Ver Versão Completa : lenta ocilando
Rodrigo59
27/05/2009, 14:33
Galera estou com probelmas na lenta do meu jipe, ta com carburador dfv228 a alcool, motor bf 3000, quando freio no farol o jipe morre, e quando chego acelerando em alta rotação e depois tiro o pé o jipe dá lenta mas fica acelerando e dando lenta, oscilando até morrer!
o que pode estar acontecendo?
Rafaminc
27/05/2009, 14:44
Tenta dar uma acelerada forte com o bocal do carburador aberto e quando vc soltar a alavanca do acelerador tapa com a mão a boca do carburador. Isso gera um vácuo alto no interior do bura e algumas vezes resolve o problema se tiver alguma sujeira.
Se não resolver tira o parafuso da lenta e limpa a ponta dele (deve ter alguma sujeira ou encrustação). Se tiver ar comprimido passa no buraco e depois remonta e regula a lenta.
Para regular a lenta vai rosqueando o parafuso até que o motor comece a falhar. Neste ponto pare e volte 1/2 volta ou um pouco mais até ele estabilizar.
Caso isso não resolva, vai precisar desmontar e dar uma limpada.
Fcarpinelli
27/05/2009, 23:24
Tenta dar uma acelerada forte com o bocal do carburador aberto e quando vc soltar a alavanca do acelerador tapa com a mão a boca do carburador. Isso gera um vácuo alto no interior do bura e algumas vezes resolve o problema se tiver alguma sujeira.
Se não resolver tira o parafuso da lenta e limpa a ponta dele (deve ter alguma sujeira ou encrustação). Se tiver ar comprimido passa no buraco e depois remonta e regula a lenta.
Para regular a lenta vai rosqueando o parafuso até que o motor comece a falhar. Neste ponto pare e volte 1/2 volta ou um pouco mais até ele estabilizar.
Caso isso não resolva, vai precisar desmontar e dar uma limpada.
O meu estava assim, fiz esse procedimento de voltar 1/2 volta no párafuso e resolver, de uma olhada que coloquei um tópico sobre isso.
Abraço
Julio Rebello
28/05/2009, 22:36
O meu estava assim, fiz esse procedimento de voltar 1/2 volta no párafuso e resolver, de uma olhada que coloquei um tópico sobre isso.
Abraço
Por acaso vc está usando freio hidrovácuo? A bomba de combustível está blz?
Tive um problema parecido e era entrada falsa de ar no bura
Para descobrir é fácil:
1-Suba a rotação ligeiramente até que o motor estabilze(parafuso da alavanca);
2-Pegue uma lata da WD-40 (ou similares) e vaporise póximo ao bura;
3- Se a marcha lenta variar, temos, no carburador, uma falsa entrada de ar.
Outra ideia de girico é:
1-Retire a correira do alternador p/ eliminar a corrente de ar no cofre e funcione o motor (jogo rápido p/ não superaquecer);
2- Ascenda um cigarro e vá passando ele próximo à lugares onde haja suspeita de entrada falsa e observe o deslocamento da fumaça;
3- Onde houver entrada vc verá a fumaça ser sugada.
Parece doideira, mas já matei esse defeito assim!
Só não use o cigarrinho que adormece!!! rsrs
Sds4x4,
Julio CJ
Lucas Nassif
28/05/2009, 22:40
Cigarro perto de carburador??? Tá doido...:discordo: :discordo: