PDA

Ver Versão Completa : Duvidas compra Pajerinho



dtloco
29/05/2009, 09:30
Saudações.

Estou pensando em pegar uma pajerinho mas tenho um problema, só gosto do modelo 97.
Ou pelo menos a base do modelo, não sei até quando foi, acho que até 99.
Eu tinha uma hilux que era de uso comum e trilha e era 97. Vendi, fiquei sem off-road e agora tô pensando na pajerinho apenas para poder pegar uma terra de vez em quando.
Entre os problemas tem:
1 - a idade do carro, claro.
2 - não manjo nada de mitsubishi, que problemas posso enfrentar com um carro dessa idade? média de km que andei vendo entre 130 a 180.
3 - Motorização, quais são as disponíveis na 2 portas? Vejo muita V6 por aí, nem sei se tem outras e qual é a mais indicada.

Existe algum site com todos os modelos de pajero para eu poder comparar? Aquela IO alem de baixa não gosto do desenho. A TR4 a mesma coisa, acho que me lembra a Io, sei lá. Mas tambem é cara e não dá pra pegar. hehehe

Enfim, o que puderem me ajuda, agradeço!

Abraços.

Paulo_CW
29/05/2009, 10:33
Ops....
Tenho uma mod. 97 q só uso para trilhas de tudo q tipo....
Vc pode ver algumas fotos aqui no meu albúm.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=610 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=610)

Quanto as dúvidas...
Todas as pajeros 3p anos 95>97 q são as mais quadradas são motores gasolina V6 3000 12V (motor 6G72)
A partir de 98 muda a lataria para aquela mais gordinha - em trilhas pesadas bem mais faceis de amassar pq num deslizamento lateral a lataria encontra o barranco antes do pneu - esas tem tanto o motor V6 3000 12V como o motor V6 3500 24V (motor 6G74)

Bom, a mod. 3500 tem mais potência, mas como vc é do ramos sabe q na trilha isso num dá nada...

As Mits são extremamente robustas... principalmente suspensão... aqui no PR... elas estão dominando... e como vc já fazia trilha com Hilux vai gostar muito do desempenho da Pajero, pois ela é curtinha e vai em tudo q buraco na boa sem arrastar a parte inferior...

Quanto a manutenção... o custo pode ser um pouco mais elevado em comparação a hilux... mas nada de exagero sabendo o camiho das pedras de onde comprar e q adaptar...

Não existem pontos fracos neste veículo... então vc tem de ver o estado geral na compra... e saber q batida de tuchos até certo nível é muito comun nessas viaturas...

D resto só alegria...

beetle
29/05/2009, 14:30
Olá DTLOCO,
Tenho uma 97 tbm e o carro é muito bom, para vc ter idéia tenho um Jeep CJ5 de trilha bem equipado mas prefiro ir pro mato com a Pajero, pois é super forte, não quebra e nunca me deixou na mão em nenhuma trilha ao contrário do Jeep, sem falar do conforto claro né, ainda mais no inverno.

Sobre q ver no carro, a faixa de km é essa mesmo e se vir coisa mais baixa q isso, desconfie.
A parte mecânica é ver tração e testar o carro num barranco, coisa normal de qualquer 4x4, uma olhada básica no chassi tbm não faz mal mas nunca vi ninguem comentar absulutamente nada sobre problemas nele.
De resto vc terá um veículo q praticamente sem preparação encara quaquer coisa.
E fazendo propaganda do Paulo, se for fazer trilhas compre dele o protetor de tanque, pois é de primeira e evita maiores problemas q possa ter, já q ele é meio vulnerável e tem uma chapa muito xoxa q não serve em nada como proteção.

dtloco
29/05/2009, 18:53
Legal pessoal, obrigado pelas dicas.
A Km acho muitíssimo razoavel já que vendi a minha Hilux 97 em 2007 com mais de 250.000 km.

Agora a tarde passei em uma loja para 'conhecer' o carro e tinha tanto a curta quanto a longa. Olhei as 2. A pajerinho achei legal pois é pequena, acho mais bonitinha. Mas a outra tambem me colocou na dúvida, aquele espaço todo. Engraçado que a Hilux era bem maior que a pajerona e mesmo assim acho ela meio grandona. Sei lá.

Quanto aos motores, qual é a diferença de consumo do 3000 pro 3500 e qual vcs recomendam? Dos 4 anuncios que selecionei na webmotors, 2 são 3000 e 2 são 3500.

Ah, sim... SEGURO que eu tinha esquecido de perguntar, em quanto tá a média geral?

Enfim, a idéia não é fazer trilhas com ela. Talvez uma ou outra mas pretendo mais deixar para viajar e poder andar na terra sossegado. Porem com o tempo devo deixar um visual mais off road, colocar protetor e uns parachoques que nem o do Paulo.


Dos 4 anuncios que selecionei no webmotors

Aproveitando, segue um anuncio de um trilheiro que disse até já ter competido com ela na copa, alem de ter mais 2 normais e 1 só de rally:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.0-gls-4x4-v6-24v-gasolina-2p-manual/5440017/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.0-gls-4x4-v6-24v-gasolina-2p-manual/5440017/detalhe.wm)

Marcos Vinicius Kffuri, conheçem?

[]'s