PDA

Ver Versão Completa : JPX Disparando



Jotuai
26/05/2009, 14:44
Caros Amigos, tenho um JPX XUD9 com turbina Garret bomba original Lucas, intercooler de passat alemão, coloquei um radiador mais largo e com divisão de agua quente e fria e junta de aço, "o bicho ta andando que nem o capeta", "ta virado no tiro", porém ele esta disparando as vezes, mesmo em velocidades mais baixas, não tem problema de aquecimento, principalmente no plano pode decer a lenha que ele faz 100 K atoa e o ponteirinho da temperatura fica só no azul, mas se você preciona um pouquinho o acelerador e pronto o XUD vira o demonio e dispara, quando esta na estrada tudo bem é só colocar marcha que ele vai, porém dentro da cidade fica mais complicado, sera que alguém tem alguma dica, de qual defeito? POis moro em Vitória e aqui para variar é muito dificil achar peças e mecânicos que entendam de JPX.

Eduardo Tescarollo
26/05/2009, 15:03
Amigo, é sintoma de cabo emperrando, ou a propria BI. Me explique este radiador com divisão de agua quente e fria.

Abs

leogc
28/05/2009, 09:03
Amigo, como o eduardo disse, cabo ou bomba....provavelmente bomba....

abs

klaus motta
28/05/2009, 09:18
Minha bomba injetora estava com mesmo sintoma.Resultado fazer bomba e bico.
Att
klaus

leogc
28/05/2009, 09:37
o pior é que é difícil conseguir bombistas que mexam em bombas lucas (pelo menos aqui no rio)...e as peças são bem caras.

solução: procurar uma bomba bosch de kombi para adptar e ser feliz....manutenção barata e em qq biboca.

abs

Eduardo Tescarollo
28/05/2009, 10:48
o pior é que é difícil conseguir bombistas que mexam em bombas lucas (pelo menos aqui no rio)...e as peças são bem caras.

solução: procurar uma bomba bosch de kombi para adptar e ser feliz....manutenção barata e em qq biboca.

abs

Aqui em São Paulo tambem não é facil encontrar assistência, e quando acha é uma fortuna, compensa partir para a Bosch da Kombi.

Blz

MARCOS AFONSO
28/05/2009, 18:34
Fala JOTUAI, blz,
antes de qualquer coisa troque os filtros, pois esse sintoma é tipico em motores diesel com filtro de diesel ruim.
abraços.....

Jotuai
15/06/2009, 12:43
Amigos, muito obrigado pelas respostas, mas acho que já suspeitava o pior, que é a Bi, mas tudo bem o que é combinado não sai caro.

Quanto as dicas, eu já troquei o cabo e incluise filtro novo, o fato é que a bomba ja deu tudo que tinha que dar.

Jotuai
15/06/2009, 12:52
Amigo, é sintoma de cabo emperrando, ou a propria BI. Me explique este radiador com divisão de agua quente e fria.

Abs
Eduardo, boa tarde!
Bem, este Radiador foi o Henrique, o unico mecânico de Vitória que entende alguma coisa do JPX, que adaptou na minha viatura, o sistema é simples as mangueiras estão posicionadas em "U" (mais ou menos) e o Radiador é dividido ao meio e a água quente que sai do motor não mistura com a fria que esta no radiador imediatamente ou totalmente, ou seja sai agua quente de um lado do motor e entra água arrefecida do outro é basicamente isto. quem quiser saber mais a respeito do sistema pode entrar em contato om o Henrique da Autanaran, seu celular é (27) 9963 4137.

Eduardo Tescarollo
15/06/2009, 12:53
Amigo,

Se for a B.I., não perca tempo e coloque a da Kombi diesel, muito mais facil de manutanção e mais barata.


Abs

Eduardo Tescarollo
15/06/2009, 12:55
Eduardo, boa tarde!
Bem, este Radiador foi o Henrique, o unico mecânico de Vitória que entende alguma coisa do JPX, que adaptou na minha viatura, o sistema é simples as mangueiras estão posicionadas em "U" (mais ou menos) e o Radiador é dividido ao meio e a água quente que sai do motor não mistura com a fria que esta no radiador imediatamente ou totalmente, ou seja sai agua quente de um lado do motor e entra água arrefecida do outro é basicamente isto. quem quiser saber mais a respeito do sistema pode entrar em contato om o Henrique da Autanaran, seu celular é (27) 9963 4137.

Ok obrigado pela resposta.

Abs

candango 4x4
18/06/2009, 21:32
tenho uma pra venda ainda não sei preço ,caso alquem interesse vou olhar.

danielgleizer
02/07/2009, 18:40
Colega

Tinha uma L200 que de vez em quando disparava o motor , chegando a 6000rpms . Parecia que o motor ia voar biela para tudo quanto é lado. Acontece que o que ocorria era a queima do oleo lubrificante proveniente da folga do mancal do turbo. Voce tem que observar que quando o motor disparar se voce desligar a chave ele morre? Caso nao morra é folga no mancal do eixo do turbo.