PDA

Ver Versão Completa : L 200 ou Hilux sr5 ( ano 1998 ~ 2000 ) ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?



pboratto
19/11/2004, 00:09
Para uso diário e pegar umas estradinhas de terra nos finais de semana, qual seria a mais indicada ? conforto, consumo, robustez, preço de peças, etc.

Estava decidido pela L200 até que andei numa Hilux, agora estou na maior dúvida !

Desde já agradeço a quem puder ajudar

Klendatu
19/11/2004, 00:19
Eu sugiro uma Ranger, muito mais confortavel, com espaço interno, mais estavel, mais potente,
Pra dia-a-dia a Ranger dah de lavada nessas duas, suspensão delas eh dura demais, mais o pior mesmo eh falta de potencia delas..
A menos potente das Ranger tem 115cv, essas duas não chegam a 90cv.

Everton Júnior
19/11/2004, 00:35
Se for pra pegar um carro 2000 o melhor é a L200. Se for pra pegar um carro 98 ou 99 o melhor é Hilux. Eu acho q as 2 tem o mesmo nivel de resistencia, embora os toyoteiros digam q Hilux é mais resistente.
Agora anda numa L200 GLS e anda numa Hilux SR5 pra ver a diferença.
A Ranger.... é melhor nem falar! :roll: :evil:

naldo.ap
19/11/2004, 14:50
Pboratto,

Com certeza vc já está no caminho certo, as duas são excelentes pick-up's.

Se pesquisar no fórum, vai perceber qual a pick-up que mais dá problema, quais as que mais satisfazem seus donos, qual a que tem o melhor marketing... (custo-benefício é muito relativo e depende muito do uso que vc vai dar à viatura).

Mas o principal: Questão de gosto não se discute - muita gente baixa o pau no Troller, mas se um dia eu tiver condições, com certeza terei um na minha garagem (ao lado da minha pick-up e do CJ, é claro!).

Boa sorte,

_portela
19/11/2004, 14:59
Eu acho q as 2 tem o mesmo nivel de resistencia, embora os toyoteiros digam q Hilux é mais resistente.


Everton,

Até que enfim você tá mais moderado :D

Pelo que ando vendo e pelas experiências relatadas por donos de L200, estas são resistentes, duráveis e confiáveis, pau para toda obra. Contudo ainda têm que comer muita estrada para chegar perto das Toyotas. Vejam bem, não estou dizendo que a L200 seja inferior a Hilux, mas a Toyota tem muito mais tempo de estrada e muito mais "provas reais" (excluindo rallies e demais provas patrocinadas e cheias de suporte de fabricantes) de resistênciaXconfiabilidadeXdurabilidade. É uma questão de tradição...

Opnião estritamente pessoal:
1. Acho que a Toyota tem manutenção mais barata, levando-se bastante em consideração que seu plano para trocas de peças e fluidos em geral é bem mais estendido que os da Mit;
2. A Hilux tem um acabamento melhor cuidado e com melhor qualidade em relação as L200 "quadradonas". A Sport é outra história...;
3. Toyota tem peça em qualquer esquina. É o Fusca das pick-ups;
4. O motor da Hilux, por não ter turbo, é mais simples;
5. A L200 (l ou GL) é mais barata e o seu seguro também, ao menos no Rio;
6. Consumo, acho que empata;
7. Existe muita, muita mesmo, informação disponível (no mundo) a respeito de manutenção e modificações em Toyotas 4X4.

Curiosidade minha. Não vejo a menor diferença, a não ser atributos estéticos (aliás tunning do Souza Ramos de gosto duvidoso), entre uma L200 98 e uma 2000...Por que a sugestão de que L200 é melhor só se for de 2000 para frente :?: :?: :?:

Particularmente, apenas de olhar de longe, acho que as Toyotas mais antigas se conservam mais "em pé" que as L200, salvo algumas exceções. Será que a resposta para não pegar uma L200 antes de 2000 (pré tunning) é esta :?: :?: :?: Será que esta é uma das muitas respostas que levam os Toyoteiros a dizer que as Toyotas são masi resistentes. O tempo. :?: :?: :?:

P.S.: A pergunta foi Hilux ou L200. Se começarmos a sugerir, cada um a sua miopia, vai cagar o tópico.


[]s

Walter L. L. Casitta
19/11/2004, 17:09
1. Acho que a Toyota tem manutenção mais barata, levando-se bastante em consideração que seu plano para trocas de peças e fluidos em geral é bem mais estendido que os da Mit

Não considere isso uma vantagem. No preço dessas peças e fluidos, estão embutidos o custo dessa garantia estendida.

Boratto, se você tá procurando confiabilidade e durabilidade, vai de Toyota...

_portela
21/11/2004, 20:21
Casitta,

Não quiz falar em garantias estendidadas, comumente cobradas por montadoras.
Quiz dizer que numa Toyota, mesmo que algumas poucas peças sejam mais caras que uma determinada Mit, você vai trocar menos esta peça ao longo do tempo na Toyota.
Por exemplo, fluidos de freio e arrefecimento, na Toyota são trocados com o dobro do tempo do que é necessário em um Mit. Correia da Toyota, motor 3L com 100000km e do 5L 150000km (e é uma só, a L200, se não me engano, utiliza duas), ou seja, três vezes mais do que o normal e o preço, com certeza não é tres vezes mais elevado e ainda vais economizar na mão de obra (serão 3 trocas em um Mit enquanto somente 1 em uma Toyota). Tudo isto que falei são coisas que tem um preço similar para uma e para outra. Aliás, acho que correia da Toyota é mais barata...
Só para citar algumas e não vejo nada "embutido" ao preço disto.

[]s esperando ter sido melhor entendido...

ArthurC
21/11/2004, 20:40
... mais o pior mesmo eh falta de potencia delas..
A menos potente das Ranger tem 115cv, essas duas não chegam a 90cv.

Nesse tipo de veiculo o que importa é a quantidade de torque em baixa rotacao. Potencia (cv) tem mais importancia em veiculos que objetivam velocidade final.

[]s indo de devagar, mas chegando aonde mta gente nao chega 8)

Everton Júnior
21/11/2004, 20:55
Eu vou dizer oq eu acho melhor na L200 em relação a Hilux:
melhor estabilidade...
motor melhor...
embora a roda livre da hilux seja manual, ja vi muita gente atolado pq a roda livre nao engatou...
nao vejo diferença no acabamento da hilux...
a hilux aspira agua muito facil, ja a L200 é muito dificil de aspirar agua...
é nacional...
o custo de reparaçao de um acidente numa L200 é + barato...
e varias outras coisas...
e as pessoas q falam mal da L200, eu tenho certeza de q nunca possuiram uma

andretomasi
21/11/2004, 21:34
e as pessoas q falam mal da L200, eu tenho certeza de q nunca possuiram uma

Exatamente como as pessoas que falam mal de carros da Ford eu tenho certeza de que nunca possuíram um :?

[ ]´s sem falar merda de opiniões pessoais

Everton Júnior
21/11/2004, 21:37
Keko, meu pai ja possuiu 3 F1000, na minha familia ja teve uma ranger e minha mae infelizmente é proprietaria de um fiesta(e ela ta super insatisfeita).

andretomasi
21/11/2004, 22:04
Keko, meu pai ja possuiu 3 F1000, na minha familia ja teve uma ranger e minha mae infelizmente é proprietaria de um fiesta(e ela ta super insatisfeita).

Everton, se o problema é quantidade ou experiência, minha família já teve dois Corcel, Del Rey, duas Pampas, dois Fiestas, um Ka, uma Courier e um Focus, todos os carros atuais ainda são Ford, e estamos super contentes, apesar de já ter tido Brasília, Chevette, Monza, Passat, Parati, Marea, Blazer e todas as marcas cada uma ter suas qualidades e defeitos, optamos pelos Ford.

Tem muito dono de Ford por aí super satisfeito, e também muita gente que já teve problema com Mitsubishi ou outra marca, mas não ficam depreciando a marca só por favoritismo a outra. Se você odeia Ford, tudo bem, mas guarde isso pra você, senão vai passar imagem negativa da marca, o que aparentemente é o que pretende, visto que és fanático por Mitsushit :twisted:

[ ]´s

Everton Júnior
21/11/2004, 22:21
Ja que vc(keko) falou isso, eu vou contar pq eu sou tao indiginado, revoltado com a ford. Em março de 2001 meu tio fez uma viagem com sua familia na ranger dele (ano 2000 modelo 2001). No meio do caminho o carro passou por um buraco ocasionando a abertura das rodas e em seguida um capotamento. Graças a Deus ninguem se feriu gravemente. Meu tio não foi atras de confusao, ajeitou a ranger e trocou por uma L200, q esta com ele(meu tio) ate hoje. Nesse ano tbm um amigo do meu pai teve a ranger dele furtado e os ladroes conseguiram acabar com a suspensao dianteira(a ranger era dessas novas 04/05). Minha mae tem um fiesta com 12.000 km q bate TUDO! E eu acho q a ford q ser a melhor de todas, a poderosa! Fora outras coisas q aconteceram com a ultima F1000 q o meu pai teve.

Caio
22/11/2004, 08:20
Vamos lá,

O preço de uma Mit 98 é quase 10.000 latinhas a mais que uma Toyota.
Co 10k na mão vc turbina a Railukis (2200) põe um jogo de pneus 31" ou 235 85 16 ( 2000) vai do gosto de querer usar aro 15 ou 16.
Investe numa capota de fibra (2100 latinhas) na chuva faz falta :x :x
Ainda sobra troco para a revisão e troca da correia dentada (trocada com 120.000 na minha) custo da troca 140 latinhas peça+mão de obra.
Peguei a minha com 60.000 km já estou em 156.000 km até agora só troquei óleo e filtro :D :D :D

Lendas:


a hilux aspira agua muito facil, ja a L200 é muito dificil de aspirar agua...


A entrada de ar fica na linha do farol esquerdo, ou seja, se chegou até ali a água está no meio da porta :shock: :shock: :shock:



embora a roda livre da hilux seja manual, ja vi muita gente atolado pq a roda livre nao engatou...


Roda livre mecanica dificilmente dá pau (mais robusta), ou o piloto não girou até fazer "click"



o custo de reparaçao de um acidente numa L200 é + barato...
e varias outras coisas...


Qq carro capotado vai ficar caro ou inviável (famosa PT)

[ ]`s sempre Toyoteiros

pboratto
22/11/2004, 12:03
Meus amigos, não pretendia com minha dúvida criar uma briga entre Hilux X L200. Com relação a preço, pelo menos aqui em BH, as Hilux estão mais caras, ou pelo menos tenho achado as Hilux em melhor estado de conservação.
Se alguém souber de alguma em bom estado, aceito sugestões.

Um abraço

Caio
22/11/2004, 13:16
Meus amigos, não pretendia com minha dúvida criar uma briga entre Hilux X L200.


Que isso aqui nesse Forum não tem briga no máximo umas discussões masi acaloradas :lol: :lol: :lol:

[ ]´s Esperando as Mitsubishis na trilha e não no computador

Everton Júnior
22/11/2004, 13:36
Caio, a o problema da roda livre foi falha sim, pois tiveram q desmontar a roda livre no meio da trilha para travar.
Na questao de aspirar agua eu quis dizer q se formar uma onda na frente da hilux ela aspira agua facil facil.
E eu nao falei em capotamento, falei pequenos acidentes.

NeMéZiO
22/11/2004, 14:07
È tudo farinha (de boa qualidade) do mesmo saco.
As toyotas (aspiradas) tem uma mecânica mais simples, o que facilita a manutenção, mas, em compensação ,"andam" menos e são mais duras que as L200.
Quer uma opinião? Vá pela simpatia ou pelo preço. Qualidade as duas tem.

Marcelo R. A. da Cunha
22/11/2004, 15:31
Meu Pai ja teve uma Hilux e vendeu para comprar uma L-200 ele ja esta na sua L200 #2 e nao vai mais comprar nenhuma outra pick-up, minha mae adora a L200 e tambem nao pensa em trocar por nenhum outro carro, aqui vao alguns pontos porque a Hilux foi trocada por uma L200:
-A L200 tem uma suspenção mais macia
-Anda bem mais na estrada
-E mais silenciosa
-O Ar-condicionado e melhor
Bem isso são apenas alguns pontos que me lembro agora. E tambem gostaria de lembrar que são opiniões pessoais de minha familia e que a Hilux tambem e uma ótima pick-up.
(so para informação realmente a roda livre da Hilux tem alguns problemas e é realmente muuuuuiito difícil de engatar)

Um abraço

Marcelo Cunha

Walter L. L. Casitta
22/11/2004, 17:48
Esse papo de roda livre é bobagem, todas são fabricadas pela AVM, não importa a marca da picape...

Caio
23/11/2004, 07:58
Walter,


Tem dois modelos de roda livre uma cônica e outra cilindrica. Que eu saiba a cilindrica é mais robusta. Se eu não me engano o Bill já postou algo a respeito desses modelos dizendo que a cônica era mais fraca.

Vou dar uma pesquisada...........



PS: Se formar uma onda na frente da viatura que cubra o capô só com snorkel (pé de pato e máscara) :lol: :lol:


Na questao de aspirar agua eu quis dizer q se formar uma onda na frente da hilux ela aspira agua facil facil.
PSII: Onde fica a entrada de ar das L200 e em que altura??????[



[ ]´s em busca da viatura perfeita

Marcelo R. A. da Cunha
23/11/2004, 08:23
Só se mudou agora para a AVM pois a nossa com certeza não era.


rgds

Marcelo

Walter L. L. Casitta
23/11/2004, 09:05
Pois é, alguém já viu alguma RL que não fosse AVM? A maioria delas é AVM, não importa se o 4x4 é fabricado no Japão, Rússia ou Argentina...

pboratto
23/11/2004, 11:15
Quanto à informação do Marcelo Cunha, a L200 é mais macia do que as Hilux ? Porque já ouvi dizer o contrário.

Um abração

Caio
23/11/2004, 13:19
Picape macia é lenda...........

Capacidade de carga 1000 kg, feixe de molas, amortecedores originais, veiculo longo,bancos desconfortáveis, etc.... não tem jeito pula mesmo.

Conforto só comprando um sedã ou minivan :lol: :lol: :lol:


[ ]´s saindo ileso da buraquera das estradas

menon
23/11/2004, 14:18
Ai Pessoal,

Muito interessante a discussão ente L200 e Hilux.

Eu tenho uma Hilux, Cab Simples 97/97. é uma SR5 e não tenho queixa alguma dela. Particularmente acho o design interno da hilux mais sóbrio e funcional se comparado com o da L200 (que acho muito quadrado). A minha é com interior em couro, isso acho positivo, o que ela não tem é o "trio-eletrico" e disso não sinto falta, ate acho que isso facilmente daria problemas para o uso a que ela se propoe.

Na mecanica não me atrevo a palpitar muito, somente posso relatar minha satisfação com a toyota, ela já esta com mais de 325.000Km rodados e nada encomodou até agora, só trocar oleo e filtro de diesel e fazer as manutenções corretas, é abastecer e ir para onde quiser.
A manutenção aqui em curitiba não é problema, o custo não é tão elevado inicialmente, recentemente troquei as pastilhas de freio que me custarão R$62,00 e com a ajuda do meu tio troquei em casa, é muito simples. O consumo dela está satisfatório, fazendo 8,5 na cidade e 11 na estrada!

é isso.....

Boa escolha, acredito que estará bem servido tanto com a L200 como com a Hilux!

_portela
23/11/2004, 20:03
Menon,

A minha tem o diabo elétrico e tudo funciona, mesmo depois de 10 anos de excelentes serviços prestados...

A qualidadade Toyota realmente é muito boa. Acho o acabamento, apesar de simples, muito bom. Já a L200 acho qeu usa um plástico que não é lá essas coisas no painel e o acabamento das portas com aquele vinil colado que com o tempo vai "embeiçando" também deixa muito a desejar.

Quanto a conforto, nenhuma tem, principalmente para quem vai atrás.

No mais, é mais uma questão de gosto mesmo, de identificação. Essa discussão L200xHilux vai longe...Ambas são muito similares. Apenas acho que as Toyota se conservam melhor ao longo dos anos e têm manutanção mais barata, peças mais fáceis de serem achadas, mais informações disponíveis na internet. Têm Toyoteiros nos quatro antos do mundo...

[]s

Daniel RJ
24/11/2004, 10:07
Olá Menon.

Comprei uma hilux CD 94 a dois meses. Vc que já é mais experiente, pode me dizer sobre o desempenho desse motor aspirado na estrada. A minha está na média de 120 km/h com pé no fundo. Sinto ela meio presa, será que devo mecher na bomba e bico. Não tive contato com antigo dono para saber se ele já fez esse serviço.

Fico grato se puderem me ajudar.

A propósito, Das antigas fico com hilux. Tive essas duvidas para escolher a picape, e optei pela hilux. Pq ela é mais resistente e peças mais faceis de encontrar. Estou fazendo os ajustes que todo carro usado precisa para ficar com um carro confiante (correias, filtros, óleos, etc.) Lembre-se: Na escolha deve separar as picapes antigas 93....97, depois as mais novas 98....01 e dai por diante.

[]'s a todos

Walter L. L. Casitta
24/11/2004, 10:25
Menon,
Já pensou em instalar um kit turbo? Hilux igual a sua aspirada ninguém agüenta... :wink:
E isso é o único ponto em que perde para a L200...

Daniel RJ
24/11/2004, 11:28
Walter. Estou pensando nisso. Mas tenho que levar em conta o serviço como um todo. Creio que me embreagem com o turbo vai pro saco. Também vou ter que mexer na bomba e bico. Com pouco $$, talves esperar um pouco e fazer tudo de uma vez. Embreagem, bomba, bico e kit turbo.

Acredito que o carro vai ficar show.

[]'s

menon
24/11/2004, 14:32
Olá Daniel RJ

Bom o comportamento dela nas viagem em asfalto é mais ou menos esse, quando ando na faixa de 3 a 3,5 (mil giros) de conta-giros ela tá andando na faixa de 110 a 125Km/h. Ela vai mais sim, porem precisa chão e também vc já vai estar pra lá dos 4,5 mil giros. Sem falar do desgaste, viajar nessa rotação também lhe trará um barulho incomodo. Agora a velocidade final também vai depender de rodas e pneus. Aqui na cidade eu to usando 31 X 10,5 X R15, e com esses pneus a danada fica amarradinha, não vai além dos 120Km/h. Para viajar eu coloco um jogo de rodas de ferro com 235/70 R16, isso quando somente asfalto, e com esses pneus além de mais silenciosa ela rende mais, na ultima puxada que dei coloquei um pouco mais de 4 mil giros e ela tava na casa de 140Km/h.
Nessas picapes, vários fatores poderão influenciar na velocidade final, desde a pressão dos pneus, do tanho dos mesmo, até questões de regulagem de bomba injetora e etc.

menon
24/11/2004, 14:41
Menon,
Já pensou em instalar um kit turbo? Hilux igual a sua aspirada ninguém agüenta... :wink:
E isso é o único ponto em que perde para a L200...

E ai Walter,
Bom, pensar eu penso até demais! Agora tá faltando latinhas para realizar esta idéia, e tem outro porem, mesmo o motor da minha estando redondinho ele já tá com mais de 325.000Km acho que se eu instalar um turbo nele acho logo terei efeitos colaterais indesejados, talvez com embreagem ou mesmo no motor!

Mas acho que pro ano que devo inventar alguma coisa!

Daniel RJ
24/11/2004, 17:30
Menon obrigado pela dica.

Meu carro tá com pneu 255/75/15 rodas mangel. Como vc disse e eu não sabia isso compromete o desempenho no asfalto. Vou pensar talves num jogo original para viagens longas. O desempenho da minha está no que vc falou 3 a 3,5 (mil giros) de 110 a 120 km/h, mas com pé forçando no fundo. Como sou cuidadoso, não gosto de andar assim pois força um pouco o motor. Acha que devo mexer na minha bomba injetora (lembrar que ela não está emitindo fumaça além do normal)

outra curiosidade. Acima de 100 km/h tá trepidando dentro da cabine. Já fiz rodizio de rodas, balanceamento e alinhamento, mas alguém me disse que pode ser também a direção. O que vc acha? Poderia me ajudar.

Desde já agradeço a força.

[]'s de gratidão

Luca
24/11/2004, 19:33
Diversas vezes manifestei meu apreço pelos veículos da Mitsubishi. É só ver em outros tópicos com embates L200 x Hilux.
De maneira geral, acho a qualidade das L200 deve ser próxima da qualidade das Hilux, pois as duas competem mundialmente. E a L200 é bem mais bonita e moderna. Prá mim, bem entendido.

Porém, nesta semana, dois amigos me relataram problemas com seus Mits. Um contou que encontrou no seu TR4 um dos coxins do motor quebrado. Detalhe, o jipe(?) tem câmbio automático e nunca fez trilha. O outro tá com uma L200 HPE com 5.000 km, na concessionária trocando a caixa de câmbio. Num passava a 4a. marcha. Detalhe também é automática e também nunca fez trilha.

Pode não ser bonita, até parecer antiguinha, mas Toyota não quebra.
[]´s

Everton Júnior
24/11/2004, 19:55
Não existe essa de carro não quebrar. Pois por aqui vejo muitas Hilux com cambio quebrado e disco queimado. Duvido que a toyota desse um cambio novo. E espera so a nova hilux.... a decepiçao....

menon
24/11/2004, 20:48
Menon obrigado pela dica.
Meu carro tá com pneu 255/75/15 rodas mangel. Como vc disse e eu não sabia isso compromete o desempenho no asfalto. Vou pensar talves num jogo original para viagens longas. O desempenho da minha está no que vc falou 3 a 3,5 (mil giros) de 110 a 120 km/h, mas com pé forçando no fundo. Como sou cuidadoso, não gosto de andar assim pois força um pouco o motor. Acha que devo mexer na minha bomba injetora (lembrar que ela não está emitindo fumaça além do normal)

Daniel, a diferença que posso te dizer, é que quando eu ando nessa faixa de giro eu to usando meio curso do acelerador, e não com o pé no talo!



outra curiosidade. Acima de 100 km/h tá trepidando dentro da cabine. Já fiz rodizio de rodas, balanceamento e alinhamento, mas alguém me disse que pode ser também a direção. O que vc acha? Poderia me ajudar.


Olha a minha também estava fazendo isso, mas em situações mais peculiares, por exemplo quando eu pegava um top e em 5ª marcha mesmo eu só afundava o pé, ela ficava numa faixa de 2,5 mil giros (em torno de 90Km/h) e transmitinha uma vibração pra cabine vindo do motor. Pra mim me parecia uma mistura pobre de combustivel, verifiquei meu filtro de diesel e tava muito sujo e com muita agua nele (isso foi semana passada). Limpei e melhorou (mas não eliminou), mas já observei que o negócio tá começando a voltar, comprei o filtro de diesel novo (R$27,00) e vou trocar essa semana e te conto no que deu, senão vou continuar a investigação. Já obervei que uma bucha da direção tá um pouco desgastada, nada anormal ainda, mas é estranho essa vibração só em determinadas velocidades e numa certa faixa de giro.... (sera que ela tá recebendo a vibração??? estranho pq não ha trepidação na direção)

Porém tem gente aqui no fórum que manja muito mais do que eu em toyotas e veiculos diesel. 4X4 e etc, se puderem se manifestar agradeceremos... certo!

abraço

Walter L. L. Casitta
24/11/2004, 22:44
Meu carro tá com pneu 255/75/15 rodas mangel. Como vc disse e eu não sabia isso compromete o desempenho no asfalto.

Se a Hilux tiver o Kit turbo, não só pode, mas deveria usar esses pneus já que é muito mais difícil trocar por uma relação de diferenciais por outra mais longa. :wink:

A diferença é de 9,4%. Com eles o motor vai rodar com o giro em 9,4% a menos que com os pneus originais.

Walter L. L. Casitta
24/11/2004, 23:01
Menon,
O estado do filtro de combustível, não influi diretamente no dezempenho do motor mas sim na vida útil da bomba injetora e dos bicos. E agua no diesel é o maior inimigo deles. Então se você achou agua no seu filtro, é porque ta na hora de trocar de posto e seria recomendavel sangrar diariamente o filtro, pelo menos até o próximo abastecimento.

Walter L. L. Casitta
24/11/2004, 23:33
De maneira geral, acho a qualidade das L200 deve ser próxima da qualidade das Hilux, pois as duas competem mundialmente.

Só se for no asfalto, porque pelos programas de TV, nos cafundós da África ou da Austrália, a gente só vê Toyota, Mazda e alguns Nissans, até Suzuki eu já vi. Mas não me lembro de Mitsubishi nenhuma. Tem também muitas Lands, mas deve ser porque a maioria dos programas são produzidos pela BBC.

Jimmy Offroad
24/11/2004, 23:39
Eu não gosto da idéia de turbinar o motor. Nunca vi nenhuma Hilux ou SW4 turbo original soltando fumaça preta. Já tive uma S-10 2.8 e uma Silverado 4.2 ao se exigir a fundo do motor, ambos soltavam a maldita fumaça. Já vi aconter em Hilux turbinadas (não original).

Quanto as mit. nunca vi, pois sempre ando na frente delas :D :D :D (brincadeira)

Não me lembro de ver mit. soltando a fumaça.

Acretido que o problema seja no aumento da potência. A Toyota não aumenta muita a potência nos motores turbo (não sei qual a pressão do turbo) mas deve ser bem inferior aos outros motores. Ao turbinar aumenta-se a vazão da bomba e com essa nova regulagem surge o mal da fumaça.

Deve ter bobagens, me corrijam.

Um abraço Jimmy

Walter L. L. Casitta
25/11/2004, 01:02
Jimmy,
Vai dirigir uma Hilux 3.0 sem turbo. É uma merda, não anda, imagine então uma Hilux 2.8 original. Junta isso tudo e vem aqui pras montanhas de Minas onde o ar é rarefeito e sempre tem uma subida pra direita e uma descida pra esquerda e vice-versa. Pra piorar o caminho que você precisa ir sempre é o da subida.
Aqui, Hilux só com turbo, ou então junte-se aos coletivos a direita. :D

Os motores Toyota 3.0 tubo tem injeção eletrônica de combustível, por isso fazem bem menos fumaça preta. Os outros motores Toyota fazem fumaça igual a todos os outros com ou sem turbo.
As novas L200 sport também já são eletrônicos e a partir do ano que vem as outras marcas começarão a adotar a injeção eletrônica para atender as exigência da nova lei que controla a emissão de poluentes pelos motores diesel, que vigora a partir de 2006 se não estou enganado.

Obs.: L200 com HPE ligado solta fumaça como um motor com bomba desregulada...

pboratto
25/11/2004, 01:53
Olá amigos,
criei o tópico para tentar decidir entre uma L200 e uma Hilux CD e acabei comprando uma Hilux SW4 2.8D 4x4, o carro está muito bom e como suas opiniões em nada o desaprovam, acabei fechando negócio. Seu desempenho não lá uma Brastemp, mas para meu propósito de passear por estradinhas de terra e no uso diário, é mais que suficiente.

Espero ter feito uma boa escolha e agora, mais que nunca, participar dos debates neste forum, que achei de ótimo nível, técnico e pessoal.

Assim que tiver fotos da possante eu posto aqui para vcs.

Um grande abraço

Caio
25/11/2004, 07:40
Pra piorar o caminho que você precisa ir sempre é o da subida.
Aqui, Hilux só com turbo, ou então junte-se aos coletivos a direita.



Quanto ao turbo tenho que concordar,mas em relação as subidas bravas de Minas o remédio é aquele cambio pequenininho vulgo "reduzida".

Ande em 3ª ou 4ª reduzida para subir que vc vai entender :twisted: :twisted:

Viatura diesel é outra tocada não podemos exigir o mesmo desempenho (velocidade/rotação) que um a gasolina. Quem experimenta estranha no começo mas depois não larga mais :lol: :lol:

Martin Melcop
25/11/2004, 09:25
Olá amigos,
criei o tópico para tentar decidir entre uma L200 e uma Hilux CD e acabei comprando uma Hilux SW4 2.8D 4x4, o carro está muito bom e como suas opiniões em nada o desaprovam, acabei fechando negócio. Seu desempenho não lá uma Brastemp, mas para meu propósito de passear por estradinhas de terra e no uso diário, é mais que suficiente.

Espero ter feito uma boa escolha e agora, mais que nunca, participar dos debates neste forum, que achei de ótimo nível, técnico e pessoal.

Assim que tiver fotos da possante eu posto aqui para vcs.

Um grande abraço


Parabens, agora é só postar as fotos :)

Luca
25/11/2004, 09:37
...nos cafundós da África ou da Austrália, a gente só vê Toyota, ... Walter,
Não diga isso prá mim. Diga prá quem é fã inquestionável das L200. Tô cansado de ver imagens de Toyota´s com radicais segurando metralhadoras ou com veterinários carregando bichos da savana. Mas me lembro sempre da expressão "benefício da dúvida". Até ter prova eu não afirmo. A L200 poderia ser muito mais resistente do que a Hilux. Mostrou não ser. E tem mais casos que eu nem contei.
Mas como é linda a imagem dos Pajerinhos atravessando o deserto e fazendo todo mundo comer poeira durante os Dakar´s.
[]´s

Fernando.cesar
26/11/2004, 21:54
Um amigo meu de Santos tinha uma Ford Ranger e estava bem satisfeito, mas bateu e deu PT na picape. Ele acabou comprando uma L200 Sport HPE 2004 e até agora ele só reclamou, teve diversos problemas com suspensão, e ele diz que continua com uma "range", porque na L200 range tudo...... :twisted:

alan4x4
26/11/2004, 23:40
Olá amigos...

É uma briga grande heimmmm, bom quero pegar uma pick-up 4x4 também, tenho duas 4x2, estou muito satisfeito tanto com a minha Ranger e com a S10, particulamente a S10 anda bem mais e é bem mais macia e bem mais barata a manutenção, usam os mesmos motores maxxion 2.5, andam muito bem, já fiz viagens andando a 130kms tranquilo e com muito folego ainda na S10, bom, de qq maneira quero uma 4x4, tenho medo da manutenção da L200 e hilux, mas elas me agradam o que me faz pensar é no turbo quem jah rodou com uma turbinada não vai aguentar uma maçarico. Devo preferir as nossas ou as suvs importadas ? tem idéia para pick up de 1998 a 2000 fora isso os cascalhos, dim dim, lts, latinhas e entre outras não cabem no meu orçamento e ainda aguentar o seguro do Rio de Janeiro quem faz sabe.


[]´querendo mais um 4x4

Everton Júnior
27/11/2004, 00:06
Um amigo meu de Santos tinha uma Ford Ranger e estava bem satisfeito, mas bateu e deu PT na picape. Ele acabou comprando uma L200 Sport HPE 2004 e até agora ele só reclamou, teve diversos problemas com suspensão, e ele diz que continua com uma "range", porque na L200 range tudo...... :twisted:
Que azar heim! Engraçado, esses probelmas so acontecem nessas regioes, e vai ver seu amigo não levou para fazer o recall. :twisted: E que nao seja por isso, meu vizinho tem uma hilux 3.0D SRV 4x2 2003 e bate um pouquinho tambem. :lol:

Fernando.cesar
28/11/2004, 11:02
[quote="Everton Júnior Que azar heim! Engraçado, esses probelmas so acontecem nessas regioes, e vai ver seu amigo não levou para fazer o recall. :twisted: E que nao seja por isso, meu vizinho tem uma hilux 3.0D SRV 4x2 2003 e bate um pouquinho tambem. :lol:[/quote]

A minha não bate :shock: :D 8) Não range = a l200 dele

Nando
28/11/2004, 13:57
Roda livre manual só da problema em carro que nunca usa a tração 4x4, as engrenagens devem ser utilizadas periodicamente, mesmo que seja na rua. (nunca tive esse problema....)

Hilux é mais confortavel que a L200 pela posição que se dirige, a da Hilux é muito proxima a de um carro normal, onde os pés ficam para frente , e não para baixo como na maioria dos 4x4s.

A suspensão trazeira da hilux tem muito mais curso que a da L200, e não tem barra estabilizadora.

Peças de Hilux vc encontra em qq bocada, mitsubishi ja é um pouco mais dificil de achar.

Hilux é mais barata que a L200.

Nunca vi uma L200 em trilhas mais pesadas, nem fotos.

A hilux tem muitas opções de peças para melhorar o Off Road, como Kits de suspensão, bloqueios, relações, etc. Não existe L200 nos EUA, onde eles fazem a coisa direito.

Onde mesmo é a entrada de ar da Hilux que puxa muita agua?

Everton Júnior
28/11/2004, 18:59
Na hilux ninguem senta direito, senta de ''coca''.
Nando, vc mesmo relatou nao sei onde q sua hilux tinha aspirado agua.

Nando
28/11/2004, 19:05
Qq carro aspiraria agua naquela situação, a agua inundou completamente o capô e chegou a bater nos limpadores do parabrisa. O que relatei foi como a Hilux aguentou bem o ocorrido.

Everton Júnior
28/11/2004, 19:27
Eu te garanto q a L200 nao aspiraria agua.

Walter L. L. Casitta
28/11/2004, 20:03
Nando,
Aquela onda que formou ali na frente não quer dizer nada. Se a picape estivesse parada, com aquela profundidade a água não encobriria nem as rodas. :shock:

Everton,
A L200 não aspira por que? Por acaso ela prende a respiração? :lol:

Acima de 50cm as duas precisam de snorkel. :wink:

Nando
28/11/2004, 20:35
Certeza?

33 in = 33x2.5cm = 82 cms

Everton Júnior
28/11/2004, 20:57
Everton,
A L200 não aspira por que? Por acaso ela prende a respiração? :lol:

Acima de 50cm as duas precisam de snorkel. :wink:
Pra L200 aspirar agua tem q ser um volume de agua muito grande. Ela não prende a repiraçao :evil: , é so o filtro q é bem posicionada e nao chega agua facil la.

Walter L. L. Casitta
28/11/2004, 21:02
Tá bom Nando.
Ainda bem que atolou né? :roll:

Walter L. L. Casitta
28/11/2004, 21:08
Pra L200 aspirar agua tem q ser um volume de agua muito grande. Ela não prende a repiraçao :evil: , é so o filtro q é bem posicionada e nao chega agua facil la.

A especificação da L200 é bem clara 500mm maximos. :roll:

Everton Júnior
28/11/2004, 21:19
Pois essa especificaçao esta errada. A L200 atravessa coisa bem mais funda q 500mm. Ja a ranger, q eu ja vi numa especificaçao q tinha 600mm, aspira agua mais facil q a L200.

Walter L. L. Casitta
28/11/2004, 23:13
Everton,
Falando de Ranger nesse tópico, você já esta levando a coisa para o lado pessoal e isso só tumultua.
Todas as vezes que fica sem argumento você apela com essas crises de imaturidade.
Fica frio rapaz.
Controle-se.
Você tá muito radical.
Não leve a sério as bricadeiras dos outros.
Tudo aqui é diversão e sempre dá pra aprender alguma coisa.

andretomasi
29/11/2004, 03:18
Everton,

- Onde fica a entrada de ar da L200 afinal? Sem snorkel hein, a entrada do filtro original, onde é?

- Cadê as fotos da L200 atravessando bem mais de 500mm? Ou melhor, cadê alguma foto de L200 em trilha e não estrada de terra? :roll:

[ ]´s

Vinícius-RS
29/11/2004, 14:21
Fotos!!!!!!!!!
Fotos!!!!!!!!!

[]´s, botando lenha na fogueira.... :twisted:

Martin Melcop
29/11/2004, 16:26
pera lá que eu tenho fotos da minha antiga L200 em trilha..... e com pneu street ainda :P, vou procura-las em casa

Martin Melcop
29/11/2004, 19:56
olha as fotos ai :)

Martin Melcop
29/11/2004, 20:00
tem mais

Everton Júnior
29/11/2004, 20:36
Die Hard, vc ja passou em agua combrindo o capo na sua L200? Se passou, aspirou agua?

Martin Melcop
29/11/2004, 20:38
Die Hard, vc ja passou em agua combrindo o capo na sua L200? Se passou, aspirou agua?

não passei e se tivesse passado teria tomado CH!!!!

Martin Melcop
02/12/2004, 17:35
kd o povo que falava q L200 não fazia trilha??????

Nando
02/12/2004, 17:46
Isso ai ta mais pra passeio ecológico que trilha.

Martin Melcop
02/12/2004, 17:57
Isso ai ta mais pra passeio ecológico que trilha.

tem razão era passeio mesmo, olha só quanta Hilux

andretomasi
03/12/2004, 01:50
Passeio desses aí até eu faço com meus pneuzinhos de kart e RL automática :twisted: :lol:

[ ]´s me auto-deplorando :cry:

Luca
03/12/2004, 14:41
To fú. Só fiz passei ecológico até hoje. E olhe lá :D . []´s

Walter L. L. Casitta
03/12/2004, 15:23
E esse Engesa aí?
Pra passeios ecológicos também? :D

Luca
03/12/2004, 17:47
E esse Engesa aí?
Pra passeios ecológicos também? :D Walter,
A Toyota é uma pata choca. Toma pau de Uno Mile. O Engesa tava planejado prá ser um tiranossauro nas ruas. Motor Ranger, V6 (se der tudo certo). Só que o bicho tá ficando muito bonito e vai custar uma grana preta. Pintura vermelha. Num vô ter coragem de ralar ele. Acho que vai ser mais um brinquedo prá fazer passeio ecológico. Trilha mesmo, só de moto. :D
[]´s

menon
06/12/2004, 11:45
Luca,

Tenho que concordar que a hilux é pata choca, mas dá pra colocar 1000Kg nela e ainda passar num atoleiro carregado, a cerca de um mês fizemos uma festa aqui da empresa e eu fui levar a cervejá lá (inconvêniente de ter uma pick-up), eram 250 pessoas e coloquei na caçamba 34 fardos de long-neck (com 24 cada), foram 816 ganhafinhas e mais 10 barras de gelo, e o comportamento dela foi praticamente o mesmo de quando está vazia, vou ver se acho uma foto dela abarrotada de Skol, acho que a foto mais bonita que ela já tirou... hahaha. Agora com um uno mille se vc caprichar no mercado é capaz dele nem sair do estacionamento, hehehe!

abraço.

_portela
06/12/2004, 22:51
A pergunta que não quer calar...

Por que QUASE ninguém recomenda as L200 mais velhas (<1998) :( Mesmo os amantes da L200, quando se trata das antigas, EM GERAL, recomendam as Hilux :?: :?: :?:

O que será :?:

Particularmente acho que as Hilux velhas (<1998) se mantém mais em pé que as L200.
Já li também em outros sites muita gente reclamando de pontos de ferrugem (apesar de nunca ter constatado isto in loco) e barulho em bancos e portas...

Não vejo diferença (exceto estéticas) entre uma 1994 e uma 2004...

[]s curiosos

Everton Júnior
07/12/2004, 12:31
A diferenças na suspensão e no mercado de revenda. Os pontos de ferrugem depende muito do cuidado. Vejo muitas hilux com pontos de ferrugens por baixo das borrachas dos vidros e nas portas traseira. Suspensao com feixe de molas é pra ser mais resistente que uma independente ne, por isso que as hilux tem a frente em pe.

_portela
07/12/2004, 20:08
Everton,

Tava esperando mesmo que você respondesse,pois queria a opnião de alguém que metesse o carro na praia, por conta desse negócio da ferrugem. Já vi em outros sites, acho que webmotors e carsale muita gente reclamando de pontos de ferrugem em L200 (eu, particularmente nunca vi uma enferrujada). E aí no Ceará onde se usa muito carro na praia, você já constatou algo diferente, em termos de ferrugem, nas L200???

Quanto a questão do mais em pé, para os modelos até 1995, pode ser, aceito o argumento (feixe X IFS), mas queria insistir mais um pouco na pergunta, pois mesmo para modelos um tanto mais novos como 1998, muitas vezes escuto recomendações para uma Hilux em vez de L200, sendo que, quando se pula para 2000 em diante a coisa se inverte. E eu acho tudo igual, exceto esteticamente...

A percepção de ver mais Hilux em melhor estado que L200 é minha, muito pessoal e aqui do Rio. Nunca parei para perguntar ao dono de uma dessas que achei mais "caidinha" qual era o tipo de uso...De repente estão metendo mais L200 no cacete e usando mais as Hilux para o shopping...Isso explicaria.

Ah! Já li também por aí que as L200 nacionais tiveram uma queda de qualidade em relação as importadas (<1998). Isto procede? Também não vejo diferença...

[]s

Nando
07/12/2004, 22:52
Qualquer carro que ande na praia e não for extremamente bem cuidado, tipo lavar inteiro (suspensão, eixos, motor) todo santo dia que meter na areia, vai ter pontos de ferrugem. E se ficar sempre perto da praia tb entra o fator maresia, que acaba com o carro. Isso não é previlégio de L200, Hilux ou Bugue, carro tem muito ferro e outros metais e ferro e outros metais enferrujam. A minha Hilux tem alguns pontos, que sempre aparecem depois que passeio ou pela praia (viajens para Buzios, Ilha Comprida, Bahia) ou por exemplo pelo Jalapão, que ja foi milhões de anos atrás cobertop por mar, e tem muito sal no seu solo. Não tem como evitar isso, existem alguns tratamentos de chassis e pintura, mas no longio pra eles não seguram muito a onda.

_portela
11/12/2004, 14:24
Ôôô Nando,

Desculpe-me, mas você choveu no molhado...
Tô sabendo da questão da maresia. Moro numa cidade de praia. E de Geologia/Geomorfologia também, pois vivo dela...
A pergunta foi

E aí no Ceará onde se usa muito carro na praia, você já constatou algo diferente, em termos de ferrugem, nas L200???

Ou seja, "algo diferente", além do normal, a mais...Pois é claro que maresia nem Defender resiste...
Quiz saber se, de repente, poderia ser como uma Band, que é sabido ser mais vulnerável à ferrugem.
Na minha Hilux mesmo, já repintei o chassis inteiro e estou sempre dando um retoque no bicho, para nunca deixar ferro exposto ao sabor do oxigênio. Também já passei pelos pontos de ferrugem citados pelo Everton (em baixo das borrachas das janelas)...

[]s de Toyoteiro ligado...E desculpe se não me fiz enterder na primeira mensagem.

Luca
12/12/2004, 17:51
... Vejo muitas hilux com pontos de ferrugens por baixo das borrachas dos vidros e nas portas traseira. Suspensao com feixe de molas é pra ser mais resistente que uma independente ne, por isso que as hilux tem a frente em pe.
Everton,
Já vi muita railuquis ralada, mas nunca com ferrugem. Pode ser que, como disse o Portela, por transitarem em região de maresia, as coisas mudem. Mas mudam prá todos os veículos. Penso que se tem ferrugem nas Hilux, na região onde vc vive, deve ser em quantidade igual às L200. Das outra marcas é melhor não falar. Meu carro tá cheio de pontinhos expostos, por causa de pedriscos. Vou regularmente ao litoral (num vô entrá com a SW ná água do mar, né?) e não há sinal nenhum de ferrugem.
Quanto à suspensão por feixe não arriar, não é justificativa para as suspensões das outras arrriarem, pois as Hilux pós 96, bem como todas as SW até 97, tem suspensão dianteira por barra de torção. E num tão com nada arriado, não. Tá tudo em cima.
[]´s

_portela
12/12/2004, 20:34
Luca,

Também nunca vi Hilux enferrujadona, nem L200. Mas já li em outros sites (webmotors e carsale, se não me engano) muita gente reclamando disto e daí a minha pergunta, se alguém sabe de algo A MAIS com as L200. Pelo visto, não. Fico feliz em saber :lol:
Contudo, a minha Hilux já apresentou pequenos pontos de ferrugem sob as borrachas de guarnição das portas traseiras, como já disse o Everton. No chassis também, logo que comprei, havia pequenos pontos. Pintei o bicho todo e agora sempre estou debaixo dela dando uma olhada e retocando qualquer coisa para não deixar nada para o oxigênio...
Quanto a suspensão, Hilux,em sua maioria, tá sempre em pé, IFS ou eixo rígido, não importa a configuração.

[]s

Walter L. L. Casitta
12/12/2004, 21:34
Numa reportagem que li, dizia que a L200 nacional, cuja carroceria era fabricada pela Brasinca, não tinham ainda um bom tratamento contra ferrugem. Mas isso foi bem lá no início. As novas já não devem ter esse problema.

_portela
14/12/2004, 15:21
Walter,

Repito, nunca vi uma enferrujadona. Olho que moro numa cidade de praia e trabalho em frente a ela e onde trabalho existem algumas L200 no pau e nem elas vejo com pontos de ferrugem. Só levantei esta bola porque vi algumas queixas em http://carsale.uol.com.br/interativo/opiniao/l200.shtml

[]s sem nada contra a L200, muito pelo contrário. Acho tão boa quanto uma Hilux, perdendo um pouco em acabamento e tradição.

tonturinha
14/12/2004, 17:57
L200 GLS bem melhor que a Hilux?
não....
é dura igual, anda igual, consome igual!
e a Hilux ainda é mais resistente.
quanto a resistencia eh experiencia propria..
e do IBAMA. que esses exigem do carro. e disseram que nao tem nenhuma melhor que Hilux.. Frontier eh a pior..

Jah andei nas duas, a L200 nao é macia em nada tbm. Mesma coisa da Hilux pois jah tivemos uma e jah andei num L200! e a Hilux guenta, porque jah pegamos a BR163 (Santarém - Cuiaba) que é 600km na ida e 600 de volta de estrada de chão.. lama, buraco.. é aquela estrada que todos os presidentes prometem asfaltar!

e no caminho, adivinha o que tinha no caminho, quebrada?! uma ranger!!
e mais ainda, tinham tacado fogo! depois encontramos o dono na cidade e ele disse que quebrou o eixo.. bom hein???
e aliás, meu irmao tem uma ranger, entao nao eh nenhum tipo de fanatismo!

Nando
14/12/2004, 19:20
É isso mesmo, da pra discutir alguns fatores da Hilux em relação as demais, mas no quesito resistência não existe Pickup que chegue perto das Toyotas.

Caio
15/12/2004, 08:06
e no caminho, adivinha o que tinha no caminho, quebrada?! uma ranger!!


Fui trocar o óleo ontem e tinha uma Ranger 2003 trocando a homocinética esquerda, assustei com o preço da peça 2100,00 :shock: :shock:

[ ]´s sem puxar a sardinha

Hilux, tendo espaço anda onde jipe anda e não tem medo de água :wink:

Walter L. L. Casitta
15/12/2004, 09:18
Por que a preocupação com o preço? A garantia é de 2 anos. :lol:

Caio
15/12/2004, 10:25
Diz ai Walter,

Será que foi mau uso, uma homocinética não estoura assim fácil....
Era uma cabine dupla 4X4 com a caçamba extendida.

[ ]´s sabendo que não existe viatura perfeita......

Walter L. L. Casitta
15/12/2004, 10:47
hiiii aquilo quebra atoa na Ranger. É por isso que eu tenho que trocar a minha que já saiu da garantia... :D

Nando
15/12/2004, 13:36
Ta vendo, quem tem Hilux não precisa se preocupar com essas coisas. A minha ja ta com quase 7 anos, faz trilha e ta mais inteira que muita pickup 2002 por ai.

Caio
15/12/2004, 14:00
mais inteira que muita pickup 2002 por ai.



Se for as S-10 concordo plenamente. Nada contra GM mas a S-10 é um Chevettão (tração traseira, motor e susp fraco).

Walter L. L. Casitta
15/12/2004, 14:15
Ta vendo, quem tem Hilux não precisa se preocupar com essas coisas. A minha ja ta com quase 7 anos, faz trilha e ta mais inteira que muita pickup 2002 por ai.

Que bom pra você que é um cara esperto... :wink:

anivaldo
20/09/2007, 17:50
Pois é, alguém já viu alguma RL que não fosse AVM? A maioria delas é AVM, não importa se o 4x4 é fabricado no Japão, Rússia ou Argentina...

Pessoal, alguém sabe me dizer alguma coisa sobre a roda livre manual AISIN, que equipa algumas Hi-Lux?

zoega
20/09/2007, 19:39
Só um comentário sobre uma Hilux que tivemos...

Há uns 5 anos meu irmão comprou uma Hilux 98 CD, não lembro se era 2.5 ou 2.8, mas enfim, era mto fraca. Na época, ele mandou turbina-la na Larus turbo, serviço feito, a caminhonete ficou um canhão, ficamos mto satisfeitos com o resultado, 0.8kg, não fumaceava, ele usou ela por mais uns 2 anos e vendeu, sem problemas. Aí um tempo depois resolveu comprar outra, pegou uma 99 se não me engano, manca tbm, mas dessa vez a não tinha mais a Larus pra turbinar aqui pois tinha fechado, então ele resolveu tubinar na concessionária, pagou uma nota no kit, pressurização de alumínio, etc, mas no fim ficou froxa, lógico que andava mais que original, mas não chegava nem perto da outra que tinhamos, uns 3 meses depois começou a patinar a embreagem, ele trocou, mas depois acabou vendendo a manca pois já estava frustrado, hehehe A unica explicação que tinhamos pra manca ser tão manca assim, mesmo depois de turbo, era o 1° dono dela (e dono anterior), um senhor de idade, que desde zero, além de dirigir como um senho de idade (hehehe), usava ela todo dia só pra ir do trabalho p/ casa, a distancia mal dava para o motor chegar a temperatura de trabalho...

Mas que é uma picape animal, que guenta paulera pacas, isso é...

[]'s

Vivone
25/09/2007, 10:50
Tonturinha, desculpe lhe dizer, mas deve depender da localização do IBAMA que você está falando, porque aqui no Oiapoque/AP o pessoal do IBAMA usa L200. E estão muito satisfeitos. Abraços.

EduardoToyota
25/09/2007, 21:35
Grande Amigo!


Se vc for de L200 vai ser apenas por teimosia!
A hilux guenta muito mais o tranco como todos já disseram!

Compra a tua e quem sabe podemos trocar umas idéias.

Segue prova da robustez. A minha é 95.
Até agora só foi a embreagem com 150.000Km, e é claro alguns upgrades.



http://www.youtube.com/watch?v=YYyZsiw_Tf4


Qualquer dúvida estou a disposição!!

Um grande abraço.

Eduardo

Toyota Hilux CD 4x4 95 - Bf 33" - BL 3"

Fabio Viterbo
22/10/2008, 02:49
bem, o tópico é tão velho...

mas vai meu depoimento....

no meio de 2001 comprei a recem lançada Toyota Hillux modelo 2002 SR,
fiquei com ela por 4 anos e nunca fiz uma revisão, e nem precisava!!

A unica manutenção (que eu mesm fazia) era trocar o óleo a cada 10.000km e aos 40,000 troquei todos os oleos de diferencial, cambio, transferencia, por óleos sintéticos Motul.

Porem...
apesar de todo o zelo constatei que a hillux não tem vocação de Off Road, ela quebra um galho em estradas de chão (praia, terrenos alagados, trilha) Nem PENSAR a não ser que vc seja financeiramente BEM SAUDÁVEL!!!

Numa viagem a Bahia ela atolou em uma faixa de agua que cortava a praia (uns 70cm de profundidade) depois de alguns calços ela saiu do lugar. O PROBLEMA é que comecei a sentir um cheiro forte de DOCE! era o diferencial trazeiro que não suportou a pressão e entrou agua pelo respiro e rompendo o retentor. fiquei decepcionado!

algum tempo depois viajando em minas em muita estrada de chão, a cruzeta do eixo cardã literalmente ficou moída, precizando ser substituída!!!!

ou seja, quem disse q toyota é inquebravel?

DieselPower
22/10/2008, 14:57
ou seja, quem disse q toyota é inquebravel?



Desde que mantenha as manutenções em dia (coisa que parece que você não fez) e sabendo dirigir de maneira consciente é muito que ela apresente problemas (mas esta passível, como qualquer outro veículo).
Meu sogro comprou uma Sr5 1999 e utiliza 90% do tempo em trilhas, até o início deste ano tinha apenas realizado manutenção preventiva.
Abraço.

netão
22/10/2008, 23:28
Falou tudo Grande Diesel.
Quem procura acha.
Quem não dá manutenção nos carros não pode reclamar de nada...
tenho muitos amigos que tem Hilux e não torcam por nenhuma outra PKP.
E diga-se de passagem,Hilux é carrão!!!!!

Raposo
23/10/2008, 16:00
Exatamente como as pessoas que falam mal de carros da Ford eu tenho certeza de que nunca possuíram um :?

[ ]´s sem falar merda de opiniões pessoais
X10000.........sem falar no consumo e superaquecimento da L200!
Abraços

DieselPower
23/10/2008, 17:49
X10000.........sem falar no consumo e superaquecimento da L200!
Abraços

Não entendi qual a relação entre a L200 e a citação que você fez...

Raposo
23/10/2008, 18:10
Não entendi qual a relação entre a L200 e a citação que você fez...
Você leu todo o tópico?
Leia o que fala o Everton (dono de L200) da Ranger. A citação foi direcionada a ele. Eu falei o que leio aqui no tópico. Ele falou sem propriedade nenhuma. Só com o intuito de tumultuar.
Abraços.

DieselPower
23/10/2008, 18:34
Concordo plenamente.
Porém o que você fez foi recomeçar uma nova discussão, não comigo, pois não me encomodo mais com essas coisas, mas daqui a pouco vem alguém e será a mesma coisa de sempre: A minha é melhor! Não a minha é que é! Não a que eu já tive era melhor....
A algum tempo, antes de postar qualquer coisa eu penso: Isso irá somar conhecimentos ao fórum?
Não? Então eu não posto.
Nada contra sua pessoa, pelo contrário, já li várias postagens suas que ajudaram outros colegas. Apenas achei que esta provocação não era nescessária, pois não atinge apenas o Everton. A, quanto a ler o tópi, já li sim.
Sem recentimentos.
Abraço.

Raposo
23/10/2008, 18:42
Concordo plenamente.
Porém o que você fez foi recomeçar uma nova discussão, não comigo, pois não me encomodo mais com essas coisas, mas daqui a pouco vem alguém e será a mesma coisa de sempre: A minha é melhor! Não a minha é que é! Não a que eu já tive era melhor....
A algum tempo, antes de postar qualquer coisa eu penso: Isso irá somar conhecimentos ao fórum?
Não? Então eu não posto.
Nada contra sua pessoa, pelo contrário, já li várias postagens suas que ajudaram outros colegas. Apenas achei que esta provocação não era nescessária, pois não atinge apenas o Everton. A, quanto a ler o tópi, já li sim.
Sem recentimentos.
Abraço.
Tudo bem, Dieselpower, também admiro suas colocações. É que tem uns xiitas aqui no Forum que sentem prazer em menosprezar o que é dos outros.
Ressentimento nenhum. Um grande abraço.:concordo:

Marcelo-HPE
23/10/2008, 19:05
Eu acompaho as mensagens de vcs desde que entrei nesse forum, tanto do Dieselpower , tanto do Raposão, e tb do Renato leal e de outros colegas que fazem deste forum um forum técnico . pois possuem uma ótima gama de conhecimento e coerência.
sei que se tiver alguma dúvida posso contar com vcs .
Abração meus amigos .

Everton Júnior
23/10/2008, 21:31
Você leu todo o tópico?
Leia o que fala o Everton (dono de L200) da Ranger. A citação foi direcionada a ele. Eu falei o que leio aqui no tópico. Ele falou sem propriedade nenhuma. Só com o intuito de tumultuar.
Abraços.

hauhauahauahuahauahuahauhauahauahauahuahauhau
Cara olha a data dessa menssagem! Estamos em 2008! De la pra ca tudo mudou, ate a Ranger evoluiu e com certeza, hoje, compraria uma Ranger.

Akino l200
19/03/2013, 14:05
Entre uma e outra ficaria com a l200 alias comprei uma 97 e pros mau informados a hilux sr5 2.8 maçarico 76cv original l200 2.5td 94cv original, outra mitsubishi foi criada para o pau para a lida hilux ate 2000 ate que rende acima disso hilux virou urbana.