Ver Versão Completa : Diagnostico Sonoro Ranger
Alguem tem conhecimento dos diagnosticos sonoros da ranger?
No meu caso, tenho um 99 cd xlt, ela da 3 bips e para e mais 3 bips e para, deve ser indicacao de que algo nao vai bem.... procurei pelo forum e tb nao achei, alguem poderia ajudar?
Outra, se alguem tiver o manual em pdf ou q possa disponibilizar em xerox eu agradeço muito
Obrigado
Wagner
Anthoniusnikos
26/05/2009, 17:14
Cyclo. Tenho uma metade do Manual(parte mais importante), mas só dá para tirar cópia. Se quiser fica em uns R$ 15,00 encadernado + taxa de correio.
É bip, bip, bip ou blém, blém, blém (sineta eletrônica) ?
Em que situação sua Ranger dá os três bips ? Ex.: Depois da porta fechada ? De repente sem mais ? Com a porta aberta fica direto o bip ?
Abraços
Anthon
Ola Anthon
Me ajudando aki :D valeu
Kero sim essa metade, me diz pra onde deposito....
O barulho que ouço é tipo o do farol ligado, qdo abra a porta, mas ele é mais baixo, e é como se quisesse passar um codigo, ontem parei o carro e contei, são 5 beeeeps, um intervalor e mais 5 totalizando 4 intervalos e 5 sequencias com 5 beeeeeps, mas é suave o barulho, tanto q se tiver com o radio ligado um pouco mais alto, passa desapercebido, ontem levei numa oficina para fazer um scan, deu tudo dentro do padrao, nenhum erro! q raiva viu....
é coisa pouca, mas sou meio perfeccionista demais!
obrigado pela ajuda Anthon!
Wagner
Anthoniusnikos
27/05/2009, 09:05
Cyclo, primeiro me diga se ao abrir a porta a sua Ranger tem o som forte de sineta. Se não for esse som forte, e for só o som fraco que você está dizendo, então o sensor é o mesmo, porém com bips. Nesse caso acho melhor tirar a capa já mencionada e soltar o sensor que o barulho para.
Para o envio das cópias do Manual te mando uma MP.
Abs
Anthon
Qdo abro a porta, e estou com farol ligado, tem sim, uma sineta alta, tipo bep bep bep bep
O barulho q me refiro, é qdo estou andando com ele e soh as vezes acontece, sao uns beps mais baixos, e mais longos, beeeeeep beeeeeep
eskisito né????
abs
Anthoniusnikos
27/05/2009, 09:37
Deve ser algum defeito sendo anunciado por algum sensor. Tem que descubrir. Quando os contatos dos sensores gastam, ou estão sujos começas a ligar inconvenientemente. Procure perceber se é quando vira o volante para um lado ou para o outro. Quando muda alguma marcha. Quando mexe em determinado lugar.
Vai sondando que uma hora descobre.
Outro problema comum nas Ranger, é quando o limpador de para-brisas dispara, quando você vira o volante para um lado ou outro, é sinal de pequenos curtos-circuitos nos contatos.
Abs
Anthon
é vero, coisas de carro mais velho
mas a satisfação que tenho de andar com ela compensa e muito
Eu realmente amo
Tenho outras encrencas maiiisssss antigas, entao nao me apovoro facil nao hehehehee
abraços
Eu tenho este mesmo problema na minha caminhonete.
São cinco sequências de cinco sinais sonoros toda a vez que liga e em intervalos de mais ou menos meia hora.
Até hj não consgegui descobrir o que é.
Não é o gás, não é a porta, não é qualquer coisa relacionada ao motor.
Vi num fórum americano um usuário com o problema similar. Ele disse que era o sensor do airbag, mas a dificuldade e o trabalho necessário para desmontar todo o painel me fez simplesmente aceitar e conviver com o ruído.
Anthoniusnikos
27/05/2009, 12:49
Cyclo,
Realmente existe uns bips quando se abre a porta com o motor funcionando, diferente dos blém, blém, blém de porta aberta e motor desligado, mas é por breve espaço de tempo. De repente, se for, esse sensor está com problemas.
Pboeira, de meia em meia hora dever ser fod@. Isso acontece direto com a pickup em movimento ?
Nem fale....
tanto em movimento qto parada....
fui no meu eletrecista, e amanha vamos ver de onde vem a ligacao do bipe, nao pretendo corta-lo, pois nao kero perder as funcoes dos outros itens, mas talvez enche-lo de espuma e fita isolante isso sim, hehehehehe
Carlos Jacomini
28/05/2009, 08:06
Verifique os Airbag. O sensor que faz o "blem, blem, blem" quando vc abre a porta está localizado junto a chave de ignação, é o azul da foto em anexo. Na minha isolei este sensor e acabei com esse barulho chato. O isolamento deste sensor não afeta o do farol, apesar de serem iguais, e também não afeta o funcionamento do veículo.
Mas o som que vc diz eu nunca ouvi, acredito porque a minha não tem airbags. Lembre-se que este dispositivo, em qualquer veículo, deve ser revisado a cada 5 anos para garantir o correto funcionamento, talvez o som indique que há necessidade de manutenção.
um abraço
uhmmmm excelente dica amigo
hj vou correr atras disse e posto novidades aki
obrigadasso
Wagner
YouTube - 28052009031 (file:///E:/Videos/200905/200905A0/28052009031.mp4)
Olhem q barulho irritante....
uma hora vai fazer barulho e piscar é q nao desativei o anti furto.....
grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
amigos
"acho" q descobri o q houve
HJ pela manha, depois de varias tentatvas para descobrir o problema sonoro, fui arrancar a maledeta da campainha, depois de td pronto, fui ver a buzina q tinha parado de vez....
meche aki e ali, acabamos por descobrir q a cinta atras do air bag estava parcialmente arrebentada.... o q pode ser um indicativo do barulho q fazia....
agora pergunto:
ONDE ACHO ESSA CINTA MALEDETA?!??!?!?!?!?!??!
Abs
Wagner
Walter L. L. Casitta
29/05/2009, 11:03
amigos
HJ pela manha, depois de varias tentatvas para descobrir o problema sonoro, fui arrancar a maledeta da campainha, depois de td pronto, fui ver a buzina q tinha parado de vez....
meche aki e ali, acabamos por descobrir q a cinta atras do air bag estava parcialmente arrebentada.... o q pode ser um indicativo do barulho q fazia....
agora pergunto:
Abs
Wagner
E a luz do Airbag não ascendia?
Walter L. L. Casitta
29/05/2009, 11:42
Nao acendia....
Verifica a lâmpada no painel.
Mexer na fiação do air bag é perigoso. Toma cuidado. Ele pode abrir e machucar bastante...
o voltante ta fora ja
tao tentando "enjambrar" uma emanda nakela cinta atras do air bag, parece uma dakela molas numa lata...
mas sério, q urucubaca, olho gordo do caramba hehehehe
nem 1 semana me deixaram curtir o carro...
Bakada Eugênio
23/05/2011, 12:09
Bom dia companheiros !
Cycloar . a minha é deste mesmo ano e modelo !
Tem o mesmo problema !
Ontem desmontei o painel e vi que tinha duas lampadas insoladas , tampadas com silicone pra não ver que estavão ascesas ...
e pelo jeito , é como falaram aqui ... tenho quase certeza que é o air beg mesmo !
uma luz édo airbeg e outra do ABS ...
Pelo jeito a mão de obra qualificada é quase impossivel achar , então vou ver se coloco solicone no alto falantinho pra abafar , coloquei fita isolante mas não resolveu , vou agora descolar um silicone pra ver se abafa um pouco mais !
Walter L. L. Casitta
23/05/2011, 12:33
Bom dia companheiros !
Cycloar . a minha é deste mesmo ano e modelo !
Tem o mesmo problema !
Ontem desmontei o painel e vi que tinha duas lampadas insoladas , tampadas com silicone pra não ver que estavão ascesas ...
e pelo jeito , é como falaram aqui ... tenho quase certeza que é o air beg mesmo !
uma luz édo airbeg e outra do ABS ...
Pelo jeito a mão de obra qualificada é quase impossivel achar , então vou ver se coloco solicone no alto falantinho pra abafar , coloquei fita isolante mas não resolveu , vou agora descolar um silicone pra ver se abafa um pouco mais !
A mão de obra qualificada está dentro da concessionária Ford. Então a desculpa deve ser outra. De qualquer forma se o air bag não vale nada para você, é mais fácil arrancar fora a lâmpada e o alto-falante.
Moisés S.M
23/05/2011, 12:59
amigos
agora pergunto:
Abs
Wagner
Essa cinta tu acha no ml por um preço bem mais barato que na concessionária Hard Disc Cami Cinta Air Bag cód f77a14a664ha Ford Ranger - R$ 250.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184913357-hard-disc-cami-cinta-air-bag-cod-f77a14a664ha-ford-ranger-_JM) compra uma nova,ou uma usada em bom estado,não faz enjambração com o air bag,pode ser perigoso!
Bakada Eugênio
23/05/2011, 13:53
POis é Sr Walter !
Acho Importante sim o Air bag ...
Também acho errado tirar a lampada e falante !
Estou com o carro a menos de 2 meses ...
, a mão de obra eu ainda não fui na ford , porem vi aqui no site 4x4 , ... e tirei a conclusão sobrs a mão de obra de experiencias dos companheiros daqui!
Vou ver se passo na ford e peço pra se eles tem como olhar sem compromisso ... ai vamos ver então !
Jonas hoffmann
27/07/2019, 18:56
Boa noite a minha ranger 2003 também faz o mesmo bip em sequência e um intervalo de meia hora mais ou menos e um bip baixo
Pesquisei e um técnico da Ford disse que e dos erbarg