Ver Versão Completa : Satélie e Planetária - Diferencial Dianteiro do Suzuki Samur
Pessoal,
Quebrei as 2 satélites e 1 Planetária do meu samurai/98, alguém sabe aonde posso encontrar, ou se existe alguma adaptação ou similar ???
abraço :lol:
Porque não coloca um bloqueio?
Traseiro ou dianteiro??
Se for traseiro, pode usar de qualquer outro Samurai, as peças são iguais.
Se for dianteiro, sefu............
Abraços,
Infelizmente é o Dianteiro, foi tudo pro saco, planetárias e satélites. As satélites consegui com um amigo, agora as planetárias não achei nem referência na internet. Não tem outra possibilidade ??
abraço
Samurai_MOA
22/11/2004, 23:19
Jah rodou pelos desmanches da sua cidade?
Já Rodei pelos desmanches e nada.... Eu moro em Goiânia e aqui não é muito fácil achar peças de samurai. Será que consigo "similar" ??
Wallace, (primeiro desculpa por não responder em cima da sua pergunta, ainda não aprendi a fazer isso) se eu colocar um bloqueio no diferencial dianteiro ele não perde um pouco a "dirigibilidade" para as curvas ??? Pq me informaram que não é aconselhável colocar. Mas tem os bloqueios 70%, teria algum problema ?? Qual é risco ?? É difícil fazer este tipo de manutenção ??? Pq é mais fácil colocar o bloqueio, ele substitui as planetárias ?? Sou novato no negócio por isso tantas perguntas..
abraço
Periquitooffroad
25/11/2004, 00:21
Pessoal,
Quebrei as 2 satélites e 1 Planetária do meu samurai/98, alguém sabe aonde posso encontrar, ou se existe alguma adaptação ou similar ???
abraço :lol:
Meu amigo cupim de aço, já verificou o preço de novas na carrera?
Ae Gog...
a semanas atras aqui em BH na concessionaria Minas Suzuki ( infelizmente nao lembro o tel de lá, liga pro auxilo a lista do seu estado)
eles compraram um samurai 97 com capotado (PT) e acho que iriam vender as pecas.. liga lá em confere... eu ACHO que é este (31) 3291-9686 .
T+
Wallace, (primeiro desculpa por não responder em cima da sua pergunta, ainda não aprendi a fazer isso) se eu colocar um bloqueio no diferencial dianteiro ele não perde um pouco a "dirigibilidade" para as curvas ??? Pq me informaram que não é aconselhável colocar. Mas tem os bloqueios 70%, teria algum problema ?? Qual é risco ?? É difícil fazer este tipo de manutenção ??? Pq é mais fácil colocar o bloqueio, ele substitui as planetárias ?? Sou novato no negócio por isso tantas perguntas..
abraço
Oi para incluir o texto de outro é só clicar em citar na mensagem do outro.
Eu tinha falado mais para o traseiro já que o bloqueio é mais barato.
Para frente acho que não tem nos EUA onde eu poderia importar para você.
Para a frente o bloqueio indicado seria um AirLoker ARB, só que custa quase mil dolares só o bloqueio (fora o compressor).
Traseiro ou dianteiro??
Abraços,
Bill, no dianteiro pode-se trocar coroa, pinhao, planetarias, etc pelo dos feixes?
Se não, nem por relações mais reduzidas dos de feixes também?
Ou só resta colocar um Air Locker?
Traseiro ou dianteiro??
Abraços,
Bill, no dianteiro pode-se trocar coroa, pinhao, planetarias, etc pelo dos feixes?
Se não, nem por relações mais reduzidas dos de feixes também?
Ou só resta colocar um Air Locker?
Não existe NADA de bloqueio, nem de peças paralelas para o diff dianteiro do Samuca helicoidal. NADA.............. E não pode usar as peças do feixe, pois a construção interna é diferente........
Abraços,
Não existe NADA de bloqueio, nem de peças paralelas para o diff dianteiro do Samuca helicoidal. NADA.............. E não pode usar as peças do feixe, pois a construção interna é diferente........
Opsss, acho que o Air Locker tem sim...
Não nos EUA, mas acho que tem sim.
Periquitooffroad
26/11/2004, 01:11
[quote="billjNão existe NADA de bloqueio, nem de peças paralelas para o diff dianteiro do Samuca helicoidal. NADA.............. E não pode usar as peças do feixe, pois a construção interna é diferente........
Abraços,[/quote]
Se os semi-eixos encaixarem nas planetárias do feixe, poderia se instalar o diferencial completo?
Walter L. L. Casitta
26/11/2004, 09:43
a semanas atras aqui em BH na concessionaria Minas Suzuki ( infelizmente nao lembro o tel de lá, liga pro auxilo a lista do seu estado)
eles compraram um samurai 97 com capotado (PT) e acho que iriam vender as pecas.. liga lá em confere...
A Minas Suzuki, não é concessionária Suziki e sim a Jorlan. Se fossem não comprariam carros com PT. Provavelmente esse Samurai vai é votar pra rua de novo.
Fabil, Abre o Olho.
Se os semi-eixos encaixarem nas planetárias do feixe, poderia se instalar o diferencial completo?
Os semi-eixos do Samuca helicoidal têm estriado menor e o diferencial é um "high pinion". Por estas e outras razões, os diferenciais não são intercambiáveis............
Abraços,
De acordo com o site da ARB Australia, não tem bloqueio para o diferencial dianteiro do Samuca helicoidal, só para o Samurai feixe e para o Jimny, todos esses com eixos de diâmetro 23,9 mm. Os semi-eixos do helicoidal são menores.........
De qualquer maneira, eu não investiria nem ferrando esta quantia de grana nos eixos Suzuki. É de jogar dinheiro fora. Mete Danas ou Toyotas debaixo do jipe primenrio, depois pense em bloquear o dianteiro...
Abraços,
Walter..
a Minas Suzuki, HOJE nao é mais concessionaria suzuki, mas até abril do ano passado era ( quando a suzuki saiu do brasil).. que me falou sobre as vendas das pecas foi um funcionario de lá....
T+
Walter L. L. Casitta
26/11/2004, 16:27
Exatamente, e depois disso, já mudou de mãos pela terceira vez... Epa, é melhor eu engolir a língua antes que ele fuja. :roll:
Pessoal, pelo que vi to enrolado com o diferencial dianteiro.. Tenho 1 planetária que está com 1 dente quebrado, seria aconselhável eu levar em uma torneadora e pedir a cópia da peça ???? Fica bom ???
De acordo com o site da ARB Australia, não tem bloqueio para o diferencial dianteiro do Samuca helicoidal, só para o Samurai feixe e para o Jimny, todos esses com eixos de diâmetro 23,9 mm. Os semi-eixos do helicoidal são menores.........
De qualquer maneira, eu não investiria nem ferrando esta quantia de grana nos eixos Suzuki. É de jogar dinheiro fora. Mete Danas ou Toyotas debaixo do jipe primenrio, depois pense em bloquear o dianteiro...
Abraços,
Como assim ??? Trocar o Eixo ???
Pergunta????
As satelites e planetarias da caixa de satelites do Samuka 98 não são iguais as de nenhum outro modelo de caixa de satelite, incluindo a do Samuka???
Quero dizer, se ele comprar um bloqueio para o eixo traseiro, não poderia colocar as planetarias e satelites do traseiro no dianteiro ???
Walter L. L. Casitta
28/11/2004, 20:14
Dalger,
Infelizmente na dianteira do seu Samurai, só o original novo ou usado mesmo.
Como assim ??? Trocar o Eixo ???
Sim, tocar o eixo para Dana ou Toy.........