Conectar

Ver Versão Completa : Restauração Jeep Cj3a - Ricardo Dimer

ricardodimer
29/05/2009, 15:29
Seguindo conselho do meu amigo Boaventura, reuni minhas fotos para compartilhar com todos do forum....

comprei meu jeep praticamente só o chassis com eixos e carroceria, já faz quase um ano, e após muito trabalho e com muita ajuda do meu grande amigo Alexandre, estamos finalizando a restauração do meu cj3a....
estou tentando manter as características originais, mas coloquei o setor do passat, e motor 4cc do opala.
estou contando os dias para botar na estrada...

Jepp Cj3a 1948

ricardodimer
29/05/2009, 15:33
mais fotos...

ricardodimer
29/05/2009, 15:38
mais fotos...

Duda Lopes
29/05/2009, 17:51
Muito legal, dá trabalho mas o resultado final é compensador.:concordo:

[].

Boaventura
29/05/2009, 20:06
Cara parabéns pela iniciativa!!! Demais!!

Uma dica... registra tudo!! tudo mesmo, mete a digital para funcionar!!

Sucesso neste trabalho!!:concordo:

edwint
01/06/2009, 11:41
parabens pelo servi'co, vc poderia me dizer qual o nome da a cor que vc usou p/ pintar o motor? ficou otimo.:concordo:

ricardodimer
02/06/2009, 11:55
valeu...

cara, dá uma olhada e vê se vc consegue a cor em uma loja especializada, qualquer coisa, me dá um toque...

ricardodimer
02/06/2009, 12:01
obrigado pelo incentivo.....

tenho muitas fotos, como falou....coloquei a digital pra funcionar....hehehe!!!

ricardodimer
02/06/2009, 12:06
Sai da digital agora.....

Boaventura
02/06/2009, 12:16
Excelente, perfeiro, demais!!!:palmas::palmas::palmas:

Parabéns...

Tira mais fotos de dentro, quero ver as alavancas como ficaram posicionadas com o motor de opala...

Meu próximo quero fazer com motor de opala, fico show!! Motor original go devil é para andar só na maciota!!

Abraço!

ricardodimer
02/06/2009, 14:24
Boaventura

posso tirar mais fotos, mas a alavancas ainda não estao no lugar...
ainda estou montando a caixa, mas como instalei o motor com novos calços, e novo flange, estou medindo tudo para a caixa ficar na posição original, ou muito proximo disso...
assim q estiver no lugar, tiro as fotos e mostro aqui....

um grande abraço

Ricardo Dimer

Duda Lopes
02/06/2009, 14:31
Ricardo,

Caraio véio, esse Jeep esta ficando espetacular, muito caprinho e a cor muito legal.

Você vai militarizar ele?

[].

edwint
02/06/2009, 15:59
valeu...

cara, dá uma olhada e vê se vc consegue a cor em uma loja especializada, qualquer coisa, me dá um toque...

encontrei uma bem parecida se nao for a mesma, VERDE IGUAÇU DO VW 1972 A 1974 ... mandei fazer sintetica.

obrigado.

ricardodimer
03/06/2009, 11:44
as alavancas não estao posicionadas pois ainda estou montando a caixa....
mas como instalei os calços do motor e a flange tudo novo, deixei na medida para deixar as alavancas na posição original....

Boaventura
03/06/2009, 12:10
as alavancas não estao posicionadas pois ainda estou montando a caixa....
mas como instalei os calços do motor e a flange tudo novo, deixei na medida para deixar as alavancas na posição original....
Muito show teu jeep, a cor matou a pau!! Meu próximo quero desta cor, ficou demais!!

Quando colocar as alavancas se possível tira fotos e posta aqui!!

Que tipo de pneu vai usar?

Abraço!

ricardodimer
04/06/2009, 12:21
vou usar os pneus do tamanho 600x16, mas não pretendo militariza-lo, sei q a cor ficou proxima disso, mas minha intenção não é esta...

olhando os jeep postados aqui por voces, receber elogios pelo trabalho, é
muito significativo!!!
muito obrigado mesmo...
só quem passa por isto, consegue entender...

um grande abraço...
Ricardo Dimer

Boaventura
04/06/2009, 13:47
vou usar os pneus do tamanho 600x16, mas não pretendo militariza-lo, sei q a cor ficou proxima disso, mas minha intenção não é esta...

olhando os jeep postados aqui por voces, receber elogios pelo trabalho, é
muito significativo!!!
muito obrigado mesmo...
só quem passa por isto, consegue entender...

um grande abraço...
Ricardo Dimer
ricardodimer,

Cara elogiar é o mínimo e realmente você sabe que numa restauração destas nada acontece de um dia para o outro...

E te prepara para os invejosos...pois são muitos...eu recebo cada crítica destrutiva que ta loco e isso que fiz dentro de minhas consições, mas da melhor forma possível.

Abraço amigo e mete ficha nas fotos aí!!

Abraço!

Duda Lopes
04/06/2009, 15:23
ricardodimer,

Cara elogiar é o mínimo e realmente você sabe que numa restauração destas nada acontece de um dia para o outro...

E te prepara para os invejosos...pois são muitos...eu recebo cada crítica destrutiva que ta loco e isso que fiz dentro de minhas consições, mas da melhor forma possível.

Abraço amigo e mete ficha nas fotos aí!!

Abraço!

Boaventura,

De quem você recebe essas críticas? De Amigos?:parede:

Caraio, se for de Amigos, é melhor arrumar outros, pois essas Viaturas que estão aparecendo aqui no Fórum não tem defeitos.:palmas:

[].

Boaventura
04/06/2009, 17:38
Boaventura,

De quem você recebe essas críticas? De Amigos?:parede:

Caraio, se for de Amigos, é melhor arrumar outros, pois essas Viaturas que estão aparecendo aqui no Fórum não tem defeitos.:palmas:

[].
Duda,

Bem isso mesmo, pior que são de amigos... vou contar uma historinha bem básica...

Eu tenho um amigo que tem cj2a todo fudido e quando comprei o meu era mais fudido que o dele, e sempre combinavamos de andar junto e tal e quadndo o meu ficou pronto, putz o cara sumiu, anda sozinho e não anda junto... esse é um caso...

Tenho outros como: Fui na casa de meu tio que tem um 51 todo alterado, jeep para shopping e quando ele viu o meu todo original ele disse... e os pneus quando vai trocar? e os bancos vai deixar assim? e por ai vai...

Outro caso: Um outro amigo viu o meu motor (go devil) e disse CAAARAAAA eu nem gastava a tinta nesse motor isso não vale nada!!!

Outro caso: Um outro amigo: Jeep vermelho? Jeep pra mim é verde....

Outro caso: Minhas rodas são amarelinhas daí um disse: Eu sei que somos Italianos, mas essa rodinha amarela ficou muito feia, pinta de preto!!!

E por ai vai... isso tudo depois que o jipinho ficou pronto, cerca de 2 meses e pouco...

Mas é isso, o que importa é que sempre foi meu sonho um originalzinho, como ele está hoje, futuramente quando poder quero fazer um para trilha, daí fico mais no gosto da galera!

Abraço amigos!!

ricardodimer
04/06/2009, 18:16
sei q rola muita inveja, mas o negocio é acreditar no q a gente quer....

tbm quando comprei o meu, ouvi muita coisa negativa, mas perceverei e o resultado é este q compartilho com vcs....

Boaventura, o seu jeep é MUITO SHOW!!!!
já vi muitas vezes o seu video, e cada vez mais acho q fica melhor....

vermelho...
rodas amarelas...
motor go devil...
aoriginal...

TRI LEGAL!!!

Ricardo Dimer

Boaventura
05/06/2009, 09:08
sei q rola muita inveja, mas o negocio é acreditar no q a gente quer....

tbm quando comprei o meu, ouvi muita coisa negativa, mas perceverei e o resultado é este q compartilho com vcs....

Boaventura, o seu jeep é MUITO SHOW!!!!
já vi muitas vezes o seu video, e cada vez mais acho q fica melhor....

vermelho...
rodas amarelas...
motor go devil...
aoriginal...

TRI LEGAL!!!

Ricardo Dimer
Pô Ricardo,

É isso aí vamos incentivar e cadê as fotos meu amigo?? cadê??

Abraço!!!

Boaventura
08/06/2009, 18:25
ricardodimer,

Ta sumido? provavelmente ficou pronto o jeep, :dance: agora só quer saber de andar com o bichu e o fórum ficou de lado...

E as novidades? e as fotos? cadê?

E ve se tira fotos com resolução maior...:lol:

Abraço!

ricardodimer
09/06/2009, 12:44
e aí galera...

bah! Boaventura, tive q dar um tempo na viatura, ando meio sem tempo.
é uma pena mas o jeep ainda não ta rodando :(:(:(

esta semana vou mandar fazer o tamque q vou colocar em baixo do banco trazeiro...

essa foto foi tirada no dia q eu (com o volante na mão), e o responsavel por eu ter o jeep neste estado hoje, meu grande amigo Alexendre (com sombreiro), estava-mos montando o jeep, q tinha voltado da pintura, todo o serviço foi feito na garagem da minha mãe, mesmo com o minimo de espaço, a gente suou, e deu muitas gargalhadas e umas cervejas claro!!!(ninguem é de ferro)...

Ricardo Dimer

Boaventura
09/06/2009, 17:40
e aí galera...

bah! Boaventura, tive q dar um tempo na viatura, ando meio sem tempo.
é uma pena mas o jeep ainda não ta rodando :(:(:(

esta semana vou mandar fazer o tamque q vou colocar em baixo do banco trazeiro...

essa foto foi tirada no dia q eu (com o volante na mão), e o responsavel por eu ter o jeep neste estado hoje, meu grande amigo Alexendre (com sombreiro), estava-mos montando o jeep, q tinha voltado da pintura, todo o serviço foi feito na garagem da minha mãe, mesmo com o minimo de espaço, a gente suou, e deu muitas gargalhadas e umas cervejas claro!!!(ninguem é de ferro)...

Ricardo Dimer
Só risada então!! Isso que é bom, imagina que tudo isso vai ficar na história de sua vida!! Vais compartilhar com filhos, netos, amigos, é para a vida toda... ninguém te tira esta experiência incrível que é fazer um jeep...

Abraço e vai postando fotos!!

Duda Lopes
09/06/2009, 18:14
Duda,

Bem isso mesmo, pior que são de amigos... vou contar uma historinha bem básica...

Eu tenho um amigo que tem cj2a todo fudido e quando comprei o meu era mais fudido que o dele, e sempre combinavamos de andar junto e tal e quadndo o meu ficou pronto, putz o cara sumiu, anda sozinho e não anda junto... esse é um caso...

Tenho outros como: Fui na casa de meu tio que tem um 51 todo alterado, jeep para shopping e quando ele viu o meu todo original ele disse... e os pneus quando vai trocar? e os bancos vai deixar assim? e por ai vai...

Outro caso: Um outro amigo viu o meu motor (go devil) e disse CAAARAAAA eu nem gastava a tinta nesse motor isso não vale nada!!!

Outro caso: Um outro amigo: Jeep vermelho? Jeep pra mim é verde....

Outro caso: Minhas rodas são amarelinhas daí um disse: Eu sei que somos Italianos, mas essa rodinha amarela ficou muito feia, pinta de preto!!!

E por ai vai... isso tudo depois que o jipinho ficou pronto, cerca de 2 meses e pouco...

Mas é isso, o que importa é que sempre foi meu sonho um originalzinho, como ele está hoje, futuramente quando poder quero fazer um para trilha, daí fico mais no gosto da galera!

Abraço amigos!!

Boaventura,

Não esquenta a cabeça, todas as pessoas que estão fazendo esse tipo de comentário não entendem nada de originalidade.:parede:

Eu adoro Jeeps preparados:twisted:, mas adoro também os originais como o seu:concordo:.

Parabéns pela dedicação na montagem e foda-se esses manés que estão criticando.:odedo:

Obs.: Você poderia me passar novamente o fone e site daquele cara que fez os seus documentos?

[] e obrigado.

ricardodimer
10/06/2009, 11:53
depois de umas latinhas e um belo churrasco a gente inventou de brincar um pouco, mas vejam só no que deu....

foi em riozinho-rs, estava-mos acampando, o lugar é muito bom, ótimo para fugir um pouco da cidade e ficar curtindo um belo banho de rio e algumas cachoeiras, se alguem tiver a oportunidade de ir, vai gostar...

já demos muita risada com o video...

ricardo dimer
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=OkWtwklNTcY]YouTube - Jeep Alexandre[/URL]

edwint
10/06/2009, 13:06
má é um mané memo!!! :parede::parede:

desculpa mas nao resisti a brincadeira!!!

Boaventura
16/06/2009, 18:09
Cadê as fotos do jeep do amigo???

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Boaventura
04/08/2009, 20:02
Cadê o amigo?

E as novidades?????????

Da notícias!!!

ricardodimer
15/09/2009, 16:05
Boa tarde amigos....
após um tempo fora, estou de volta....., estou na restauração do meu cj3a a mais de 1 ano, mas agora, quero tentar tocar firme até o fim...., estou indo hoje mandar montar a caixa e sobrecaixa do jeep..., assim q tiver notocias, boto umas fotos aqui!!!!
um grande abraço....

Boaventura
16/09/2009, 12:24
Capricha!!!!

Abraço e ficamos no aguardo!!!

ricardodimer
13/11/2009, 15:32
depois de uns meses parado, agora quero ir até fim...

caixa original pronta
reduzida pronta
setor pronto
tanque comb. pronto

faltas
freios disco nas 4 rodas
eletrica

:lol:

Boaventura
13/11/2009, 21:02
Pooooo e as fotos!!!!

Abraço!!

ricardodimer
21/09/2010, 19:36
:):)Depois de muito trabalho, já to andando com meu 51...

claro q sempre tem uns ajustes finais...
até os docs q achei q ia ser mais dificil, ja tá na mão em meu nome!!

São só os primeiros dias mas já é só alegria!!!:grin::grin:

vai aí umas fotos!!

rspuglia
22/09/2010, 00:39
Coisa linda, cara ...

tá de parabéns mmo !

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Alexandre Souto
22/09/2010, 01:58
Lindo CJ!!!!!

Amigos, as criticas vem pelo mesmo motivo dos elogios, admiração aos nosso trabalho!

Acho maravilhoso o trabalho de restUracao que vocês fazem em casa, isto só mendaz querer mais um bichim desse restaurado.

Também recebo criticas sobre meu carro, e tenho fé que estes estão apenas com dor de cotovelo, e o mais imprecionante, é a verdade que o Boaventura comentou, estes são os mais próximos, amigos e conterrâneos.

Mas isto a mim, só incentiva, é um sinal de que você esta surtindo emoções aos outros. :)

Parabéns pela empreitada amigo!

O CJ FICOU MARAVILHOSO!!!!

Rodrigo Baratti
22/09/2010, 09:49
Ricardo,

Parabens!! :palmas::palmas:

Que cor é essa? É um pouco mais escura que o bege iraque! :pensativo:

A capota tb ficou muito legal! :concordo:

[]'s

ricardodimer
22/09/2010, 13:59
muito obrigado pessoal....

vou continuar colocando mais umas fotos ....

a nome da cor eu não sei, mandei fazer em uma loja especializada aqui na minha cidade..., se vc querer eu posso ver bem direitinho pra vc os codigos,

ela ficou sim um pouco mais escura q o beje iraque (mais puxado pro verde!!)

um grande abraço a todos!!!

Ricardo Dimer

ricardodimer
12/11/2010, 22:12
UUUFFFFAAA!!!

depois de muito trabalho, já to dando umas voltas com meu cj3, deu até pra arriscar umas brincadeiras....

quero agradecer a todos os incentivos de apoio aos meus amigos aqui do forum, espero q um dia encontre algum de vcs pra um churrasco bem gaudério...

isto não é uma despedida, mas como tá muito puxado no meu trabalho, não consegui acompanhar muita coisa aqui....

sempre q posso vou postar umas fotos pra vcs...

um grande abraço
Ricardo Dimer

Boaventura
13/11/2010, 21:35
Paarabéns Ricardo!

Cara seu jep ficou muito 10, parabéns, nem da para imaginar que era o jeep de antes....

Só quero te pedir um favor.... não mete pau nele pô!!!! :lol::lol::lol::lol:

Abraço e parabéns!!

ricardodimer
14/11/2010, 21:43
hahaha...

pode deixar, com certeza não vou dar pau nele não...
depois de todo o trabalho, vou cuidar dele com muito carinho, pois tenho certeza q ele vai me trazer muitas alegrias....

abraços
Ricaro Dimer

ricardodimer
14/11/2010, 21:45
Só pra lembra como ele era antes....