PDA

Ver Versão Completa : CJs -Alarme e travas anti-roubo efetivas!



Rene G. Mattos
11/07/2003, 23:23
Companheiros


Como possivelmento todos vcs sabem, se eu estiver errado me informem, por favor.

Nossos Cjs, nao sao faceis de colocar em seguros, pois a maioria das seguradoras, nao aceitam fazer o seguro.

Entao fica a duvida :

-Qual o melhor alarme eletronico para por no Jipao ?
-Qual a melhor trava anti-roubo (tipo barra de direçao e freio) usar ?

Venho imaginando uma forma de proteger melhor o meu CJ5, porem ainda nao estou seguro que as medidas que usei serao boas o bastante. :(


Grandes abraços, Rene G. Mattos

Giovani
13/07/2003, 03:13
-Qual o melhor alarme eletronico para por no Jipao ?
-Qual a melhor trava anti-roubo (tipo barra de direçao e freio) usar ?


:D Olá Rene!

:D Olha índio véio, tem duas maneiras:
:arrow: 1- Vc deixa seu jeep em estado de "sucata", ninguém vai querer... :lol:
:arrow: 2- 3 metros de corrente, 1 poste ou árvore e 3 cadeados... :lol:
:D Brincadeira... Mas alarme é complicado. Se for com ultrasom vai disparar toda hora. Tranca na direção existem várias...
:D Põe "seguro" no menu Pesquisa lá no alto da página. O Gustavo fez um pro jeep dele e passou as informações. Não lembro em que tópico está, mas vc encontra. :wink:
[]'s

luiseduardo
13/07/2003, 21:40
Olá,

Com relação ao seguro, dei uma olhada em outros topicos do forum, e o que eles dizem a respeito é com relação a danos contra terceiros e panes.
Creio que o nosso amigo ésta a procura de algo contra roubo.
Neste caso eu também estou a procura, pois toda vez que tenho que parar o jeepão na rua rica aquela angustia.
Esto procurando saber tb, e qualquer informação que conseguir com certeza irei posta-la no forum.

Att.

Luis Assis
13/07/2003, 23:04
Sei que não é a solução para todos os problemas, mas meu mecanico adapta uma chave geral para o Jipe, que fica dentro do cofre na parede corta fogo, com a chave para dentro. Ela é uma chave Geral que corta toda a corrente do jipe. É uma chave usada em Scanias se não me engano... A chave em si, é bem estranha, possui duas pontas, acho que
não é facil de ser copiada...
Vejam o anexo...
[]'s
Gustavo

Cícero Franco
14/07/2003, 08:49
Há anos, acho que os primeiros alarmes que surgiram, se colocava um interruptor escondido embaixo do painel. Quando se acionava o interruptor, tinhas 30 segundos para sair do carro. A partir daí, a abertura das portas (??????) e/ou o acionamento da ignição fazia o veículo disparar a buzina em alguns segundos e cortar a alimentação do motor.

Acho que num Jeep esta seria uma boa solução para alarme. Alguém que trabalha com isto poderá dar uma dica melhor, ou onde encontrar este tipo, se é que ainda existe.

[]s alarmados

Fábio
14/07/2003, 08:50
Olá Gustavo...

Essas chaves gerais são usadas mais como medida de segurança (incendio, acionamento acidental do guincho) do que como prevenção de roubos, afinal trata-se de um contato elétrico simples que pode ser desarmado com um simples fio.

[]´s

Luis Assis
14/07/2003, 09:31
Olá Gustavo...

Essas chaves gerais são usadas mais como medida de segurança (incendio, acionamento acidental do guincho) do que como prevenção de roubos, afinal trata-se de um contato elétrico simples que pode ser desarmado com um simples fio.

[]´s

Então Fabio, eu sei que existem chaves de segurança contra incendio, mas esta não é, tanto que ela fica escondida dentro do cofre, e seu acionamento é feito por debaixo do painel...
[]'s
Gustavo

Cícero Franco
14/07/2003, 09:35
É uma chave que tem que agüentar a corrente que sai da bateria para o motor de partida. Outra alternativa é tirar o cabo que vai da bobina para o distribuidor. Também vi uma válvula solenóide que corta a injeção de gasolina. Soluções tem muitas. 100% seguras nenhuma!!!

[]s

walter.andreis
14/07/2003, 12:26
A chave em si, é bem estranha, possui duas pontas, acho que
não é facil de ser copiada...


Fala Xerife...
Infelizmente eh uma "baba" se fazer uma chave daquela...
Na verdade eu consegui um interruptor daqueles mas estava sem a chave.. nada que 2 pedacinhos de ferro não resolveram.... :evil:


vi uma válvula solenóide que corta a injeção de gasolina
Esse esquema de válvula selenóide eh uma boa mesmo.. serah que
qualquer válvula selenoide eh resistente a combustivel?

[]´s

Cícero Franco
14/07/2003, 12:28
Walter

Acho que depende do material de vedação.

[]s

ribon
15/07/2003, 07:38
Todos,

Particularmente eu gostei do sistema que corta o combustível, ao invés de colocar uma válvula solenóide eu optei por instalar na saída do tanque um registro de combustível, o mesmo usado em motos.

R$6,00 do registro;
R$10,00 do adaptador (feito por um torneiro mecânico).

Abraço

Cícero Franco
15/07/2003, 07:59
Fica bem em conta. E a instalação é simples, né?

[]s

ribon
15/07/2003, 08:22
Acho que originalmente o Jipe vem com tubulação de metal que liga o tanque à bomba de combustível, se for à tubulação original vai dar um pouco mais de trabalho. Como estou adaptando a mesma mangueira que é utilizada em injeção eletrônica, a instalação do registro ficou extremamente simples, foi só implementar o adaptador e o registro entre a mangueira e o tanque.

Abraço.

Cícero Franco
15/07/2003, 08:25
Boa! É só botar o registro num lugar meio escondido!

[]s

EduardoLang
15/07/2003, 13:40
Olha só galera!!!!!!!

Acho que o melhor mesmo é deixar o danado sem gasolina!!!!!! RS RS RS RS RS ..... brincadeira é claro. Mas de qualquer forma o que temos sempre que fazer é dificultar ao máximo que o danado seja levado!!!!! Infelizmente se o ladrão efetivamenter gostar de seu cavocador, ele irá esperar até que vc chegue e então irá levá-lo junto para se certificar de que não possui alarmes. Infelizmente a malandragem trabalha desta forma, mas não é por isso que não vamos dificultar!!!!!!!!


Forte abraço a todos!!!!!!


A propósito, tenho um colega que tem uma Toyota Bandeirante (caminhonete) e ele tem nesta toyota aquele volante ati furto, que quando destravado gira em falso, impossibilitando do ladrão dirigir o verículo. Talvez seja uma saída.


SDS

Cícero Franco
15/07/2003, 13:52
Se o ladrão quiser levar, ele leva mesmo. Outra coisa que é boa de ter é uma corrente presa no veículo e no volante. Tudo que dificultar é bom. Se o cara acha um carro com corrente e, do lado, um sem, ele vai preferir o sem corrente.

Delfim
15/07/2003, 15:02
E aí, pessoal,
só para completar, vou contar algo que aconteceu com um conhecido meu que (ainda) tem uma Toyota:
ele pára o jipe na rua e uma vez, só não levaram porque ele deixa a alavanca da reduzida em NEUTRO. Como o vagabundo não conhecia, desceu o carro na ladeira e abandonou na esquina, com o motor funcionando !!!!!
Por incrível que pareça, se tivesse um jeito de travar a alavanca na posição neutro, dificultaria para "eles"...
até mais,
Delfim.

Cícero Franco
15/07/2003, 15:34
Existem umas travas para a palanca de câmbio. Poderia se adaptar alguma coisa na da reduzida. Outra alternativa seria uma palanca removível. Aceita-se idéias.

[]s

Pedro Henrique Pittella
27/07/2003, 12:37
Ae pessoal, concordo com a idéia de que tudo que dificulta os bandidos é bom,por isso, sempre que estaciono meus CJs em algum lugar coloco a barra anti-furto de volante e tiro o cabo da bobina.....atéhoje nada aconteceu... :D
Abraços, Pedro

CJ 60
27/07/2003, 13:51
Estava pensando na seguinte ideia.... se utilizando da reduzida, cortar a alavanca da mesma e de um lado soldar uma porca e do outro fazer rosca
quando vc parar a viatura, vc coloca a caixa de marchas no neutro e desrosqueia (será q escreve assim? :shock: ) e leva a parte da alavanca consigo ou a guarda em um lugar seguro, vale lembrar que para isso dar certo, precisamos ter o freio de mão em perfeitas condições...

[]´s um pouco mais seguros...


**** fiz um esboço mais naum consigo colocar junto com a mensagem....

CJ 60
27/07/2003, 19:11
Segue um esboço

Cícero Franco
29/07/2003, 12:54
É, com isto o cara não pode levar o jipe. Pelo menos por conta própria!

[]s

Alexandre Vaz Ferreira
19/08/2003, 23:42
E aí pessoal :D
Resolvi ressucitar este tópico quando lia a respeito do freio de estacionamento que o Giovani usa.
Este sistema já é usado nas Travas Carneiro, que mantém a vtr freiada com uma válvula cuja torneira é uma chave, além de cortar a corrente.
Ou poderia se usar o sistema do Giovani com a válvula esférica escondida :wink: .
Um abração
Alexandre

Rene G. Mattos
21/08/2003, 21:06
Resolvi ressucitar este tópico quando lia a respeito do freio de estacionamento que o Giovani usa.

Que bom que este topico voltou, pois acredito que este problema e um dos piores que os companheiros jipeiros tem que passar :(

Se alguem tiver alguma ideia, por favor poste aqui, pois toda ideia e valida !

Todas as vezes que volto para o carro, dou graças a deus que ele continua do jeito que deixei, longe dos depredadores e ladroes.

Ja estou pensando, em amarar um Pittbull no Santo-antonio e deixar ele sentado no banco :twisted:

Abraços, Rene G. Mattos

JeepDennis
22/08/2003, 00:57
Olá galera
Um amigo meu tem um golzinho turbo cheio das frescura e não tem seguro, ele ultiliza aquele rastreador via satélite, ele paga 35 reais por mês e tem direito a guincho e um monte de serviço, parece ser bom, pra ter certeza só se alguém roubar pra saber, e ele também tem um alarme que corta combustivel que é por aproximação, vc anda com sensor no bolso, se vc afastar ñ sei quantos metros o carro corta o combustivel, esse eu sei que funciona que eu já testei, em breve colocarei um desse no meu CJ.

DougBRSP
17/02/2004, 10:25
Sem querer resuscitar este tópico, mas já resuscitando... :)

No meu CJ-5 63 com cambio original, um senhor que teve um jeep nos seus "anos dourados" me ensinou que empurrando a alavanca de câmbio dele para baixo e torcendo-a para a direita ela "desengata" e encosta no painel, onde fiz um furo e coloquei um cadeado, alguém com melhor idéia de design pode até adaptar uma multilock lá ou algum outro tipo de cadeado com chave tetra, sei lá.

Se quiserem eu passo uma foto mostrando como ficou no meu.

marcelo nunes
17/02/2004, 11:10
Essa da alavanca eu quero ver!!

leopoldo
17/02/2004, 12:29
ISSO SÓ FUNCIONA NO 3 MARCHAS.

e AÍ PESSOAL DO 4 MARCHAS, DESROSQUEIE A ALAVANCA DA TAMPA.

O DURO VAI SER LEVAR A ALAVANCA MELECADA DE ÓLEO DEBAIXO DO BRAÇO.

DougBRSP
17/02/2004, 13:11
É Leopoldo, esqueci de mencionar isso, essa "quebra" da alavanca só funciona no câmbio de 3 marchas, amanhã eu passo a foto de como fica

Jeepleo
17/02/2004, 13:36
Pessoal,

como trabalho com seguros e carros, fiz o seguinte:
:arrow: Rastreador ITURAN (R$ 900,00) no aparelho + R$ 45,00 mensais para rastreamento, localização e equipe de busca no caso de roubo.
(Cuidado com os rastreadores baratos, pelo que conheço não costumam funcionar, os melhores são o ITURAM e o LO-JACK)
:arrow: Seguro contra terceiros + Assistência 24 horas (R$ 890,00 anuais)
:arrow: Ainda estou instalando..... mas é uma válvula, tipo de gáz de cozinha, que vai embaixo do painel, em um prolongamento do circuito de fluido de freio. Para acioná-la, piso no pedal do freio normalmente e viro a chave. Ela funcionará como um freio de mão também. (Acho que os gatunos não vão saber dessa...espero)
:arrow: Chave geral da elétrica, comprei na "NAUTIKA", serve para barcos e corta toda ligação da Bateria.
:arrow: Procuro sempre um estacionamento, nem que tenha que andar um pouco, estaciono e levo as chaves.

Espero assim, não ter meu CJ conduzido por outra pessoa que eu não queira, porque para fazer seguro dos equipamentos até dá mas sai muiiiiiiito caro, e de qualquer maneira não reembolsam a mão de obra.

Abraços

Jeepléo

Duílio
17/02/2004, 13:57
Pessoal, este é um sério problema. :x
Semana passada mesmo eu estava quebrando a cabeça para achar um lugar no jeep (que não desse na cara) para colocar um interruptor cortando a corrente da bobina. (Não sei como que faz o esquema, meu sogro que faria). O problema é que qualquer lugar fica de fácil acesso... Se não o interruptor, o fio...

A sugestão do nosso colega Denis é muito boa. Existem estes alarmes de presença, que o carro só funciona se o controle do alarme estiver próximo à ele. Geralmente este controle é pequeno podendo ser escondido até na meia e vem acompanhado de um controle falso, em caso de abordagens à mão armada ou coisa do tipo....
O problema é o preço :? ... por volta de 190,00 lts.

DougBRSP
17/02/2004, 14:52
Aproveitando as ideias sobre "sistemas" uma vez vi numa página na internet (gringa) uma trava de direção, que possuia um tipo de sensor que à menor tentativa de arrancá-la ela dispara um apito equivalente à uma turbina de avião (não lembro qtos decibeis que era) capaz de deixar qquer pessoa próxima a ela atordoada, e se não bastasse, ela se carregava e ao menor contato ela discarregava um choque elétrico de aprox. 45.000, mas com baixíssima amperagem, capaz de paralisar um eventual gatuno, sem matá-lo, o armamento e desarmamento era feito por um controle remoto, iguais aos de alarme comum, só não lembro de onde ela puxava a energia, mas acredito que devia ser pilhas comuns.

[]s

Joselito
17/02/2004, 16:11
Duilio....

A algum tempo atras vi em um Voyage um sistema deste que voce fala... mas o contato era feito por um pedaço de imã, colocado no console entre os bancos... mas ele tinha uma posição certa para ficar, senão cortava a corrente... o dono tirava e coloca o pedaço no painel central por exemplo.. quem tentasse roubas não saberia qual a posição e serventia daquele pedaço de imã..

Se realemnte isto funciona na hora do cara tentar algo.. não sei... mas fica a ideia...

Sds.. :D

Mauro Darezzo
17/02/2004, 21:00
Olá,
Já que o assunto é roubo de Jeeps, aqui vão minhas perguntas:
*É frequente os roubos de Jeeps?
*Se sim, estes estavam com mecânica original ou já tinham sofrido um UpGrade (sei lá como se escreve)? Motores diesel principalmente.
*Foram recuperados depois do roubo?
É que meu Jeep vai ficar pronto em uns dois meses e tenho que me preparar. Como sabemos os malandros só querem se dar bem em cima do cidadão honesto e só eles tem os "direitos humanos".
Grato
Mauro

Campa
17/02/2004, 22:00
Ola PessoALL!!

Vou dar um pitaco nessa prosa:

Travas, alarmes, etc. Dificulta mas não impede. Se o cara quiser, ele senta no bando do motorista e espera vc chegar... :cry:

O lance da reduzida é bacana, mas tem o incoveniente de ter freio de mÃO (sim .. no meu caso é inconveniente ... :oops: )

Chaves gerais (diversos tipos e modelos): inúteis. Eu ligo o CJ com uma chave de fenda e um pedaço de fio ... (eu ja fazia isso no opala).

O lance de travar o cadan (como no jeep do Giovani, eu acho) é uma solução eficiente e interessante. Vai do principio da trava carneiro e não tem como arrastar o danado.

Eu tenho uma sugestão simplista: Tire o cachimbo ( dos que ainda tem .... :wink: ) e vá tranquilo. Ele não impede que o jeep seja rebocado, mas não vai ser qualquer banzé que leve seu carro. Esse é econômica e até que eficaz. (Tb pode ser tirar o volante, não e ruim de carregar e deixa o caboclo sem op';cão de como leva-lo - Ele só leva se o jeep tiver o tool bar - aquele gancho de reboque no para-choque do jipe .... :lol: )

Eu comentei a uns meses atras que o pessoal tava roubando jeep`s em Indaiatuba, rebocando eles e colocando em carretas para levar para o MT. No caso dessa modalidade, a única que resolve é a trava de cadan.

Não postei uma mensagem com soluções, mas na minha opinião, não temos muitas opções....

Vale lembrar que todo mundo evolui, inclusive os bandidos. Duvido que algum ladrão mais atualizada sabe o que é cachimbo, aonde se encontra e anda com um no bolso para eventualidades. hehehe 8)

[s] descachimbados,

Campa.

PS: o lance do volante não e brincadeira. Eu tinha um amigo que retirava o volante do fusquinha dele, na epoca que roubo de fusca era absurdo .. pelo menos para ele foi eficiente :wink:

Marcos ET
17/02/2004, 23:11
PessoALL, este negócio de anti-furto pra jeep já deu "pano pra manga" mesmo...

Solenóide pra cortar o combustível é uma boa idéia, tanto que eu instalei em meu CJ3A, vc compra em QUALQUER LOJA que adapta o tal do "Rodogás" (aquele que faz o motor funcionar com gás de cozinha), o sistema para o carro rodar com GLP tem dois solenóides, um pra cortar a gasolina e liberar o gás, e o outro pra cortar o gás e liberar a gasolina, custa uns R$15,00 por aki e é bem fácil de instalar, basta um interruptor e pronto, MAS TEM QUE INSTALAR DEPOIS DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL com retorno pro tanque, senão ele fecha a passagem antes da bomba e pode estragá-la ok?

Pra "travar" o jeep no chão, eu tou bolando um sistema que usa o freio de mão do cardã (original nos CJ3A, fica preso na t-case), no caso nao freiaria com lonas, mas usaria uma trava tipo chaveta, acionado por cabo de aço...) como os "manés" nao sabem muito sobre 4x4, acho que nao se lembrariam de que alguns jeeps tem este apetrecho...

Tirar cachimbo eu acho que nao ajuda muito, a nao ser que vc use um motor continental, quero ver quem tem um cachimbo destes sobressalente pra roubar um jeep! hehehehehe :twisted:

a um tempo atrás, vi nas lojas de autopeças um volante que, ao girar uma chave na coluna de direção, ele desacoplava do eixo de direção, ficando "bobo" (totalmente solto do eixo), mas hj nao acho mais isso pra vender...

[]'s anti-furtos

DougBRSP
18/02/2004, 08:05
Olha as fotos da minha "multilock" tabajara, mais uma vez afirmando que só funciona com o câmbio de 3 marchas.

bunny
18/02/2004, 11:23
ribon,

não sei qto ao jipe, mas na moto, depois de fechar essa "torneirinha", ainda se anda por uns 2 km...

e, dependendo, em 2 km, o cara já pode ter levado seu jipe =(((

[]s torneirísticos.

HIGHLANDER
18/02/2004, 11:39
ribon,

não sei qto ao jipe, mas na moto, depois de fechar essa "torneirinha", ainda se anda por uns 2 km...

e, dependendo, em 2 km, o cara já pode ter levado seu jipe =(((

[]s torneirísticos.


heheh desculpa dar palpites mas nem se compara um 6cc com uma moto né, se o cara andar 01 quarteirão é muito :lol:

Cotrim
18/02/2004, 14:13
Gente,

Ituran é um excelente sistema, mas só funciona na Grande São Paulo.

[]'s rastreados

Mauro Darezzo
18/02/2004, 21:31
Eu já ouvi uma história de um cara que acorrentou um fusca no poste pelo para-choque. Aquele modelo antigo que tem arcos em cima. O malandro desparafusou o para-choque e levou o fusca. Imagina a cara do dono quando chegou de manhã e viu só o para-choque. Coitado.
Já decidi, vou colocar o rastreador Ituram (ou quase isso). Vou também tentar bolar uma trava no cardan traseiro para o CJ5, meu pai é serralheiro e tem muitas idéias brilhantes. Se ele tiver uma coloco aqui no fórum.
Mauro

monge
19/02/2004, 02:11
Fala Gente... :D

O que eu já vi uma vez, e achei legal, porém, perigoso. :shock: :D

Um cara fez um esqueminha da alavanca da reduzida ser rosqueável. :D

Então ele parava o jeep PUXAVA O FREIO DE MÃO (o dele tinha este artigo de luxo) colocava a reduzida no neutro e escondia ou carregava a alavanquinha. :D

Não segura ladrão... mas ele também não anda... ou melhor anda... mas o cara tem um certo trabalho pra descobrir o pq que não anda sozinho... :D

[]'s

Eugênio

Marcos ET
20/02/2004, 16:11
Se for pra radicalizar, coloca uma bobina de ignição reserva, liga ela em paralelo com a original, aciona ela por uma chave e puxa o cabo de alta voltagem para o banco do motorista.... :twisted: :evil: :twisted: :evil: nao precisa nem colocar sirene, podexá que o cara grita pakas.... hehehehe

Rene G. Mattos
20/02/2004, 22:39
Ola, todos

Fiquei muito feliz em ver que este tópico voltou a ser discutido, pois acredito que a segurança de nossas viaturas, e um problema muito comum que tira o sono de muitos jipeiros.

Pelo menos eu ainda não achei a solução ideal, para me sentir seguro.... :shock:

Mandem suas idéias tudo e valido. :wink:

Grandes abraços, René G. Mattos

Beto Lacerda
20/02/2004, 22:47
ai pessoal como adaptar motores com injeção tem se tornado comum vale lembrar que a bomba de combustivel na maioria destes é eletrica o que possibilita colocar uma chave que corte a corrente da mesma escondida em algum canto do jeep (tipo na caixa de ferramentas em baixo do banco do passageiro que pode ser trancada) , até o fdp descobrir pq não liga ele provavelmente ja desistiu afinal se ele gostasse de trabalhar não era ladrão.

Mauro Darezzo
20/02/2004, 22:50
Teremos ai "ovos fritos" e "rosquinha assada".....há há!!!
Gostei da dica, nunca tinha pensado nisso. Para ficar melhor poderia inventar um circuito para não desligar o motor de arranque por uns 60 segundos mesmo desligando a chave do contato. O malandro não consegue desgrudar enquanto não parar. Só que depois é arriscado o FDP colocar fogo no Jeep.

Marcos ET
21/02/2004, 14:54
Mauro, na verdade já tinha até comprado umas tralhas para fzer esta adaptação da bobina, mas eu ia colocar aquela solenóide de carburadores para motores com ar-condicionado, assim que o jeep pegasse, a solenóide mantinha o motor acelerado (+ou-500rpm) para assegurar que nao morreria (o motor, claro) e um timer que atuaria assim:

1) Ignição do motor: bobina 2 desligada (que alimenta o banco)

2) 3 seg depois da ignição: bobina 2 ligada - solenóide ligada (acelera a marcha lenta) - interruptor da ignição ligada (pra nao desligar o motor pela chave) - solenóide de gasolina desligada (jeep funciona só com o combustível do circuito e cuba do carburador)

3) 10 seg de circuitos ligados (será que é pouco??) :evil:

4) 13 segundos após ignição: dobina 2 desligada - solenóide desligada - interruptor da ignição desligada - solenóide gasolina ligada (jeep "morre" - espero que só o jeep... :twisted: )

MAS... como ainda nao sei o tempo necessário para desnortear completamente um FDP SEM matar ele... preferi nao montar, mas se alguém souber quanto tempo uma pessoa leva pra ficar desacordada com uma "porrada" elétrica destas SEM correr risco de vida... aih eu monto sim!

monge
21/02/2004, 17:16
Fala Gente.... :D

A idéia do choque é legal. :D O que mata em si não é o choque e sem a amperagem da corrente. :shock: :D

Já viu aqueles aparelhinhos de choque? Aparecem muito em filmes, pois então eu tenho um. :D

Segundo o manual dele, ele dá uma descarga de 500.000 volts, só que a amperagem é ínfima, então pra deitar o cara, vc tem que segurar o botão por uns 5 segundos, e descendo choque na pessoa. :D

Quando eu comprei, eu precisava testar pra ver se funcionava. :D Não tinha ninguém pra testar, então dei o choque em mim mesmo... depois de meia hora de um trabalho psicológico violento. :D

Que é doido suficiente pra se dar choque? :shock: :D :D :roll:

Mas como eu tinha que testar, fui o cobaia. :roll: :D :roll:

Não cheguei a desmaiar, pois vc não aguenta segurar o aparelho e se dar o choque ao mesmo tempo, mas é uma lambada violenta que vc toma. :D

A musculatura retrai todinha, chega a queimar a pele, mas é coisa mínima. :shock:

Com o cara sentado no banco, e descendo choque nele, ele teve demorar uns 4 ou 7 segundos pra pular fora do jeep. :D

E depois ateia fogo nele. Porque o tal do choque é desagradável... :D :D

[]'s eletrocutados

Eugênio

marcelo nunes
21/02/2004, 21:50
50000V com amperagem mínima só dão uma desbaratinada no malaco? ok

Então como faço pra aumentar um bocado a amperagem ?

Cotrim
21/02/2004, 23:23
Marcelo,

Se o vagabundo morrer devido ao seu apetrecho, infelizmente, você vai em cana, por homicídio doloso, ou seja, com a intenção de matar. Se for um vagabundo, você talvez consiga se livrar "desovando o presunto", agora, e se for um conhecido que você se esqueceu de avisar sobre a Itaipu embaixo do banco?

A todos, tomem cuidado com as idéias violentas, pois desta forma vocês estão contribuindo com o aumento da violência no Brasil.

Não sou pacifista e sou totalmente contra os direitos humanos de vagabundos em detrimento dos direitos humanos dos cidadãos honestos. Sei que é duro ver um FDP se apropriando de nossos bens, mas é pior irmos para o "XILINDRÓ" por causa dele.

Se quiserem proteger os ses veículos, rastreie-os, seure-os, pare somente em estacionamento e, principalmente, não dêem bobeira na rua.

[]'s cansados de tanta violência

marcelo nunes
22/02/2004, 08:22
Como sou advogado, tenho conhecimento dos seguintes fatores:

1- se acontecer algo com o meliante, haverá a excludente de "culpa exclusiva da vítima" , não podendo eu ser responsabilizado pelo acidente com o "aquecedor de banco", que poderia acontecer comigo.

2- se a amperagem for "bem boa" mesmo, só com teste de DNA pra saber quem era, e a polícia não gasta tempo e dinheiro fazendo testes com essa corja.

3- amigo meu não senta no meu Jeep, se fizer isso deixa de ser amigo e merece sofrer um "acidente com o aquecedor de bancos."

Thiago Rodeghel
22/02/2004, 08:47
Fala Gente.... :D

Já viu aqueles aparelhinhos de choque? Aparecem muito em filmes, pois então eu tenho um. :D

. :D Não tinha ninguém pra testar, então dei o choque em mim mesmo... depois de meia hora de um trabalho psicológico violento. :D

Que é doido suficiente pra se dar choque? :shock: :D :D :roll:

Mas como eu tinha que testar, fui o cobaia. :roll: :D :roll:

Não cheguei a desmaiar, pois vc não aguenta segurar o aparelho e se dar o choque ao mesmo tempo, mas é uma lambada violenta que vc toma. :D

[]'s eletrocutados

Eugênio

AE Monge :lol: :lol: :lol:

Putz!!!! :shock: Só mesmo Joselito para fazer essas coisas :shock: :lol:

Cara, vc é masoquista :roll: ??? :lol: :lol: :lol:

Falou, Sem Noção :D
[s]rolando de dar risada :lol: :lol: :lol:

monge
22/02/2004, 09:19
Fala Gente... :D

Fala Tiago!!!

Pois é sô... :D

O dia que vi a maquina de choque eu fiquei doido, comprei... :D

E eu tinha que testar... vai que eu desse um choque em alguém e a pessoa caia dura no chão? :oops: :cry: :shock:

Homicidio doloso pra mim.... :shock: :D hehehehehe

Então eu tinha que estar... gato, cachorro ou cavalo nào iam me falar como foi, apenas pulariam feito loucos... :shock: :(

Achar alguém pra testar também não seria uma boa idéia... :(

Esperar uma situação de perigo pra por em prática o aparelho... o risco seria triplicado... :( :(

A única saída era testar em mim mesmo... :shock:

Foi como eu disse... é um trabalho psicológico violento... em encostava em na minha perna e ficava tentanto apertar o botão da descarga... toda vez que eu apertava eu tirava o aparelho, a descarga acontecia no ar... :shock:

Uma meia hora depois me enxi de coragem e dei o choque... :shock: sensação não muito agradável... :oops: :cry: :( :D

Mas descobri que nào matava... e o choque sendo por frações de segundos, fica só o susto mesmo... :D

Adivinha o que virou brinquedo? heheheehehhe Eu sai dando choque em todos meus amigos.... eu carregava o aparelho como se fosse um celular... hehehehehe eu ri demais vendo o pessoal pular das cadeiras, batendo a mão na perna e xingando.... hehehehehehee muito comico. :D :D :D :D :D :D

Eu sai uns 2 meses carregando o aparelho pra baixo e pra cima dando choque em todo mundo.... :shock: :D :D :D :D

Foi até ficar manjado e povo começar a desconfiar quando eu chegava perto... então parei de usar o "brinquedo" hehehehehehehehe

Mas tenho boas recordações dos pulos da galera.. hehehehehehehehehe


[]'s eletrocutados...

Eugênio

Cotrim
22/02/2004, 11:32
Marcelo,

Como você disse:


Como sou advogado, tenho conhecimento dos seguintes fatores:

1- se acontecer algo com o meliante, haverá a excludente de "culpa exclusiva da vítima" , não podendo eu ser responsabilizado pelo acidente com o "aquecedor de banco", que poderia acontecer comigo.

2- se a amperagem for "bem boa" mesmo, só com teste de DNA pra saber quem era, e a polícia não gasta tempo e dinheiro fazendo testes com essa corja.

3- amigo meu não senta no meu Jeep, se fizer isso deixa de ser amigo e merece sofrer um "acidente com o aquecedor de bancos."

Só posso desejar uma coisa a você: "Boa sorte" e depois poste aqui a sua marca preferida de cigarros, pois a gente faz uma vaquinha e leva pra você.

[]'s desanimados com a barbárie

Campa
22/02/2004, 13:57
Fala Pessoal!

Eu já vi esse sistema num opalão. Uma vez o dono esqueceu de desligar e o cara da loja de som quase saiu pelo parabrisa :lol: :lol:

Eu concordo com o escoria. Resolver com violencia não é o caminho :wink:

Mas não nego que o sistema é efeciente....

De qualquer forma, ainda sou favor de elementos passivos ...... :wink:

Mas uma coisa eu digo: Escoria, esse sistema, quando feito dfe maneira comedida, não machuca o individuo... :wink:

[s] seguros!!

Campa.

Mauro Darezzo
22/02/2004, 20:25
Na África do Sul eles usam dois sistemas mais radicais ainda. Um deles lança chamas na lateral do veículo assim que o marginal encosta e anúncia o assalto (vira torrada). No outro duas lâminas (tipo guilhotina) saem de baixo em cada lado do carro cortando as pernas (vira Nelson Ned). Mas acho que lá já foi proibido também. Não sei porque? :wink: .
Mauro

Marcos ET
22/02/2004, 22:26
PessoALL, calmaeh!

quando coloquei esta idéia do shok, era para atordoar o cara, pra ele nao ter condições físicas de sair correndo atrás do dono do jeep querendo vingança... ou sei lá... nao tow afim de ter um jeep com cheiro de currasco no banco do motora... hehe

[]' esclarecedores...

marcelo nunes
22/02/2004, 23:07
Marcelo,

Como você disse:


Como sou advogado, tenho conhecimento dos seguintes fatores:

1- se acontecer algo com o meliante, haverá a excludente de "culpa exclusiva da vítima" , não podendo eu ser responsabilizado pelo acidente com o "aquecedor de banco", que poderia acontecer comigo.

2- se a amperagem for "bem boa" mesmo, só com teste de DNA pra saber quem era, e a polícia não gasta tempo e dinheiro fazendo testes com essa corja.

3- amigo meu não senta no meu Jeep, se fizer isso deixa de ser amigo e merece sofrer um "acidente com o aquecedor de bancos."

Só posso desejar uma coisa a você: "Boa sorte" e depois poste aqui a sua marca preferida de cigarros, pois a gente faz uma vaquinha e leva pra você.

[]'s desanimados com a barbárie

Não precisa, não fumo e nem seria preso, como já disse.

marcelo nunes
22/02/2004, 23:09
Na África do Sul eles usam dois sistemas mais radicais ainda. Um deles lança chamas na lateral do veículo assim que o marginal encosta e anúncia o assalto (vira torrada). No outro duas lâminas (tipo guilhotina) saem de baixo em cada lado do carro cortando as pernas (vira Nelson Ned). Mas acho que lá já foi proibido também. Não sei porque? :wink: .
Mauro

Vai ver que tinha gente usando em policiais rodoviários ou em atendente de drive thru

Rene G. Mattos
23/02/2004, 03:08
Ola, todos


Na África do Sul eles usam dois sistemas mais radicais ainda. Um deles lança chamas na lateral do veículo assim que o marginal encosta e anúncia o assalto (vira torrada). No outro duas lâminas (tipo guilhotina) saem de baixo em cada lado do carro cortando as pernas (vira Nelson Ned). Mas acho que lá já foi proibido também. Não sei porque? . Mauro


Vai ver que tinha gente usando em policiais rodoviários ou em atendente de drive thru



Impressionante como assuntos sérios podem virar piadas com facilidade aqui no fórum ! :lol:

Só podia ser coisa de jipeiro mesmo ! :wink:

Obs: acho q vou ficar ainda com a idéia do banco que da choque :shock:

Grandes abraços, René G. Mattos

Cotrim
23/02/2004, 10:59
Não precisa, não fumo e nem seria preso, como já disse.

Marcelo,

Quanto aos cigarros, não é para fumar, é só para livrar o seu ass. Mas já que você é "o" advogado, que mesmo matando não vai preso, isso não tem a menor importância.

Aproveite, ao invés de dar um choque, por que você não coloca uma dinamite embaixo do banco ou um estopim no tanque de gasolina. Pelo menos não restariam dúvidas de que o meliante não sobrviveria.

[]' radicalizados

Raphael Stocker
23/02/2004, 14:21
Olá amigos

Eu ainda penso que o fdp fai botar fogo no carro depois de um puta susto.. até eu botaria no meu proprio depois disso!!

:evil:

mas em qualquer caso revista o carro com algo anti-chama ... como zinco... nao vai pegar fogo mas vai dar cancer!

mas o corte de combustivel e a trava para o cardan seriam as melhores saidas..

A retirada do volante nao é pratico.. pq meu volante é de trator agrale... e é bem grande!!

[]´s

Marcos ET
23/02/2004, 20:59
PessoALL, tentando remendar a zica que deu botando a idéia da bobina, vou falar de uma coisa mais "light" (oops! sem vistoria do INMETRO no Fantástico - hehe)

Nas "oficinas" que instalam aquele aparelho para os motores funcionarem com gás de botijão (GLP) tem uma válvla solenóide que serve perfeitamente para o corta combustível, eu tenho ela no meu jeep, a instalação só nao é mais fácil pq tem que ligar ela na bateria! hehe é só parafusar ela no meio do caminho entre a bomba de gasolina e o carburador e puxar um fio até um interruptor escondido, TEM que colocar ela entre bomba e carburador pq o jeep vai funcionar com ela fechada (até secar o carburador) e pra nao estragar a bomba ANTES da eletroválvula tem que colocar um retorno pro tanque, desta forma o circuito fica assim: Tanque -> Bomba de Comb. -> Desborbulhador (do Corcel é o melhor) -> eletroválvula -> Carburador....

[]'s amenizadores...

"Não há carro que nao se possa roubar, existem sim os mais fáceis de levar!"

Beto Lacerda
26/02/2004, 14:59
apesar de realmente não ter a menor consideração pela vida de bandido ainda acho que cortar o combustivel do jeep é melhor do que irritar o fdp que pode desistir de roubar mas que vc vai ficar sem jeep vai , o cara taca fogo, mete a marreta , alguma cáca ele vai fazer, o lance de cortar o comb. ele desiste e no maximo chinga sua viatura de "essa mer.. de carro velho que nem ligar liga " e desencana do seu jeep e vai roubar um troller ou land por ai ...

Marcos ET
27/02/2004, 00:05
Verdade... a "trava" do combustível já tenho, mas assim que eu concluir a trava de cardan, passo o izquema pro6 (puutz, já tow eu devendo mais fotos ainda.... acho que vou compar uma máquina digital logo logo.... hehe)

[]'s anti-furto

fr0g
27/02/2004, 13:05
hahahahhah
Aí, to rolando de rir de ler os esquemas dos choques e tal! :-) Mas não se esqueçam que crianças adoram jipes e são muito curiosas...

[]s cautelosos...

Geovani

marcelo nunes
28/02/2004, 23:02
Como é nítido que você é totalmente leigo na matéria, não vou perder meu tempo explicando porque nem eu nem ninguém iria preso numa situação como a descrita.
E dinamite estragaria um pouco o Jeep, use no seu e depois diga se ficou satisfeito com o resultado.




Não precisa, não fumo e nem seria preso, como já disse.

Marcelo,

Quanto aos cigarros, não é para fumar, é só para livrar o seu ass. Mas já que você é "o" advogado, que mesmo matando não vai preso, isso não tem a menor importância.

Aproveite, ao invés de dar um choque, por que você não coloca uma dinamite embaixo do banco ou um estopim no tanque de gasolina. Pelo menos não restariam dúvidas de que o meliante não sobrviveria.

[]' radicalizados

rosegledson
10/03/2004, 22:52
Como é nítido que você é totalmente leigo na matéria, não vou perder meu tempo explicando porque nem eu nem ninguém iria preso numa situação como a descrita.
E dinamite estragaria um pouco o Jeep, use no seu e depois diga se ficou satisfeito com o resultado.



Ae Marcelo,

Axo que vc foi muito grosso com o Escoria. Ele tava tentando dizer que, como vc é um advogado, deveria ser um dos primeiros a ser contra a violencia. Já pensou se esse forum chega ao conhecimento da OAB? Acho que vc poderia ser expulso por falta de ética.

Escória, concordo com a sua opnião. Naum adianta darmos o troco com violência pura. Outro dia, chegeui no meu Brutus e havia umas 10 criancas em cima dele. Já pensou de o genial sistema de choque exixtisse e desse um pau? O Marcelo, vc poderia não ser condenado (o que tb duvido) mas conseguiria dormir tranquilo a noite, sabendo que matou uma crianca pq queria ser o "F0D@0"?

Como todos sabem, violencia gera, somente, mais violencia!

marcelo nunes
10/03/2004, 23:03
Não houve qualquer ofensa ao código de ética ou ao estatuto da advocacia, como cidadão tenho o direito constitucional de ter e divulgar minhas opiniões, não existe condenação em caso de culpa exclusiva da vítima. Em suma, não venha também querer ensinar o Pai Nosso ao vigário.

rosegledson
10/03/2004, 23:27
ÔÔÔ carinha mau-humorado :!:

A mulher ta durmindo de calca jeans :?:


Não houve qualquer ofensa ao código de ética ou ao estatuto da advocacia

Vc pode naum ter ofendido o código, ,mas achu ki ofendeu aos integrantes do fórum.

Nós tamos aqui para discutir assuntos referentes ao off-road e naum pra tramar assassinatos. Se você consegue dormir com a morte de pessoas na sua conciencia, sejam criancas ou bandidos, tudo beim.

Vê se manera ou então, muda o seu nick pra F0D@0

:D :D :D Viva a vida :D :D :D
:evil: :evil: :evil: Naum a violencia :evil: :evil: :evil:

marcelo nunes
11/03/2004, 00:32
Lide com bandidos durante todo dia...

Pra mim bandido bom é bandido morto( a frase não é minha mas é 100%).

Duílio
11/03/2004, 08:25
Bom, todos sabem que discussão assim não dá em nada.
Só pauleira e elogios de lá pra cá e de cá pra lá...

Mas como íamos dizendo, alguém aí tem mais alguma dica para impedir de levarem nossos queridos companheiros?

[]´s procurando tranquilidade e não dor de cabeça.

andretomasi
11/03/2004, 13:07
Pessoal,

Tem uma trava interessante que acho que não foi discutida aqui, aquelas que quando você desliga a ignição e tira a chave, 30 segundos depois ela arma o alarme, aí qualquer tentativa de arranque ele dispara o alarme e corta a ignição. Desliga com um controle.. Custa umas 30 latinhas.. É bem simples o sistema, mas vou usar esse no cj, já que não dá pra usar alarme de ultra-som..

[ ]´s

megadeth
11/03/2004, 16:23
Olá camaradas!
Carma aí galera, sem violência!! (pelo menos entre nós! :D )
Como todos aqui tem falado, não há como evitar com 100% de certeza o furto de nossos melhores amigos :( :( , porém, o quanto fizermos pra tentar dificultar as coisas pra eles é melhor, certo? Ninguém precisa matar ninguém não, pois se um vagabundo desses tentasse levar as viaturas e não conseguisse pelas travas e afins e não conseguisse, uma hora ele iria desencanar de ficar tentando, e iria em busca de outros veículos. Vamos continuar com nossas idéias pacíficas, e se não houverem mais, viva a CERVEJA e nossas viaturas! :D :wink:
Paz à todos!! :wink:

Ps.: Keko, acho que sua idéia é a melhor, por ser a mai$$$ econômica... vou fazer no Gema ainda esta semana!

Marcos ET
11/03/2004, 21:36
PessoALL, saudações!

Só pra lembrar:

Em uma entrevista ao programa "Fantástico" um repórter perguntou ao Delegado de Plícia (era matéria sobre furtos de carros em São Paulo) que havia prendido um ladrão de carros se as travas de volante (moda na época - faz um tempo isso) e alarmes iriam impedir que os ladrões levassem o carro, ele respeondeu que se o ladrão tiver muito afim de levar, ele leva mas, na maioria das vzs ele escolhe o carro mais fácil de levar!

Ora, se ele tiver afim de levar um Jeep, vai isistir mas, se for qualquer carro, entre levar um que tá "dando sopa" e outro cheio de trancas (que ele certamente sabe abrir)... ele vai escolher o "sopão-móvel"....

[]'s levando em conta que um bom corte de combustível e uma trava de cardan traseiro resolve (sem fritar ninguém - já me arrependendo de ter jogado a idéia no ar...) :( :( :(

Luis Assis
12/03/2004, 00:16
Que tal voltarmos a ter idéias relacionadas ao tópico, e que me parece ser problema de todos nós??? :wink:

Eu estou terminando meu jipe amarelo, e gastei nele, mais do que vale muito carro zero. Foi 1 ano e 1/2 de economias minhas e de meu Brother, para comprar tudo que ele tem hoje, por isso, me preocupo sim nos ladrões levarem ele... Só de acessórios faceis de serem retirados ( roda, pneu, guincho, bancos, farois), tem uma baba...

Eu analisei várias opções e ainda acho que um rastreador via GPS e celular proprietário é a solução...

Vantagens:

:arrow: Baixo custo de aquisição inicial, comparado a outro sistemas ( L$ 800.00 )
:arrow: Custo zero de manutenção mensal
:arrow: Funciona em tudo quando é lugar onde tem cobertura de celular.
:arrow: Facil de ser instalado e escondido.
:arrow: Pode ser removido e colocado em outro carro com grande facilidade ( estou pesnado em usa-lo no meu carro tb, em viagens para locais mais violentos )

O sistema é muito parecido com o Ituran, só que não é um serviço e sim um equipamento... Voce compra o rastreador, liga um celular usado, pré pago ( não precisa por cartão, pois ele só vai receber chamadas ), instala um software no seu PC, e quando quiser rastrear seu jip,e voce aciona o rastreador pelo modem...

Serviços de rastreamento, usam algo muito parecido, para não dizer identico, só que te cobram algumas latas por mes, para caso voce precise, eles te diguem onde o carro esta...

Ja havia falado nele anteriormente, mas para quem não tiver afim de pesquisar em mensagens anteriores, o treco esta aqui.... http://www.gpstm.com/port/tracker_port.htm

[]'s
Gustavo

Evandro Nappi
12/03/2004, 08:36
Se alguém se interessar, existe uma trava que corta o combustível de forma mecânica.

Funciona com um botão que fica no assoalho e você aciona com o pé na hora que sair do veiculo, sem ninguém perceber.

Já tive em dois carros e felizmente nunca sofri nenhum furto, mas conheço duas pessoas cujos carros foram furtados e encontrados em seguida, porque acabou a gasolina em uns dois quarteirões.

Não é muito caro, umas 150 a 180 Lts.



Travas Veronezzi Ltda. Rua Clélia, 991 - Vila
Romana - São Paulo/SP - fone (11) 3865-8531.

Marcos ET
13/03/2004, 14:55
Iassis, o sistema de rastreamento é mto útil, mas nao vai impedir que alguém leve alguns acessoórios nao é mesmo? podem até levar o jeep para um canto, até a nossa polícia chegar, nao vao encontrar nem mesmo o telefone celular.... infelizmente esta é a nossa realidade :cry:

acho que este sistema deve ser instalado em conjunto com o bloqueio de combustíveis, mas Evandro, eu coloquei o bloqueador eletromecânico para instalação de Gás nos motores, só que nao foi R$ 150,00... o custo desta eletroválvula é de R$ 20,00.... e tao confiável quanto! (uso por mais de dois anos e nunca me deu problema!

SDS!

Thiago Serpa
14/03/2004, 00:18
Pessoal!! Tem um alarme que era fabricado pela positron que funcionava por impacto. Tinha um num gol, a sensibilidade pode ser regulada para desde um lev chute no pneu a uma marretada na lateral :shock: . como todo alarme pode ter problemas com a conhecida ação dos ladrões. mas quebra um galho!!! :D

du
15/03/2004, 08:45
Pessoal,

Para quem tem porta, um primo carioca usava um sistema simples, mas eficiente, era um corta corrente destes comuns, mas ligado no mecanismo das portas do carro, ou seja, caso alguma porta do carro fosse aberta o sistema era ativado, e em 2 minutos o carro morre, e tem um botãozinho escondido no carpete para desativar, ou seja, abre a porta, entra no carro dá partida e neste período de 2 minutos tem que apertar o botãozinho, se não apertar o carro morre.

Ele recuperou o Santana 2 vezes, por causa desta bobeira, lógico, se for sequestrado, tem que mostrar o botãozinho para o bandido.

Pode usar a técnida de um parente torto, mas eu não tenho coragem, o cara começou a converssar em francês com o bandido, se fez de bobo, e o bandido desistiu de levar o A3.

Abraços Du.

Danniel Pizatto
15/03/2004, 13:04
Vixe... se for falar em polaco então, o meliante vai até te dar um premio.. :lol:

[]´s irreverentes

mauuu
23/03/2004, 09:42
olá, eu coloquei uma torneira de moto debaixo do paralamas dianteiro, o ruin eh que ate eu esqueco as vezes, e tenho tbm uma trava tipo carneiro com uma chave esquisita com uns furinhos debaixo do painel, ele corta a eletrica e trava as rodas, mas TEM que ter freio de mao, pra tirar o bicho do lugar só se for mais forte que ele, pq trava tudo, ou cortar os canos do freio.
torneira L$ 25,00
trava L$ 180,00 em 3x
mao de obra L$ 0,00

a torneira eu que coloquei e a trava eles vendem instalada nas lojas de som.

[s]

Max Terry
12/08/2004, 11:22
Puxa vida Monge, eu te conheço há algum tempo, e sabia que você era estranho, mas essa de auto-choque, você se superou, BIZARRO.

Carlos Jacomini
13/08/2004, 12:14
Há alguns dias vi um anúncio da Corretora Base em SP que dizia fazer seguro de Jeep. Resolvi pedir uma cotação para o meu. Veja o que eles me enviaram:

A/c Sr. Carlos,

Conforme solicitado segue abaixo condições para a contratação de seu seguro:

Para o Veículo: Jeep Willys 1962/62


Coberturas somente para terceiros:
Liberty
Paulista Seguros RCF/Danos Corporais contra terceiros R$ 30.000,00
RCF/Danos Materiais contra terceiros R$ 30.000,00
Acidente Pessoal por Passageiro R$ 1.000,00
Assistência VIP 24Hrs
A vista R$ 449,64
4 vezes R$ 112,41
7 vezes R$ 71,77
10 vezes R$ 53,96

Liberty
Paulista Seguros RCF/Danos Corporais contra terceiros R$ 50.000,00
RCF/Danos Materiais contra terceiros R$ 50.000,00
Acidente Pessoal por Passageiro R$ 1.000,00
Assistência VIP 24Hrs
A vista R$ 462,68
4 vezes R$ 115,67
7 vezes R$ 73,88
10 vezes R$ 55,57

Liberty
Paulista Seguros RCF/Danos Corporais contra terceiros R$ 75.000,00
RCF/Danos Materiais contra terceiros R$ 100.000,00
Acidente Pessoal por Passageiro R$ 1.000,00
Assistência VIP 24Hrs
A vista R$ 487,83
4 vezes R$ 121,96
7 vezes R$ 77,97
10 vezes R$ 58,67


Estamos a disposição para quaisquer dúvidas que tenha a respeito de seguros


Valores válidos por 15 dias

Reparem que não oferecem seguro de roubo. Se alguém se interessar acessem o site deles www.baseleste.com.br.

Eu particularmente vou partir para um bloqueador de combustível que vc instala no assoalho do motorista e que é ativado com um "pisão". Para soltar vc coloca um chave. Igual as travas de volante e pedal. É barato, custa cerca de R$40 e simples.

[ ]s

Luca
13/08/2004, 15:14
Todos,
Eu montei um sistema simples há muito tempo atrás. Bem comum, mesmo. Só que em vez do sistema e ser acionado pela abertura das portas, ele era acionado pelo encosto dos bancos. O interessado poderia até abrir a porta do carro. Mas ao levar o encosto do banco para a posição de trabalho, o alarme disparava, acionando a buzina, e cortando a ignição. Muito simples. Era apenas um micro-switch (instalado na ferragem de reclinamento do banco) ligado a um relé. Ao sair do carro eu inclinava o encosto prá frente, até apoiá-lo no volante de direção ( o do lado do motorista), e até o painel (o do lado do passageiro). Um botãozinho na coluna da porta, armava o alarme (naquele tempo não havia estes bip´s de controle remoto).
Pretendo instalar um no Encrenca, quando ele ficar pronto, pois manterei capota e porta de lona.
[]´s

p.peleje
13/08/2004, 15:36
Galera,

Já cheguei a ver um alarme na net, porém ñ me recordo o site, que era o seguinte: além de ter o sensor de presença, caso algo acontecesse com a viatura ele discava pro seu cel ou qquer outro fone dando o aviso.

Estou tentandoa achar este site novamente, se eu achar eu posto aqui.

[]s

Peleje

p.peleje
13/08/2004, 15:51
Estava viajando aqui na minha pesquisa, e pensei o seguinte: e aqueles alarmes de residênciais, tem uns que têm várias funções, inclusive essa de avisar sobre uma ocorrência pelo telefone. Sem contar que até onde sei, e se e ñ estiver falando besteira, os sensores são por infra-vermelho, portanto permitindo assim uma regulagem mais precisa dentro da viatura, poderia por exemplo colocar os sensores colado no assoalho, diminuindo assim os riscos de acionamento por causa banal.

Ou imagine até ter que colocar senha pra entrar na viatura. Sem a senha nada feito, a viatura fica travada.

Será que viajei muito?

[]s

Peleje

andretomasi
13/08/2004, 20:42
Paulo, aqui em Porto Alegre esse sistema que você mencionou é vendido como AlarmCell.. segue descrição do produto:

O Alarmcell é hoje um dos sistemas mais seguros de proteção veicular remota, construído com a mais alta tecnologia. Trata-se de um circuito eletrônico voltado para a proteção do seu veiculo, integrando a tecnologia celular móvel digital ao seu conjunto. Com ele podemos efetuar remotamente várias funções, como: bloqueio e desbloqueio de motor ou parte elétrica, abertura e fechamento de escuta interna (podemos escutar tudo que se passa dentro do carro), acionamento de pisca-pisca, acionamento de buzina auxiliar (opcional) , tudo podendo estar a quilômetros de distância. Outra grande vantagem do AlarmCell é que você não tem mensalidade.

Veja algumas situações que o Alarmcell irá lhe oferecer um serviço único:


Exemplo 1:


Você está em um restaurante ou cinema e o alarme do seu veículo dispara! Neste momento o sistema irá efetuar uma ligação diretamente para você, isso mesmo, diretamente para você sem intermediários!!!! Neste momento você pode efetuar um bloqueio de motor e acionamento de escuta interna para saber o que está acontecendo. Caso for uma tentativa de roubo, esta foi frustrada! Se o alarme tocou, o Alarmcell avisou!!!


Exemplo 2:


Você foi abordado em uma sinaleira ou na entrada da sua casa e seu carro foi roubado, não se preocupe! Ligue para o número de celular que está ativado no seu sistema (de qualquer telefone fixo ou móvel) que ele irá efetuar o bloqueio do seu veículo poucos metros após a digitação da sua senha pessoal. Somente você pode acionar o sistema, nem mesmo nós podemos acionar as funções do seu equipamento. Isso reflete em total privacidade para você!


Este são apenas dois exemplo de como você pode usufruir da segurança oferecida pelo Alarmcell.

Valor do AlarmCell: R$ 980,00, instalado, com telefone e habilitado no seu nome (celular pré-pago). A despesa que será garada será das ligações quando o alarme for acionado, pois o telefone celular fará uma ligação para o seu celular pessoal. Caso não atenda, o sistema voltará a ligar dentro de 2 min.

No meu caso, no Velho Barreiro vou instalar um alarme que encontrei, que é um kit pronto baseado na chave e em dois sensores.. funciona assim: Vai instalado um dispositivo na ignição, e sensores de porta que no meu caso vão instalados nas duas tampas dos porta-luvas, na tampa do capô e na tampa traseira. Quando se desliga a viatura, aperta um botão no controle e o alarme arma.. a partir daí se alguém abrir alguma das tampas (porta-luvas, capô ou caçamba) ou se tentarem ligar a ignição, ele dispara.. Quando você vai ligar, é só apertar um botão no controle antes de entrar, ele dá uma buzinadinha e desativa..
Pra mim serve, pois não tenho nada que possa ser roubado solto dentro do jipe (a não ser que alguém desparafuse e leve os bancos :D ) e minha preocupação é ou que alguém tente roubar o som e o px no porta-luvas, ou que alguém roube a viatura enquanto estou longe.
Ah, custou 90 reais o kit no mercadolivre.

Bom, espero que tenha ajudado.

[ ]´s

lostensos
28/03/2005, 23:01
e um volante anti furto da cougar não resolve os problemas de não
achar mais o jipe? pelo menos dirigir praticamente não se consegue...
o volante fica bobo!! pode-se usar esse volante e mais outro artificio...

Abraços
Pablo

tavio_g
28/03/2005, 23:38
Bom, nada adianta isso se vc deixar do towbar na frente do carro preso com um parafuso. O cara engata num carro e leva embora. isso se não tiver uma trava de cardan.

[]'s pensando num corta combustível para ajudar, ou uns 3 botões(1 com indetificação de buzina, outro de farol de milha e outro poder ser até o do farol alto original) que, com uma combinação liberem a ignição e o combustível...

Giovani
29/03/2005, 14:51
Eu tenho um corta corrente no meu que fica em cima do suporte original do freio de mão. Só sabendo dele mesmo para achar...


:D Agora ficou fácil! Valeu! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s cuidado, aqui todo mundo vê... :P :lol:

Carlos ZN
08/10/2005, 11:12
Olá Amigos,

O Allan no outro tópico fez uma pergunta legal, e ressucitar este tópico.
Dificulta ao máximo o ladrão com chave geral, corta combustivel e alarme, que no caso dos CJs não pode ser qualquer alarme pois é todo aberto, colocar sensores, ligar na porta não tem como.

Duvidas:

Como é a trava de cardãn????

No alarme, alguem já tentou usar o alarme de moto???
aquele que tem o chaveiro e a vantagem é impermeavel.

Raphael Diniz
08/10/2005, 19:14
Pessoal, legal ter voltado este tópico,

Eu uso aquela trava Carneiro (com uma chave que tem furos, impossível de copiar) ela corta o sistema elétrico todo e bloqueia (freia hidraulicamente) as rodas. Pra mim este sistema que utiliza dois métodos (elétrico e mecânico) para impedir o ladrão de levar nossa viatura, é o melhor !!

O custo benefício dele também é muito bom (em torno de R$200,00 instalado). Em qualquer loja que instala som eles tem......Até hoje nunca ví ninguém que disse que tinha esse sistema e que teve o carro ou jeep furtado.....

É claro que assalto a mão armada é outra coisa......aí só com rastreador......

Abraço,

SmootH_
08/10/2005, 19:16
cara, pensei em uma coisa
algu que dobre as rodas e trave elas assim dobradas, e trave tambem elas pra nao girarem, dai acho muito dificil levarem o jipe
muito mesmo
oq to pensando, é pra protege as coisas que ficam dentro do jipe
por exemplo, tem que deixar algo dentro do jipe enquanto trabalha
esse tipo de proteção que eu gostaria de te
essa do sensor de impacto é muito boa, unida ao esquema da alavanca de marchas, travas de direção e corta corrente
essa se sensor de impacto, se encontra em qualquer auto eletrica?
abraço

Giovani
08/10/2005, 21:33
cara, pensei em uma coisa
algu que dobre as rodas e trave elas assim dobradas, e trave tambem elas pra nao girarem, dai acho muito dificil levarem o jipe
muito mesmo
Ponha uma coluna de automóvel que tenha tranca... :lol:
Se bem que essa qualquer braçada quebra...
Continua pensando... :mrgreen:

[]'s :concordo:

Ramone
08/10/2005, 22:14
Eu só li a primeira pagina desse topico.

O cara tava contando uma historia que a reduzida do jeep tava em NEUTRO e o cara só conseguiu andar meio quarterao.

Pq? Eu não conheco reduzida(ainda nem arrumei meu JEEP). Alguem poderia me explicar o que a reduzida em NEUTRO faz no JEEP? O cara anda lentão, é isso? ?!?!?!

Giovani
08/10/2005, 22:40
Eu só li a primeira pagina desse topico.

O cara tava contando uma historia que a reduzida do jeep tava em NEUTRO e o cara só conseguiu andar meio quarterao.

Pq? Eu não conheco reduzida(ainda nem arrumei meu JEEP). Alguem poderia me explicar o que a reduzida em NEUTRO faz no JEEP? O cara anda lentão, é isso? ?!?!?!
A alavanca da reduzida tem 3 posições. Normal, neutra e reduzida. Na posição neutra, ela desacopla o carretel, não mais transmitindo a força para os cardãs. Seria uma 2ª marcha neutra. Vc já tem a posição Neutra do câmbio, quando nada está engatado. Mesmo o câmbio estando engatado, em qualquer marcha, a T-case precisa estar engatada em normal ou reduzida, senão o jeep não anda. :concordo:
Acho que só compliquei... mas explicar uma coisa tão simpes, pode ser complicado... :lol:

Sobre a segurança nos jipes, acho que essa seria uma boa solução... :mrgreen:

diniz
09/10/2005, 02:00
muito prazer, meu nome é Diniz... acabou de conhecer alguem que teve o carro roubado c/ essa trava

se seu carro tem um freio de mão bom é facilimo levar ele, basta cortar os canos de oleo de freio debaixo do painel e levar o carro na manha usando o freio de mão

hoje eu uso Mult lock e volante bobo no carro


Pessoal, legal ter voltado este tópico,

Eu uso aquela trava Carneiro (com uma chave que tem furos, impossível de copiar) ela corta o sistema elétrico todo e bloqueia (freia hidraulicamente) as rodas. Pra mim este sistema que utiliza dois métodos (elétrico e mecânico) para impedir o ladrão de levar nossa viatura, é o melhor !!

O custo benefício dele também é muito bom (em torno de R$200,00 instalado). Em qualquer loja que instala som eles tem......Até hoje nunca ví ninguém que disse que tinha esse sistema e que teve o carro ou jeep furtado.....

É claro que assalto a mão armada é outra coisa......aí só com rastreador......

Abraço,

Raphael Diniz
09/10/2005, 10:54
Olá amigo diniz,

Será que não somos parentes? :pensativo: :pensativo: :lol: :lol:

Cara, você disse que teve seu veículo furtado com a "Carneiro", cortando os canos da tubulação de freio.....mas também se tiver freio de mão.......mas e a parte elétrica :pensativo: :?: Como fez funcionar??

Nos jeep´s que não possuem freio de mão (que é a maioria) também ia ser complicado ??? Poderíamos colocar então dois sistemas........a Multiloc e a Carneiro!!

[ ]´s cheios de :pensativo: :pensativo: e louco pra achar uma situação de segurança ideal !!

SmootH_
09/10/2005, 11:39
nao digo esses sistemas de trava de volante, digo algo de verdade :lol:
teria q bola um esquema pra trava o volante virado totalmente pra algum lado(sei q essas travas de volante de carro de passeio são fracas)
de repente algo ali na barra de direção ou algo do tipo
e quanto a impedi de levarem coisas de dentro do jipe, acho q a mais "eficiente" seria o sensor de impactos mesmo, nao impediria o ladrão de leva oq tiver dentro do jipe(assim como nos carros de passeio)
realmente o mais eficiente seriam alguns pit bulls :lol: :lol:
abraços!!!

SmootH_
09/10/2005, 11:43
A SOLUÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.militarypower.com.br/tanks-merkava1.jpg
:lol: :roll: :cry:

Carlos ZN
10/10/2005, 10:03
Olá Amigos,

Em Relação a trava de volante o filho "!!$#@$*¨%$$&¨&*&_++ do ladrão corta o volante e tira a trava.
Dificulta mas não é 100%

diniz
12/10/2005, 03:51
podemos ate ser parentes... mas o que eu queria mesmo é ser primo daquele... o Abilio hehehehe

qto eletrica da trava carneiro é só vc dar uma olhada atras dela que vc vai ver TODOS os fio bem expostos e c/ facil acesso, são poucos fios se me lembro bem uns 3 ou 4... é mais facil fazer um gato ali do que na ignição do carro

da p/ colocar Mult lock em qualquer carro, o problema é que p/ Jeep não deve existir o suporte, ai tem que fazer igual eu fiz... ou vc cria um suporte p/ parafusar no chão e prender na alavanca de cambio ou faz uma tampa que feche em cima dos pedais.

no meu carro eu fiz a tampa de pedais e só comprei "cadeado" da Mult lock, custou uns 100 pilas na epoca

dos 2 sistemas que tenho (Mult lock e volante bobo da Cougar) eu confio mais na Mult lock pela chave que ele tem, o volante bobo tem uma chave tetra meio sem vergonha que eu não ponho muita fé... mas não ponho a mão no fogo pela mult lock tbem, por isso uso 2 sistemas combinados p/ dificultar o maximo


Olá amigo diniz,

Será que não somos parentes? :pensativo: :pensativo: :lol: :lol:

Cara, você disse que teve seu veículo furtado com a "Carneiro", cortando os canos da tubulação de freio.....mas também se tiver freio de mão.......mas e a parte elétrica :pensativo: :?: Como fez funcionar??

Nos jeep´s que não possuem freio de mão (que é a maioria) também ia ser complicado ??? Poderíamos colocar então dois sistemas........a Multiloc e a Carneiro!!

[ ]´s cheios de :pensativo: :pensativo: e louco pra achar uma situação de segurança ideal !!

Carlos ZN
12/10/2005, 16:23
Olá Amigos,


Alguem já pensou em colocar alarme de moto???
É pequeno, impermeavel e bem mais barato que que um alarme de carro.

PredadorRJ
14/10/2005, 00:30
Salve.
Um amigo meu conseguiu instalar uma multi lock (eu acho que é assim) e tá feliz da vida. Há alguns anos, tinha um sistema de segurança que travava as quatro rodas e cortava o combustível, mas esqueci o nome.

[]'s

davidson_iahnn
14/10/2005, 08:54
Iai SmootH_, :D Cara essa soluçao é Pratica mas custa um canhao :dance: , hehehehe :concordo:

davidson_iahnn
14/10/2005, 09:07
Estive pesquisando ja, sobre alarmes para colocar na minha viatura, mas os de carros populares ele tem saida de vidro eletrico e outras frescuras a + , e minha viatura é de ralo mesmo ... nao tem frescura :D .... :arrow: entao estive olhando o alarme de moto ... com controle da moto q vi ele tem alarme de presença e acionamento da partida pelo controle e tbm se roubarem vc com o controle corta o combustivel ... esse foi o que mais me interresou ... para encontra-lo em algumas lojas que vendem peças para moto ... é isso ai ! e mais uma coisa que fika fera qndo acionar o alarme acendem os piscas vai chamar uma atençao do cão ! hehehe :D .... abraços espero ter ajudado ! valeu ! :concordo:

Carlos ZN
14/10/2005, 10:35
Olá Amigos,

O de moto é uma boa opição, tem um cersor de mercurio se balançar dispara , o de carro tem muita coisa inutel para nossos Jeep, tipo:

Censor interno nosso é aberto vai ficar disparando.
Ligar nos interuptores de porta He...he..he...
Ligar no vidro elétrico, quando acionado levanta os vidros, "se abaixase as cortinas"

E o pior vc. paga por tudo isto.

Alcione
15/10/2005, 19:00
Também estou "na espreita" de um sistema prático e eficiente pra viatura !!!!!!!! Por enquanto vou optar por um alarme de moto com "corta combustível" mais uma chave geral !!!!!!!

Esta semana vi a notícia que foram roubados 2 jipes aqui na região !!!!! A coisa tá ficando feia !!!! O que era bagulho há alguns anos atrás, vira moda, e agora parece alvo certo !!!!!

Se liga pessoal !!!!!

Ramone
16/10/2005, 01:15
Poxa... eu tinha no carro um esquema na tampa do cinzeiro que quando ela estava fechada, a gasolina do carro era cortado. Pra andar com o carro, só com a tampa aberta.

Jeep não tem cinzeiro, mas sei lá, poe algum botão de corta a gasolina em algum lugar escondido. O cara roba teu carro, ando um quarterão com ele e larga.

Poe um cartãozinho da Car System no porta luva também. Vai da uma assustada nele. hEuHEUEhUE


Poe todos os tipos de travas possiveis. Quanto mais vc dificultar, melhor.

Carlos ZN
16/10/2005, 10:52
Olá amigo Ramone,

Um amigo tinha este esquema, eu bricava com ele, se o ladrão for fumante, ele puxa o cinzeiro e coloca o cigarro para fazer ligação direta e ai vai embora com o carro.

Carlos ZN
24/10/2005, 10:55
Trava anti-furto importada.

Olha que é coisa de gringo.

Alexandre Vaz Ferreira
24/10/2005, 21:24
8)



http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/f640cbc394e20af39f9458bd91d78a5c.jpg

[]s

elcio
24/10/2005, 22:33
se vc tem injeçao eletronica:
http://www.powerlock.com/

agora, se vc nao tem:
vantagem eh que eh muito mais barato de manter e em 30 segundos o FDP ja era.mas tem os porens (vc nao pode se esquecer dela ali. eheheheh)

SmootH_
24/10/2005, 22:42
a do hottweiller eu pretendo faze >D

Cotrim
25/10/2005, 00:01
SmootH_,

Não tente enganar o pessoal, vc gostou da cobra, não foi? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Brincadeiras à parte, o importante nisso tudo é você dificultar ao máximo a ação dos FDP, pois se quiserem levar, vão levar.

[]'s

Wart
25/10/2005, 12:46
Pessoal, me metendo na conversa, é isso mesmo. O negócio é dificultar ao máximo, mas se quiserem eles levam. Um amigo meu tinha uma F1000 com corrente na direção, alarme e sistema de corte de combustível.
Em 5 min roubaram de guincho. :shock:
[]s

dero
04/01/2006, 18:26
Alarme K9 con sensor de impacto no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37719086-alarme-golden-eye-k-9-com-2-controles-e-sirene-silver-shop-_JM


valeu

marcelo nunes
04/01/2006, 19:45
Pessoal, me metendo na conversa, é isso mesmo. O negócio é dificultar ao máximo, mas se quiserem eles levam. Um amigo meu tinha uma F1000 com corrente na direção, alarme e sistema de corte de combustível.
Em 5 min roubaram de guincho. :shock:
[]s

Na sexta-feira roubaram uma Hilux nova de um vizinho nosso aqui perto.

Detalhe: Ela estava sendo guinchada por pane no alarme. Roubaram o guincho ( um caminhão VW novo também) com ela em cima...

marcelo nunes
04/01/2006, 19:48
Olá amigo Ramone,

Um amigo tinha este esquema, eu bricava com ele, se o ladrão for fumante, ele puxa o cinzeiro e coloca o cigarro para fazer ligação direta e ai vai embora com o carro.

Eu "roubei" o carro da minha cunhada assim, sem querer.

Entrei no carro, puxei o cinzeiro para colocar as chaves de casa dentro ( faço isso no meu carro), liguei o carro e fui embora.

Depois ela me liga pra avisar do alarme e eu: "que alarme"?

marcelo nunes
04/01/2006, 19:48
Olá amigo Ramone,

Um amigo tinha este esquema, eu bricava com ele, se o ladrão for fumante, ele puxa o cinzeiro e coloca o cigarro para fazer ligação direta e ai vai embora com o carro.

Eu "roubei" o carro da minha cunhada assim, sem querer.

Entrei no carro, puxei o cinzeiro para colocar as chaves de casa dentro ( faço isso no meu carro), liguei o carro e fui embora.

Depois ela me liga pra avisar do alarme e eu: "que alarme"?

dero
06/01/2006, 18:07
Olá Amigos,

O de moto é uma boa opição, tem um cersor de mercurio se balançar dispara , o de carro tem muita coisa inutel para nossos Jeep, tipo:

Censor interno nosso é aberto vai ficar disparando.
Ligar nos interuptores de porta He...he..he...
Ligar no vidro elétrico, quando acionado levanta os vidros, "se abaixase as cortinas"

E o pior vc. paga por tudo isto.


A idéia procede :concordo:

No ML tem alguns deles com o sensor de impacto por menos de R$100,00. :twisted:

Uma solução simples em termos de eletrônica.

Nesse caso bastaria somar outros bloqueios mecânicos (trava nos pedais, câmbio etc).


valeu

torp
07/01/2006, 01:35
não adianta se tiver que levar vai levar no maximo que nos podemos fazer é complicar, como fez um colega meu;

*volante com trava
*trava carneiro (Freio e Partida)
*um botão escondido pra corta a energia do carro
*um parafuso que fica do lado da bateria que tb corta a energia
*e deixar a alavanca da reduzida em neutro

se isso não adiantar entã reza (hahah0

valew

rafaelsouza
07/01/2006, 02:06
Ola amigos,
ai vai a minha humilde opinião:
trava ou sistema 100% seguro pelo que eu conheço não existe!
então oque temos é o seguinte:
todos sabemos que o indice de roubo de Cjs é muito baixo
se o ladrão for um ladrão comum, gostar do jeep tentar furtar eu acho que uma trava carneiro é o suficiente para ele desistir e procurar um corsinha pra entortar a porta
se o ladrão tiver a encomenda do jeep ai é mais complicado pois provavelmente vai mais preparado para roubar
esta ultima situação é muito rara pois o mercado de cj é muito pequeno e particular para se vender peças roubadas por aí
portanto o negocio é colocar no JEEP o sistema que faz "VOCÊ" se sentir seguro e despreocupado quando deixar a viatura na rua
Abraços :D

dero
07/01/2006, 13:54
Já ia me mesquecendo, uma vez vi um jeep com uma tampa de metal na bateria (parece uma cx de sapato com 1 cadeado pq) e chave geral acoplada a uma tetra q ficava para fora da lataria (algo parecido com os fuscas mexicanos).

Se desligasse a chave geral não tinha como fazer nem ligação direta pq a fiação q saia da bateria ia direta p/a cg por um percuso pequeno e não tinha como ser interceptado, e os polos da bateria completamente cobertos pela tampa metálica emborrachada com 3M.

Simples e batato.

A limitação é o ladrão vir com um comparsa de carro e fazer a chupeta para ligar, mas para isso tem q ter conhecimento prévio da gambiarra.


valeu

Gristelli
17/02/2006, 18:12
entao acho q a melhor soluçao seria alem de uma trava corta combustivel ou carneiro( ainda mais q estou pensando em trocar o motor 6cc willys por um a alcool 2.0 ap), colocar um ituran ou um car sistem.

Cotrim
21/02/2006, 16:10
Não gaste o seu dinheiro com Car System, pois não presta. O Ituran tem uma área de atuação limitada e, se vc ligar lá, eles falarão que não instalam em jipes.

[]'s

Gristelli
21/02/2006, 18:09
entao, nao funciona mesmo esse car sistem? e a ituran nao faz em jipes? q bando de fdp... mas isso é serio? pensei q car sistem fosse o melhor desses ai... entao acho q vou colocar um sesor de distancia e rechear o estofamento do banco com C4...

Cotrim
22/02/2006, 12:55
Car System é um alarme com bloqueio via pager. Ele bloqueia o seu carro, e deixa ele gritando "atenção, este veículo está sendo roubado....." ninguém olha mais pra isso, porque eles vivem dando pau. Car System é o mesmo que "Rastreado por fofoqueiros", que vc encontra em várias Kombi aqui na capital.


A Ituran, não aprova a instalação em jipes, mas o Maurício da D'ELAN SOUND, Av Washington Luis, 5.800, próximo ao aeroporto de Congonhas pode tentar fazer algo por você. Ele já conseguiu instalar em várias viaturas aqui do fórum. Mas não acredite que seu JEEP ficará totalmente seguro, pois os ladrões sabem como desarmar os rastreadores também. Embora o marketing dessas empresas diga que têm 96% de recuperação, em alguns casos, não chega a 20%.

[]'s

cmte_carvalho
30/04/2006, 23:28
Ahahahahaahhah!

Maravilhoso esse tópico o qual reúne diversas idéias interessantes além de muita comédia... Aliás, até peço licença para também deixar aqui a minha "pérola":

Como grande fã da aviação militar que sou, porque não instalar um assento ejetável no lugar do motorista...? O gatuno veria aquele "banco" diferente e logo sentiria vontade de dar uma sentadinha para avaliar o conforto. Por meio de sensores a abundância seria detectada e a partir de então não preciso falar mais nada... O sistema tornar-se-ia ainda mais eficiente quando o veículo estivesse estacionado logo abaixo de uma linha de alta tensão...

Vale ressaltar para que o dono do veículo nunca se esqueça de desativar o veículo antes de voltar a usá-lo assim como quando em sua própria residência afim de evitar "eventos desagradáveis", ehehehehhehehehe!!!


Abraços com asas! Até!

carlos harada
01/05/2006, 06:57
Pra variar, vou me intrometer um pouco!
Dá sim para instalar sensor de ultrassom no cj, é só colocar por baixo do painel, focalizando para o meio e abaixo do painel dos dois lados e regulando na menor sensibilidade, é só testar depois e vão ver que funciona sim!
Dá pra usar os alarmes novos com sensor de presença, daqueles em que você fica com dois controles um com as chaves e outro escondido no corpo, sem o que fica fora do chaveiro o alarme dispara e corta a ignição mesmo desconectando a bateria.
È só tentar!
Estou tentando adaptar uma trava de porta (usando o mecanismo eletromagnético) para travar o capô assim que ligar o alarme, só está faltando tempo!
[ ]'s

Paulo_CW
18/07/2006, 07:59
Concordo com o Carlos, após inumeras pesquisas, inclusive neste tópico, fiz o seguinte no meu CJ-5: fechei toda a parte elétrica embaixo do painel com uma coisa bem básica, a carcaça (tampa metálica) de um computador q recortei e parafusei firmemente na aba do painel e na parede corta fogo, com toda elétrica fechada e sem acesso, coloquei um ultrasom com os sensores voltados para baixo (p/ os pés) e regulei a sensibilidade. Tbm instalei estes sensores tipo pino de abertura, estes de qualquer porta de carro nas portas (bem na posiçao onde passa o ferro que faz o contorno da mesma) e capô do jeep - ficou uma beleza e não dispara a toa não... claro q não impossível de roubar mas dá pro gasto. Tbm coloquei um cadeado longo que engato numa cantoneira fixa no painel até a alavanca do cambio - idéia aqui do forum.
OBS: Alarmes de moto pelo q pesquisei não funcionam, pois eles eles funcionam por sensores de mercurio e precisaria chaqualhar o jeep até dizer chega pra disparar. ( no caso de motos ele dispara quando se tira a moto do pézinho - ou seja, inclinada a uns 15 graus).
Espero ter contribuido.............

Luciano SHAKALL
13/12/2007, 18:04
"Parafraseando o autor do tópico, um exemplo de "Trava Anti-Roubo Efetiva" pode ser visto neste LINK: http://odia.terra.com.br/foto_leitor/envie_foto.asp . :concordo: :mrgreen:

PS.
Também postei em tópicos já existentes no "fórum de Toyotas" e de "Trollers".
Se virem lá, não precisam abrir novamente, pois é a mesma coisa, ok? :concordo:


[]'s

fompila
07/07/2008, 11:17
Hm, eu nao sei se essa é efetiva, mas eu encontrei esta aqui ó:

http://www.patentesonline.com.br/disposicao-construtiva-introduzida-em-trava-de-coluna-de-porta-automotiva-174.html

O que vocês acham?

Rodrigo Cordeiro
07/07/2008, 14:00
Olha, sou proprietario de loja de som e acessorios em Rib. preto, costumo dizer q se o ladrao quiser roubar ninguem segura. mas pode-se dificultar, eu geralmente instalo alarme pst com corta correntes, é um alarme com ótima durabilidade e confiança desde que instalado por loja com profissional qualificado. Ajuda a inibir um pouco mas nao evita. travas de cambio freio etc nunca funcionaram bem.

Zepi
07/07/2008, 19:15
No início do tópico vi que os colegas falaram sobre uma válvula solenóide...
No meu kit gnv tem isso para cortar o gasolina...muito simples...
Inclusive quando ela não funciona eu mesmo apanho pra ligar o jipe...tenho que tirar a mangueira e testá-la...como é com gnv...se tiver gasolina entrando no arburador,mesmo que pouco, o motor fica embrulhado.

Abs

RBM
07/07/2008, 21:29
Eu uso o DuoBlock para moto por aproximação da Positron, fica muito bom, nem da um quarteirão o Jeep para, toca sirene e pisca tudo...rs, alem de se for pego no sinal e mandarem vc sair, o alarme deispara estandolonge do sensor.

felipemendes
08/07/2008, 11:47
No início do tópico vi que os colegas falaram sobre uma válvula solenóide...
No meu kit gnv tem isso para cortar o gasolina...muito simples...
Inclusive quando ela não funciona eu mesmo apanho pra ligar o jipe...tenho que tirar a mangueira e testá-la...como é com gnv...se tiver gasolina entrando no arburador,mesmo que pouco, o motor fica embrulhado.

Abs

Fui eu que falei! Mas ainda não consegui testar, pois tá difícil colocar o jeep em pé. Mas a solenóide funciona bem, só tenho que fazer um esquema de um botão escondido (enquanto não boto pra funcionar o esquema do celular).

benderrr
03/07/2009, 18:30
MInha meta é comprar um cj final desse ano , mas pode parecer paranoiaa mais to mtoo preocupado com a possibilidade de furto ja q moro em predio e irei ter de estacuionar na rua pq minha vaga ja ta ocupada , a minha duvida é o cj em maneira geral é mtoo roubado? quais dispositivos que vcs recomendam colocar no jeep para evitar roubo ?

trava carneiro?
alarme ?
ou usar aquele sifao q prende embreagem e direcao?
ou amarrar ele no poste com corrente? kkk
chave geral?

em relacao a seguro gostaria de fazer seguro a terceiros é possivel em cj?

Mazaropi-RJ
03/07/2009, 19:01
Outro Dia vi na TV uma kombi sendo furtada mediante simples reboque. Um monza atou uma cinta 'a Kombi e simplesmente a rebocou... Neste caso só a corrente amarrada ao poste resolveria... mesmo assim, um bom alicate "corta corrente" resolveria o problema. Eu pretendo colocar a viatura somente em estacionamentos pagos. Abç.

Roberto Miglioli
03/07/2009, 19:11
Amigo, quando a bandidagem quer, não há o que segure. Bom, mas para dificultar um pouco o trabalho deles, seguem algumas sujestões:

1. Levar para o padre benzer...
2. Colocar trava carneiro.
3. Colocar alarme.
4. Colocar localizador com bloqueio (como é o nome, mesmo?...).
5. Retirar o volante da direção (sem brincadeira).
6. Acorrentar ao poste (sério...).
7. Colocar trava Mult-Lock (tá certo? é assim que escreve?).
8. Retirar o cabo da bobina.
9. Colocar uma chave geral (igual às da bateria dos Mercedes).
10. Rezar toda noite.
11. Sei lá... pessoal, mais alguma sujestão?

Essa bandidagem é f&%*... quando eu tinha o meu CJ, fiquei sabendo de alguns casos de roubos... roubam mesmo... Olha honestamente, eu acho que o melhor é você desembolsar uma graninha e pagar um estacionamento mensal. Mais vale o sono tranqüilo...

Willian Del Piero Rocha
03/07/2009, 19:38
No meu uso trava carneiro e,quando vou ficar ficar afastado por um tempo maior,tiro o cabo da bobina e levo junto.Não resolve,mas pelo menos dificulta.Agora,deixar dormir na rua sempre:discordo::discordo: é o mesmo que dar tempo para o planejamento do roubo.

rubensx
03/07/2009, 20:13
rastreador e chave geral acho que é uma das até o car aentender o que é uam chave geral...

antonio donizeti
03/07/2009, 21:08
chave geral , alarme , trava isto vai dificultar , seria bom arrumar uma garagem , pois deixar na rua sempre , e como o colega citou, e dar tempo para o ladrao planejar o roubo.

itibere
03/07/2009, 23:06
Cara, tenho alarme no capô e corta ignição. Também moro em apartamento e não tem vaga pro jipe, então ele fica em estacionamento. Dormir na rua, nunca!!!:-). E só deixo estacionado na rua se estiver à vista.
Além do roubo do carro, podem fazer alguma sacanagem... tentaram roubar o motor do limpador de um camarada meu. Não conseguiram arrancar e deixaram o negócio meio destruído....

Alexandre Vaz Ferreira
04/07/2009, 00:14
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=570&highlight=Roubo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=570&highlight=Roubo)

[]s pesquisados

bxdsantista
04/07/2009, 00:36
benderrr deixar um cj ou qualquer outro carro dormir na rua é muito perigoso:discordo:, quando ladrão quer roubar não há oque segure.:putz:

benderrr
04/07/2009, 00:45
eu tenho a possibilidade de colocar o jeep na frente da portaria do meu predio e la o cara olhaa e tall... mais mm assim ficaria meio inseguro ....
acho q a possibilidade mais real de acontecer é um fdp zuaa o jeep dai seria foda

Elmer_Jeep
04/07/2009, 09:39
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=570&highlight=Roubo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=570&highlight=Roubo)

[]s pesquisados

Boa :concordo:

Fiz uma fusão entre os tópicos.

Marcelo Cunha
04/07/2009, 11:18
Amigo, quando a bandidagem quer, não há o que segure. Bom, mas para dificultar um pouco o trabalho deles, seguem algumas sujestões:

1. Levar para o padre benzer...
2. Colocar trava carneiro.
3. Colocar alarme.
4. Colocar localizador com bloqueio (como é o nome, mesmo?...).
5. Retirar o volante da direção (sem brincadeira).
6. Acorrentar ao poste (sério...).
7. Colocar trava Mult-Lock (tá certo? é assim que escreve?).
8. Retirar o cabo da bobina.
9. Colocar uma chave geral (igual às da bateria dos Mercedes).
10. Rezar toda noite.
11. Sei lá... pessoal, mais alguma sujestão?

Essa bandidagem é f&%*... quando eu tinha o meu CJ, fiquei sabendo de alguns casos de roubos... roubam mesmo... Olha honestamente, eu acho que o melhor é você desembolsar uma graninha e pagar um estacionamento mensal. Mais vale o sono tranqüilo...
Bota nagaragem e solta o cachorro:concordo:

benderrr
04/07/2009, 19:20
bemm acho q qdo eu tiver meu cj irei optar por trava carneiro, alarme de capo e de presença na parte inferior e algo q trave os pedais ou aqele volante da cougar

Marciosto
05/07/2009, 20:56
Olha, se não quiser que ter seu jeep roubado, chumbe ele na garagem e tire o motor pois não tem jeito, pelo menos em SP se vc larga-lo na rua anoite a chance de nçao acha-lo é muito grande, mesmo se não forem os ladrões, sempre tem aquela molecada que volta das baladas meio drigados e inventam de pegar o jeep para zuar por ai......a dica é, coloque algumas coisas para complicar a ação dos ladrões, e não o deixe na rua.

benderrr
13/09/2009, 23:31
fala galera ressustando o topico

to pensando em colocar uma presilha no pedal com cadeao
é uma boa?

SHERE KHAN
14/09/2009, 08:30
É sim, melhor ainda se for na alavanca da reduzida, travando no neutro.

Alarme de ultrasom é bom, afugenta, eu não sei o modelo, mas é da Positron, tem um que é para carros conversíveis, que funciona até com a capota baixada.

Chave geral, levar o cabo da bobina, pagar estacionamento, também ajudam.

Ewerton DB
20/03/2011, 13:45
Trava carneiro.
Tu vira a chave dela que é uma chave keso (inviolável) e depois pisa no freio.
Essa trava consiste em proteger o veeículo deixando-o freiado. Só libera os freios depois que girar a chave.
Para mim é a melhor.

Bercan
31/03/2011, 13:50
He he he..... ja que o topico foi ressuscitado deixe-me dizer o que vi uma vez em um CJ... o cara tinha um CJ todo original e tinha sido roubado mas recuperado uma vez... com medo q isso acontecesse outra vez o cara fez o seguinte... na parte do chassis que fica por baixo do radiador onde tem um bracinho da direção ele soldou uma chapa grossa e nela fez um furo e no braço da direção ele tbm soldou uma chapa que quando ele virava a direção toda pra um dos dois lados as chapas de ferro se encontravam e ele passava um cadeado "trancando as barras" e assim o jeep não virava, ficava travado virado pra quele lado....

eu ri d++++ quando vi.... mas sabia q agora estou ate cogitando de fazer no meu cj!!!!!!!

rsrssrsrsrs brincadeira.... mas depois deste tempo que o topico foi aberto... alguem ai conseguiu chegar a um padrão de segurança razoável nos CJ's????

estou a procura de algo que realmente funcione.... ou so mesmo fazendo varias coisas em conjunto para conseguir evitar roubos????

jairjr
31/03/2011, 14:18
ae galera... acho que a melhor solução é aquele volante.
alem de ser fácil de ativar... é bem eficientes.
abraço :dance:

chinelao4x4
21/08/2012, 19:30
reativando topico,

achei isso, será que da pra por no jeep, tem ate sensor de inclinação, ai desliga

estava pensando em deixar muita coisa desligada, usar apenas algumas funções do alarme, ou alguem usa algum alarme que não corte o combustivel e nem a ignição , tinha um que era por movimento do veiculo,... este deixaria ativado,,, alguma dica ??

abrçs

chinelao4x4
21/08/2012, 19:30
reativando topico,

achei isso, será que da pra por no jeep, tem ate sensor de inclinação, ai desliga

estava pensando em deixar muita coisa desligada, usar apenas algumas funções do alarme, ou alguem usa algum alarme que não corte o combustivel e nem a ignição , tinha um que era por movimento do veiculo,... este deixaria ativado,,, alguma dica ??

abrçs
Alarme De Moto Sensor Presença 2 Controles Thor Universal - R$ 93,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433487150-alarme-de-moto-sensor-presenca-2-controles-thor-universal-_JM)

hurry-gurits
27/08/2012, 15:00
reativando topico,

achei isso, será que da pra por no jeep, tem ate sensor de inclinação, ai desliga

estava pensando em deixar muita coisa desligada, usar apenas algumas funções do alarme, ou alguem usa algum alarme que não corte o combustivel e nem a ignição , tinha um que era por movimento do veiculo,... este deixaria ativado,,, alguma dica ??

abrçs
Não gostei muito do volante da cougar que gira em falso, um amigo meu tem na toyota e bem no dia que ele esqueceu de deixar rodando em falso tentaram levar a toyota dele estacionada na frente da casa, detalhe ele tinha multi-lock no cambio e até no chute deslocaram a alavanca de cambio.
No meu coloquei um cubo de volante da lotse com o kit ainti furto em que voce tira o volante e leva embora, e estou pra fazer um prolongador do fio negativo da ignição eletronica num parafusso parou desenrosca e tira o negativo, não pega nem a pau.
Não existe almoço grátis, quer tecnologia, no meio da lama, chuva corre o risco de no meio do nada, dar pau, pegar fogo ou dar mau contato, quer simplicidade, leva o volante junto com o rosca de fixação, é desconfortavel, mas sempre levo uma mochila que ele cabe, ai fica fácil, agora se for encomenda desencana, que até com o volante o ladrão aparece.......

andre_agostinho
18/11/2014, 01:21
Olha as fotos da minha "multilock" tabajara, mais uma vez afirmando que só funciona com o câmbio de 3 marchas.
Rapaz...bem lembrado....mas eu fui tentar fazer isso no meu...deu certinho...mas na hora de voltar....o câmbio travou e não voltou...resultado...abri a tampa...desmontei a alavanca e voltei o eixo na mão....kkkk...deu um trampo de 1 hora...depois disso fixei uma corrente no chão do jeep e travo com ela o câmbio em re......o cara só sai de re com meu jeep...eheheh

Alexandre Ceroni
26/08/2021, 13:01
Por favor, aguem saberia informar qual o modelo adequado de trava Multlock para o Jeep Ford 74 ?