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Ver Versão Completa : troca assoalho dianteiro cj3a !!!



brunopedrozo
29/05/2009, 11:03
Primeiramente bom dia , desculpa a pontuacao pois meu computador esta ruim em acentuacao e nao consigo digitar ponto de interrogacao, ai vai ..

Tenho um jeep willys cj3a 1950, e estou restaurando aos poucos, ... estou lixando e passando escova de aco , mas estou com um problema , os assoalhos sao originais, o de traz esta quase perfeito, mas o dianteiro direito e esquerdo e as travessas estao muito ruins, podres. Moro no RJ aqui nao vende o assoalho, em SP tem o inteirico da ironparts e o duas partes da estribex, o primeiro e inteirico e chapa 18 e ja vem com as travessas ponteadas mas sem a madeira interna , e o segundo e da estribex , chapa 16 vende em duas partes e so vem fixada as tavessas mais largas e as outras duas de ambos os lados temos que fixar ..
Minha duvida e :

1)Qual dos dois e melhor comprar (conhecem as marcas pergunto...)

2)Confirma ser verdadeiro que o da ironparts e chapa 18 pergunto ...)

3)Devo preservar o tunel original do meu assoalho de qualquer maneira, pergunto ...

4)E importante rechear as travessas com madeira como nos originais, ou a funcao disto era somente para nao amassar as travessas na hora de apertar o parafuso dos calcos da carroceria , pergunto ...

5)Tem algum link com detalhes de dicas para funilaria e preparo da pintura, e pintura em si, como mecanica e regulagem para auxiliar, ou lugares para comprar pecas, pergunto ...

ESTRIBEX X IRONPARTS ...


Grato Bruno Pedrozo tel 21 83841237

victor massinha
29/05/2009, 11:59
eu não sei a maioria das suas respostas...
mas com cereza fico com a iron parts! as chapas são muito reforçadas! uma vez voltando da trilha na saida do pedágio distrai e acertei uma penela de freio de caminhao, quando acertou a roda ela foi jogada em direção ao asoalho! baita porrada, só amassou um pouco!
qualidade garantida eu agarantiu.. rsrs
acho que nao precisaria do reforço de madeira.
abraço!

brunopedrozo
29/05/2009, 17:15
obrigado , estou tendo dificuldade para resposta as minhas perguntas, aqui no RJ so conheço a loja JAP em Sao cristovao, mas eles nao tem assoalho cj3a, aqui e uma escassez de lojas especializadas, com certeza se morasse em SP poderia ver pessoalmente e nao teria estas duvidas .. Mas valeu, continuo a esperar mais respostas dos amigos !!!!!!!!!!!!!!!!Abraço Bruno

brunopedrozo
29/05/2009, 22:06
o pessoal !!! help !!! Ninguem trocou assoalho cj3a ..... Cade vcs ..

Rodrigo Baratti
31/05/2009, 17:58
Bruno,

Nunca comprei nenhuma peça desses fabricantes, mas pela descrição ficaria com a chapa 18.
Na minha restauração troquei exatamente o assoalho da frente, mas o funileiro fez o assoalho e não foi dificil não, no mesmo lugar que ele comprou a chapa ja dobraram na medida das travessas.
No meu caso as travessas ficaram sem as madeiras e utilizei arruelas grandes para que não amassasem.

[]

Boaventura
31/05/2009, 18:08
Primeiramente bom dia , desculpa a pontuacao pois meu computador esta ruim em acentuacao e nao consigo digitar ponto de interrogacao, ai vai ..

Tenho um jeep willys cj3a 1950, e estou restaurando aos poucos, ... estou lixando e passando escova de aco , mas estou com um problema , os assoalhos sao originais, o de traz esta quase perfeito, mas o dianteiro direito e esquerdo e as travessas estao muito ruins, podres. Moro no RJ aqui nao vende o assoalho, em SP tem o inteirico da ironparts e o duas partes da estribex, o primeiro e inteirico e chapa 18 e ja vem com as travessas ponteadas mas sem a madeira interna , e o segundo e da estribex , chapa 16 vende em duas partes e so vem fixada as tavessas mais largas e as outras duas de ambos os lados temos que fixar ..
Minha duvida e :

1)Qual dos dois e melhor comprar (conhecem as marcas pergunto...)

2)Confirma ser verdadeiro que o da ironparts e chapa 18 pergunto ...)

3)Devo preservar o tunel original do meu assoalho de qualquer maneira, pergunto ...

4)E importante rechear as travessas com madeira como nos originais, ou a funcao disto era somente para nao amassar as travessas na hora de apertar o parafuso dos calcos da carroceria , pergunto ...

5)Tem algum link com detalhes de dicas para funilaria e preparo da pintura, e pintura em si, como mecanica e regulagem para auxiliar, ou lugares para comprar pecas, pergunto ...

ESTRIBEX X IRONPARTS ...


Grato Bruno Pedrozo tel 21 83841237
Buenas amigo, tudo bem?

Restaurei meu 51 e todas as peças de chapas comprei da tratorgama, coisa boa mesmo.... segue abaixo minha restauração. Entra no site da gama4x4 e consulta os preços, muitos bons, melhores do mercado.

YouTube - Restauração Jeep 1951 CJ3A Willys Overland 2008 a 2009

Abraço e fico a disposição.

brunopedrozo
03/06/2009, 21:07
Obrigado aos amigos, ja deu para ter uma noçao .. gostei muito da restauraçao do amigo Boaventura .. inclusive no yotube pude ver outras restauraçoes que me clarearam bastante a mente em relaçao ao que pretendo fazer !!! Grande abraço a todos e muito obrigado, quem quiser responder ou dar sequencia ao assunto agradeço desde ja tambem !!! Abraço Bruno

Boaventura
03/06/2009, 22:40
brunopedrozo,

Vai botando fotos que vamos comentando.

Abraço!

CJ 60
03/06/2009, 23:29
Uma dica pra galera ai

Depois de consultarem os valores nas lojas já citadas, experimentem cotar na Extribex, material la é de qualidade e eles são fabricantes destas peças, portanto muitas lojas compram deles pra revender, ou seja, a loja tem q ganhar o dela $$ elevando o valor das peças..

Abç e boa sorte pra vc´s

Boaventura
08/06/2009, 18:14
E aí amigo brunopedrozo? como andam as coisas? como está o processo?
:pensativo:

Abraço!!

brunopedrozo
11/06/2009, 16:29
Bom, amigo estou um pouco desanimado com a falta de grana, mas mesmo assim estas ultimas duas semanas eu comprei algumas escovas de aço na emerilhadeira angular que eu tenho, e lixei toda a carroceria (caixote), por dentro das caixas de roda, assoalho, caixa de ferramentas etc ... deixei no aço ... e tenho lambuzado as chapas com oleo de caixa usado, para nao enferrujar, tem partes que sera necessario lixar a mao ou fabricar ferramentas pois sao de dificil acesso , principalmente os cantinhos .. posterirmente estou procurando um funileiro bom para fazer alguns remendos em partes que serao necessarias , estou ainda na duvida se eu mesmo faço o fundo e as longarinas do assoalho, ou se compro na estribex (preservarei o tunel do assoalho, ali onde fica o cambio ),e imagino que antes de descravar o assoalho seja necessario soldar travas ponta ponta na carroceria para nao perder o alinhamento da mesma .. NA VERDADE ABRI ESTE TOPICO POIS NAO ACHEI NENHUM OUTRO QUE MOSTRASSE O PASSO A PASSO DA TROCA DE ASSOALHO !!!! PODERIAM DESCREVER A METODOLOGIA, COMO MARCAR E PONTEAR A DIREÇAO CORRETA DAS LONGARINAS E FAZER A FURAÇAO PARA ALINHAR A CARROCERIA E OS CALÇOS DELA !!!!
Obrigado pela força assim que tirar umas fotos coloco no site e se alguem quiser preencher ou acrecentar mais vamos dar continuidade a este topico !!!! Valeu Boaventura 51 !!! Ha .. boaventura, quando lixei a caixa de ferramentas e achei a marca jeep em alto relevo , fiquei bem contente, a caixa de ferramentas que vendem na ironparts vem com a marca jeep em alto relevo (pergunto ...) Abraço a todos Bruno Pedrozo

Boaventura
11/06/2009, 16:50
E aí Bruno, beleza?

Cara compra o assoalho inteiro na gama 4x4 $ 400 é tirar o velho e colocá-lo no lugar, já vem com as travessas. Vai custar menos tempo e dinheiro. Com relação a caixa de ferramentas ela não vem com o jeep em alto relevo, mas tranquilamente da para fazê-lo, eu fiz o relevo na minha ficou 10!

Cara não desanima, dinheiro ninguém tem sobrando não, eu levei 1 ano para concluir o meu, mas faça bem feito.

Muita peça eu fiz sozinho, primeiro fazia o molde em papelão e depois cortava a chapa conforme molde.

Vai questionando a galera que daqui muita coisa boa vai sair!

Abraço!!

Rodrigo Baratti
12/06/2009, 21:09
Bruno,

No meu caso não foi trocado todo o assoalho, apenas a o parte reta, pois só isso estava ruim.
A sequencia foi o seguinte:

- soltou todos os pontos do assoalho com as travessas
- soltou todos os pontos da caixa de ferramentas, o assoalho foi trocado sem tirar a caixa de ferramentas
- depois cortou e retirou o assoalho, permanecendo as travessas montadas
- cortou a chapa do novo assoalho e ponteou tudo no lugar
- riscou nas chapas as posições das travessas, ou seja posição original
- retirou as travessas velhas e colocou as novas
- ponteou, emendou e fez acabamento

O funileiro era super enrrolado, foram 6 meses, dos quais ele trabalhou 20 dias no jeep, mas o serviço ficou de primeira, impressionante.

[]

Willys51or
13/06/2009, 22:49
Amigos, uma dúvida igual:
Estou trocando os assoalhos diant e tras, mais as caixas de roda. Pergunto: preciso colocar a madeira dentro das travessas do assoalho dianteiro, ou realmente é só para não amassar a própria?

Rodrigo Baratti
14/06/2009, 09:01
As madeiras são para não amassar.
Use arruelas grandes, próprias para lataria, que esta resolvido.

[]

brunopedrozo
14/06/2009, 15:34
Oba .. obrigado pelas contribuições, em relação a pergunta do amigo sobre a madeira que recheia as travessas, achei interessante também a solução neste site o cara soldou um pedacinho de cano na furação das travessas por onde fixa os calços da carroceria. Inclusive não entendi se é necessário furar as travessas antes de pontear, pois neste site que eu estou deixando aqui eu reparei este procedimento ... veja :http://www.cj-3a.com/body_work_part_2.htm (no cj3a page ) .. Rodrigo Baratti, não tem mais fotos da troca do assoalho do seu jeep para postar pra gente ??? Boaventura, minha questão em trocar o assoalho dianteiro inteiriço é devido ao´"túnel" do meu ainda estar em bom estado e ter aquela aberturinha original que eu não sei bem para que serve .. e pelo receio de desalinhar a carroceria ..
Abraço a todos Bruno

Rodrigo Baratti
14/06/2009, 22:17
Infelizmente só levei a maquina no funileiro qdo o serviço estava pronto.:roll: