PDA

Ver Versão Completa : L200 hpe



sdn1
31/05/2009, 18:20
Ola Amigos , estou querendo comprar uma L200 HPE ano 04 a 06 . Estu preocupado pois ouvi comentários de que esse carro tem problemas de super aquecimento. E que existe uma série dsta caminhonete 2005 que bate motor. Alguém pode me esclarecer a este respeito ?? Aguardo resposta e já agradeço.


Guto

dalmolin
31/05/2009, 18:52
Ola Amigos , estou querendo comprar uma L200 HPE ano 04 a 06 . Estu preocupado pois ouvi comentários de que esse carro tem problemas de super aquecimento. E que existe uma série dsta caminhonete 2005 que bate motor. Alguém pode me esclarecer a este respeito ?? Aguardo resposta e já agradeço.


Gutoo qe falta eh um poko de habilidade dos proprietarios em procurar ajuda da rasch por exemplo , ou alguma empresa pra instalar um radiador adicional pra agua / oleo . ate ou ja to com vontade de ter uma dessas so pra desmistificar isso ae de superaquecimento

wdoc
31/05/2009, 18:56
Procure no forum temos divesas discussoes sobre o assunto.


Ola Amigos , estou querendo comprar uma L200 HPE ano 04 a 06 . Estu preocupado pois ouvi comentários de que esse carro tem problemas de super aquecimento. E que existe uma série dsta caminhonete 2005 que bate motor. Alguém pode me esclarecer a este respeito ?? Aguardo resposta e já agradeço.


Guto

Pequeno jr
31/05/2009, 22:20
Procure no forum temos divesas discussoes sobre o assunto.

X2 !!

sdn1, utiliza a ferramenta de pesquisa e coloca os parametros que vc necessita. Aparecerão vários tópicos sobre o assunto.

Edintruder
31/05/2009, 22:54
Aproveitando os comentários sobre L200, o meu amigo que tem uma tem que trocar a homocinética esquerda, porém o mecânico que trocou a embreagem na semana passada disse as homocinéticas são um câncer da L200. Isso confere?

Tenho comparado muito a Ranger com a L200 agora que tenho uma aqui perto e tenho andado bastante nela. O espaço interno e conforto da Ranger é incomparável, porém a facilidade de manutenção da L200 e resistência mecânica surpreendem.

Porém nenhuma das duas é perfeita e o que me chamou a atenção na L200 é esse caso das homocinéticas... Confere?

Guto, o aquecimento era comum nas AT sob condições de uso pesado, então tens grandes chances de pegar uma que nunca tenha aquecido. Conta as pás na hélice, se tiver 11 pás é sinal que foi substituída, se ainda tiver 7 é sinal que é propensa a aquecimento também.

DieselPower
31/05/2009, 23:00
Edin, eu estou na segunda L200 e nunca tive problemas com a homocinética.
E para falar a verdade, nunca ouvi falar nada a respeito disso.
Abração.

evandroff
31/05/2009, 23:49
Tb nunca ouvi nada a respeito,

Temos 2, uma com 143 000 e outra com 185 000, nunca estourou nada a respeito.

Acho a L200 hj um bom custo beneficio, mesmo com todos os problemas.

trilhamarcelo
01/06/2009, 10:09
Tenho uma GL2000 com 240.000 km com muitos km de trilha e estradas de terra e nunca tive nenhum problema nas homocineticas.

Breno Costa
01/06/2009, 13:21
Meu tio tem uam Sport acho que é 2005 nunca aqueceu e nem quebrou a tração

Edintruder
01/06/2009, 20:56
Beleza então, achei estranho mesmo o comentário pois teria visto aqui antes. Acredito que a manutenção das L200 seja muito mais barata quando se faz buscando peças no Uruguai.

ORIONE
02/06/2009, 03:08
Pessoal, desculpem a ignorância... + vamos lá :pipoca:

1°: Qtos CV´s tem o motor da L200??
2°: A L200 Sport ou HPE tem o msm motor da OUTDOOR?
3°: A Sport tem até tal ano e a OUTDOOR de tal ano em diante???
4°: Qual o significado da sigla HPE??
5°: O motor é Mitisubish?? Sei lá como se escreve, nunca tive carro da mit :lol:...

Faço essas perguntas pois tem uma Sport Amarela 2005 aut. vendendo em uma loja de Caxambú-MG, passei lá só de curioso pra ver e pedi pro cara avaliar a minha Frontier, o filho dele q ta vendendo pra pegar uma Dodge Ram, ele disse q talvés ele faça um rolo.....

Abração

Edintruder
02/06/2009, 09:03
A potência pode ter tanto 121cv como 141cv. Tem algumas HPE que vieram sem o módulo de potência e ficam com apenas 121cv. A HPE é uma versão assim como a Outdoor é outra versão, dessa maneira a Sport HPE são mais antigas que a Outdoor. Eu acredito que a L200 mais acertada que a Mit lançou é a Outdoor. A Outdoor é compra de olhos fechados, agora essa Sport HPE amarela tens que verificar com muito cuidado pois é das que apresentaram aquecimento, se tiver 141cv (olha os docs) e é AT, com certeza tem chance de ter aquecido e o motor já ter sido retificado...

É uma excelente picape, com certeza, mas avalia se vale a troca da Frontier que não te dá dor de cabeça, ou vale o risco de pegar uma L200 entre 04 e 06 ainda mais AT...

Conta as pás da hélice como foi dito anteriormente e dá uma pesquisada que o fórum tem muito material sobre isso.

sergiopincelli
02/06/2009, 11:05
ORIONE
Troque por uma FRONTIER mais nova que não terás dor de cabeça. O motor MWM é simplesmente maravilhoso e trabalha , na Nissan, em regime de rotação muito menor que nas MITs.

Plinio Miranda
02/06/2009, 11:24
Amigos, me permitar mudar um pouco o foco do assunto pra fazer uma pergunta:
comprei um motor mwm sprint 4cc de uma S10 e em todas oficinas que passei me disseram que a turbina original desse motor é uma "Garrett" só que esse motor veio com uma turbina da "Mitsubishi" e nao tem nada na turbina a nao ser o simbolo da Mitsubishi. se alguem souber, Quais as dimensoes dos caracois dessa turbina? me informem, ficarei muito grato.

Marcelo-HPE
02/06/2009, 11:29
HPE = high performance equipament . é um módulo eletrônico de potência que eleva a pontêcia de 121cv e 26,2 KGf/M de torque para 141cv e 30,6kgf/m de torque .
Alguns modelos de 2004 até 2006 AT apresentaram superaquecimento mas não são todas , os de 2007 em diante não apresentam mais ,estes possuem hélice do radiador de 11 pas e contra 08 pas das de 2006 pra baixo . a temperatura de trabalho do motor tb dimiuiu de 95°C para 88/90°C no modelos de 2007 pra cima . estou me referindo a l 200 com cambio MT a AT não sei .
Fora isso ae. é uma boa picape . com suspensão elevada e extremamente forte . sistema de tração muito bom tb, com 4x2 ,4x4 , 4x4 reduzida, e 4x4 reduzida com bloqueio 100% do diferêncial traseiro acionado por um botão no painel .

A minha não me dá dor de cabeça nenhuma . o que eu não gosto muito nela é o cambio um tanto curto . mas nas retomas é o bicho .
Lembre-se que carro usado é procedência .
abs.

Plinio Miranda
02/06/2009, 12:18
To vendo que vc entende muito, entao talvez possa me ajudar, responda uma coisa:
comprei um motor MWM sprint 4cc de uma S10 meu mecanico disse que as turbinas originais desse motor sao da marca Garrett, só que esse motor veio com tubina da marca Mitsubishi e pra piorar nao encontro nenhuma especificaçao de tamanho de caracol nela. só tem um simbolo da Mitsubishi. vc poderia me informar as dimensoes dessa turbina?

ORIONE
02/06/2009, 13:36
É uma excelente picape, com certeza, mas avalia se vale a troca da Frontier que não te dá dor de cabeça, ou vale o risco de pegar uma L200 entre 04 e 06 ainda mais AT...


Eu fui lá dar uma olhada só d curioso msm, ñ vou trocar ñ. Ñ gosto de carros aut.... Ñ vejo muita graça em só apertar o acelerador e freiar rsrsrs...

Abraços