Conectar

Ver Versão Completa : Furto de CJ-5 em SP

Ramone
31/05/2009, 23:55
Pois é, por incrível que pareça!

Não faz muito tempo que um conhecido meu que possuia um CJ-5 e estava reformando aos poucos, teve seu Jeep furtado na região do Aeroporto de Congonhas, São Paulo.

Ele deixava o carro na rua em frente de sua casa e nunca teve nenhum tipo de problema. Mas quando parou na frente da casa de um amigo, a poucas quadras da dele, disse que não deu nem 5 minutos quando saiu e não viu o Jeep lá!

O mais curioso é que o Jeep não chamava atenção. Capota velha surrada, pintura também, motor original e "cansado", acho que só tinha o banco do motorista e os pneus e rodas, se não me engano, eram os originais.

Espero que ele não leia isso, mas tava bem "feinho" ainda. Hehe

Mas ainda assim, infelizmente, foi furtado.

Tomem cuidado ao deixar a viatura na rua.

[]'s

rubensx
01/06/2009, 00:22
cara se vc vacilar até chinelo havainas vão embora...

por isso acorrenta no poster, coloca car system faz de tudo, mas num dá brecha senào

joga a placa e cor do bixo

assim se soubermos de algo

kleberlang
01/06/2009, 10:35
Cara que chato isso, eu conheço bem essa região pois moro perto...
Morro de medo, pois deixo a viatura na casa do meu irão que tem um portão baixo fica super visivel....

Cara, fala as caracteristicas pra agente ficar de olho, se caso alguem ver, poder comunicar.....

Abraço.....

Ramone
01/06/2009, 13:46
Rubens, nunca me preocupei em largar o Jeep por ai. Também nunca tinha ouvido falar em roubo de Jeep Willys ou Ford, no máximo de Bands. Antes eu não tinha nem janela, ficava tudo aberto. O único receio era alguém fuçar dentro e roubar o som ou o estepe. Mas nunca tive nenhum problema. E sempre foi só a marcha engatada pra ancora o bixo.

Agora já vou ficar mais cauteloso. Talvez até comprar uma trava carneiro, tirar os pontos de ancoragem da frente enquanto rodo na cidade...

Não sei a placa, mas a cor era um verde metálico meio escuro. Acredito que a essa altura já deva estar em centenas de partes, desmanchado.

Wladimir-Jeep CJ5-74
01/06/2009, 14:11
:-( - Infelizmente é muito triste ter que responder este tipo de post. Mas eu conheço algumas histórias sobre furto de Jipe. O suficiente pra tomar muito cuidado com o meu.

Um conhecido meu deixou o Jipe dele uma semana na porta de casa porque estava reformando a garagem, foi o suficiente pra roubarem. Já faz mais de 6 meses.

Essa história de deixar o carro 5 minutos e quando voltar já era aconteceu com um amigo meu que tinha um fusquinha todo reformado e claro, sem seguro pra roubo igual aos nossos jipes.

O que eu fiz foi colocar um segredo no meu jipe, não é nem um botão ou chave de liga e desliga. É uma peça tipo um parafuso que rosqueio para fechar o circuito da parte elétrica do carro. Quando eu estaciono em qualquer lugar, até mesmo dentro de estacionamento eu desrrosqueio e levo embora comigo.

Sei que isso não vai impedir o ladrão de levar o jipe, talvez dificulte um pouco. Mas o que com certeza evita muito o roubo é colocar sempre em estacionamento, pois essa coisa de deixar só 5 minutos na rua e já voltar sempre acontece uma surpresa.

:putz:- Uma pena o que aconteceu com o jipe do nosso colega.

mauro mureta
01/06/2009, 15:27
meu cj tb não possui nenhum alarme,mas eu fiz algo bem simples e acredito,dificulta o roubo, gastei 25 reais: um cadeado médio e 1 metro de corrente , onde eu paro que não tenha estacionamento enrolo tudo nos pedais fazendo um bolo que não da mexer em nenhum deles,pelo menos fico mais tranquilo

Dic3
01/06/2009, 16:39
Pois é, eu tenho ouvido cada vez mais historias de Jeeps roubados e o medo ta aumentando.

Minha ideia é marcar o exato ponto do distribuidor,
Soldar uma haste na cabeca do parafuso que fixa o distribuidor,

Ao deixar o Jeep na rua, abrir o capo, soltar o parafuso e rodar o distribuidor de modo que o motor fique fora de ponto.

A pessoa pode levar o carro só no arranque, mas nao vai muito longe pois a bateria logo vai pra caneco.

Nao sei, é uma ideia, porque todo o cuidado é pouco.

ps, chaves escondidas sao boas mas muito limitadas, pois basta a pessoa abrir o capo (oque nao é dificil) e jogar um positivo direto no arranque e outro direto na bobina que as chances do Jeep funfar é grande.

Ramone
02/06/2009, 01:59
Dic3, não acho que levam dirigindo. É mais provável por reboque ou guincho, pq pra isso basta soltar o freio de mão e/ou desengatar, se não tiver algo a mais. Se tiver towbar então...

Acima eu tinha dito trava carneiro, mas confundi com aquelas que trava o volante ao pedal. Essas são eficientes? Servem pra Jeep? O bom é que ela impede fisicamente o Jeep de ser levado.

rubensx
02/06/2009, 10:47
pelo que sei a car system devolve até o valor de 30 mil caso não encontrem seu veiculo... logo eu acho melhor opção rastrear mesmo

no jeep não existe trava que vc faça que nàos eja quebrada ou facilmente desconectada para se levar de guincho

pra dar a partida e sair andando, basta ter uma injeção eletronica programavel com senha... adeus... no caso do carburador, marque a ordem dos cabos de vela e embaralhe eles

sei lá complica mas num impede

Lucas Nassif
02/06/2009, 12:58
Não existe nenhum anti roubo eficiente pra Jeep. :discordo: E sim, aqueles que dificultam o mesmo.

Cortar centelha num adianta, já que ligando direto na bateria e bobina o motor funfa (apesar do meu não :shock:), e trava carneiro é ilusão, pois se cortar algum canduite de freio o Jeep vai embora...sem freio, mas vai!

A melhor coisa a fazer é colocar um rastreador via satélite. Porque ladrão se quiser levar o Jeep ele leva, não importa se é rodando ou em cima do caminhão, mas o rastreador é bom pq dá pra saber onde que o Jeep se encontra.

T+

GPA-Airborne
02/06/2009, 20:54
Eu, jogo a reduzida quando deixo o B na rua.

Vai que é um ladrão mané que só viu uma oportunidade e não sabe de nada... Pelo menos ele foge a no máximo 50 km/h...

No B eu fico preocupado com o motor... Roubam carros da VW aos montes por causa do AP e o B tem um! Não costumo comentar sobre a configuração do jipe pelas redondezas de onde eu ando.

marcosmoscz
02/06/2009, 21:03
Ano passado tentaram levar a minha rural! Ela estava parada em frente a minha casa, o meu vizinho ouviu ele tentando ligar ela e fugiram deixando ela no meio da rua! Só não levaram pq tinha a o parafuso que desliga o negativo da bateria ai não liga!
Tive muita sorte!

rubensx
02/06/2009, 22:07
é em teoria se o car anum vier de guincho e vc tiver injeção programavel com senha ele se fodeu num leva nem a pau é senha na injeção

pior se for uma pandoo ou fueltech vc consegue destacar ela do chicote e levar contigo ahuauhahahu

imagina o babaca tentnado uma ligação direta...

agora contra guincho ai só rastreador mesmo

OPC+JR
03/06/2009, 09:27
Como já disseram aí ladrão leva tudo mesmo.... não tem jeito, o melhor é não dar bobeira, tentar dificultar ao máximo a ação dos meliantes.

O pior de ter um jeep roubado não é nem o valor do carro, pois, mesmo que eu tivesse um car system que me devolvesse 30 mil, no meu caso pelo menos, fico imaginando como seria uma mD perder o carro que eu ganhei lá nos 18 anos, depois eu mesmo planejei, alterei, naquele infindável monta desmonta, serve não serve, não ficou bom, perdendo horas..... :parede:.

O dinheiro alivia mas não recompõe totalmente o preju......:mrgreen:. Como já disseram por aqui uma vez... só o dono sabe o valor que o jeep tem, o dia que descobrirem não vão mais rouba-los, vão sequestra-los :concordo:.

Boa sorte a todos nós e muita atenção para não sermos vítimas desses ( a palavra adequada não pode ser utilizada :twisted:).

[]´s

Osmir

JAIME MOREIRA
03/06/2009, 10:18
O negocio é ficar esperto, a um tempo atras, um senhor largou uma C 10 guincho, na frente da minha padaria pra ver se vendia, ficou largado la por 3 meses... uma noite ela sumiu....
fui ver na gravação das cameras, os caras passaram 1 hora pra roubar, mexeram na bateria, motor de arranque, enfim tentaram consertar o carro pra roubar, depois tentaram dar um tranco pra pegar, e no final, levaram numa plataforma!

enfim, quando bandido quer aquele carro, quando ta encomendado, ele leva!