Conectar

Ver Versão Completa : consumo x relação

lucciano amaral
27/05/2009, 10:01
Amigos, meu jeep 1953 tem motor de opala 4cc gasolina retificado e rodou uns 3.000 km, com cambio 4 marchas da f1000 reduzia willys, diferenciais originais com relaçao 43/8 traseiro dana 44 e dianteiro aquele da carcaça menor, acho que dana 30 nao sei direito.
Meu consumo na estrada ta em torno de 5 Km por litro, uso carburador atualmente o h34, acho o consumo muito alto. Um mecanico me deu a ideia de trocar as relações 44/9 e trocar a carcaça do diferencial dianteiro.
O que vc's acham da troca da relação 43/8 para 44/9. O consumo vai melhorar, sem que haja muita perda de força? valeuwww a todos

eniomurara
27/05/2009, 10:15
Luciano ....

Olha só .... fizemos um passeio/trilha no último final de semana, primeira coisa, domingo cedo passar no posto e encher o tanque ... pois bem ... passeio feito e volta ao posto para completar o tamque ... final das contas ....

Meu amigo:
Jeep - motor opala - 8x43 - bura corpo simples - pneu tork
Encheu o tanque com 12 litros.

Meu Jeep:
Jeep - motor opala - 9x44 - bura 3E - pneu tork
Encheu o tanque com 22 litros.

CARA .... eu quase cai de costas com esse tira teima que a gente fez.
Andamos na mesma trilha .... onde um passou o outro passou tbm.

Só posso imaginar que um carburador mas poderoso vai fazer o CJ ficar mais GULOSO. rsrsrsrsrs.

Não ajudei em nada .... eu sei .... só quiz ajudar contando minha história.

Abraço...ENIO

lucciano amaral
27/05/2009, 10:26
Amigo, é verdade que o carburador corpo duplo gaste mais, no meu caso o carburador h34, nao é dos mais beberroes, a sua diferença foi muito grande. Qual o cambio desses jeeps que vc citou? valeuwww

eniomurara
27/05/2009, 11:57
Não mencionei pq são as mesmas. Desculpa.

Ambos rodam com a caixa 3 marchas de C-10.

Então é tudo muito parecido, a configuração dos 2 Jeeps são muito iguais,

MUDA MESMO :
Relação: 8x43 e 9x44
Carburador: Simples e 3E.

Por isso mesmo que contei meu "causo" e falei do meu espanto quanto ao consumo de cada jeep.
T+

BuGiU
29/05/2009, 00:39
Lucciano tbm tenho um CJ com GM 4cc e bura H34 e cambio c-10 3m, troquei meus 43/8 pelos 44/9 e não deu diferença nenhuma no consumo, nem estrada, nem cidade, a unica coisa q ficou melhor com essa mudança de relação foi q na cidade eu engato 2ª e esqueco só uso 2ª marcha na city, de velocidade final teve uma pequenina diferença meu CJ de aproximadamente 10 km por hora.
Meu consumo é 3km/L na city e 4 na estrada, na trilha tenho até medo de saber, isso usando alcool.

lucciano amaral
29/05/2009, 08:11
Lucciano tbm tenho um CJ com GM 4cc e bura H34 e cambio c-10 3m, troquei meus 43/8 pelos 44/9 e não deu diferença nenhuma no consumo, nem estrada, nem cidade, a unica coisa q ficou melhor com essa mudança de relação foi q na cidade eu engato 2ª e esqueco só uso 2ª marcha na city, de velocidade final teve uma pequenina diferença meu CJ de aproximadamente 10 km por hora.
Meu consumo é 3km/L na city e 4 na estrada, na trilha tenho até medo de saber, isso usando alcool.

Com esse seu relato vou pensar bem antes te efetuar a troca, pois nao sei mais se compensa o gasto que vou ter, valeuwwww

Julinot
07/01/2010, 17:57
estava de passagem... encontrei isto:
"engatar a segunda e esquecer".
engatar a segunda e esqueder....?
talvez por isso não tenha sentido diferença no consumo.

abraços.

RBM
07/01/2010, 22:07
estava de passagem... encontrei isto:
"engatar a segunda e esquecer".
engatar a segunda e esqueder....?
talvez por isso não tenha sentido diferença no consumo.

abraços.

X2
Acho que se lembrar de colocar a 3ª, além de melhorar mais do que 10km/h vai melhorar o consumo também...

RBM
07/01/2010, 22:08
Julinot, acho que nem vou falar do consumo do meu Jeep, né??...:pipoca:

Julinot
08/01/2010, 08:21
Não.. não...
Fala aí... fala aí, pô !

Abraços...

Julinot, acho que nem vou falar do consumo do meu Jeep, né??...:pipoca:

Rafaminc
08/01/2010, 09:41
Amigos, meu jeep 1953 tem motor de opala 4cc gasolina retificado e rodou uns 3.000 km, com cambio 4 marchas da f1000 reduzia willys, diferenciais originais com relaçao 43/8 traseiro dana 44 e dianteiro aquele da carcaça menor, acho que dana 30 nao sei direito.
Meu consumo na estrada ta em torno de 5 Km por litro, uso carburador atualmente o h34, acho o consumo muito alto. Um mecanico me deu a ideia de trocar as relações 44/9 e trocar a carcaça do diferencial dianteiro.
O que vc's acham da troca da relação 43/8 para 44/9. O consumo vai melhorar, sem que haja muita perda de força? valeuwww a todos

Luciano, trocando a relação vc vai ganhar 10% a mais de final no Jeep e vai ficar uns 10% mais pesado para arrancar em 1ª. Agora como vc mediu o consumo? Usou um carro original para marcar o trajeto?
Se o o diâmetro dos seus pneus for maior que os originais, já vai dar um belo erro de leitura no odômetro. A marcação de kilometragem vai ser menor X quantidade de gasolina gasta.
Caso não tenha como comparar com outro veículo, use o Google Mapas para traçar um trajeto e depois compare os resultados pela quantidade de combustível utilizado.
Outra coisa, troque velas, cabos, filtro de ar, mantenha seu carburador bem regulado e tente usar o motor em rotações mais baixas sem força-lo.
Meu BF 6cil, fazia até 7 na serra com a kilometragem aferida por outro carro.

Abçs

victor massinha
08/01/2010, 13:01
Isso ai, tenho motor opala 4cc no massinha e relação 9X44, na estrada da uma baita diferença em relação a 8X43 (relação antiga), ele fica bem mais solto e não só 10 km/h a mais... Isso com certeza traz mais economia SIM! quando eu usava o H-34 fazia uns 7 na estrada na gasosa, troquei agora por uma webber 44 :parede:que já esta de saida alias, ta fazendo nem 3 km/L direito...:mrgreen: mas isso é outra historia...
O importante é que eu troquei minha reação e o consumo melhorou, perdi um pouco de força mas não tenho que reclamar muito pois os pneus não são muito pesados 33'
abraços :concordo: