Conectar

Ver Versão Completa : 60csx não localiza satélites

Carlos TA
25/05/2009, 17:06
Bem pessoal,

Meu 60csx está com dificuldades para localizar os satélites.
Pesquisando no Portal gps , fiz o seguinte procedimento:
1-Fiz o Hard Reset .
2- Deixei o gps imóvel por 1hora no alto de um morro com visão total do céu.
3- Ele localizou os 12 satélites com intensidade máxima.

Este procedimento teria o objetivo de recuperar o almanaque .

Ele está funcionando ,mas não muito bem, em áreas urbanas ele perde os satélites toda hora e depois recupera, dá sempre a mensagem de sinal fraco.

Alguém teria uma outra sugestão ?

Valeu.:concordo:

Allan
25/05/2009, 18:28
Bem pessoal,

Meu 60csx está com dificuldades para localizar os satélites.
Pesquisando no Portal gps , fiz o seguinte procedimento:
1-Fiz o Hard Reset .
2- Deixei o gps imóvel por 1hora no alto de um morro com visão total do céu.
3- Ele localizou os 12 satélites com intensidade máxima.

Este procedimento teria o objetivo de recuperar o almanaque .

Ele está funcionando ,mas não muito bem, em áreas urbanas ele perde os satélites toda hora e depois recupera, dá sempre a mensagem de sinal fraco.

Alguém teria uma outra sugestão ?

Valeu.:concordo:

Carlos,

Estou em lua de mel com o meu 60Csx. Meu primeiro GPS.

Apesar dos meus parcos conhecimentos, acho qu não custa tentar:

Na página dos satélites, você perta o botão MENU e pede para relocalizar o GPS, vai abrir o mapa, você vai apertando a tecla IN par maior detalhamento.

Eu tive que fazer isso no meu, porque o comprei nos EUA. Sem isso ele nem pegava. Depois que fiz isso e pressionei ENTER com o localizador, praticamente "em cima" da minha cas, ele pegou na hora e não sai do ar por nada....

Fiz isso na varanda do apartamento que moro.

Espero ter te dado ao menos uma lu

Abraçoo.

Carlos TA
25/05/2009, 18:59
Carlos,

Estou em lua de mel com o meu 60Csx. Meu primeiro GPS.

Apesar dos meus parcos conhecimentos, acho qu não custa tentar:

Na página dos satélites, você perta o botão MENU e pede para relocalizar o GPS, vai abrir o mapa, você vai apertando a tecla IN par maior detalhamento.

Eu tive que fazer isso no meu, porque o comprei nos EUA. Sem isso ele nem pegava. Depois que fiz isso e pressionei ENTER com o localizador, praticamente "em cima" da minha cas, ele pegou na hora e não sai do ar por nada....

Fiz isso na varanda do apartamento que moro.

Espero ter te dado ao menos uma lu

Abraçoo.

Allan
eu comprei o meu em Portugal e este prcedimento que eu citei de recuperar o almanaque era exatamente para ele se localizar, automaticamente, mas de qualquer forma vou tentar esta sua dica.
Só uma dúvida " pressionei ENTER com o localizador, praticamente "em cima" da minha cas," , quando você fala localizador é cursor?

Obrigado pela ajuda .:concordo:

Allan
25/05/2009, 22:49
Allan
eu comprei o meu em Portugal e este prcedimento que eu citei de recuperar o almanaque era exatamente para ele se localizar, automaticamente, mas de qualquer forma vou tentar esta sua dica.
Só uma dúvida " pressionei ENTER com o localizador, praticamente "em cima" da minha cas," , quando você fala localizador é cursor?

Obrigado pela ajuda .:concordo:

Oi Carlos,

Isso! Quis dizer o CURSOR.

Desculpe a expressão errada.

Avisa ae do resultado.

Abraçoo.

mir000
26/05/2009, 08:48
TA, tem alguma coisa errada aí mesmo!

Tentou alguma informação no www.portalgps.com.br (http://www.portalgps.com.br)?

[s]

Carlos TA
26/05/2009, 08:53
TA, tem alguma coisa errada aí mesmo!

Tentou alguma informação no www.portalgps.com.br (http://www.portalgps.com.br)?

[s]

Rafael,
foi lá que eu descobri estes procedimentos que falei acima ...

Você sabe de alguém que faz manutenção aqui em BH ?
[]'s

Carlos TA
26/05/2009, 08:54
Oi Carlos,

Isso! Quis dizer o CURSOR.

Desculpe a expressão errada.

Avisa ae do resultado.

Abraçoo.

Allan,
infelizmente não deu em nada.:parede:

Allan
26/05/2009, 10:00
Allan,
infelizmente não deu em nada.:parede:

Ihhh meu amigo, então não sei. Conforme te falei meus conhecimentos sobre GPS são mínimos.

Tente ler alguma coisa no fórum. Tem muito material disponível para leitura e aprendizado. Procure identificar as pessoas quemelhor entendem e envie uma MP (mensagem privada para elas).

Você baixou o TRC Brasil do projeto tracksource?

Qualquer coisa fala ae.

Abraçoo.

Carlos TA
26/05/2009, 10:11
Ihhh meu amigo, então não sei. Conforme te falei meus conhecimentos sobre GPS são mínimos.

Tente ler alguma coisa no fórum. Tem muito material disponível para leitura e aprendizado. Procure identificar as pessoas quemelhor entendem e envie uma MP (mensagem privada para elas).

Você baixou o TRC Brasil do projeto tracksource?

Qualquer coisa fala ae.

Abraçoo.

Valeu ,
assim que achar a solução posto aqui.

mir000
26/05/2009, 11:43
Não sei TA...

Acabei de pegar o meu tb e tá funcionando 100%!

Tenta com o Armando Caminho das Pedras, com o Sérgio GPSBH (gps.bh@hotmail.com), com o Guilherme Veloso ou com o Chicão... Alguém deve te dar uma luz... rsss

[s]

Carlos TA
29/05/2009, 08:16
Não sei TA...

Acabei de pegar o meu tb e tá funcionando 100%!

Tenta com o Armando Caminho das Pedras, com o Sérgio GPSBH (gps.bh@hotmail.com), com o Guilherme Veloso ou com o Chicão... Alguém deve te dar uma luz... rsss

[s]

Rafael e Allan,

Descobri o problema , meu carro ficou na oficina por dois dias e peguei carona com minha mulher estes dias , no carro dela o gps funcionava que era uma beleza. Ontem peguei o meu carro e ele não funcionava...:pensativo:

Estou usando ele no carro com um carregador de celular ligado na entrada USB dele, como fonte de energia , no GV eu ligava direto no acendedor de cigarros e no Vitara eu ligava nesta maravilha chinesa da foto. Passei a liga-lo direto no acendedor de cigarro e ele está funfando perfeitamente.:concordo:

Agora fiquei curioso, não entendo nada de elétrica e ou eletrônica , mas o que seria : Voltagem errada, frequência ... sei lá .

O importante é que está funcionando.

Valeu pela ajuda.

mir000
29/05/2009, 08:50
Que bom que não foi nada demais!

Nesse carregador aí deve ter alguma perda...

O meu ligo direto num plug USB Xing Ling pro acendedor de cigarro e funciona bem...

Tipo este: http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/GPS/images/carregador.jpg

[s] localizados! :-)

Carlos TA
23/02/2010, 13:44
Amigos abandonei o tópico , foi mal.

Deixa eu fazer uma correção , o problema não eram as tomadas daquele adaptador que continuo usando até hoje , o problema era um transmissor de FM que eu só usava quando tinha tomadas extras e ele sim interferia no sinal do GPS .

Lembrei de voltar aqui agora, porque recebi uma matéria de um amigo e ela fala exatamente sobre isto.

http://super.abril.com.br/blogs/rebit/220945_post.shtml

[ ]"s

rfgarcia
27/02/2010, 07:27
Tenho utilizado dois aparelhos 60CSX há mais de dois anos sem problemas. Alguém ainda esta tendo problemas com este aparelho? Utilizo na área de agricultura de precisão. Para o carro, comprei um NAVCITY NC430. Vou atualizá-lo e colocar pra funcionar.
Abraço!

andrew
05/05/2010, 12:22
olá amigos...

adquiri um aparelho desses agora, gostaria de saber como faço pra percorrer ao contrario uma trilha que gravei no GPS.

grato.

Andre.