PDA

Ver Versão Completa : Grand Vitara Automático nas trilhas?!

vagnermonteiro
31/05/2009, 20:11
Oi Pessoal,
Vou comprar um carro e como sou fã das SW4s, estou indo para um 1995 Diesel.
Mas um amigo falou para eu pensar em pegar um Grand Vitara mais novo...

Eu já tive uma SW4 93 e ia direto para Castelhanos numa boa (com pneus MUD 31).

Se eu pegar um Grand Vitara original AUTOMÁTICO, o que teria que fazer para encarar o mesmo tipo de trilha?

Automático é melhor ou pior que manual nestes casos?

Obrigado,
Vagner

fhilipe
01/06/2009, 14:52
no topico preparação para trilhas 2007 acho que respondera todas suas duvidas.

abraço

Newton Guerra
01/06/2009, 21:22
Vagner,

A impressão que tenho é que são carros muito diferentes. Você pode estranhar o GV se for muito fã das SW4. É bem menor, gasolina, o torque é bem diferente. Nunca tive uma SW, usei uma por pouco tempo.

A impressão que tenho é que a SW é bem mais alta e fácil de preparar. Pneu 31 no Gv vai dar muito trabalho pra entrar, sendo necessário fazer body-lift e acredito que tenha que cortar alguma coisa mais.

O GV com calço de molas de 2" permite colocar pneus 235/70 16 ou 225/75 16. Sobe uns 8 cm, fica com um vão livre de 27-28 cm. Um pessoal foi pra Castelhanos uns dias atrás com muito barro e o irmão gêmeo Tracker mandou bem.

Os Suzukis são, em minha opinião, carros "honestos". Com pouca preparação são muito valentes, a manutenção não é muito cara e pouco frequente.

Quanto ao câmbio automático é só alegria. Troquei um GV auto por um Tracker manual, estou com uma saudade danada...
Meu Vitarinha auto não troco por nada.
O pessoal tem medo do custo de manutenção do câmbio. Eu não faço trilhas pesadas. Meu Vitara tem 130.000 km, 12 anos e o câmbio está original, nunca gastei nada nele. Meu ex-GV vendi com 140.000 km para um primo, que está com o carro até hoje com o câmbio perfeito. Se fosse manual já teria gasto uma grana com a embreagem. No fim acho que o custo de manutenção deve ser equivalente.

Abraços