Ver Versão Completa : Qual turbina ranger 2.5?
marcomurro
26/05/2009, 08:05
Tenho uma ranger 98 4x4, (minha primeira) a 2.5, e a turbina está vazando óleo, como tenho que trocar alguem sabe indicar alguma outra para melhorar a performance do carro ou continuo com a original mesmo?
Abraços
Anthoniusnikos
26/05/2009, 09:05
Parece que a GARRET, original, é melhor.
O pessoal tem melhorado a performance do 2.5 l, aumentando-se um pouco o débito da BI. Ex.: 1 volta e 1/2 no parafuso, após rompido o lacre.
Abs
Anthon
felippetti
26/05/2009, 10:23
Tenho uma ranger 98 4x4, (minha primeira) a 2.5, e a turbina está vazando óleo, como tenho que trocar alguem sabe indicar alguma outra para melhorar a performance do carro ou continuo com a original mesmo?
Abraços
A turbina da Ranger 2.8 Power Stroke é uma opção. Melhora muito as arrancadas, pois começa a "funcionar" num giro mais baixo - fruto da tecnologia TGV (turbina de geometria variável). O caso é que custa uma fortuna e terás que comprar o coletor de escapamento também.
Ouvi falar que a turbina da Sprinter (eletrônica), que também é variável, também é uma opção, mas não sei maiores detalhes...
Boa sorte!
marcomurro
28/05/2009, 07:53
Pois é, mandei a minha garret para uma oficina q só recupera turbo, e achei q fosse somente vazamento de óleo por algum retentor, mas para minha surpresa estava tudo ferrado...vão trocar varias peças e a reforma ficou em 680...vou experimentar agora com a nova turbina antes de tentar algo mais radical....talvez fosse minha turbina ruim q deixava meu carro esquisito....
Valeu pelas dicas...tá anotado...
abraço