Conectar

Ver Versão Completa : Cj2

Doglair Valim
29/05/2009, 21:46
Caros colegas, alguem tem ou sabe do paradeiro de algum Cj2 (nao Cj2a), to precisando tirar umas duvidas.173839

173840

junior braga
29/05/2009, 22:09
Caros colegas, alguem tem ou sabe do paradeiro de algum Cj2 (nao Cj2a), to precisando tirar umas duvidas.173839

173840

Doglair qual é o ano da vtr que procuras?

:pensativo:

Rodrigo Baratti
31/05/2009, 18:04

173840

Doglair,
Vai ser mais facil achar a mosca branca com asas rosas.:lol::lol:
Nunca vi um desses, mas coloca a duvida aí e quem sabe alguem te ajuda. Por acaso achou algum e tá reformando?:pensativo:

Mas se realmente quer achar o jeep de uma ligada pro Angelo Meliani, não deve ser dificil vc achar o fone, tem sempre na 4x4&Cia, se existir no Brasil ele deve conhecer.:concordo:

[]

Doglair Valim
01/06/2009, 12:59
Doglair,
Vai ser mais facil achar a mosca branca com asas rosas.:lol::lol:
Nunca vi um desses, mas coloca a duvida aí e quem sabe alguem te ajuda. Por acaso achou algum e tá reformando?:pensativo:

Mas se realmente quer achar o jeep de uma ligada pro Angelo Meliani, não deve ser dificil vc achar o fone, tem sempre na 4x4&Cia, se existir no Brasil ele deve conhecer.:concordo:

[]
Valeu pela dica, vou procuralo, o cj2 e muinto raro forao fabricadas poucas unidades(setembro de 1944 a abril de 45) acredito que no Brasil nao tenha vindo nem um, mas vamos ver oque acontece.:concordo:

reslima
01/06/2009, 13:29
kra, posso estar falando asneira, mas o meu ex patrão, um advogado aqui na cidade, tem dois jeep's da década de 40 e se não estou enganado um deles é igual esse verde da foto... o que você precisa saber?

Ziza
04/11/2009, 15:48
Tenho manuais do Cj2, se precisar..e também conheço bem, talvez possa ajudar.

Ziza
04/11/2009, 15:49
Sei quem tem um 1944.realmente é muito raro, é básicamente igual ao Cj2a, civil, aliás é o primeiro civil. Essa foto que voce anexou é do seu jeep? está com a alavanca de cambio na coluna de direção. Há o suporte de alavanca de cambio no jeep que te falei. A foto do jeep é o seu?Gostaria de ver mais fotos..

Marcelo Cunha
05/11/2009, 14:06
Põe mais fotos aí.:concordo:

Marcos ET
06/11/2009, 15:48
Doglair! como vai? Rapaz, já virei a internet de cabeça para baixo para encontrar aquele seu site! temos uns colegas por aqui querendo umas carrocerias!!!

Mas, voltando ao tópico, me conte aih quais as dúvidas, quem sabe o pessoal nao dá uma procurada e tenta postar aqui? vc ainda nao disse oq está procurando!

Me manda uma MP com teus contatos (telefone, etc...)

Gde abraço!

Doglair Valim
06/11/2009, 18:28
Pessoal so pra esclarecer, eu nao tenho este jeep, como e uma versao dos CJs que tem muinto pouco, so por curiosidade resolvi ver se alguem sabia do paradeiro de algum aqui no Brasil, so pra tirar duvidas, resovido:?:. um abraco a todos.

rodrigo.hoffman
06/11/2009, 18:35
Doglair! como vai? Rapaz, já virei a internet de cabeça para baixo para encontrar aquele seu site! temos uns colegas por aqui querendo umas carrocerias!!!

Mas, voltando ao tópico, me conte aih quais as dúvidas, quem sabe o pessoal nao dá uma procurada e tenta postar aqui? vc ainda nao disse oq está procurando!

Me manda uma MP com teus contatos (telefone, etc...)

Gde abraço!

Oh Marcos

Tu que dá as dicas do cara e agora ta pedindo os numeros.. :mrgreen:
Lembrando que os produtos do Doglair, apesar da boa qualidade, tem aquele probleminha dos prazos de entrega.. :parede: Ja te encaminhei uma MP

Abraços

rafaelsouza
06/11/2009, 20:40
Opa pessoal, os cj2 não são tão raros assim, foram fabricados de 46 até 48
ele é uma metamorfose dos MB/GPW militares para o CJ3A, um militar virando civil, as principais caracteristicas são:
na carroceria:
-Quadro de parabrisas bi-partido feito de tubo redondo
-suporte da armação da capota na lateral
-caixas de roda um pouco maiores
-alguns 46 tinham ainda a entrada de pá e machado herdado do militar

http://www.ewillys.com/wp-content/uploads2/2009/05/1946_cj2a_lakeland.jpg

no chassis:
-"pés de pato" na intersecção entre longarina e parachoque dianteiro, formato do chassis muito semelhante ao do mb, reforçado

http://anthill.homeip.net:8080/Jeep/build1/IMG_2972%20(Small).JPG

rafaelsouza
06/11/2009, 20:53
fabricamos a carroceria de aço, idêntica a original, com todos os detalhes, fabricamos também, paralamas, capô, grade dianteira,as armações dos bancos, armações da capota, estribos, e varias réplicas dos acessórios
aqui o link para nossas carrocerias, nesse caso as do GPW e do CJ3

http://www.ironparts.com.br/carrocerias/index.html

Doglair Valim
07/11/2009, 18:33
Opa pessoal, os cj2 não são tão raros assim, foram fabricados de 46 até 48
ele é uma metamorfose dos MB/GPW militares para o CJ3A, um militar virando civil, as principais caracteristicas são:
na carroceria:
-Quadro de parabrisas bi-partido feito de tubo redondo
-suporte da armação da capota na lateral
-caixas de roda um pouco maiores
-alguns 46 tinham ainda a entrada de pá e machado herdado do militar

http://www.ewillys.com/wp-content/uploads2/2009/05/1946_cj2a_lakeland.jpg

no chassis:
-"pés de pato" na intersecção entre longarina e parachoque dianteiro, formato do chassis muito semelhante ao do mb, reforçado

http://anthill.homeip.net:8080/Jeep/build1/IMG_2972%20(Small).JPG

Rafael, alem de tudo que voce citou, os cj2 tinhao a inscrisao JEEP, na lateral do capo, ou so as primeiras series que tinhao?

Doglair Valim
07/11/2009, 18:42
199261

199262

199263

Pode ate nao ser tao raro assim, mais a gente nao encontra todo dia um destes pelas ruas.:pipoca:

Rodrigo Baratti
09/11/2009, 13:53
Pessoal,

É muito parecido, mas são modelos um pouco diferentes.

Os CJ2A (a partir de 1945) , fotos que o Rafael postou, é o sucessor do CJ2, de meados de 1944 e com apenas 45 unidades produzidas e somente uma restaurada, que o Doglair se refere.
Na literatura, ou na lenda, cita-se ainda o CJ1 como antecessor do CJ2.

Informações extraídas do:Jeep CJ2A Story (http://www.thecj2apage.com/story.html)

[] - tentando esclarecer