Ver Versão Completa : m 715
Jorge Martinho
01/06/2009, 18:42
Ola a todos.
Sou novo aqui no Forum, busquei este meio para compartilhar informaçoes e experiencias.
No momento preciso da ajuda para solucionar um
problema que venho tentando resolver sem sucesso a algumas semanas.
Tenho um M 715 ano 68, o mesmo ja apresenta algumas modificaçoes, nao esta mais todo original, sua esta modificada a nao ser os eixos que sao originais !! E aí que esta meu problema !!!
O eixo traseiro ( Dana 70 ) esta com a caixa satelite quebrada e nao condigo encontrar outra para substitui-la. O numero gravado nela é
C 30785 mas nao encontro referencia com esta numeraçao !!!
Alguem poderia me dar alguma ideia ???
Um forte abraço a todos !!!!
Jorge
Alexandre Souto
02/06/2009, 12:31
Primeiramente seja bem vindo ao Forum, aproveite desta ferramenta!!!!!
Cara, a sua M 715 é uma das mais lindas que ja vi (via net e etc...), vc ta de parabens, muito bonita mesmo!!!!
Ela nao é bloqueada nao?
[]'s e tudo de bom!!!!
FernandoRisso
02/06/2009, 12:41
Pelo que eu sei as F4000 usavam D70 traseiro, deve ser fácil achar uma caixa de satélite em desmanches ou pode tentar contato com a dana.
Quantas estrias é a ponta de eixo? E qual a relação C&P?
[]'s
Pelo que eu sei as F4000 usavam D70 traseiro, deve ser fácil achar uma caixa de satélite em desmanches ou pode tentar contato com a dana.
Quantas estrias é a ponta de eixo? E qual a relação C&P?
[]'s
Fala Risso, tudo beleza?
O Jorge é meu vizinho e por acaso estava com ele hoje pela manha.
O caso é o seguinte:
As dimensões da caixa de satélites são iguais as da F4000, porém as engrenagens e as estrias do semieixo são diferentes.
Jorge confirma o nº de estrias do semi e posta aqui, de repente algem pode te ajudar, e em tempo anota o telefone do Pepe 4701-6141 / 47017915 quem sabe ele tenha a caixa por lá
Abraço
Marcelo
Jorge Martinho
02/06/2009, 18:10
O semi eixos traseiros possuem 24 estrias.
A caixa satelite da F 4000 é realmente muito parecida, porem as planetarias possuem estrias muito pequenas e bem diferentes das que aparecem na minha, pensei em colocar os semi eixos da F 4000 mas os mesmos sao bem mais curtos.
Obrigado Marcelo, tive la com o Sr. Pepe esta tarde, ele tem de asa de aviao a asa de borboleta menos a caixa que preciso hehehe !!!
Carro velho e assim mesmo !!!! Uma hora eu acho !!!
Jorge Martinho
02/06/2009, 18:19
Obrigado pelo elogio,,, ainda tenho um montao de coisa pra fazer mas... a gente nunca acaba mesmo,,, e vai gastando , adaptando, e tomando bronca da mulher,,,mas é assim mesmo !!!
Meu carro ta muito cru, longe dos caprichos de sua rural, sao belas maquinas como a sua que nos enchem os olhos e nos viciam !!!!
Um abraço
Alexandre Souto
02/06/2009, 21:44
Obrigado pelo elogio,,, ainda tenho um montao de coisa pra fazer mas... a gente nunca acaba mesmo,,, e vai gastando , adaptando, e tomando bronca da mulher,,,mas é assim mesmo !!!
Meu carro ta muito cru, longe dos caprichos de sua rural, sao belas maquinas como a sua que nos enchem os olhos e nos viciam !!!!
Um abraço
Caro Jorge, se foi comigo (procure CITAR o post, fica mais facil), muito obrigado o seu trator tb eh muito belo!!!! kkkkkk
Estas adaptacoes e melhorias nunca param mesmo, to $entindo antes mesmo de ficar pronta :putz: mas va com fé, nao pode ee parar...
Ja vi a sua maquina por fotos aqui no forum, em pesquisas de net... e no youtube tb tem video? :pensativo:
Abracos e ta de parabens pelo exemplar, posta umas fotos ai pra galera ficar de queixo caido!!!! :palmas:
td de bom!!!
Elmer_Jeep
20/06/2009, 17:35
Não dá pra usar a caixa satelite do F4000 mantendo as planetárias da M715 ?
[]'s
Eriksom Teixeira Lima
25/06/2009, 18:29
Jorge
de acordo com o fabricante, os veículos que saíram com Dana 70 são
Agrale 7000D
F-4000
VW 6.90/7.90
Todos eles sairam com relações 41x10 e 41x9, mas o VW teria também 41x11. Por serem eixos de caminhão, provavelmente saiam mais em conta do que você ficar caçando moscas andróginas e radioativas :mrgreen:
Porém, há uma possibilidade (99%) de você ser obrigado a trabalhar na caixa de satelites, pois ela seria mais alta. :pensativo:
Minha sugestão é você comprar um eixo desses e procurar apenas o conjunto coroa/pinhão da Silverado (DANA 60, com relação 41x10) para ter os dois iguais. Sei que o Elmer, por exemplo, tinha uma relação dessas.
Lembre-se, aqui no Fórum há vários que que comprariam seu eixo a preço justo para fazer adaptações mais radicais. No fim, talvez você gastasse muito menos - ou até nada - com essa opção, e sua viatura se manteria praticamente original para obter a placa preta, como pareceu-me ser seu interesse.
Boa sorte
Eriksom
Caro jorge!!
Sua VTR é sem dúvidas uma das minhas minhas preferidas aqui do fórum.
a um tempo eu ví uma muito parecida com ela à venda no ML, seria a mesma??
Com relação aos eixos eu também acho que seria mais vantajoso trocar todo o conjunto por um mais moderno e diferenciais mais robustos, ...
Olá Jorge!!como vai a Vtr??
minhastrilhas
27/07/2011, 21:00
Show de bola! Viatura espetacular!
Bom, alguém sabe de alguma pra vender? hehehhe
Show de bola! Viatura espetacular!
Bom, alguém sabe de alguma pra vender? hehehhe
Esse serviria?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/93489-caminhao-da-2-guerra-mundial-chevrolet-4x4-1941-bicho-papao.html