PDA

Ver Versão Completa : Nivas do Rio Grande do Sul

cesar_am
30/05/2009, 22:43
Buenas pessoal !!

Estou criando este tópico para podermos cadastrar os Nivas do Rio
Grande !!!

Acredito que podemos formar um grande grupo de amigos e apaixonados por este grande Russo chamado LADA NIVA !!!!

Espero contar com todos, e quem sabe poder organizar um Evento Estadual de Nivas !!!!

Como não podia deixar de ser, vai ai o primeiro Niva , deste cadastro gaúcho !! :-D:-D

NIVA 91/92
COR: VINHO
BAGAGEIRO MACERAL
ESTRIBO, QUEBRA MATO E SNORKELL
MOTOR 1.6 ORIGINAL COM IGNICÃO ELETRÔNICA
PNEUS 6.50/16
GRADES DE VENTILAÇÃO DO VOLVO
TRAVA CAPÔ DA TOYOTA

Um abraço a todos !!!

Buke
31/05/2009, 10:45
Niva Pantanal 1.6
Motor original, feito recentemente depois de atingir a Kilometragem de 203.000
Vermelho Radiante PU 90 da Ford
Ano 1992
Pneus Magion lameiros originais
Bancos do Fiesta
Volante esportivo Lenker
Manopla Shutt
Manual do propietário, chave reserva, bolsa de ferramentas completa, bomba de encher pneus, alavanca manual de partida, calibrador, macaco, luz portátil de emegência. Tudo (quase) soviético, original e funcionando.
Demais frescuras...

Circula regularmente ( longe do barro ) na cidade de Uruguaiana /RS.

galeaum
01/06/2009, 13:05
Lada NivaMotor 1.7 Diesel FIATvermelho originalAno 91/92Pneus radiais Good Year 205/75 R16(Correntes para o barro heheh)Banco originaisVolante do Laika encapado em couro Estribo, Bagageiro, Quebra Mato, e mais um ferro atras (opa) que eu nao sei o nome, engate para reboque.CD playerSuspençao ArqueadaCaixa de Direçao FrancesaEspelhos da D20Farois de MilhaMeia volta na bomba injetora (fazendo fumaça)circula Regularmente em Pelotas e Redondezas pelo barro e asfaltoainda sem nome!!

cesar_am
01/06/2009, 14:08
Valeu gurizada !!!

É isso aí , Buke e galeaum , vamos espraiar esta idéia pelos quatro cantos deste nosso grande pampa...

Garanto que deve existir muito Niva por aqui ...

Um forte abraço a todos !!

Leandro Roese
01/06/2009, 14:36
Lada Niva 94 - Branco (por enquanto!!!)
Motor 1.6 original
Carburados Weber 460
Filtro de Ar do Gol
Bancos de Astra
Pneus 195x65x16
Moro em Viamão - RS e sou parceiro para fazer trilhas por ai...

Adriano-RS
01/06/2009, 15:03
Buenas tchê!

"Guri" 92/Branco
Motor 1.6 original/gasolina
Igniçao Eletronica
Pneus 6.50 R16 Militar
Bancos Recaro

Roda diariamente em Porto Alegre, nos finais de semana pra onde "apontar" o nariz...rsrsrs
Alguns dias atras reunimos uma galera em Viamão para um passeio, veiram camaradas de Novo Hamburgo, Canoas, São Leo, Porto Alegre, 7 Nivas se não me engano, veio ate quem tava com a Viatura no estaleiro... inclusive o CamaLada Leandro Roese.

Sou parceiro para quase todo programa/indiada!!
Um grande abraço a todos

cesar_am
05/06/2009, 17:03
Adriano, creio que este deve ser o objetivo deste tópico, reunir a turma e colocar o pé na estrada, opâ, fora da estrada... :mrgreen:

Desta forma poderemos encurtar distâncias deste nosso Grande Estado...e tb receber camaradas de SC, PR ....

Aqui na minha região existe dois roteiros ótimos para uma NIVada :

Circuito Internacional das Missões Jesuíticas e Guaranis -BRASIL/ARGENTINA/PARAGUAI :concordo:

http://www.missoesturismo.com.br/sìtios_arqueológicos.htm (http://www.missoesturismo.com.br/sìtios_arqueológicos.htm)

e

Salto do Yucumã, percorrendo o caminho por estradas de chão costeando o Rio Uruguai . :concordo:

http://www.turismoyucuma.com.br/site/index.php?pg=principal (http://www.turismoyucuma.com.br/site/index.php?pg=principal)

Até Camaradas, abraços.

Buke
14/06/2009, 21:35
Tchê, mas como diz uma amigo meu: mas tanta pouca gente assim? Só estes? Quanto a botar o Niva em trilha, para mim só se for leve. O meu véio agora só quer mumu...

cesar_am
15/06/2009, 09:42
Pois é Carlos !!

Vamos pensar da seguinte forma : as vezes vale mais a qualidade do que a quantidade...:-D

Quanto aos roteiros, são passeios leves ...

Abraços...

Jfranck
15/06/2009, 12:01
Buenas,

O meu foi adquirido já há um ano e meio e ainda não está pronto. Passou um mês no mecânico, oito meses no pintor (um baita picareta), quatro meses no estofador(cara muito gente fina...infelizmente faleceu antes de terminar o serviço) agora está novamente no mecânico para pintura e isolamento do cofre e do motor, adaptação de uma caixa de direção do maverick e servo freio do Gol(espero que seja mais eficiente), ilosamento do túnel, termotape no coletor de escapamento até o catalizador e troca de algumas buchas da suspensão traseira.
Quando estiver pronto será:

Niva 90/91 - CHARRUA
Amarelo indianápolis,
Quebra mato, estribos e bagageiro,
Rodas de loga do Pantanal, pneus Yokohama Geolandar 225/70-16,
Scoop, alargadores de paralama e aerofolio da Natal 4x4,
Cinco pares de farois auxiliares,
Vidro elétrico do Megane(em adaptação)
Bancos concha da Tunningsport com cintos de quatro pontas,
Eletroventilador e outras coisas que não lenbro agora.

Só acho que vai dar pena de botar no barro...acho não, já tenho certeza.
Vai ser só para passeios e viagens.

Estou dentro para passeios.

Abraços,

Jfranck:concordo:

cesar_am
15/06/2009, 14:34
Baah ! Jfranck, esta cor....Amarelo Indianápolis... deve ficar muito bonito. Quando tiveres umas fotos , poste ai...
E pelos acessórios vai ficar muito fera...

O meu comprei em dezembro no ano passado, mandei pintar ele, mas foi mais rápido em 45 dias o cara terminou...ficou bom..
Agora estou lidando na mecânica, sabe como é sempre tem coisas pra acertar..
Vazamento aqui ou ali ....

Quanto ao barro..pelo menos um batizmo tem que sair...rssss

Valeu cara.

Abraços.

Jfranck
15/06/2009, 16:14
Não achei nenhuma foto aqui no trabalho. Hoje a noite posto algumas de casa.

GENIVA
15/06/2009, 22:07
PENSEI QUE NÃO TINHA TANTO GAUCHO LOUCO POR NIVA AQUI NO FORUM ! MAS JA VI QUE A INDIADA TÁ VINDO ASSIM... MEIO DEVAGARITO,NO MAIS! E EU, QUE SOU NOVATO POR AQUI, VOU ME ACHEGANDO COM HUMILDADE...AINDA ENTREVERADO NO MEIO DESSES TECLADOS!PEÇO DESCULPAS AOS DE FORA,POR ESSE PALAVREADO PAMPEANO! E QUERO DIZER QUE FIQUEI MUI FELIZ DESDE QUE PEGUEI ESSE COMPUTADOR EM PAGAMENTO DE UMA CONTA QUE UM XIRU ME DEVIA,POIS ASSIM DESCOBRI QUE O BRASIL É UM PAGO FLORIDO DE NIVA POR TUDO QUE É LADO,TCHE!!!E O PIOR É QUE O MUNDO INTEIRO TA CHEIO DE JAGUARADA" LOCOS QUE NEM NOÍS".POR ESSE RUSSO FIO DUMA ÉGUA.QUE DÁ MAIS PRAZER QUE CHINA NOVA...MAS BRANQUEIA TODO CABELO DA INDIADA QUANDO TA ESTRAGADO !!!:putz::putz::putz:
BOA NOITE Á TODOS!

NIVA 91 BRANCO"BUMERANG"
NIVA 92 AMARELO

Jfranck
16/06/2009, 12:01
Buenas!

Algumas fotos do Charrua...espero apronta-lo até agosto.

Abraços,

acho que os arquivos estão muito grandes....depois envio mais...

Jfranck
16/06/2009, 13:38
Agora vai...

Jfranck
16/06/2009, 13:43
Mais algumas...

Jfranck
16/06/2009, 13:46
...e mais...depois reduzo mais algumas e envio.

Abraços,

cesar_am
16/06/2009, 17:01
GENIVA, como dizia o saudoso Raul Seixas. : " A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal "

Vc, não , cometeu duas. :mrgreen::mrgreen:

Parabéns pelas viaturas, :palmas: estamos curiosos por mais detalhes, motor ...etc...

E aí Jfranck, o CHARRUA tá ficando D+...
Sucesso nessa empreitada...

Abraços.

GENIVA
16/06/2009, 19:04
Obrigado Cesar! Realmente o Raul disse tudo !!!

Você foi muito gentil...gentileza é uma das qualidade dos grandes niveiros! E aqui no forum eu ja vi que tem muitos deles!!! O que menos quero é que alguem morra de curiosidade. à pedidos... Mais fotos das crianças!!!:-D:-D:-D

Flugêncio
16/06/2009, 19:17
Obrigado Cesar! Realmente o Raul disse tudo !!!

Você foi muito gentil...gentileza é uma das qualidade dos grandes niveiros! E aqui no forum eu ja vi que tem muitos deles!!! O que menos quero é que alguem morra de curiosidade. à pedidos... Mais fotos das crianças!!!:-D:-D:-D

GENIVA,

Este é um diesel 1.6?

GENIVA
16/06/2009, 19:22
NIVA AMARELO 92

motor ap 1.6 diesel documentado
q.mato
estribos
inclinômetro
cd player
rodas esportivas
console de teto
tampão traseiro
conj. de relogios auxiliares
buzina 3 cornetas
puchador de reboque
cilindro mestre do uno
direçao aliviada

GENIVA
16/06/2009, 19:37
É isso mesmo.diesel 1.6.Não tenho a menor queixa desse motor! É barato e se acha peças em qualquer buteco.Claro que cada um sabe o que quer!Naõ anda muito,podia ter mais torque.mas pro uso diario e pra minhas pescarias é perfeito! o resto das fotos:

Flugêncio
16/06/2009, 21:26
É isso mesmo.diesel 1.6.Não tenho a menor queixa desse motor! É barato e se acha peças em qualquer buteco.Claro que cada um sabe o que quer!Naõ anda muito,podia ter mais torque.mas pro uso diario e pra minhas pescarias é perfeito! o resto das fotos:

Tá perfeito!
Vou ver tb se juntando tudo que está na foto, dá um.

GENIVA
16/06/2009, 22:16
MAS ANTES DE TE DAR A TAÇA,MOSTRO A ULTIMA CARTA DA MANGA:

ORGULHOSAMENTE APRESENTANDO RIO GRANDE AFORA :ELE QUE FOI EMBORA, DEPOIS VOLTOU PROS MEUS BRAÇOS...

BUMERANG

rodas troller aro 15
bancos de couro
estribos
q.mato diant. e traseiro
cilindro mestre do uno
painel revestido em couro
laterais e forro teto em couro
vidros e travas elétricas
alarme c interface
painel fundo branco( by GRAÚÇA)
alargadores de paralamas by GENI VA

GENIVA
16/06/2009, 22:58
esqueci de dizer :o motor è 1.6d tambem!!! Mais fotos...

GENIVA
16/06/2009, 23:05
boa-noite a`todos!!!

Buke
21/06/2009, 11:21
Bem bacanas os Nivas. Estão bem arrumados mesmo, parabéns. É legal ver um Niva arrumado.

GENIVA
21/06/2009, 17:50
OBRIGADO,BUKE!PARABÉMS À VC TB PELO SEU LINDO NIVA!!!
NÓS,OS NIVEIROS DE CORAÇÃO,SABEMOS O QUANTO O OUTRO CAMARADA FICA FELIZ AO VER SEU NIVA "ARRUMADINHO".
ESCREVI UM LONGO ARTIGO SOBRE ISSO,FALANDO DA TRAJETÓRIA DO NIVA EM MINHA VIDA.DOS PRECONCEITOS QUE SOFREMOS,E DOS SENTIMENTOS DE ORGULHO,PRAZER QUE ESSE RUSSINHO NOS DÁ.ASSIM QUE CONSEGUIR COMEÇAR UM TÓPICO E TB ANEXAR ESSE MEU ARQUIVO VOU POSTÁ-LO!

UM ABRAÇO À TODOS :dance::dance::dance:

cesar_am
13/07/2009, 14:24
Meu amigo Xirú (Silmar Hegele) - conhecido ex-piloto de motocross aqui dos pampas - anda meio sumido.:pensativo:

Estou colocando algumas fotos do NIVA do Xirú, que a alguns meses atrás estava a venda...

Estas fotos são do II MERCOJEEP (www.inema.com.br (http://www.inema.com.br)) ,evento realizado aqui em Santa Rosa em 2001, quando então ele preparou seu Niva para a prova de Jeep Cross.

Pelo que me lembro o Niva estava com motor AP 1.6 a álcool e todo adaptado, devido as dificuldades que o Xirú enfrenta em dirigir, em função do seu acidente no motocross.

Vou tentar localizar o Xirú, quem sabe ele me autoriza contar um pouco mais da sua história e de seu NIVA...:-D

Abraços.

BACALHAU
13/07/2009, 18:58
César, respeitando o gosto e a opinião de cada um...
Mas acho revoltante fazer uma barbaridade dessas com o NIVA. :-(
É melhor o cara fazer uma gaiola.

Leandro Rampa
13/07/2009, 20:37
Geniva PARABÉNS!:palmas:

Demais seus Nivas! Espero um dia ter tempo (leia-se $$) para deixar o meu assim.

Muito legal mesmo!:concordo:

Abç

shuther4x4
13/07/2009, 23:53
Tá perfeito!
Vou ver tb se juntando tudo que está na foto, dá um.

Um Samara!!!!!
Tem um aqui perto de casa meio abandonado!:mrgreen::mrgreen:
Dá dó!
Abraços!

Ps: Você não deixou o Niva pra roubarem e veio um cara com laika, deixou lá escrito: quem leva um leva dois e depois veio a SW: quem leva dois leva três??:mrgreen:

cesar_am
14/07/2009, 15:32
César, respeitando o gosto e a opinião de cada um...
Mas acho revoltante fazer uma barbaridade dessas com o NIVA. :-(
É melhor o cara fazer uma gaiola.

Tb , acho, Bacalhau...só que, se não me falhe a memória, o Xirú já comprou este NIVA nestas condições....

Por isto estou tentando localizar o cara, pra saber o que realmente aconteceu e se ele tem , as peças originais e se tb ainda quer vender....

Talvez alguém se interessa..... Que tal PANGARÉ II !! :mrgreen:

Abraço.

BACALHAU
14/07/2009, 18:37
No caso de um Pangaré II, seria um amarelinho lá pros lados de Vera Cruz, quem sabe... :pensativo:
Não essa bagaça do Xirú. :discordo:
Mas falando em peças, quem sabe se eu não acho quatro rodas do "Pantanal" ou do Sportage, por um precinho camarada, por aí. As "ferraduras" originais do Pangaré estão em mau estado. :sad:

cesar_am
17/07/2009, 10:36
Buenas!

Algumas fotos do Charrua...espero apronta-lo até agosto.

Abraços,

Grande Jfranck !!!

Como esta indo a reforma do CHARRUA, estamos anciosos por novidades...

Quem sabe na minha ida a Rivera , cruzo pela estrada com um Niva Amarelo ..:-D

Abraços.

Jfranck
17/07/2009, 11:13
Buenas!

Cesar,

Ontem instalamos o distribuidor da ignição eletrônica e trocamos os flexiveis do freio. O mecânico retirou a terceira de uma das três caixas que tenho para consertar outra que está escapando. Amanhã quero instalar o módulo e chicote da ignição e fazer um suporte para o servo freio do Gol e instalar a caixa de relés e comandos dos fárois auxiliares(By jfranck).

Um abraço,

cesar_am
14/09/2009, 15:38
"O mês de setembro tem uma grande importância para o Rio Grande do Sul. 20 de Setembro é a data máxima do Estado e do nosso povo. Neste dia, em todos os recantos, os gaúchos reverenciam a Revolução Farroupilha - marco da história e da formação política da sociedade rio-grandense - suas causas e ensinamentos.

A Revolução Farroupilha, iniciada em 20 de setembro de 1835, e que durou cerca de 10 anos, envolveu em sucessivos e espetaculares combates, segundo os historiadores, cerca de 20 mil homens e mulheres em luta, resultando na morte heróica de aproximadamente 3.500 pessoas, em sua maioria revolucionários.

Entre as principais causas do levante, estavam a penalização dos produtos agropecuários, especialmente o charque, com altos impostos e, também, a expropriação e desvio dos recursos acumulados no Estado, até mesmo para pagar dívidas federais junto à Inglaterra.

Mas, além disso, a Revolução Farroupilha transformou-se em um momento de construção e afirmação dos princípios sociais, políticos, econômicos, culturais, e, talvez, principalmente ideológicos, que orientam a sociedade gaúcha até hoje. "

Abraços a todos os gaúchos. :concordo:

BACALHAU
14/09/2009, 20:52
Parabéns a todo o povo gaúcho que até hoje dá exemplos de conduta e cidadania que deveriam ser seguidos por todas as gentes deste imenso Brasil.
Um povo valente e altaneiro que, de uma maneira muito intensa ajudou a construir a identidade deste país. Um povo que se orgulha de sua maneira de ser e que preserva suas características e seus valores.

Um forte abraço aos patrícios do Sul, que mais uma vez têm a sua força e união posta à prova.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

cesar_am
18/12/2009, 14:46
E ai gurizada medonha !!!

A todos os niveiros .... quero desejar meu sincero Feliz Natal e um baita 2010...:concordo:

Quero tb lançar aqui a idéia, de em 2010, quem sabe, realizarmos algum encontro ou passeio com nossos Nivas, ai por estes pampas. :dance:

Deixo uma pequena mensagem a todos.

Tenha um objetivo na vida. Mire um ideal e siga a seta indicada pela própria consciência, visualizando com otimismo a realização dos seus sonhos.
É sempre bom alimentar sonhos, fazer planos, ter uma meta a atingir, ir em busca de um ideal.
Acredite em você e no que faz, e não se incomode com as barreiras.
Remova as pedras do seu caminho, sem medo.
É melhor viver sonhando do que viver sem sonhos.
BARBOSA, Valdemir. Pensando Positivo. 03. ed. Brasília: Otimismo. 2007. Item 64.

Abraços.