55 pau cada.. acho que sao dah mitsubishi mesmo. soh que eh foda que eles nao vao poder pedir enquanto nao tiverem outros produtos.. entao tah "pedido".
e quanto a fazer fumaça quando pisa? aquela preta.. soh faz quando pisa fundo, estica e tal.. essa resolve com o que? trocando filtros?!