PDA

Ver Versão Completa : Dúvida 4x4 com reduzida da Hilux...

brunodhfr
24/05/2009, 17:50
Pessoal blz?

Entao, hj fiz um rally de leve de marica ate itaipuaçu pela areia da praia... mto irado.. atolei uma hora e a reduzida me ajudou a sair devagarinho hehehehe a dúvida é a seguinte... o carro qdo é feito o travamento das rodas dianteiras é engatado o 4x4, é normal ao acionar o 4x4 o carro fica meio travado? chega a quase freiar sozinho de tanta a força que as engrenagens fazem qdo esta no 4x4... é normal? ou falta lubrificar algo??
ou tem algo ruim no free hub?
só sei que hj fikei feliz demais com a hilux... nao me deixou na mao! tinha uma engesa e uma pajero atoladas na areia e a hilux passou devagarinho na reduzida, pneu vazio, firestone atx 23... que carro pqp!!! :twisted:

brunodhfr
25/05/2009, 08:41
ninguem? gostaria de saber se mesmo andando reto sem curva o carro ficar meio travado é normal? chega a freiar sozinho...

ruckert
25/05/2009, 18:27
Bruno,
Nao é normal isso acontecer nao. Pelo menos nao aconteceu comigo nem com a minha hilux preta e nem com a cinza que eu tinha. A minha, roda solta e nao agarra nada. Se vc andar na reduzida realmente parece que o carro nao quer pegar velocidade, mas é assim mesmo. Se for só na reduzida, entao é isso mesmo. O macete na areia fofa é sair de segunda na reduzida e logo engatar uma terceira pra pegar logo uma velocidade e sempre com pneus baixos. Agora, se seu caso nao for o que eu falei, entao vamos esperar as dicas de alguma das feras que tem aqui no forum.
A propósito, se vc passou por uma hilux preta SR5 neste sábado ou domingo por essas areias aí, ERA EU:D!!
Abç e fica com Deus...:concordo:

Fernando César Ximenes
25/05/2009, 19:35
Pessoal blz?

Entao, hj fiz um rally de leve de marica ate itaipuaçu pela areia da praia... mto irado.. atolei uma hora e a reduzida me ajudou a sair devagarinho hehehehe a dúvida é a seguinte... o carro qdo é feito o travamento das rodas dianteiras é engatado o 4x4, é normal ao acionar o 4x4 o carro fica meio travado? chega a quase freiar sozinho de tanta a força que as engrenagens fazem qdo esta no 4x4... é normal? ou falta lubrificar algo??
só sei que hj fikei feliz demais com a hilux... nao me deixou na mao! tinha uma engesa e uma pajero atoladas na areia e a hilux passou devagarinho na reduzida, pneu vazio, firestone atx 23... que carro pqp!!! :twisted:

Bruno,
Certa vez tomei conhecimento de um caso numa hilux sw4 parecido com o seu.Depois de ser examinado por um mecânico experiente, constatou-se q o diferencial traseiro da viatura estava com uma relação 41:9 e o diferencial dianteiro com 41:10. Foi só substituir o diferencial traseiro (41:9) por outro 41:10 que o caso foi resolvido. abs.

brunodhfr
25/05/2009, 19:46
Bruno,
Nao é normal isso acontecer nao. Pelo menos nao aconteceu comigo nem com a minha hilux preta e nem com a cinza que eu tinha. A minha, roda solta e nao agarra nada. Se vc andar na reduzida realmente parece que o carro nao quer pegar velocidade, mas é assim mesmo. Se for só na reduzida, entao é isso mesmo. O macete na areia fofa é sair de segunda na reduzida e logo engatar uma terceira pra pegar logo uma velocidade e sempre com pneus baixos. Agora, se seu caso nao for o que eu falei, entao vamos esperar as dicas de alguma das feras que tem aqui no forum.
A propósito, se vc passou por uma hilux preta SR5 neste sábado ou domingo por essas areias aí, ERA EU:D!!
Abç e fica com Deus...:concordo:

Falae, po nao te vi! vc é da área? vamos marcar uns rallys! então, só acontece quando trava as rodas mesmo... com elas livres o carro flui normalmente!

Vinicius4x4
27/05/2009, 14:24
Pessoal blz?

blz Bruno..

isso aí acontece andando em linha reta ou em curvas?

brunodhfr
27/05/2009, 14:27
blz Bruno..

isso aí acontece andando em linha reta ou em curvas?

principalmente em curvas... ao virar o volante todo o carro chega a freiar... ai depois quando boto reto ele trava um pouco dps volta ao normal...

Vinicius4x4
27/05/2009, 14:39
Bruno..........
se está fazendo com as rodas viradas( curva) é normal!!!!!!!!

a tração 4x4, deve ser usada somente em terrenos com pouca aderencia.....

sempre que engatares o 4x4, em locais com "alguma" aderencia, vc sentirá o carro freiar como descrito por vc acima, PRINCIPALMENTE em curvas.

obs. nunca ligue o sistema de tração em pisos aderentes, como asfalto ou calçamento, pois dessa maneira, vc poderá estragar vários componentes do sistema 4x4.

qualquer dúvida, estamos aí...

abraço e parabéns pela viatura.

sergiopincelli
27/05/2009, 15:22
Bruno, também já tive esta dúvida mas isto acontece porque nossas PKPs não tem diferencial central, como acontece com os NIVAS, PRADOS e outros. Só podemos usar tração em terrenos arenosos, lama, e no asfalto somente sob chuva, aliás na chuva parece que agarra no asfalto e evita aquaplanagem nas rodas dianteiras.

Hilux SR5 2001- NEGRA

brunodhfr
27/05/2009, 15:32
Bruno..........
se está fazendo com as rodas viradas( curva) é normal!!!!!!!!

a tração 4x4, deve ser usada somente em terrenos com pouca aderencia.....

sempre que engatares o 4x4, em locais com "alguma" aderencia, vc sentirá o carro freiar como descrito por vc acima, PRINCIPALMENTE em curvas.

obs. nunca ligue o sistema de tração em pisos aderentes, como asfalto ou calçamento, pois dessa maneira, vc poderá estragar vários componentes do sistema 4x4.

qualquer dúvida, estamos aí...

abraço e parabéns pela viatura.

nossa mto obrigado! estava achando que meu carro estava com problemas... hehehe então blz! mto obrigado a todos!! =]