PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre motor diesel

Marcelo Lavezzo
03/06/2009, 11:15
Comprei um Troller 2003 motor diesel 2.8, hoje reparei que saiu um pouco de oléo pelo respiro do motor, isto indica que o motor está com problema? Notei também que o nível do oléo baixou um pouco (rodei 2000 km após a troca). Qual o melhor oléo para se colocar no motor? Motor diesel consome um pouco de oléo do motor, ou dá para andar 5000km sem ter que completar? Aditivo para diesel é bom?
Se alguém puder ajudar-me agradeço, pois este é meu primeiro carro diesel, e estou meio perdido.
Agradeço desde já.

Loyer
03/06/2009, 17:54
Comprei um Troller 2003 motor diesel 2.8, hoje reparei que saiu um pouco de oléo pelo respiro do motor, isto indica que o motor está com problema? Notei também que o nível do oléo baixou um pouco (rodei 2000 km após a troca). Qual o melhor oléo para se colocar no motor? Motor diesel consome um pouco de oléo do motor, ou dá para andar 5000km sem ter que completar? Aditivo para diesel é bom?
Se alguém puder ajudar-me agradeço, pois este é meu primeiro carro diesel, e estou meio perdido.
Agradeço desde já.

Seja bem vindo Marcelo.

Quanto as perguntas vou deixar para o pessoal expert no assunto, não me sinto seguro para responder, vou apenas falar como é no meu 2002.
O meu troller 2.8 não baixa óleo, pelo menos não consigo notar pela vareta. E sempre fiz as trocas de 5 em 5.000 KM rigorosamente assim como filtro de óleo e filtro de ar e nunca precisei completar.
Aditivo para diesel nunca usei.

Quando comprei o troller assustei quando puxei a vareta de óleo, pois ela saiu praticamente limpa sem óleo, quase cai pra trás pois tinha comprado ele em BH e vim rodando até Brasília. Foi quando achei um tópico aqui no forum do pessoal explicando que com eles acontecia a mesma coisa. Quando você puxa a vareta ela sobe sem marcar e é necessário uma segunda ou terceira puxada para aparecer o óleo na vareta. Será que não está acontecendo isso?

Abraço.

folgado
03/06/2009, 20:22
http://www.clubedodiesel.com.br/ (http://www.clubedodiesel.com.br/)

lucasgamba
04/06/2009, 14:25
Agradeço desde já.

Marcelo, sair óleo pelo respiro do motor não é muito comum não, e até mesmo baixar o nível do óleo tbm não; salvo em situações de muito stress sobre o motor como em situações de trilhas muito pesadas ou em deslocamento prolongado com o giro do carro muito alto.

Com relação a aditivo, recomendo vc utilizar o Bardal B12, que ajuda demais a preservar o motor, pois ele proporciona uma película aderente nas peças do motor que reduz muito o atrito entre elas. Em adição, sugiro vc tbm a realizar uma limpeza de carter do carro (famoso flush) para retirar borras e sugeiras que acumulam com o tempo no motor do carro, e podem ocasionar a "batida" do motor por falta de lubrificação.

Boa sorte com o seu novo cabritinho, e precisando de qq ajuda, é só falar!

Abraços

Novais
05/06/2009, 11:43
Pessoal, aproveitando o tópico do meu amigo e repito a pergunta dele?

Qual o melhor óleo que vocês acham para o motor? O meu é 08/08 com 13mil km rodados e chipado.:idea::idea::idea:

[]'s trolhados!!!!!

abreu
05/06/2009, 21:06
Pessoal, aproveitando o tópico do meu amigo e repito a pergunta dele?

Qual o melhor óleo que vocês acham para o motor? O meu é 08/08 com 13mil km rodados e chipado.:idea::idea::idea:

[]'s trolhados!!!!!

O original.

Abraços.

manhososan
12/04/2013, 14:33
Olá, comprei uma L200 1994 2.5 Turbo e minha dúvida é a seguinte, quando vou liga-la de manhã nunca liga de primeira, dá sova umas duas, três ou até quatro vezes, depois da primeira vez que liga ai sim consigo ligar de primeira.

Outra dúvida é, nos carros a gasolina, fazemos limpeza de bicos para melhorar o desempenho, e a economia, nos carros a diesel também existe essa limpeza? Como faço? Obrigado.