PDA

Ver Versão Completa : Bancos Samurai



Arno
28/05/2009, 22:26
Pessoal,

Alguem já colocou outros bancos no Samurai?
Se sim é plug and play, tem que usar os trilhos do original ou do banco a ser usado?
Se enviarem fotos fico agradecido.

Não quero colocar bancos concha, seria mesmo de algum carro nacional.

Abraços,

Arno

Arno
31/05/2009, 21:09
Pessoal,

Ninguem nunca instalou outros bancos no Samurai???

Abraços,

Arno

andre veiga
04/06/2009, 11:17
Já vi samurai com bancos de vitara, tenho um par e pretendo colocar no meu, mas esta longe de ser PnP.
Já vi outros samurais com bancos até de tempra, tudo é possivel mas depende da MO e $ empregados.
Acho que será dificil um PnP pela pequena largura dos originais.

Arno
07/06/2009, 20:49
Já vi samurai com bancos de vitara, tenho um par e pretendo colocar no meu, mas esta longe de ser PnP.
Já vi outros samurais com bancos até de tempra, tudo é possivel mas depende da MO e $ empregados.
Acho que será dificil um PnP pela pequena largura dos originais.

André,

O do Vitara creio eu que é na mesma configuração do Samurai.
Estou vendo um de Celta, me parece que é o mais facil de instalar, pois possui trilhos retos e não é tão largo em cima.
E pra piorar a situação, tenho gaiola interna, o que me tira mais uns centímetros de espaço.
Se derrepente achar uma solução legal, vou postar aqui pra tdos verem.

Abraços,

Arno

mir000
07/06/2009, 22:19
Já vi samurai com bancos de vitara, tenho um par e pretendo colocar no meu, mas esta longe de ser PnP.
Já vi outros samurais com bancos até de tempra, tudo é possivel mas depende da MO e $ empregados.
Acho que será dificil um PnP pela pequena largura dos originais.

André!

O Samuca do Adriano da Planeta Off Road tem bancos de Vitara, se não me engano!

Uns bancos Recaro tb iam muito bem...

[s]

rogeriomasih
07/06/2009, 23:22
Neste final de semana vi um samurai, o monstro, com banco de vitara. Ficou legal.

Arno,

tua intenção é manter os trilhos originais ou trocar bancos e trilhos?

andre veiga
08/06/2009, 18:33
Já que não é impossível meu samurai receberá bcos. de vitara logo que sair do estaleiro... hehe.

Eu tinha um par de bancos concha, de fibra, os mesmos usados nas gaiolas da autocrossonline, ESTES não dava pois a largura da parte de cima deles era tanta que era impossível ficarem lado a lado.

Noticias serão bem vindas, e qdo. estiver pronto coloco minha experiência com o banco do vitara aqui.

mir000
08/06/2009, 19:55
http://www.planetaoffroad.com/samurai/interior-bancos.jpg

http://www.planetaoffroad.com/samurai/interior.jpg

Arno
09/06/2009, 14:14
Pessoal,

Vou dar um pulo na fenajeep no sábado e ver de perto estes bancos.
O meu maior problema é a gaiola interna que me tira uns centímetros das laterais dos bancos, então não posso ter um banco muito largo.

Gostaria de manter os trilhos originais, mais se realmente não for possível, adapto aquele que melhor for.

Abraços,

Arno

andre veiga
09/06/2009, 21:22
Rafael,

Ach que o principal problema que há para a adaptação dos bancos do vitara no samurai é nos pés dele pois não são da mesmaaltura dos dois lados.
Teria que cortar e soldar muita coisa nos originais do vitara e há o risco de ficarem tortos ou baixos se mal feitos.
As fotos que postou são do samurai do Adriano, certo? já viu ele de perto para saber qual a solução encontrada ali?
Como sempre penso em um "retorno" eu não queria destruir os bancos do vitara...rs

mir000
09/06/2009, 22:04
Acho que o ideal é manter o trilho original...

Acredito que assim os bancos fiquem alinhados...

O Samuca é do Adriano sim...

[s] e inté!

PS: As rodas novas ficaram show no Samuca, mas tá pegando na frente... Depois te mando umas fotinhas!

andre veiga
10/06/2009, 21:04
A os trilhos dos banco do vtara ficam após uma armação que muda aaltura de cada lado, a diiculdade que vej etá ai, depois de rolido este "problema" o trilho do vitara e do samurai devem ser iguais, tem que ir lá ver mas o meu ta com o Gilvan GGL, levado pelo Fabiano, combinei com ele de SÓ me entregar o carro depois de uma trilha em BH...

Vou esperar as fotos, ou ve-lo ao vivo em ação... hehe
abraço

rogeriomasih
10/06/2009, 21:51
PS: As rodas novas ficaram show no Samuca, mas tá pegando na frente... Depois te mando umas fotinhas!

Qual o ano do teu samurai?

aconteceu o mesmo com o meu, helicoidal, e resolvi tirar e vender as rodas. Voltei para as rodas originais. :(

mir000
12/06/2009, 00:14
Fala André! Testa lá e depois nos fala!!!

Um banco mais confortável vai muito bem no Samuca...

Daqui uns dias quero (re) estreiar o Samuca, mas tenho que trocar jumelos e mandar instalar o resto das "tralhas"... Mas tá ficando fino!!!

Rogério...

Meu samuca é 92...

Já estou "providencindo" jumelos maiores pra dianteira, pois pega um pouco no suporte do parachoque (que será serrado) e um pouco na caixa de roda (que a altura a mais do jumelo deve resolver)...

[s]

Supercharger
12/06/2009, 09:04
Rafa, os jumelos do Tatu véio já não eram originais, eram um pouco maiores.

andre veiga
13/06/2009, 18:16
Rafael,

Estou querendo jumelos originais para meu samuca.
Ele esta la no Gilvan GGL, se quiser trocar e puder ir lá... tá feito...

Depois vem os revolver... mas ai vai demorar um pouco.

Abraços

mir000
13/06/2009, 23:28
Gustavo...

Sei que não são originais, mas os dianteiros são menores que os traseiros... E só pega na dianteira... A idéia é igualar...

André... O Norberto falou que vai me passar os antigos dele... Se não me angano são 2" a mais...

Mas se quiser uns jumelos um puco maiores que os originais, mas muito bem feitos, me avise...

Acho que os dianteiros tem 1" e os traseiros 1,5" ou 2" a mais...

Os seus são pra SPOA??? Pega logo um jogo de revolver... Vai ficar animal!!!

[s]

Arno
14/06/2009, 20:59
Pessoal,

Comprei um par de bancos do Prisma para colocar no Samurai, os do lado do caroneiro é muito simples de instalar, somente retirar os suportes do banco original e colocar nos trilhos do novo banco.
O do motorista vai ser mais trabalhoso, vou ter que levar num funileiro para fazer um suporte novo, porque quero manter os trilhos do banco do Prisma.

Assim que tiver a solução comento com todos.
A solução já esta na cabeça, só quero trocar uma idéia com o funileiro primeiro.

Abraços,

Arno

leo cabral
15/06/2009, 00:32
você poderia postar fotos dos bancos do prisma?

Arno
15/06/2009, 20:52
Leo,

Vou terminar toda a instalação depois coloco fotos dos bancos e descrevo quais as modificações necessárias.
Amanhã estará no funileiro para fazer um ajuste nos suportes do banco do lado do motorista.

Abraços,

Arno

Marvin_CPS
08/07/2012, 00:13
Reativando o topico!
Alguém que fez recente/e alteração dos bancos dianteiros do samurai, poderia me dizer de que carro usou!
Penso em trocar os meus, por algum que tenha ajuste de altura pp...
Porém em busca de algum modelo que coubesse no habitaculo do samuca, me frsuetei um pouco...
Pelas medidas que fiz, não posso usar bancos com largura do acento maior que 530mm... A maioria dos bancos hj tem 550mm, contando com as manivelas laterias....

Valeus pela ajuda!

Andrei Hasse
08/07/2012, 10:23
Marvin,

Procura e mede os bancos que tenham trilhos independente, tipo, golf, omega, astra etc... todos tem regulagem de altura. mas vc deve observar que tera que fazer o gatilhos para eles escamotearem. pois hji maioria dos bancos são de carros quatro portas e não escamoteia. ai vc tera que fazer um suporte parafusado nos furos originais no soalho, e para parafusar os bancos ja ajustando a altura que vc deseja, o certo é vc ir com uma trena dar uma vasculhada em um ferro velho.
Adaptação vc tera que fazer do mesmo geito, e vai fazer uma vez só, leva o carro sem o banco do passageiro, e experimenta algum que a adaptação mais facil e que o banco ajude em termos de conforto.

Marvin_CPS
09/07/2012, 00:23
Pois eh Andrei, a melhor saida seria ir com o carro msm...
Acho q adaptar os suportes seria a parte mais fcail... O problema msm ta sendo achar bancos que caibam entre a porta e o freio de mão do Samuca, que no caso seria a medida dos 530mm... Hj qq banco +/-, que já venha com trilho, tem seus 550mm...
Vi um par de bcos num ferro-velho aqui perto bacana e barato, que eram do civic. Tem ajuste de altura, eh escamoteavel (ou seja, inclina pra frente para acessar a parte de tras do banco, etc...), porém o msm tem 550mm de largura no acento + manivelas e 400mm na furação dos trilhos...
O trilho era fazil refazer a furação, porém os 550mm do acento ficaram muito prensados entre a porta e a alavanca de freio... Alem de que pra regular o bco ia ter de abrir a porta toda hora....

To pensando msm em reformar os meus, mandar encher de espuma na lateral... sei lah!!!!

Neilson
25/07/2012, 11:32
Pois eh Andrei, a melhor saida seria ir com o carro msm...
Acho q adaptar os suportes seria a parte mais fcail... O problema msm ta sendo achar bancos que caibam entre a porta e o freio de mão do Samuca, que no caso seria a medida dos 530mm... Hj qq banco +/-, que já venha com trilho, tem seus 550mm...
Vi um par de bcos num ferro-velho aqui perto bacana e barato, que eram do civic. Tem ajuste de altura, eh escamoteavel (ou seja, inclina pra frente para acessar a parte de tras do banco, etc...), porém o msm tem 550mm de largura no acento + manivelas e 400mm na furação dos trilhos...
O trilho era fazil refazer a furação, porém os 550mm do acento ficaram muito prensados entre a porta e a alavanca de freio... Alem de que pra regular o bco ia ter de abrir a porta toda hora....

To pensando msm em reformar os meus, mandar encher de espuma na lateral... sei lah!!!!

Eu também tô querendo trocar os meu bancos, por conchas ou semi-conchas reclináveis.

Cheguei a ver os do Civic também, achei excelentes mas também me decepcionei quando tirei as medidas e constatei que não caberiam.

Procurando na internet, me interessei pelo bancos dianteiros do Audi A3 e do Jetta...alguém sabe as medidas desses bancos e se são adaptáveis ao samurai?

Outro banco que gostei foram os Sparco Chrono Road, bem caros mas muito bons. Só que a medida divulgada da parte superior (na altura dos ombros) é muito grande (570mm), aí não caberia.

Marvin_CPS
25/07/2012, 13:31
Neilson,
Estou pesquisando a possibilidade de usar o banco do C3 (se for o do C3 XTR, em couro tem um pouco mais de recursos).
Vi um banco desses outro dia no meca, e fiz alguma medidas... O comprimento dele no acento fica proximos aos 530mm, que seria a medida máxima aceita no samuca sem ficar apertado a porta, etc...

A unica coisa é que a parte dos trilhos teria se ser feita alguma adaptação, pois o suporte dianteiro para trilhos no samurai é para ferragens com menos de 400mm, e a do C3 é um pouco maior.... Mas acho que dá pra fazer alguma suporte auxiliar em cim do original para encaixar os trilhos originais do C3...

Esse fds vou a alguns desmanches ver se a possibilidade é real... Se for, post aqui o resultado!

Neilson
25/07/2012, 14:24
Neilson,
Estou pesquisando a possibilidade de usar o banco do C3 (se for o do C3 XTR, em couro tem um pouco mais de recursos).
Vi um banco desses outro dia no meca, e fiz alguma medidas... O comprimento dele no acento fica proximos aos 530mm, que seria a medida máxima aceita no samuca sem ficar apertado a porta, etc...

A unica coisa é que a parte dos trilhos teria se ser feita alguma adaptação, pois o suporte dianteiro para trilhos no samurai é para ferragens com menos de 400mm, e a do C3 é um pouco maior.... Mas acho que dá pra fazer alguma suporte auxiliar em cim do original para encaixar os trilhos originais do C3...

Esse fds vou a alguns desmanches ver se a possibilidade é real... Se for, post aqui o resultado!

Marvin, eu até vi esse banco, mas tive a impressão que não dá um suporte tão bom quanto os concha ou semi-concha. o que vc achou?

Ah, lembrei que um vizinho que mora no meu prédio tinha um samurai com bancos de BMW. Ele acabou de vender o carro, e eu nem tive a oportunidade de ver como foi feita a adaptação. A aparência ficou show. Cheguei a procurar um desses bancos, mas vi que todos são elétricos, o que quero evitar, pois em trilhas podem trazer mais problemas do que solução.

Marvin_CPS
25/07/2012, 23:36
Fala Neilson,
Então, não tive a oportunidade de andar no carro, somente sentei no banco dentro da oficina..
Numa primeira impressão, achei bem confortavel... Como nunca andei num concha, não sei a sensação tb!!!

Mas se comparado ao do honda, acho que seria um bom investimento... Ou ao menos uma tentativa....


O samuca do seu vizinho não era essa so anuncio não neh?!
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Vendo Samurai Preparado p Trilha em SP (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/24353/2108-vendo-samurai-preparado-p-trilha-em-sp/)

Esse tem bancos eletricos do BMW... Em relação ao que vc falou, não sei se o banco eletrico traria muitos problemas naum, visto que 99% das engesas da ROTA de SP usa bancos do audi, ou bmw elétricos... Até escutei falar uma vez q alguns tinham até aquecimento....

Abs

Neilson
26/07/2012, 15:25
Fala Neilson,
Então, não tive a oportunidade de andar no carro, somente sentei no banco dentro da oficina..
Numa primeira impressão, achei bem confortavel... Como nunca andei num concha, não sei a sensação tb!!!

Mas se comparado ao do honda, acho que seria um bom investimento... Ou ao menos uma tentativa....


O samuca do seu vizinho não era essa so anuncio não neh?!
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Vendo Samurai Preparado p Trilha em SP (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/24353/2108-vendo-samurai-preparado-p-trilha-em-sp/)

Esse tem bancos eletricos do BMW... Em relação ao que vc falou, não sei se o banco eletrico traria muitos problemas naum, visto que 99% das engesas da ROTA de SP usa bancos do audi, ou bmw elétricos... Até escutei falar uma vez q alguns tinham até aquecimento....

Abs

O Samurai do meu vizinho é de aqui de Brasília, estava anunciado no Mercado Livre há pouco tempo.

Pois é...vou avaliar se vale a pena colocar bancos elétricos...

Neilson
26/07/2012, 15:54
Aí o samurai que meu vizinho vendeu

Suzuki Samurai Conservadíssimo - Relíquia - Ano 1995 - 100000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-236825797-suzuki-samurai-conservadissimo-reliquia-_JM)