PDA

Ver Versão Completa : Como erguer a suspensao traseria da Gaiola???

gui-haddad
25/05/2009, 19:57
E ai galera tudo certo?
Estava vendo em outro topico como se faz para erguer a suspensao dianteira da gaiola, achei muito bom e estou pensando em fazer na minha.
Agora surgiu uma duvida, como faço para erguer a traseira? hoje estou usando aro 16 atras com pneus grandes, mas ja me falaram que força mto o cambio, ela fica pesada, sera que é verdade????
Vou colocar aro 15 na traseira, mas eis a duvida, COMO FAÇO PARA ERGUER A TRASEIRA?? uso 4 amortecedores comum e um par de molas entre o facão e a estrutura da gaiola, oque seria bom eu fazer para mudar???
Vou postar as fotos delas.

obrigado

danib
26/05/2009, 00:02
A melhor opção é colocar a suspensão da kombi ou da varianII ( IRS) que é com homocinética,dai vc ergue a trazeira sem que as rodas fiquem assim \ /...

gui-haddad
26/05/2009, 20:14
Eu nao queri gastar muito com ela... será que força muito o cambio se ela ficar \ /...????

Alexandre Magri
26/05/2009, 20:28
Guihaddad,

erguer a suspenção traseira é muito bom, mas acho que seria + interessante vc trocar esses pneus traseiros, dependendo do modelo de pneu que vc usar ja deve ganhar quase uns 10 cm e vai encarar lama com mais facilidade, sua gaiola parece ser bem leve, se estiver funcionando bem deixa com roda 16 mesmo, as minhas são 15, mas como o pneu é alto fica da altuda de um 16 frontieira e roda tranquilo.

abraço.

guga100
26/05/2009, 20:47
força até ke força, dependendo de quantu for o angulo formado.

Esses tipos de pontas de eixo aguentão em média uns 15 a 20 graus de torçao. Claro que se vc puxar ele vai +. porem em regime de trabalho esse é o maximo que ele suporta.

Ja a homocinética aguenta quase 75 graus de torção. sem ter o perigo de quebra.

outro problema em deixar as rodas em "V" é que vc esta forçando muito a coifa da ponta de eixo podendo furala. quando furada a coifa por menor que seja o furo vai entrar sujeira e ira prejudicar a lubrificação e destruir a parte interna. Por isso tome cuidado em deixalas muito torcidas ou forçando-a

Espero ter ajudado :D

danib
27/05/2009, 00:20
É realmente um pneu maior já ajuda, se vc deixar muito assim,\ / além de forçar, fica meio feio, mas o principal vc perde muita estabilidade em saltos, curvas etc....se vc não quer gastar muito a melho opção seria os pneus maiores, se bem que uma IRS não tá cara, vc arruma por 250 reais mais ou menos, só que vc mesmo teria que colocar ela, para poupar a mão de obra........... abraço..............:concordo:

César J.S
15/12/2013, 16:42
força até ke força, dependendo de quantu for o angulo formado.

Esses tipos de pontas de eixo aguentão em média uns 15 a 20 graus de torçao. Claro que se vc puxar ele vai +. porem em regime de trabalho esse é o maximo que ele suporta.

Ja a homocinética aguenta quase 75 graus de torção. sem ter o perigo de quebra.

outro problema em deixar as rodas em "V" é que vc esta forçando muito a coifa da ponta de eixo podendo furala. quando furada a coifa por menor que seja o furo vai entrar sujeira e ira prejudicar a lubrificação e destruir a parte interna. Por isso tome cuidado em deixalas muito torcidas ou forçando-a

Espero ter ajudado :D

Amigo, se for colocada a suspensão traseira de kombi na gaiola é possível deixá-la mais alta do que a kombi original?