PDA

Ver Versão Completa : Qual picape 4x4 comprar?



Vinícius CT
03/06/2009, 15:11
Fala galera boa tarde! Estou prestes a realizar um sonho, comprar uma picape a diesel 4x4. Gostaria da opinião de voces sobre qual delas escolher?

GLEISON NOGUEIRA
03/06/2009, 15:20
Fala galera boa tarde! Estou prestes a realizar um sonho, comprar uma picape a diesel 4x4. Gostaria da opinião de voces sobre qual delas escolher?
Primeiro Vinicios, vc deve atentar para os fins da picape....se fará trilhas ou apenas asfalto........e a faixa de preço é claro.......Uma opção muito boa, ( tirando o motor que é muito fraco ) é a outdoor ( l200 )....pra subir de nivel, acima de R$ 100k, se não for usar muito em trilha, eu ficaria com a Frontier......motor muito forte...mas é questão de gosto....todo carro tem pro e contra.......abçoss...

Vinícius CT
03/06/2009, 15:33
Valei Gleison, meu objetivo e usar na cidade e, sempre que der, off road. Eu ja estou namorando a Outdoor. Olhei tambem a Ranger Limited mas fiquei sabendo que ela será reestilizada em breve. Confesso que tenho um pouco de receio de comprar uma L200 ou Frontier por causa do numero limitado de concessionarias!

Anthoniusnikos
03/06/2009, 15:58
Vinicius dê uma lida nos tópicos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56944 e http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680

Abs
Anthon

Raposo
03/06/2009, 18:22
A melhor maneira de comprar a pkp ideal é abrir a ferramenta de pesquisa do Forum.
Abraços.

Vinícius CT
04/06/2009, 14:45
Valeu Anthon, olhei os tópicos e foi bem esclarecedor.... porém tá cada vez mais difícil de decidir... acho que vou esperar mais um pouco e pesquisar mais, contudo, estou mais pro lado da RANGER ou S10.

Abs
Vinícius

Vinícius CT
04/06/2009, 14:47
Raposo obrigado pela dica, vou pesquisar.
Como proprietário, o que voce me diz da RANGER?

att
Vinícius

Raposo
04/06/2009, 16:02
Raposo obrigado pela dica, vou pesquisar.
Como proprietário, o que voce me diz da RANGER?

att
Vinícius
Vinicius,
Eu já tive S10, Ranger a GNV e, atualmente, a Natasha. Sou muito suspeito para falar porque o meu caso com a Natasha foi amor à primeira pilotada.
Mas, sinceramente, no caso das pkp's usadas, até 2005, CD, diesel, 4X4, eu ficaria nesta ordem:
1) Ranger Limited 2.8, inferior XLT;
2) Nissan Frontier (nunca andei mas tenho colegas que possuem e elogiam bastante, aqui no Forum também);
3) Toyota Hilux (em que pese que acho muito fraca de motor, teria que intercoolar);
4) L200 manual (porque tem relatos que a automática é beberrona e superaquece);
5) S10 (essa eu tô fugindo).
Abraços.

Vinícius CT
04/06/2009, 16:49
Valeu Raposo, a RANGER LIMITED é um sonho, fui nua concessionaria ver de perto e gostei muito de quase tudo, menos do preço!!! porem, segundo o que ouvi dizer, está para ser reestilizada no modelo 2010, então é melhor esperar um pouco pois o preço das antigas deve cair....
Tive uma S 10 a gasolina (2.2) e, apesar de um pouco fraca, gostei muito. Atualmente tenho uma montana (1.8) e estou louco pra voltar pras grandes, se possivel diesel 4x4.
To quase desistindo de mitsubishi, toyota e nissam principalmente pela quantidade limitada de concessionarias e pelo custo de manutenção, já que minha intenção é comprar uma zero ou semi nova e casar com ela por uns 5 anos.

abs

Vinícius

Raposo
04/06/2009, 17:06
Valeu Raposo, a RANGER LIMITED é um sonho, fui nua concessionaria ver de perto e gostei muito de quase tudo, menos do preço!!! porem, segundo o que ouvi dizer, está para ser reestilizada no modelo 2010, então é melhor esperar um pouco pois o preço das antigas deve cair....
Tive uma S 10 a gasolina (2.2) e, apesar de um pouco fraca, gostei muito. Atualmente tenho uma montana (1.8) e estou louco pra voltar pras grandes, se possivel diesel 4x4.
To quase desistindo de mitsubishi, toyota e nissam principalmente pela quantidade limitada de concessionarias e pelo custo de manutenção, já que minha intenção é comprar uma zero ou semi nova e casar com ela por uns 5 anos.

abs

Vinícius
Agora sim, entendi. Você quer uma pkp zerada. Então esquece o que eu postei antes por que nunca comprei pkp zero. Entretanto, se você vai ficar cinco anos com a viatura calcule o quanto você roda por ano e multiplique por cinco anos, por exemplo, eu rodo em média 20.000 km por ano, ou seja, se eu comprar uma pkp zero, com cinco anos ela estará com 100.000 km, começando a apresentar aquelas manutenções de custo alto. Deves levar em conta, ainda, a garantia oferecida pela montadora. Outro fato, Hilux e Ranger são argentinas; S10, Frontier e L200 são brasileiras; AS é chinesa.
Eu, particularmente, se fosse comprar uma pkp zero compraria a Nissan Frontier SEL (porque é a que mais se parece com pkp e acho extremamente bonita) ou a Hilux (quase não apresenta defeitos, pelo menos aqui no Forum) porém eu sei que o pára choque dianteiro quebra à toa.
Abraços.

lucasam
04/06/2009, 17:17
Zero Km, custo beneficio é Ranger.
Não pelo benefício, mas pelo custo que é bem inferior ao das concorrentes.
Se for pra escolher somente na coluna dos benefícios minha ordem pessoal é:
1 - Hilux
2 - F-250
3 - Ranger
4 - Nissan

Observações

A nissan tem tudo para estar no topo da lista, minha resalva é o motor da SEL. É o menor motor (2.5) com a maior potencia (16Xcv). Esse motor é relativamente novo, dizem que as Pathfinder vem com ele, mas tem muito poucas no mercado. Na pratica eu fico meio desconfiado. Se fosse comprar zero faria uma pesquisa melhor sobre o motor da nissan, se mudasse de opinião ela subiria 2 da lista.

A F250 CD 4x4 é para quem não tem restrições de tamanho. Realmente é exagerada de grande.

A Hilux é tudo de bom. Voce não ve cliente toyota insatisfeito com o produto (da bandeirantes, passando pelo corola a SW4) . É bonita e anda e bem.

GLEISON NOGUEIRA
04/06/2009, 17:37
Vinicius, qdo for colocar a s10 nas opções, lembre - se que apesar do excelente motor, ela é muito baixa....agora na estrada, dizem que é uma das melhores....abços

Raposo
04/06/2009, 17:47
Zero Km, custo beneficio é Ranger.
é o motor da SEL. É o menor motor (2.5) com a maior potencia (16Xcv). Esse motor é relativamente novo,
Lucas, o problema de comprar Ranger 0 km é o boato cada vez maior que a pkp vai mudar em 2010 (Ranger da Tailândia). Quanto a Nissan ter o menor motor (e o mais potente da categoria de pkp's médias) não creio que seja problema e, sim, evolução, ou seja, quantos cavalos tinha um motor do Opala de 2.5 litros, a gasolina? E quantos cavalos tem um motor 1.0 a gasolina atualmente?
Abraços.

Vinícius CT
04/06/2009, 17:54
Valeu Raposo, não sabia que a RANGER era argentina e L200 e Frontier nacionais... muito obrigado... com certeza vou pesar bem esse quesito na escolha.
Qto a querer uma pkp zero é verdade, estou me esforçando muito pra realizar este sonho... até no cofrinho da minha filha eu vou mexer um pouquinho! Estou começando a pesquisar preços e percebi que a diferença das semi novas (07/08) para as zeradas não é muito grande (cerca de 20 mil reais), por isso acho que vale a pena optar por uma zero.
A SEL e a HILUX, como tambem a Triton são demais, tanto na beleza, desempenho, conforto.... como no preço... infelizmente nessas minha mão ainda não pode chegar, contudo ficarei extremamente feliz e contente se conseguir pular numa RANGER ou L200.

valeu a força

abs

lucasam
04/06/2009, 18:48
Vinicius
Como voce pensa em ficar com o carro muito tempo não acerdito que uma reestilização seja um problema tão grande.
As Rangers modelo corrente são bonitas, bem mais sobrias que esses modelos facelift da nova geração.

SE desvalorizar mais que a média não vai ser tanto assim que as não se pague em 5 anos que é o tempo que pretende ficar com o carro.

Entre a Ranger e a L200 eu fico de Ranger principalmente por causa do motor:

A linha de motores MWM - International que vem nas Rangers tem um "pedigree" invejavel.
Você entra no site ( http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=2&tipo=marcas ) e confere as "lendas" do mundo diesel (Serie 229 e Sprint) por exemplo.
Até onde eu sei o motor das Mit atuais são quase os mesmos 2.5 de 87 cv de 10 anos atras com pequenas correções (inclusive eletrônicas com o módulo HPE).

Vinícius CT
05/06/2009, 14:34
Valeu Lucas obrigado pelas dicas..... eu particularmente gosto muito da cara atual da Ranger. Caso ela seja reestilizada eu ainda ficaria com a versão atual, porem as versões antigas que ainda estiverem nas concessionarias provavelmente teriam uma reduçao de preço (coisa que eu adoraria), por este motivo é que, se optar mesmo por comprar uma ranger, é melhor aguardar um pouco. Talvez agora no meio do ano a Ford acabe com esse misterio!

abraço

vinicius

dudu83
05/06/2009, 19:07
Valeu Lucas obrigado pelas dicas..... eu particularmente gosto muito da cara atual da Ranger. Caso ela seja reestilizada eu ainda ficaria com a versão atual, porem as versões antigas que ainda estiverem nas concessionarias provavelmente teriam uma reduçao de preço (coisa que eu adoraria), por este motivo é que, se optar mesmo por comprar uma ranger, é melhor aguardar um pouco. Talvez agora no meio do ano a Ford acabe com esse misterio!

abraço

vinicius

a ranger tem a vantagem do preco ( e a mais barata de todas!!),consome menos combustivel que a l200, e mais potente que a l200 e a s10, as pecas do motor sao encontaradas facilmente em qualquer revenda mwm...

como pretende ficar varios anos com a picape, se fosse vc esperaria pela mudanca da ranger (com ceretza vai ser minima) e procuraria alguma oferta, acretido que se garimpar acaba comprandop um xlt zero na casa do 80.000... se vc for empresario ou produtor ruarl ainda tem a opcao de compra como frotista...

PauloLimited
06/06/2009, 13:28
Valeu Raposo, não sabia que a RANGER era argentina e L200 e Frontier nacionais... muito obrigado... com certeza vou pesar bem esse quesito na escolha.
Qto a querer uma pkp zero é verdade, estou me esforçando muito pra realizar este sonho... até no cofrinho da minha filha eu vou mexer um pouquinho! Estou começando a pesquisar preços e percebi que a diferença das semi novas (07/08) para as zeradas não é muito grande (cerca de 20 mil reais), por isso acho que vale a pena optar por uma zero.
A SEL e a HILUX, como tambem a Triton são demais, tanto na beleza, desempenho, conforto.... como no preço... infelizmente nessas minha mão ainda não pode chegar, contudo ficarei extremamente feliz e contente se conseguir pular numa RANGER ou L200.

valeu a força

abs

Entre a Ranger e a L200, fica na Ranger.
A Ranger anda muito muito mais, consome bem menos, revisão mais barata, maior espaço interno e na caçamba.

juan felipe
07/06/2009, 08:41
seja
qual for a sua decisão
nao pege a s10 !!!
tenho uma 2004/2004 executive
e nao gostei!!!

ficaria com a ranger , por ter a relacao , custo benefico maior,
e andar bem mais !!!

abraço







land rover defender 130
s10 2004 4x4 executive
silverado americana v8 diesel

Vinícius CT
08/06/2009, 16:53
obrigado a todos pelas orientações e sugestões.... final de semana tive a oportunidade de dirigir uma L 200 Outdoor... e uma senhora picape, linda, robusta, estavel (pelo menos no asfalto), suspensão bem alta... porem, nao gostei de dois detalhes, a direção tem uma amplitude muito longa, ou seja, e ruim de manobra, e a suspensão e muito dura, quem viaja atras sofre muito....
Bem, vou começar a procurar preço da RANGER Limited, se alguem souber de alguma oferta no Rio por favor me avise....

abraços

Vinícius

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 03:44
ja comprou a caminhonete? caso ainda não tenha fechado negócio dá uma olhada na hilux...