PDA

Ver Versão Completa : Material para apresentação



Marcio Vargas
28/05/2009, 21:14
Oniciente ALL

Giovani, Leopoldo, Bill, Pessol do RC....

Preciso encontrar material sobre condução defensiva em estradas de chão batido.

Aqui nas usinas a nossa frota é composta por veiculos Gol, apenas uma S10 traçada... A maioria do pessoal é bixo de asfalto, vio chão pela primeira vez quando começaram a trabalhar aqui.

O Caminho que liga as 3 usinas é feito por estradas de chão, estreitas, com muito cascalho, subidas muito ingremes com varias curvas em cotovelo bem fechadas, e descidas idem. Temos balsas para atravessar, para se ter uma ideia para ir da UHE Monte Claro em Veranopolis ate a UHE Castro Alves em Nova Roma são 35 Km e em menos de uma hora não da pra fazer, Saimos da cota 133 em monte claro na beira do rio das antas, subimos ate a cota 800, descemos novamente ate a cota 140 ate o rio da prata, subimos novamente ate os 750 e descemos mais uma ves ate a casa de força de castro alves novamente no rio das antas a cota 150. cara, Subimos serra acima 500 metros em menos de 1Km de trecho..


A situação é a seguinte, os piás estão destruindo os carros, entram no pau nas curvas, vão parar dentro dos parreirais, já capotaram, já bateram em barranco, hj mesmo um foi para o hospital, se perdeu no "facão de cascalho" e deu no barranco.

A S10 seguido quebra o diferencial por mau uso da 4x4.

Estou procurando algum material, texto, video, qualquer coisa que posso passar para eles para dar uma concientizada, já contratamos um pessoal que vai dar curso de pilotagem off road, mas somente daqui a 3 meses...

qualquer dica sera bem vinda e bem aproveitada.


Akele abraço!!!!



PS: Giovani, ainda estas em Bento? Desce uma hora na usina para tomar um verde...

Hugo4x4
31/05/2009, 19:47
Oniciente ALL

Giovani, Leopoldo, Bill, Pessol do RC....

Preciso encontrar material sobre condução defensiva em estradas de chão batido.

Aqui nas usinas a nossa frota é composta por veiculos Gol, apenas uma S10 traçada...
Akele abraço!!!!



PS: Giovani, ainda estas em Bento? Desce uma hora na usina para tomar um verde...

Márcio,

Eu tenho dois dvd´s, um "Técnica 4x4-Four Wheeling Tips-Condução 4x4 e Resgate" de João Roberto Gaiotto e "4x4 Training-Como usar seu carro fora da estrada" de Luiz Fraga. Penso que estas pessoas alem de ter material podem te ajudar a montar um curso de direção defensiva.