PDA

Ver Versão Completa : gaiola motor ap 4x4 por correntes. Funciona?!



Marcello B
31/05/2009, 20:26
há um bom tempo, eu estou estudando este projeto. é o seguinte:
-chassi tubular, susp dianteira com duas balanças de cada lado, motor ap à frente do cambio 4/5 marchas (que deve ser bloqueado), pois, o comando das correntes, sairá junto com a tulipa do lado esq. e correrá da traseira até a dianteira da gaiola.
-na dianteira será feito um mancal para receber uma coroa igual a da parte traseira.
-na frente usar cubo diant do corsa/monza por exemplo, com as homocinéticas ligadas ao mancal com a coroa.
-este projeto é obrigatório usar os quatro pneus da mesma altura.

PRECISO DISCUTIR SOBRE ISTO!!!!
:pensativo:

Herval Fonseca
01/06/2009, 09:48
Já li certa vez que seria possível se as correntes saíssem da traseira até o meio do carro e daí até a dianteira outras correntes, porém falta aí a lubrificação que terá que desenvolver no projeto. Acrescento tb que o ideal é usar uma forma que possa usar as correntes só em situação necessária, poupando então o equipamento. Abs

cRiPpLe_rOoStEr
05/06/2009, 00:43
o erwin weimann, que projetou o quatrax, chegou a adaptar um x12 com um sistema de tração dianteira por correntes... eu só arriscaria adaptar um sistema desses se tivesse como passar as correntes por um local onde elas pudessem receber uma proteção contra eventuais pedregulhos e outras coisas qe possam acabar causando algum problema...

Atentado
05/06/2009, 11:49
Já li certa vez que seria possível se as correntes saíssem da traseira até o meio do carro e daí até a dianteira outras correntes, porém falta aí a lubrificação que terá que desenvolver no projeto. Acrescento tb que o ideal é usar uma forma que possa usar as correntes só em situação necessária, poupando então o equipamento. Abs

:grin: Você pode por as correntes para correrem dentro de uma caixa vedada com certo nivel de oleo para lubrificar as correnes e as protegelas.. :!:

cRiPpLe_rOoStEr
05/06/2009, 16:53
:grin: Você pode por as correntes para correrem dentro de uma caixa vedada com certo nivel de oleo para lubrificar as correnes e as protegelas.. :!:

por que não usar CORREIAS de borracha para dispensar a necessidade da lubrificação?
http://www.gurgelmotores.com.br/tri.htm
mesmo eu não gostando desse triciclo, nem da usurpação que foi feita da marca gurgel, achei interessante a idéia das correias...