PDA

Ver Versão Completa : Consumo



luiseduardo
13/07/2003, 22:05
Olá a todos,

Meu jeep tem motor original 6cc, carburador original e filtro de ar da Kombi, cambio Clark 4 marchas.
Vamos a duvida : O q poderia ser feito para tentar melhorar o consumo ?
Que tipo de regulagem deve ser feita ? A troca do gicle, gigle, gi**** (me ajudem na gramática também), por um menor ajudaria alguma coisa, mesmo que isto venha a reduzir a potência e dixá-lo um pouco "frouxo".

Obrigado a todos.

Giovani
13/07/2003, 22:21
O q poderia ser feito para tentar melhorar o consumo ?

:D Olá Luís Eduardo!

:D Já ouvi relatos de gente que conseguiu fazer 9 Km/L com um carburador inteiramente novo, original. A troca de giclê pode auxiliar, vá diminuindo até não conseguir mais andar com o jeep, então deixe a anterior. Mas mesmo assim duvido que se consiga mais do que uns 6,5 ou 7,0 Km/L. :wink:
[]'s

13/07/2003, 22:30
OLA LUIS

ACHO QUE DEFINITIVAMENTE ECONOMIA DE COMBUSTIVEL E JEEPS NAO SAO COISAS QUE COMBINEM MUITO(INFELIZMENTE), E QUE ESSES 6,5 A 7 KM/L QUE O GIOVANNI FALA,SÃO O MELHOR A SER OBTIDO EM TERMOS DE ECONOMIA, SEM MUITA PERDA NA FORÇA. NO MEU CASO USO ALCOOL E O CONSUMO GIRA EM TORNO DE 4 A 4,5 KM/L(COM CABEÇOTE REBAIXADO, IGNIÇÃO ELETRONICA, ACERTO DE CARBURADOR- TROCA DE DIFUSOR, GICLAGEM E CORPO DO CARBURADOR ORIGINAL -CUSTO APROXIMADO DE 600 A 700 REAIS, NAO SEI SE FIZ GRANDE VANTAGEM)

ABRAÇOS ALCOOLICOS E BEBERRÕES

Cícero Franco
14/07/2003, 08:52
Se quiseres economia de combustível num Jeep, só trocando de motor. O manual da Rural (do Jeep deve ser semelhante) fala em 5 km/l!!!

Não tem saída, o motor é muito beberrão mesmo.

[]s

walter.andreis
14/07/2003, 12:17
Soh pra constar...
O motorzinho original 4cc Go-Devil que estava no meu CJ não passava de 4,5Km/L (!!!!!!) e rendia 60hp... Já o 4.1MPFI que coloquei a pouco tempo deve fazer esta mesma média de consumo rodando com alcool, e rendendo 150hp originais... :wink:
Só esta diferencinha jah justifica a troca do powertrain... :P

[]´s