PDA

Ver Versão Completa : Hilux SW4 Blindada - vale a pena?



vagnermonteiro
01/06/2009, 17:43
Galera,

Estou procurando uma Hilux SW4 na casa dos 30K.

Encontrei isto hoje na Webmotors, vocês acham que é um bom negócio?
Funciona bem em trilhas tipo castelhanos?

Access to this page has been denied. (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/5499143/detalhe.wm)

Abs
Vagner

du
01/06/2009, 21:12
Vagner,

Mas acha que precisa de carro blindado ?

Carro blindado, demanda manutenção da blindagem e dos vidros, e esta manutenção pode ser bem cara.

Se realmente for comprar um blindado, não se esqueça de pedir o laudo da blindagem e todo histórico de manutenção e revisão da blindagem.

Abraços Du.

dudarj
02/06/2009, 15:26
Carro blindado em trilhas eh furada. Com a torsao os vidros trincam....não vale a pena se for fazer trilhas com ela.

JEFFCATUNDA
02/06/2009, 19:35
Tá tão barata esta viatura... e ainda é blindada....sei não!

wflolaria
03/06/2009, 00:11
Já ouvi de mecânico de confiança que carro blindado requer forte manutenção após 5 anos de uso, quando diversos materiais que compõem a blindagem perdem a sua validade.
Portanto, atenção na sua eventual compra.

mnishio
03/06/2009, 09:39
Não né Zé!

RicardoSW
07/06/2009, 21:14
Ela é 97!Eu fui ver!Zero de mecanica,alguns retoques de pintura,portas dianteiras estourando ferrugem tipico de blindagem e delaminação...
Abs
Ricardo

ESMJ
07/06/2009, 22:07
Ela é 97!Eu fui ver!Zero de mecanica,alguns retoques de pintura,portas dianteiras estourando ferrugem tipico de blindagem e delaminação...
Abs
Ricardo

Boa noite Ricardo,

Em relação a sua compra de um carro de ano 1997 blindado, requer alguns cuidados na sua compra. Por se tratar de um veículo ja com 12 anos de uso, tem que ver o seu histórico de manutenção de blindagem.
Se o veículo tiver delaminações nos vidros, sua blindagem ja não passa a ser tão segura assim. A delaminação (bolhas visiveis nos vidros ) é os descolamento do policarbonato com o vidro. Dependendo do seu grau de delaminação é possível fazer a autoclave nos vidros.
Em relação ao valor do veículo de R$30.000,00 e ainda mais blindado. Por ser um carro com idade mais avançada acaba sofrendo uma desvalorização maior, muitas vezes pq ira gastar muito dinheiro na manutenção de sua blindagem. P.S: Não é aconselhavel um veiculo para fazer trilhas pesadas, pois em locais de grande inclinação pode ocasionar a quebra dos vidros. Nem em quebra molhas se aconselha passar de lado.
Os vidros traseiros de todos os carros blindados não descem,eles são fixos, facilitando o risco de quebra deles
Tenho um amigo que possui uma Hilux SW4 ano 2001 V6 gasolina automático,teto solar,couro,top de linha, com gnv em estado de 0km!
Vc pode ver fotos no meu site: www.redeautos.com.br/sinerentacar (http://www.redeautos.com.br/sinerentacar)
Abs e boa sorte

ESMJ
07/06/2009, 22:11
Tá tão barata esta viatura... e ainda é blindada....sei não!

Jeff,

Normalmente os preços de carros blindados mais antigos se tornam um pouco mais barato dependendo do estado da "blindagem", se ela conter vidros delaminados ( bolhas) vai se gastar muito $$ para deixar toda revisada. E tbm por ter um público muito restrito em busca de um carro blindado dessa idade.

Abs

JEFFCATUNDA
07/06/2009, 23:25
E dá para "desblindar???

ESMJ
08/06/2009, 08:20
E dá para "desblindar???

Bom dia Jeff,

Bom acredito que seja possível " desblindar ", porém não vale a pena, pois vai se gastar muito em colocar os vidros originais. Em alguns casos a lataria do veículo é cortada para que os vidros de 21mm sejam colocados,então no caso de desblindagem se chama o velho ditado gambiarra...rsrsrs :grin:
Sem contar com o desgaste prematuro das pessoas do veiculo blindado, devido ao seu peso e por ser um carro com uma blindagem mais antiga é bem mais "pesada" do que as de hoje em dia.
O que eu acho mais vantajoso é o nosso amigo comprar uma passagem da compahia AZUL(que é no preço) e vir a Fortaleza/ce buscar a sua Hilux SW4 ano 1997 tratada a pão de ló!!:dance: - Ja ouvi falar muito bem do seu carro, então fica ai a sugestão pro nosso amigo.

Abs