Ver Versão Completa : JPX Disparando
Caros Amigos, tenho um JPX XUD9 com turbina Garret bomba original Lucas, intercooler de passat alemão, coloquei um radiador mais largo e com divisão de agua quente e fria e junta de aço, "o bicho ta andando que nem o capeta", "ta virado no tiro", porém ele esta disparando as vezes, mesmo em velocidades mais baixas, não tem problema de aquecimento, principalmente no plano pode decer a lenha que ele faz 100 K atoa e o ponteirinho da temperatura fica só no azul, mas se você preciona um pouquinho o acelerador e pronto o XUD vira o demonio e dispara, quando esta na estrada tudo bem é só colocar marcha que ele vai, porém dentro da cidade fica mais complicado, sera que alguém tem alguma dica, de qual defeito? POis moro em Vitória e aqui para variar é muito dificil achar peças e mecânicos que entendam de JPX.
Eduardo Tescarollo
26/05/2009, 15:03
Amigo, é sintoma de cabo emperrando, ou a propria BI. Me explique este radiador com divisão de agua quente e fria.
Abs
Amigo, como o eduardo disse, cabo ou bomba....provavelmente bomba....
abs
klaus motta
28/05/2009, 09:18
Minha bomba injetora estava com mesmo sintoma.Resultado fazer bomba e bico.
Att
klaus
o pior é que é difícil conseguir bombistas que mexam em bombas lucas (pelo menos aqui no rio)...e as peças são bem caras.
solução: procurar uma bomba bosch de kombi para adptar e ser feliz....manutenção barata e em qq biboca.
abs
Eduardo Tescarollo
28/05/2009, 10:48
o pior é que é difícil conseguir bombistas que mexam em bombas lucas (pelo menos aqui no rio)...e as peças são bem caras.
solução: procurar uma bomba bosch de kombi para adptar e ser feliz....manutenção barata e em qq biboca.
abs
Aqui em São Paulo tambem não é facil encontrar assistência, e quando acha é uma fortuna, compensa partir para a Bosch da Kombi.
Blz
MARCOS AFONSO
28/05/2009, 18:34
Fala JOTUAI, blz,
antes de qualquer coisa troque os filtros, pois esse sintoma é tipico em motores diesel com filtro de diesel ruim.
abraços.....
Amigos, muito obrigado pelas respostas, mas acho que já suspeitava o pior, que é a Bi, mas tudo bem o que é combinado não sai caro.
Quanto as dicas, eu já troquei o cabo e incluise filtro novo, o fato é que a bomba ja deu tudo que tinha que dar.
Amigo, é sintoma de cabo emperrando, ou a propria BI. Me explique este radiador com divisão de agua quente e fria.
Abs
Eduardo, boa tarde!
Bem, este Radiador foi o Henrique, o unico mecânico de Vitória que entende alguma coisa do JPX, que adaptou na minha viatura, o sistema é simples as mangueiras estão posicionadas em "U" (mais ou menos) e o Radiador é dividido ao meio e a água quente que sai do motor não mistura com a fria que esta no radiador imediatamente ou totalmente, ou seja sai agua quente de um lado do motor e entra água arrefecida do outro é basicamente isto. quem quiser saber mais a respeito do sistema pode entrar em contato om o Henrique da Autanaran, seu celular é (27) 9963 4137.
Eduardo Tescarollo
15/06/2009, 12:53
Amigo,
Se for a B.I., não perca tempo e coloque a da Kombi diesel, muito mais facil de manutanção e mais barata.
Abs
Eduardo Tescarollo
15/06/2009, 12:55
Eduardo, boa tarde!
Bem, este Radiador foi o Henrique, o unico mecânico de Vitória que entende alguma coisa do JPX, que adaptou na minha viatura, o sistema é simples as mangueiras estão posicionadas em "U" (mais ou menos) e o Radiador é dividido ao meio e a água quente que sai do motor não mistura com a fria que esta no radiador imediatamente ou totalmente, ou seja sai agua quente de um lado do motor e entra água arrefecida do outro é basicamente isto. quem quiser saber mais a respeito do sistema pode entrar em contato om o Henrique da Autanaran, seu celular é (27) 9963 4137.
Ok obrigado pela resposta.
Abs
candango 4x4
18/06/2009, 21:32
tenho uma pra venda ainda não sei preço ,caso alquem interesse vou olhar.
danielgleizer
02/07/2009, 18:40
Colega
Tinha uma L200 que de vez em quando disparava o motor , chegando a 6000rpms . Parecia que o motor ia voar biela para tudo quanto é lado. Acontece que o que ocorria era a queima do oleo lubrificante proveniente da folga do mancal do turbo. Voce tem que observar que quando o motor disparar se voce desligar a chave ele morre? Caso nao morra é folga no mancal do eixo do turbo.
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