Conectar

Ver Versão Completa : Sportage 2.2 Diesel - Macha-lenta com A/C ON

Thiago Pereira
27/05/2009, 20:39
Pessoal,

Minha Sportage depois que retornou do bombista no check-up de 200.000 km não está mais acelerando quando o Ar Condicionado é ligado.
Acredito que está faltando algum peça na área assinalada em vermelho na imagem abaixo, provavelmente um rolete.
Quando o A/C é acionado a haste é retraida até a posição em amarelo, porem faltam alguns mm para acelera-la (azul).
O acionador (à vacuo) aparentemente está OK, sendo retraido até o batente e com força.

Alguem que possua este motor poderia verificar na bomba injetora se realmente falta alguma coisa, ou ainda enviar uma foto da área?

Obrigado

Júlio C. A. Santos
27/05/2009, 23:41
Thiago,

Tirei as fotos do motor 2.2 diesel da minha Sportage. Na foto á esquerda o A/C está DESLIGADO, e na foto do meio está LIGADO. Na última foto tenho uma sugestão, um pedaço de mangueira, mas é importante saber por que aquela peça do vácuo não está puxando o acelerador o suficiente. Eu também já passei por isso, mecânico que arruma uma coisa e estraga outra.

Abraço :concordo:

Thiago Pereira
28/05/2009, 12:31
Obrigado Julio!

Suas fotos ajudaram muito.

Tenho qse certeza que o problema está neste atuador, pq o seu esta retraindo até o inicio da curva, o meu não...sobram uns 5 mm que seria o suficiente para acelera-la.
E as alavancas de aceleração da sua e da minha estão iguais.
A linha de vacuo parece estar Ok, soltei as mangueira e o vacuo está forte e constante, alem do freio estar funcionando normalmente.

Nesse fim de semana vou desmonta-lo e ver se uma limpeza resolve, se não der vou procurar um atuador novo na concessionaria.
Provisoriamente essa sua ideia com a mangueira deve resolver.

Mais uma vez, obrigado.

Thiago Pereira
01/07/2009, 13:16
Então...Desmontei, limpei, lubrifiquei e NADA...o problema continuou.
Ou seja, somente um atuador novo.

Fui na concessionario procurar a peça e fui informado de cara pelo atendente que nada da bomba injetora é vendido separado, somente o conjunto inteiro:parede:.
Não satisfeito com a resposta insisti e pedi para ele olhar no catalogo de peças, e realmente na parte da bomba injetora ele não consta, insisti mais um pouco para olhar na parte do ar condicionado e nada, mas ao olhar na parte do vacuo lá estava o atuador.

Pegou o codigo e tinha uma peça no estoque, peça comprada e instalada.
Funcionando 100%.:dance: