Ver Versão Completa : CANALETAS E PESTANAS PARA OS VIDROS DAS PORTAS DO VITARA
WELINGTON TEPASSE
21/11/2004, 15:12
Olá pessoal!
Sou novo no fórum, e estou precisando da ajuda dos colegas.
Tenho um Vitara 95 3 D , e as canaletas ñ são originais , são muito folgadas para os vidros , que batem muito quando estão abertos.
Aqui em fortaleza estou tendo dificuldade em encontrar as canaletas
e as pestanas originais, ou mesmo fazer alguma adptação
Já passei e-mail para a Suzucar e a Japan, ainda ñ tive retorno
Se alguem puder ajudar..................Obrigado!
[ ]s Com os vidros batendo.
Samurai_MOA
22/11/2004, 23:25
E aih Welington! Blz?
Dah uma olhadinha aih oh: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6278
Tem dicas de adaptações pro Samurai, inclusive com a indicação de uma loja aqui em Fortaleza que faz esse tipo de serviço!
Essas peças eh melhor ir e ver!
Falow,
WELINGTON
Tenho um sidekick/93, tinha o mesmo problema, o vidro até não fechava direito no final, fui em uma loja de parabrisas etc, os caras colocaram se não me engano a da brasilia, no começo ficou meio justa mas já amaciou, dá uma verificada com algém ai nasua cidade.
Usei as borrachas de Brasília no meu Grand Vitara 3 portas. No início ficou meio justa mas 1 semana depois se acomodou. Instalei apenas nas canaletas verticais mantendo a borracha original na parte superior. (Cortei a borracha original com uma faca Olfa)
davidcarvalholima
09/12/2020, 09:31
Pessoal, preciso urgente das guarnições/pestanas das 4 portas do Grand Vitara, na CSS é um absurdo de caro, quero adaptar de outro carro, alguém tem uma dica de qual carro serve?
Vlww.
davidcarvalholima
09/12/2020, 13:43
Usei as borrachas de Brasília no meu Grand Vitara 3 portas. No início ficou meio justa mas 1 semana depois se acomodou. Instalei apenas nas canaletas verticais mantendo a borracha original na parte superior. (Cortei a borracha original com uma faca Olfa)
Amigo, vc usou as pestanas da brasilia?? Preciso das 4 pestanas externas da GV3 e não encontro, sabe qual serve?
afonsohtf
23/03/2021, 14:20
Tbm estou precisando das 4 pestanas externas da grand vitara 3 ano 2010, aguem sabe onde encontrar ou se há alguma adaptação?
Bruno Junqueira
24/03/2021, 10:13
Tbm estou precisando das 4 pestanas externas da grand vitara 3 ano 2010, aguem sabe onde encontrar ou se há alguma adaptação?
No caso do GV3 eu vi que tem como adaptar as pestanas do Fox 2 portas, que são muito mais baratas. É necessário cortar as pestanas para ajustar as portas do GV3, pode usar nas portas traseiras e dianteiras.
Comprei as pestanas pra adaptar no meu carro, mas ainda não tive tempo de fazer, então não sei dizer realmente fica legal, mas com certeza a diferença de preço vale a tentativa.
Bruno Junqueira
15/05/2021, 17:10
Pessoal,
Adaptei as pestanas do Fox 2 portas na minha GV3, achei o resultado aceitável e é uma boa opção pra quem não está podendo comprar as pestanas originais. Enquanto 2 jogos de pestana do Fox custaram R$ 70,00, um jogo de pestanas Suzuki passa de R$ 2.000,00.
O problema é que precisa cortar as pestanas do Fox, então o acabamento não fica tão bom quanto as pestanas originais. Por mais talentoso que você seja, a alma de aço vai aparecer. Os recortes para a borracha se moldar as canaletas podem ficar melhor do que os que eu fiz, mas é um trabalho pra quem tem paciência.
Para desmontar as originais eu usei uma espátula de plástico própria para desmontar acabamentos automotivos (no Mercado Livre é bem fácil de achar) conforme é explicado no video a seguir.
https://www.youtube.com/watch?v=5wPuX7a0qtg
Fotos das Pestanas Originais (antes da troca)
576286576287
Fotos com as Pestanas do Fox
576288576289576290576291
rubensreinecke
08/11/2024, 10:31
bom dia novo no grupo vi que não falaram mais do assunto , alguém sabe onde consigo pestanas nova numa agencia .. alguma agencia que tem, por aqui santa catarina não achei ..sei que o preço é salgado ,,,alguém tiver contado de uma loja ...