PDA

Ver Versão Completa : luz indicadora de óleo do motor



RHEGINALDO
24/05/2009, 17:57
Olá, alguem poderia me dizer o que está acontecendo com a minha viatura. Quando ligo ela pela 1ª vez pela manhã, a luz do óleo demora a se apagar. Desde que a possuo ela tem este problema. Viajei nela de Boa Vista-RR para Cuiabá-MT, passando por Manaus, Belém, Teresina, Brasília e por Goiania e ocorreu tudo bem. Por isso não acho que seja defeito mecânico. Também, se alguém souber, o conta giros não está funcionando. Como faço para consertar? Ah, ela é uma Hilux 4x4, CD ano 2000.

Luciano Almeida Silva
05/06/2009, 22:18
Amigo,

A minha SW4 97/98 tambem demora para apagar a luz do óleo do motor quando ligada a primeira vez, acho que é normal, parece que a bomba de oleo dela fica na parte de cima do motor, ao contrario dos outros veículos, a posição do filtro de oleo e vertical, pode ser por este motivo,

Aiello
05/06/2009, 22:43
Olá, alguem poderia me dizer o que está acontecendo com a minha viatura. Quando ligo ela pela 1ª vez pela manhã, a luz do óleo demora a se apagar. Desde que a possuo ela tem este problema. Viajei nela de Boa Vista-RR para Cuiabá-MT, passando por Manaus, Belém, Teresina, Brasília e por Goiania e ocorreu tudo bem. Por isso não acho que seja defeito mecânico. Também, se alguém souber, o conta giros não está funcionando. Como faço para consertar? Ah, ela é uma Hilux 4x4, CD ano 2000.

Em relação ao conta giros sugiro procurar um autoelétrico, não tenho idéia do que possa ser já que não conheço o esquema elétrico da Hilux. Quanto a luz do óleo, verifique no manual o óleo recomendado e veja se é o tipo de óleo que está usando, pode ser que voce esteja usando um óleo mais grosso, com maior viscosidade, e aproveita e veja se o filtro de óleo é o recomendado pelo fabricante, alguns fabricantes recomendam filtros que possuem uma válvula de retenção para manter o óleo na parte superior do motor, quando este é desligado. Pode ser sujeira, borra, na linha de lubrificação, pode ser cebolinha da pressão do óleo defeituosa... Como pode ver é um pouco difícil definir a causa, se for possível verifique junto a um mecanico de confiança a pressão do sistema de lubrificação para evitar gastos desnecessários. OBS: Abrindo a tampa de enchimento de óleo há sinal de borra ou qualquer outro resíduo diferente de óleo?

RHEGINALDO
09/06/2009, 13:39
Obrigado. Fico mais tranquilo com a sua informação.

ALEXANDRE ALMEIDA NASCIME
04/11/2009, 20:13
Caro amigo, para testar seu conta giros você deve começar pela bomba injetora, pois o fio de controle do conta giros fica ligado nela, se o problema não for o fio, desmonte o painel e teste o relógio para saber se é nele o problema.:-D

Marcos Barth
05/11/2009, 11:50
Salve.Confeço que a minha SW 98 também demora uns cinco segundos quando fria e depois de uma ou duas horas parada uns tres segundos:pensativo: