Conectar

Ver Versão Completa : Rolamento roda traseiro

kbca
29/05/2009, 09:22
Olá Pessoal !!!

Pesquisando encontrei que o Rolamento de Roda traseiro pode se substituído por um 6207RS2, porém tem que fazer um anel de 5mm com os mesmos diâmetros do rolamento conforme esse post antigo do Regis: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=21687#post21687 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=21687#post21687)

Alguém tem mais alguma informação além dessa ?? Algum rolamento igual ao original pra não precisar adaptação, ou é somente esse que pode ser adaptado mesmo ??

No aguardo.

Obrigado.

kbca
29/05/2009, 09:32
Ops, foi mal.

Tem na tabela de peças compatíveis tb, passou despercebido.

(SKF) 6207.2Z 35 x 72 x 17

Mesmo assim qualquer informação adicional será bem vinda.

Obrigado

edson lele
29/05/2009, 11:16
Camarada, quando pesquisei para trocar o rolamento do meu samuca, me passaram a informação de que o rolamento de roda para o samurai deve ser toalmente fechado para que não entre nenhum resido que possa danificar a parte interna do mesmo.
Nunca coloque rolamento que seja aberto nas laterais!!!!!
Boa sorte na sua pesquisa, abraço.........

petgomes
29/05/2009, 11:22
Essa questão do rolamento fechado é muito importante. Quando vc quiser um rolamento fechado (chamado blindado) só é preciso acrescentar o a silga "ZZ" ou "2Z" ao final da referência do rolamento, pois isso significa que ele será fechado dos dois lados.

Isso serve para qualquer rolamento comprado no mercado.

kbca
29/05/2009, 12:01
Pessoal, então posso utilizar qualquer rolamento 6207 desde que seja blindado, correto ??

E a trava que vi atrás do rolamento, tem pronta pra vender ou deve ser mandado fazer em um torneiro ??

Obrigado

edson lele
29/05/2009, 12:49
Pessoal, então posso utilizar qualquer rolamento 6207 desde que seja blindado, correto ??

E a trava que vi atrás do rolamento, tem pronta pra vender ou deve ser mandado fazer em um torneiro ??

Obrigado

Camarada, acredito que seja melhor vc comprar essa trava ja pronta.
Aqui em São Paulo, comprei na Alternativa 4x4 que me custou na época R$ 40,00 reais.
Quando vc colocar a trava, vai perceber que ela entra com muita pressão, e dependendo do material que vc for fabricar essa trava, não aguenta o tranco( e pode até causar um acidente).
Não sei qual é o tipo de aço usado nessa peça.
Acredito que vai sair mais barato e mais garantido vc ja comprar pronta!!!!!
Da uma ligada na alternativa 4x4 e fala com o Marcelo que pode te ajudar
(11) (22210363).
Abraço....