Conectar

Ver Versão Completa : Que dobradiça utilizar nos bancos dianteiros ??

cristiano
22/11/2004, 07:44
Gente,

Tem uma dobradiça do banco do passageiro que está quebrada e estou querendo adaptar uma no lugar dela, alguém tem alguma idéia ??

Já comentaram de uma que colocar em porteira de fazenda...

Dá uma olhada no banco...

elcio
22/11/2004, 11:38
quanto eu usava esses bancos basculantes tbem tinha o mesmo problema.
colocar essas dobradiças de porta nao adianta nada, fica feio pracaral... e nao resolve.
se vc quiser colocar uma dobradiça decente, mande fazer uma num torneiro, igual a original do jeep que eh mais forte e nao fica com cara de enjambre.

[]´s

cristiano
22/11/2004, 11:49
Entendo... mas não é possível que não haja nenhuma que se possa adaptar aí !! :( :(

O torneiro vai me cobrar uma grana para fazer isso...

elcio
22/11/2004, 12:00
O torneiro vai me cobrar uma grana para fazer isso...

Cristiano:
pode ate ser que vc consiga daquelas antigas de ferro, mas vai ficar um trambolhao horroroso ali.
na epoca eu paguei 10,00 , na verdade paguei um cafezinho, pois o cara nao queria cobrar nada.
se eu tivesse, naquela epoca, uma maquina de solda eu mesmo faria.

[]´s

cristiano
01/12/2004, 07:51
Encontrei umas dobradiças em uma casa de ferragens, elas são usadas em porteiras de fazenda... acho que vai aguentar o zequinha mais pesadinhos... Vou postar uma foto aqui...

Agora eu estou querendo trocar o eixo dela por um parafuso para poder tirar o banco quando eu quiser...

Fabiano-SL
01/12/2004, 10:35
A dobradiça de Porteira não vai aguentar....ali não vai dobradiça e sim um "L" onde o banco encaixa...mas sempre solta quando o jeep passa em um buraco...

Para resolver isso, eu mesmo fiz o sistema, nos moldes do original, mas sem encaixe e sim com parafuso...fica ótimo, pois o banco fica bem preso, não fica batendo (caso da sua dobradiça), não perde o movimento....

custo foi ZERO, fiz com material que tinha em casa... só precisa de uma marreta, morsa para fazer o "L", furadeira e tempo...ainda não dei o acabamento (pintura), mas já estou providenciando...

cristiano
01/12/2004, 12:20
Gostei do sistema da sua... mas você já viu uma dobradiça de porteira ?? É meio bruta, acho meio dificil quebrar... vou postar umas fotos aqui logo logo...

A dobradiça é bom no caso do banco do zequinha, que enclina para frente... o seu esquema também possibilita essa inclinação ??!

Fabiano-SL
01/12/2004, 13:09
Já viu gaucho não conhecer dobradiça de porteira 8)

Este meu sistema é um dobradiça.... o banco reclina para frente normalmente...

Principais vantagens: simplicidade, robusto, preço, não precisa solda, faça vc mesmo, não dá folga, para tirar o banco é só desparafusar...

Deixa as dobradiças para a porteira e faz algo parecido com o original...acho que com dobradiças de porteira vai ficar meio feio.... :roll:

Mas se vc colocar as dobradiças de porteira, posta umas fotos aí...

falow!