PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio traseiro XJ

bsbrunacci
27/05/2009, 20:25
Olá! Este é meu primeiro post, mas venho acompanhando o fórum há mais de um ano. Meu pai tem uma XJ 98, 4.0 com kit ProComp de 3" e BFG Mud 31". Gostaríamos de colocar bloqueio no diferencial traseiro (ela tem D30 na frente e D35C atrás), mas lendo em fóruns americanos descobri que o tal eixo não é muito resistente. Pensamos então em colocar D44 para aguentar o bloqueio (e quem sabe colocar discos de freio). Pesquisei no fórum e vi que alguns de vcs têm D44 na XJ. Gostaria de saber que eixo foi usado e como foi feita a adaptação. Caso seja viável manter o D35C com os 31" e bloqueio tbm estou aberto a discussões. Grato a todos!!
Bruno.

Ronaldo B.
27/05/2009, 21:14
Bruno,

Algumas XJ sairam de fábrica com Dana 44, se não me engano as fabricadas a aprtir de 2000. Se a sua XJ é 98 e o eixo é um Dana 35, provavelmente já tem bloqueio LSD de fábrica, não é excelente mas quebra o galho se ainda estiver funcionando. Um eixo que pode ser usado na XJ é o eixo do Troller, porém tem muito serviço de adaptação, não é bem pug & play não. Freio a disco tem kit nos USA, o problema é o preço do frete por causa do peso e depois os impostos.

Analisa a real necessidade de um bloqueio 100% no eixo traseiro e verifica se o custo x benefico vale a pena, isso vai depender do uso que vc faz do seu XJ.

[]´s e bem vindo ao Fórum

bsbrunacci
27/05/2009, 21:41
Bruno,

Algumas XJ sairam de fábrica com Dana 44, se não me engano as fabricadas a aprtir de 2000. Se a sua XJ é 98 e o eixo é um Dana 35, provavelmente já tem bloqueio LSD de fábrica, não é excelente mas quebra o galho se ainda estiver funcionando. Um eixo que pode ser usado na XJ é o eixo do Troller, porém tem muito serviço de adaptação, não é bem pug & play não. Freio a disco tem kit nos USA, o problema é o preço do frete por causa do peso e depois os impostos.

Analisa a real necessidade de um bloqueio 100% no eixo traseiro e verifica se o custo x benefico vale a pena, isso vai depender do uso que vc faz do seu XJ.

[]´s e bem vindo ao Fórum

O ideal pra num dificultar seria encontrar um eixo de XJ pronto com D44 (meio difícil né??:-D). Acho q se dá muito trabalho ficará assim mesmo. Já vi uns kits de disco nos EUA, vou tenta imitá-los por aqui, vamos ver o que dá. Obrigado pela resposta e pelas boas vindas!!! :wink:

EDIT: de fato a cherokee do meu pai tem o TracLoc, de vez em quando da pra perceber ele funcionando, mas na trilha mesmo num faz tanta diferença... Se levantar uma roda e precisar de força, tipo numa subida, ela fica. Num sei se os discos num estão gastos tbm, ai é outra coisa...

samukanvas
27/05/2009, 22:06
Vc pode usar os eixos de grand cherokee tb. Ou usar o sistema de freio a disco traseiro dela no eixo do troller 5 furos que não é difícil de fazer.

Abs

MARCELOLUCHESI
28/05/2009, 21:53
Olá! Este é meu primeiro post, mas venho acompanhando o fórum há mais de um ano. Meu pai tem uma XJ 98, 4.0 com kit ProComp de 3" e BFG Mud 31". Gostaríamos de colocar bloqueio no diferencial traseiro (ela tem D30 na frente e D35C atrás), mas lendo em fóruns americanos descobri que o tal eixo não é muito resistente. Pensamos então em colocar D44 para aguentar o bloqueio (e quem sabe colocar discos de freio). Pesquisei no fórum e vi que alguns de vcs têm D44 na XJ. Gostaria de saber que eixo foi usado e como foi feita a adaptação. Caso seja viável manter o D35C com os 31" e bloqueio tbm estou aberto a discussões. Grato a todos!!
Bruno.

Eu nessa situação andaria até quebrar depois veja o que faz,.......é o meu caso com o Wrangler, Claro evito dar pegão...tento no maximo duas vezes se não vai já coloco o guincho e no wrangler estou usando pneu 33. Mas Que é fraco é verdade, já vi quebrar na minha frente, mas tambem já vi muitos inteiros ainda originais inclusive de XJ mecanica que da mais pegada que a automatica. Tenho um amigo que andou mais de 1 ano com bloqueio detroit nos 2 diferenciais e pneus 35 e nunca quebrou(sempre na cautela)....Ai resolveu trocar eixos por de troller flutuante para dar uma nacionalizada na viatura e andar com menos DÓ e já quebrou um semi eixo A vantagem do flutuante é que não perde a Roda.

bsbrunacci
01/06/2009, 22:53
Obrigado pelas informações amigos! Desculpe a demora! Acho q vou deixar mais um tempinho, se alguns rodam com 33 e 35 ela sendo automatica e rodando com 31 deve aguentar bem... Marcelo, vc usa bloqueio no Wrangler? Eu acho melhor manter os originais mesmo pois a adptação da um pouco de trabalho. Tentarei apenas os discos de freio. Vocês também sofrem com lama nos tambores, ao passar em lamaçais?

Grato, Bruno.

MARCELOLUCHESI
02/06/2009, 17:55
Obrigado pelas informações amigos! Desculpe a demora! Acho q vou deixar mais um tempinho, se alguns rodam com 33 e 35 ela sendo automatica e rodando com 31 deve aguentar bem... Marcelo, vc usa bloqueio no Wrangler? Eu acho melhor manter os originais mesmo pois a adptação da um pouco de trabalho. Tentarei apenas os discos de freio. Vocês também sofrem com lama nos tambores, ao passar em lamaçais?

Grato, Bruno.

Oi Bruno, Não, Não uso bloqueio no Wrangler, apenas o track lock Original.
Achei muito caro os Bloqueios que tem para vender por ai. E eu também enchi um pouco o saco que equipar viaturas, Já estou na décima.. Eu acho que chega, pelo menos por enquanto hahahaaha. Sim, da ultima vez que troquei as lonas de freio traseiro eu fiz umas 3 trilhas, sendo que uma delas só que Plantação de arroz... O dia inteiro andando em lavoura de arroz., Depois andei na praia em duna e etc... E não faz nem 2.500km as lonas já estão na hora de trocar. Sofro bastante com isso sim. A proxima adaptação que eu vou fazer vai ser justamente um kit de freio a disco, se eu não me engano parece que existe nos USA para TJ.
ABS
Marcelo

bsbrunacci
02/06/2009, 22:57
Tendo em vista os preços a gente de fato desiste do bloqueio, mas como é algo que virá a médio prazo, estamos reunindo informações ainda. Bom saber q é normal problemas com o freio traseiro. Existem sim nos EUA kits de freio a disco plug and play, eu achei uma vez uma marca famosa q fazia, agora tentei procurar e não achei. O unico problema seria o frete, o kit custava por volta de 500 dolares. Por enquanto acho q tentaremos fazer com as peças q temos aqui. Caso dê certo contarei a vcs. Obrigado pela ajuda!!