PDA

Ver Versão Completa : painel de instrumentos



guga100
25/05/2009, 21:09
Não achei nenhum tópico sobre isso, Qual vale + a pena comprar os instrumentos separados ou adaptar um painel de um carro intero ja.

eu tavo vendo, o do passat 98 eu axu, ja vem com tacômetro, velocimetro, odometro, temp óleo, setas. tudo isso por 300 reais em média.

se for comprar relogios separados são bem mais caros, porem + legais :D

gostaria saber se alguem ja feiz essas adaptações e se vale a pena. Se é muito dificil de instalar

danib
25/05/2009, 23:49
Guga100, acho mais legal instrumentos separados, só que são bem mais caros, mas com eles da para fazer o painel bem personalizado, fica show, não é dificil de instalar não, se vc tiver o mínimo de conhecimento em elétrica de carro é tranquilo......:concordo:

fag.online
26/05/2009, 08:46
Acho que vai do gosto de cada um. Na minha gaiola eu usava o painei inteiro do passat antigo.
Abracos

romersouza
02/06/2009, 13:17
Acho que vai do gosto de cada um. Na minha gaiola eu usava o painei inteiro do passat antigo.
Abracos


compra cronomac como fiz na minha procura recostruçao gaiola romer que tem meu painel, nao economiza que vai acabar tendo problemas e nao vai ficar mto longe dos 300 nao

vlw

cRiPpLe_rOoStEr
05/06/2009, 00:44
tudo vale a pena quando a conta é pequena...

Eduardo Fernando
22/07/2009, 12:47
usei interruptores separados perto da direcao toda trilha quebrava um devido a agua e lama entao resolvi fazer um painel de chapa vedado com solda e silicone e coloquei no teto , nunca mais tive problema........(detalhe sao os memos interruptores que por sinao nao sao caros)

marcelo cenora
22/07/2009, 19:23
os separados são legais mas são uma piça..

tipo, pro marcador de combustível tive de comprar uma bóia digital pq a do fusca é mecânica

o velocímetro não vem com cabo e quando comprei o cabo original do fusca ele não coube no aparelho (tem que fazer uma bucha com rosca pra caber)

os de pressão do óleo e temperatura da água tbm tem que ter sensores próprios.

tive que comprar tbm uma sinaleira que marca sinal da bateria, sinal da seta, freio, etc.. pois o velocímetro não vem com essas porr...

enfim, fica legal pra caramba, mas sai caro... mas se vc for comprar um painel já no jeito dê preferência pros que já vem com cabos, sensores e o escambau.http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEFP6GysLH9hQKzqrwRgg_et-o2jraadDbPeQWXdMoBIaPm0zrhuwxlFd5cp0zipkqFf-z12SJ0lJGqS1jUA5eYAm1T1UGL1f7LaRlj9GQ9NylYHXDp7Xsq S.jpg
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=100424675_8717.jpg&v=O

cRiPpLe_rOoStEr
22/07/2009, 19:39
os separados são legais mas são uma piça..

tipo, pro marcador de combustível tive de comprar uma bóia digital pq a do fusca é mecânica

o velocímetro não vem com cabo e quando comprei o cabo original do fusca ele não coube no aparelho (tem que fazer uma bucha com rosca pra caber)

os de pressão do óleo e temperatura da água tbm tem que ter sensores próprios.

tive que comprar tbm uma sinaleira que marca sinal da bateria, sinal da seta, freio, etc.. pois o velocímetro não vem com essas porr...

enfim, fica legal pra caramba, mas sai caro... mas se vc for comprar um painel já no jeito dê preferência pros que já vem com cabos, sensores e o escambau.http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEFP6GysLH9hQKzqrwRgg_et-o2jraadDbPeQWXdMoBIaPm0zrhuwxlFd5cp0zipkqFf-z12SJ0lJGqS1jUA5eYAm1T1UGL1f7LaRlj9GQ9NylYHXDp7Xsq S.jpg
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=100424675_8717.jpg&v=O

ficou bonito o painel, mas eu não gastaria tanto para fazer um desses... a propósito: fez na chapa mesmo ou com fibra?

marcelo cenora
25/07/2009, 09:18
algum cristão poderia me dizer se o cabo do velocímetro da kombi é maior que o do fusca? o do fuca ficou curto por causa da manga de eixo..

daniel matte
25/07/2009, 09:29
tudo vale a pena quando a conta é pequena...


por falar em conta.......
na nossa aqui e de muitos amigos so tem 1 lampada para oleo, 1 para bateria e outra para temperatura, kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!
oq importa e saber se ta funcionando tudo direitinho ne:concordo::concordo::concordo: e no mais e pau nela e nunca esquecer que o pedal da direita tem q estar no fundo, iiiiiihhuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!

gui-haddad
26/07/2009, 17:04
algum cristão poderia me dizer se o cabo do velocímetro da kombi é maior que o do fusca? o do fuca ficou curto por causa da manga de eixo..


MARCELO, O cabo de velocimetro da kombi é maior que do fusca sim, eu troquei o meu do fusca pelo da kombi devido ao tamanho e deu certo, sem nenhuma adaptação....

FALANDO EM PAINEL...POR BESTEIRA PERDI O MOTOR...:parede:
NAO COLQUEI NENHUMA LUZ NO PAINEL QUE INDICASSE FALTA DE OLEO NO MOTOR...O RESULTADO TODOS JA SABEM....É UM DETALHE QUE NAO PODE SER ESQUECIDO

ABRAÇO

marcelo cenora
27/07/2009, 10:28
MARCELO, O cabo de velocimetro da kombi é maior que do fusca sim, eu troquei o meu do fusca pelo da kombi devido ao tamanho e deu certo, sem nenhuma adaptação....

ABRAÇO


ooobrigado pela luz ae... vlw

cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 21:22
por falar em conta.......
na nossa aqui e de muitos amigos so tem 1 lampada para oleo, 1 para bateria e outra para temperatura, kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!
oq importa e saber se ta funcionando tudo direitinho ne:concordo::concordo::concordo: e no mais e pau nela e nunca esquecer que o pedal da direita tem q estar no fundo, iiiiiihhuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!

lâmpada para temperatura é coisa de apzeiro... se for pão-duro msm vai no boxer e economiza uma lâmpada:mrgreen: