Ver Versão Completa : Aditivo Bardahl
Francisco Bicalho
04/06/2009, 19:51
Eu sei, eu sei. Esse tópico já deve ter sido levantado uma meia dúzia de vezes, mesmo assim eu vou lançar a pergunta aos entendidos de plantão. Alguém aí já usou esse Power Diesel? http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21706
Olá Francisco,
Nunca usei o Power Diesel (apenas o Max Diesel) e estive pensando semana passada em "envenenar" o "boneco de neve" com este Power Diesel.
Assim que usar posto minhas impressões.
Abraços,
Francisco,
Experimenta dar uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11030&highlight=bardhal (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11030&highlight=bardhal)
Talvez ajude. Eu uso o Power Diesel. Acho muito bom. Também uso o Max Diesel. Também ajuda. E também uso o STP. Também é bom. Mas minha Hilux é com motor aspirado. Qq ajuda é sempre bem vinda.
[]´s
Francisco,
Experimenta dar uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11030&highlight=bardhal (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11030&highlight=bardhal)
Talvez ajude. Eu uso o Power Diesel. Acho muito bom. Também uso o Max Diesel. Também ajuda. E também uso o STP. Também é bom. Mas minha Hilux é com motor aspirado. Qq ajuda é sempre bem vinda.
[]´s
Será que você poderia nos dar uma noção de quais diferenças são percebidas com o uso de cada um destes aditivos?
Li o tópico que você recomendou, mas sinceramente acreditei em poucas palavras, pois os posts fazem confusão entre aditivos para tanque e óleo de motor e dizem que não funcionam ser nunca ter usado nem conhecer a formulação e efeitos destes produtos.
Estou pensando em usar o STP Diesel Fuel Injector (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/produto.asp?produto=31 (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/produto.asp?produto=31)) para uma limpeza completa e depois o Bardahl Power Diesel para testar os resultados.
O Max Diesel, tem um cheiro forte que lembra querosene e que pode ser percebido na fumaça do escapamento. Digo que funciona porque na última troca dos filtros do diesel e drenagem do fundo do tanque percebi os efeitos dele e também vi maior estabilidade do motor em marcha lenta e facilidade na partida a frio, hoje por exemplo, pela manhã fazia menos de 10ºC e com apenas 2 voltas no arranque o OM 364 estava pronto pra guerra, antes eram mais de uma tentativa e com o acelerador pressionado e a embreagem no fundo...
Abraços a todos,
Francisco Bicalho
05/06/2009, 10:22
Obrigado pela dica Luca.
Esse tópico que você postou eu conhecia, mas o assunto foi desviado do PD para outros produtos, como Militec, não-sei-o-que B12 (é vitamina?), óleo de motor, querosene (!), e no fim ninguém, exceto você, falou do Power Diesel.
Conta aí, você faz um cocktail do Max Diesel Power Diesel e STP? Sobra espaço no tanque para o óleo díesel?
;ˆ)
Qual a mistura que você faz do Power Diesel para um tanque da Hilux? Tinha pensado em usar cada garrafinha de 500ml para dois tanques, já que eles cobram uma pequena fortuna pelo PD. Realmente 70 pau por litro do produto é bom que funcione mesmo.
Abraço;
Chico
Já que citaram o Militec e eu fiquei curioso, gostaria de dizer que este produto é um aditivo para ser usado em óleo lubrificante de motores, caixas, diferenciais e similares. Mais informações em: http://www.militecbrasil.com.br (http://www.militecbrasil.com.br/)
Fico na dúvida se este produto consegue cumprir todos os efeitos prometidos em todas as situações de uso, uma vez que os aditivos Bardahl são específicos para cada tipo de motor (álcool, gasolina, diesel, flex, 2 tempos), caixa, diferencial, desingripante, etc. Partindo deste ponto de vista, acredito mais nos efeitos dos aditivos Bardahl, baseado, em parte, por sentir diferença no seu uso.
Abraços a todos,
Obrigado pela dica Luca... Conta aí, você faz um cocktail do Max Diesel Power Diesel e STP? Sobra espaço no tanque para o óleo díesel? ;ˆ) ...
Francisco,
Responderei no tópico original, para que as informações fiquem agrupadas, pode ser? Então a resposta ficará lá no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=bardhal (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11030&highlight=bardhal)
[]´s
Francisco Bicalho
08/06/2009, 09:54
Luca, valeu.
Já respondi no velho tópico. Abraço, Chico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11030&highlight=bardhal&page=3
Francisco Bicalho
08/06/2009, 17:02
Luca
Retiro tudo de mal que falei sobre a galera da Bardahl... recebi um e-mail cordialíssimo de um representante da Bardahl no Rio com todas as informações que precisava. Falei mal dos noruegueses, mas sou forçado a engolir minhas palavras.
Abraço;
Chico
..Retiro tudo de mal que falei sobre a galera da Bardahl...
Francisco,
Eu estava achando estranho, mesmo. Eles não são qq empresa, não.
Fico contente que tenha resolvido. Acho que o preço é esse, mesmo.
Experimente e depois nos diga o que achou.
[]´s
marcvale
08/06/2009, 23:27
Chico, boa noite!
Me dê uma luz sobre esses aditivos.
Quais as vantagens quanto ao uso? Você usa uma vez e tem que continuar usando sempre? E se um dia você estiver num lugar distante, onde não haja possibilidade de usá-los, o que acontece com o funcionamento do motor?
Abraço,
Márcio Valença.
Francisco,
Eu estava achando estranho, mesmo. Eles não são qq empresa, não.
Fico contente que tenha resolvido. Acho que o preço é esse, mesmo.
Experimente e depois nos diga o que achou.
[]´s
Faço das dúvidas do Márcio as minhas.
Excelente tópico!
Abs,
Rubens
Francisco Bicalho
09/06/2009, 09:28
Chico, boa noite!
Me dê uma luz sobre esses aditivos.
Quais as vantagens quanto ao uso? Você usa uma vez e tem que continuar usando sempre? E se um dia você estiver num lugar distante, onde não haja possibilidade de usá-los, o que acontece com o funcionamento do motor?
Abraço,
Márcio Valença.
Márcio
Você me perdoe, mas eu criei o tópico para ver se aprendo sobre o produto, pois não sei muita coisa sobre ele, apenas que o Power Diesel é mais completo que o Max Diesel, e que ele limpa os bicos dos injetores, a adiciona cetano aumentando a potência do motor, mas, na verdade queria saber as impressões de quem usa o produto. Tudo o que sei é o que li no site; http://www.bardahl.com.br/secao.php/1/1/26 e o que o nosso amigo Luca descreveu confirmando que o motor realmente anda mais com o PD.
De qualquer forma, Márcio, o que sei é que o Max Diesel mantem os bicos limpos e sem corrosão, por isso pode haver uma pequena melhoria no rendimento do motor, e sei que o Power Diesel (que é mais caro) tem todas as propriedades do Max Diesel, e tem também aditivos como cetano que melhoram o rendimento do motor. Eles recomendam que se misture ao tanque com uma diluição de até 80 litros, ou seja, você pode diluir num tanque de 53 litros sem problemas, e usar direto, digamos, cada vez que encher o tanque colocar uma garrafinha de 500 ml de Power Diesel ou uma de 200 ml de Max Diesel.
Agora, certamente o carro não fica 'viciado' no aditivo. Se você parar de usar não acontece nada de mal ao motor. Usando o aditivo a bomba fica mais limpa etc. e tal, sem o aditivo volta tudo como era antes. Claro que existe uma situação em que pode-se usar o Max Diesel durante um período para limpar os bicos e depois para de usar por um tempo.
Espero que tenha te ajudado de alguma forma. Desculpe não saber mais.
Abraço;
Chico
marcvale
09/06/2009, 19:30
Chico.
Gostei muito das suas colocações, principalmente à respeito da minha dúvida quanto a possibilidade do "vício do motor". A partir de então, acho que vale a pena fazer um teste, aplicando 500 ml de Power Diesel ou uma de 200 ml de Max Diesel, pelo menos uma vez por mês.
Grato pela ajuda,
Márcio Valença.
Francisco Bicalho
09/06/2009, 20:47
Márcio
Se você optar pelo Power Diesel, não há necessidade de usar o Max Diesel, já que o PD tem tudo que o MD tem, mais o cetano que dá uma bombada no motor. O MD é para limpar os bicos, e, no processo o carro pode andar um pouco mais, mas o PD (que aliás é mais caro) é X-tudo.
Chico
Olá amigos,
Comprei o famoso Bardahl Power Diesel e pretendo testar em breve.
Não sei qual o preço médio nos postos de combustíveis, mas acho que paguei barato (R$15,00) na distribuidora de lubrificantes onde sempre compro estes produtos (www.forlub.com.br (http://www.forlub.com.br)), a julgar pelos lubrificantes que têm muita diferença de valores. Assim que tiver minhas impressões, posto aqui.
E como foi citado aqui, gostaria de lembrar também que vi o Militec-1 pela primeira vez também nesta loja e ao preço de R$60,00. No fórum geral 4x4 já vi gente dizer que custa R$70,00. O gerente da loja em Itajaí (Adilso) me falou que enviam para todo o país, em caso de interesse, entrem em contato: (47)3348-3766 ou forlub2@terra.com.br
Abraços,
Para os mais curiosos (do meu tipo) seguem fotos do produto:
Só pra explicar: a seringa foi pra dosar os 200ml pra mistura com meio tanque (não resisti esperar completar) e também para dar noção de cor.
O mais interessante é o cheiro: enquanto o do Max Diesel se assemelha ao da querosene, este é bizarro e parece mesmo é com o daqueles insetos popularmente chamados de Fede-fede ou Bicho-frade.
Abraços a todos,
Márcio
Se você optar pelo Power Diesel, não há necessidade de usar o Max Diesel, já que o PD tem tudo que o MD tem, mais o cetano que dá uma bombada no motor. O MD é para limpar os bicos, e, no processo o carro pode andar um pouco mais, mas o PD (que aliás é mais caro) é X-tudo.
Chico
Já que tocou no assunto, qual o nível de cetano mínimo de um diesel comum? Sei que o Diesel Podium tem no mínimo 51...
Abraços,
Obrigado pela dica Luca.
Esse tópico que você postou eu conhecia, mas o assunto foi desviado do PD para outros produtos, como Militec, não-sei-o-que B12 (é vitamina?), óleo de motor, querosene (!)...
Abraço;
Chico
Já que falaram em querosene, vale postar:
Conversando com um renomado mecânico especialista em motores e bombas dos GMC eletrônicos, tocamos no assunto de limpeza de bicos e desempenho. Ele me deu garantia total (inclusive de retificar e regular o motor) de que a QUEROSENE limpa os bicos e não danifica o motor! Segundo o especialista, a mistura na proporção de 20% de querosene e 80% de diesel já é suficiente, embora o motor diesel possa trabalhar com QUEROSENE PURA!! (no mínimo inviável pelo valor). Como ele me garantiu, usei 10 litros de querosene para 20 litros de óleo diesel.
O OM-364 está trabalhando perfeitamente normal.
Quero testar a diferença no consumo após a queima total da mistura.
Abraços a todos,
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.