Ver Versão Completa : Vitara carburado e motor serrando
calambau4x4
28/05/2009, 08:43
Me ajude quem puder: To na caça de um Vitarinha pra comprar e achei um 1991 Automático, muito conservado ... mas é carburado e o motor ta “serrando” um pouquinho. To querendo comprar assim mesmo pelo estado de conservação em que o carro se encontra: ta muito novo de lata, interior, estrutura, pneus, rodas, etc... Se o dono fizer um descontão eu compro? Fica caro fazer um motor desses? Até quanto posso pagar pelo carro? (valor aproximado).
Quero o carro para o dia a dia e fazer uns passeios que possam ser mais radicais (leves trilhas)
Antecipadamente agradeço as opniões de quem se dispuser a ajudar.
arlei_vitara
28/05/2009, 11:26
Tchê,
Se vc. conseguir um descontão vale a pena sim, pois um Vitara inteiro hoje tá bem dificil de encontrar...........mas preste bem atenção para não ter surpresas depois, veja bem se tirando o motor, o resto tá em ordem.
Um câmbio auto por exemplo, se estiver no "fim da vida" vai te custar tanto quanto ou até mais caro que uma reforma geral de motor. Diferenciais com problema ou desgaste tbém podem te custar uma bela nota.
Em suma, veja muito bem o jipe, avalie de preferencia com alguém que conheça bem Vitaras.......e se decidir comprar faça uma compra consciente.
Assumindo que o restante tá ok, e vc. vai somente consertar o motor, acredito que vai gastar algo entre 3 e 4 mil reais..........na pior das hipoteses que seria uma reforma completa.
Aí vc. ficaria com um jipe com motor zerado e pronto prá mais vários anos de serviço !
[ ]s,
calambau4x4
28/05/2009, 11:45
Tchê,
Se vc. conseguir um descontão vale a pena sim, pois um Vitara inteiro hoje tá bem dificil de encontrar...........mas preste bem atenção para não ter surpresas depois, veja bem se tirando o motor, o resto tá em ordem.
Um câmbio auto por exemplo, se estiver no "fim da vida" vai te custar tanto quanto ou até mais caro que uma reforma geral de motor. Diferenciais com problema ou desgaste tbém podem te custar uma bela nota.
Em suma, veja muito bem o jipe, avalie de preferencia com alguém que conheça bem Vitaras.......e se decidir comprar faça uma compra consciente.
Assumindo que o restante tá ok, e vc. vai somente consertar o motor, acredito que vai gastar algo entre 3 e 4 mil reais..........na pior das hipoteses que seria uma reforma completa.
Aí vc. ficaria com um jipe com motor zerado e pronto prá mais vários anos de serviço !
[ ]s,
Caro Arlei,
O cara me disse que fez manutenção da caixa (troca dos discos) etc e não rodou 30 mil km depois disso, como faço para checar essa informação? só abrindo a caixa? pois, já andei no carro, e como nunca tinha dirigido um automático, não percebi nada de anormal... e os diferenciais, tem que abrir também?
Obrigado pela sua atenção.