PDA

Ver Versão Completa : X-Trail depois que "amaciou"



Callistus
03/06/2009, 16:20
O carro quando zero bebia bastante e demorava nas respostas, em parte pelo motor ser novo, pela falta de "training" do programa do câmbio e também devido aos discos de lock-up do conversor de torque que demoraram um pouco para se ajustar um ao outro.

O carro agora é outro. Responde bem a qualquer arrancada sem subir demais o giro (a não ser que se pise fundo) e bebe pouco (entre 8 e 9 Km/l na cidade). Na estrada está fazendo mais que anuncia o fabricante (acima de 13 Km/l), a não ser que se pegue serra ou se ande sempre no limite.

Agora ficou divertido. O carro fez 3.500 Km há pouco. Fico curioso para ver o desempenho quando bater 10.000 Km. Pelo que eu tenho visto, deve melhorar mais um bom bocado.

Em termos de uso desde a compra, se mostrou perfeito para uma família com 2 filhos pequenos que mora na cidade e volta-e-meia tem que se embrenhar na lama ou pegar uma estrada bem ruim.

José Ricardo M. Rubião
03/06/2009, 18:59
O carro quando zero bebia bastante e demorava nas respostas, em parte pelo motor ser novo, pela falta de "training" do programa do câmbio e também devido aos discos de lock-up do conversor de torque que demoraram um pouco para se ajustar um ao outro.

O carro agora é outro. Responde bem a qualquer arrancada sem subir demais o giro (a não ser que se pise fundo) e bebe pouco (entre 8 e 9 Km/l na cidade). Na estrada está fazendo mais que anuncia o fabricante (acima de 13 Km/l), a não ser que se pegue serra ou se ande sempre no limite.

Agora ficou divertido. O carro fez 3.500 Km há pouco. Fico curioso para ver o desempenho quando bater 10.000 Km. Pelo que eu tenho visto, deve melhorar mais um bom bocado.

Em termos de uso desde a compra, se mostrou perfeito para uma família com 2 filhos pequenos que mora na cidade e volta-e-meia tem que se embrenhar na lama ou pegar uma estrada bem ruim.

Parabens pelo carro! Que bom q está gostando!! Particularmente acho os autenticos NISSAN muito bons. Agora eu vi q muitos Mitsubishi são problemáticos, como Pajeros TR4, Sport e L200, salvo a aclamada Full, q está em um nível superior.
Tenho um NISSAN tbm e vejo o quanto é resistente. Um comparativo fast me fez optar pela marca.
Pena q muitos ainda desconhecem a qualidade desses veículos e acabam optando pelos mais conhecidos e não tão bons.
Vai postando seus comentários, para q possamos acompanhar o desempenho desse exelente utilitário.
Abs!!

Callistus
05/06/2009, 02:41
O mínimo que se pode dizer do XT é que é um carro honesto. Segundo a marketagem da Nissan, ele é um "All Roads". Nem tanto, mas é quase, quase isso.

Anda igual a sedã na cidade e encara com coragem uma boa dose de terra, batida ou molhada, e os acidentes de percurso que acompanham.

Não é um fora-de-série nem na cidade nem na estrada, mas atende a ambos muito bem. E atender a AMBOS não é mole não.

Fico olhando os Pajero Sport HPE na cidade, vejo o bojo da transmissão pairando a um mero palmo do chão e me pergunto pra que serve a altura toda do carro se a peça principal da transmissão se lasca na primeira pedra do caminho.

Na estrada de terra que liga a estrada entre São João Nepomuceno e Rio Novo (Zona da Mata, perto de Juiz de Fora) a Carlos Alves, O XT encarou barro, costela, valeta e brita da grossa em ladeira fazendo uma média de 65 Km/h. A minha esposa (no banco do carona) quase que me pega pela goela, foi quase um rallye.

Detalhe, foi de noite. O que não vale um farol de milha.

Callistus
09/06/2009, 16:45
O carro fez 12,5 Km/l (segundo a bomba) na estrada, média ida/volta, todo carregado (e pessoas e mala até quase o teto) e ar desligado.

Sempre andando no limite da lei.