Ver Versão Completa : Fumaça e Falha 1ª partida Pajero 2.8
Alisson_tupi
24/05/2009, 15:52
Alguém poderia me dizer se isso é normal ?!?!
Na primeira partida ...ela falha bastante e fumaça tmbm......Pajero 2.8 Turbo intercooler .....Depois que esquenta um pouquinho ela fica normal....Ela está normal....tem força...ecônomia.....O que será q é ??...
aguardo respostas.....abrass
Alguém poderia me dizer se isso é normal ?!?!
Na primeira partida ...ela falha bastante e fumaça tmbm......Pajero 2.8 Turbo intercooler .....Depois que esquenta um pouquinho ela fica normal....Ela está normal....tem força...ecônomia.....O que será q é ??...
aguardo respostas.....abrass
A minha está na mesma situação, a primeira suspeita são as velas de aquecimento que podem estar queimadas e a causa pode ser o relé que as liga que costuma colar, mantendo as velas ligadas initerruptamente, levando-as a queimar.
Mas também pode ser problema na bomba de diesel, por via das dúvidas, levarei amanhã de manhã o carro no mecânico. Assim que tiver um diagnostico, compartilharei-o.
Abraços,
Alisson_tupi
25/05/2009, 15:26
A minha está na mesma situação, a primeira suspeita são as velas de aquecimento que podem estar queimadas e a causa pode ser o relé que as liga que costuma colar, mantendo as velas ligadas initerruptamente, levando-as a queimar.
Mas também pode ser problema na bomba de diesel, por via das dúvidas, levarei amanhã de manhã o carro no mecânico. Assim que tiver um diagnostico, compartilharei-o.
Abraços,
O carro é do meu pai(familia).......Nós temos uma oficina mecânica ..mais só mechemos com linha Leve.....Injeção eletrônica !!! :neutral:........
Meu pai tirou a bomba injetora dela e mandou pro bombista pra trocar umas buchas que tava com folga.....ai ele aproveitou e ajeitou o ponto da corrente que tava 2 dentes fora(antes de tudo isso ..ela estava gastona, fumaçava muito,andava bem, e o CLE CLE CLE parecia uma Scania 113..)......foi tudu colocado pelo manual técnico que temos....veio direto do Japão....instalamos pelas figuras....rsrs... pois esta tudu em japonês ....feito tudo isso......o carro esta perfeito......Forte, sem MUITA fumaça e econômica.....
Como vc disse deve ser as velas de aquecimento mesmu.....vou falar pro Patrão aki dar uma olhada......qualquer coisa vc me avisa....ow Vice-versa !!!!
flww....abrass....
A nossa foi velas de aquecimento, causado pelo o mau uso, paciência em esperar apagar a molinha amarela no painel. Depois disso problema resolvido.
Abs.
A nossa foi velas de aquecimento, causado pelo o mau uso, paciência em esperar apagar a molinha amarela no painel. Depois disso problema resolvido.
Abs.
Só pra variar, eram as velas. O temporizador estava deixando-as ligadas por muito tempo (desta vez não foi problema no relé). Velas trocadas e instalado um botão no painel para fazer o papel do temporizador na mão.
Estou com vontade de revisar a bomba e os bicos injetores, mas isso vai ficar para as próximas semanas, nesta eu tenho que viajar.
O carro é do meu pai(familia).......Nós temos uma oficina mecânica ..mais só mechemos com linha Leve.....Injeção eletrônica !!! :neutral:........
Meu pai tirou a bomba injetora dela e mandou pro bombista pra trocar umas buchas que tava com folga.....ai ele aproveitou e ajeitou o ponto da corrente que tava 2 dentes fora(antes de tudo isso ..ela estava gastona, fumaçava muito,andava bem, e o CLE CLE CLE parecia uma Scania 113..)......foi tudu colocado pelo manual técnico que temos....veio direto do Japão....instalamos pelas figuras....rsrs... pois esta tudu em japonês ....feito tudo isso......o carro esta perfeito......Forte, sem MUITA fumaça e econômica.....
Como vc disse deve ser as velas de aquecimento mesmu.....vou falar pro Patrão aki dar uma olhada......qualquer coisa vc me avisa....ow Vice-versa !!!!
flww....abrass....
Pode me dizer quantos KM/L voce consegue com ela na cidade e na estrada?
Alisson_tupi
27/05/2009, 12:44
Pode me dizer quantos KM/L voce consegue com ela na cidade e na estrada?
Na estrada ela faz +ow- 9 , 9,5......cidade e estrada uns 7,5 a 8 eu acho.....nunka fiz a média......pois cidade num da pra fazer média direito.......dependo muito do lugar aonde vc anda....se vc andar somente em avenidas...a média vai ser boa.......agora....se andar em "quebradas"....só em 1ª,2ª,3ª......a média vai ser meiu puxada !!!.
abrass
JOAOFRANCISCORIBEIRO
27/05/2009, 19:54
Alisson, tenho uma PAJERO 2002 2.8 que também está com o mesmo problema. De manhã cedo ela pega e após uns 10 segundos começa a engasgar, até morrer. Depois, para colocar para pegar é uma dificuldade... Só depois de várias tentativas e de acelerar bastante, sai bastante fumaça branca.
Já fiz várias coisas: troquei as velas de aquecimento por velas originais, troquei o sensor de temperatura das velas, troquei a bomba manual de combustível, mandei calibrar os bicos...
Estou no interior do Pará e aqui os mecânicos parece que não têm muito conhecimento sobre a PAJERO.
Você solucionou o problema? Como? Foi a bomba de diesel que estava com problema?
Joao
Essas bombas costumam dar problemas, caso nao tenha ninguem que auxilie por ai, de um pulo na Bolivia ou pais perto que sempre tem uma Mit a precos camaradas....
Alisson_tupi
28/05/2009, 18:22
Alisson, tenho uma PAJERO 2002 2.8 que também está com o mesmo problema. De manhã cedo ela pega e após uns 10 segundos começa a engasgar, até morrer. Depois, para colocar para pegar é uma dificuldade... Só depois de várias tentativas e de acelerar bastante, sai bastante fumaça branca.
Já fiz várias coisas: troquei as velas de aquecimento por velas originais, troquei o sensor de temperatura das velas, troquei a bomba manual de combustível, mandei calibrar os bicos...
Estou no interior do Pará e aqui os mecânicos parece que não têm muito conhecimento sobre a PAJERO.
Você solucionou o problema? Como? Foi a bomba de diesel que estava com problema?
Troquei as velas de aquecimento......tinha 2 com defeito !!....resolveu o problema !!!........
abrass
ivanmassaro
07/07/2009, 22:40
EU TAMBÉM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA!
Já troquei velas e agora troquei a bomba manual do filtro do combustível.
Alguém já conseguiu para este problema comum em Pajeros?
Tenho o mesmo problema (demora para pegar de manhã), e o meu motor é a gasolina.
Alguém tem a solução ?
jose victor bazzanelli
23/08/2009, 21:06
Eu tinha uma Pajero Sport SE 2.8 diesel turbo Intercooler, e após 6 anos de uso ela começou a apresentar problemas de manhã na hora que o motor tava frio, ela soltava fumaça e as vezes morria o motor. quando ela era nova o problema de traca de velas aquecedoras funcionava, mas depois reponha elas e nada adiantava. descobri na oficina que éra problema nos bicos da bomba injetora
abs
Santa Bárbara
30/08/2009, 00:13
Eu tinha uma Pajero Sport SE 2.8 diesel turbo Intercooler, e após 6 anos de uso ela começou a apresentar problemas de manhã na hora que o motor tava frio, ela soltava fumaça e as vezes morria o motor. quando ela era nova o problema de traca de velas aquecedoras funcionava, mas depois reponha elas e nada adiantava. descobri na oficina que éra problema nos bicos da bomba injetora
abs
Ficou caro o serviço ?
Será que o uso de um bom aditivo no diesel, daqueles tipo o Tunap 332, evita que isto aconteça ?
prof.athos
18/05/2011, 21:51
Minha Pajero está dando problema na 1a partida do dia, pega rápido, porém, parece que está funcionando só metade do motor, pois treme toda, e é preciso acelerar bastante, aí, ela solta um monte de fumaça branca e depois volta ao normal com a fumaça escura, beleza, não dá mais problema durante o dia. Se deixar morrer, dá um trabalhão para pegar. Pelo que li podem ser as velas aquecedoras, mais vou pedir pra olhar os bicos e no último caso a bomba.
lfpimenta
05/07/2011, 12:51
A minha está apresentando o mesmo problema....já troquei as velas (bosch), filtro de combustível, limpeza de tanque, só não fiz a limpeza dos bicos até agora...alguma outra dica poderia ser dada? Conhecem algum bom mecânico para Mitsubishi em BH?
prof.athos, conseguiu resolver o problema?
Abs!
lfpimenta
05/07/2011, 12:54
Minha Pajero está dando problema na 1a partida do dia, pega rápido, porém, parece que está funcionando só metade do motor, pois treme toda, e é preciso acelerar bastante, aí, ela solta um monte de fumaça branca e depois volta ao normal com a fumaça escura, beleza, não dá mais problema durante o dia. Se deixar morrer, dá um trabalhão para pegar. Pelo que li podem ser as velas aquecedoras, mais vou pedir pra olhar os bicos e no último caso a bomba.
A minha está apresentando o mesmo problema....já troquei as velas (bosch), filtro de combustível, limpeza de tanque, só não fiz a limpeza dos bicos até agora...alguma dica poderia ser dada?
Abs!
vitor_grotmann
05/07/2011, 15:47
olha amigo, no meu caso sempre que falhou foram as velas de aquecimento.
eu achei aqui em itajai-sc umas velas delfy 12v por 30 reais cada, essas foram a minha solução.
cara fique de cara, não queimou mais, é otima a vela, agora de manhã é so esperar dar o barulinho e pronto pega na hora de primeira.
Carlos A. C. Azevedo
05/07/2011, 20:03
A minha está apresentando o mesmo problema....já troquei as velas (bosch), filtro de combustível, limpeza de tanque, só não fiz a limpeza dos bicos até agora...alguma dica poderia ser dada?
Abs!
Cara, isso tá parecendo bomba e bicos desregulados, se já trocou as outras coisa que poderiam ser, e ainda não mexeu na bomba e bicos, ou é isso ou é motor fora do ponto, mesmo se fosse ela PODERIA falhar o tempo todo, mas vai saber...
Só não vai sumir daqui sem dar a respota do problema viu:concordo::concordo::concordo:
Gustavo D
05/07/2011, 21:39
Pajero GlS-B 2.8 Diesel ano 2000
Aconteceu de não pegar de manhã uma vez há alguns anos atrás e era a bomba injetora. O rapaz regulou em menos de 10 minutos e resolveu o problema.
Desde algumas semanas atrás, a temperatura caiu muito aqui onde moro. Fica em torno de 15 graus Celsius na hora da partida. E desde que começou essa friaca, ao ligar, ela solta bastante fumaça branca e treme toda durante uns 10 segundos, quando então para de soltar fumaça e fica normal. Com a temperatura acima de uns 20 graus Celsius, ela liga sem soltar fumaça branca e sem tremer muito.
Haviam me falado que a fumaça branca podia ser queima de óleo. E realmente, a cada semana que passa tenho notado o óleo baixar, se aproximando da marca ideal (estava 1 dedo acima) e a fumaça soltada na primeira partida diminuir. Então, quando a temperatura está baixa, ela queima o excesso de óleo? :pensativo:
Certo? :semideia
lfpimenta
07/07/2011, 15:03
Amigos, encontrei na Inglaterra um forum que relata esse problema nas Pajeros 4M40 (bomba injetora Zexel)....o relato dos sintomas é idêntico aos nossos no topico...informam que a maioria dos casos, se não for vela, a simples troca do retentor frontal e oring da bomba resolve o problema, sem ter que retificar a bomba.....vou torcer para dar certo, senão vou encomendar de lá mesmo as peças internas para a retifica..... comprei o retentor e o oring, vou aguardar chegar e enviar para um bombista....algum de confiança em BH para indicar?
o link da lista é:
mitsubishi pajero seal 2.8 pump - Shopadilly.co.uk (http://www.shopadilly.co.uk/Auctions/mitsubishi%20pajero%20seal%202.8%20pump)
o item é
SEAL FIXES PAJERO/SHOGUN DIESEL Fuel PUMP 2.8TD 4M40 (http://www.shopadilly.co.uk/jump.php?t=cm92ZXIvMS83MTAtNTM0ODEtMTkyNTUtMC8xP2Z mMz0yJnRvb2xpZD0xMDA0NCZjYW1waWQ9NTMzNjU0MTU3MCZjd XN0b21pZD1taXRzdWJpc2hpK3BhamVybytzZWFsKzIuOCtwdW1 wJmxnZW89MSZ2ZWN0b3JpZD0yMjk1MDgmaXRlbT0yMjA4MDY5O TgyNTh8fA==)
Cara, isso tá parecendo bomba e bicos desregulados, se já trocou as outras coisa que poderiam ser, e ainda não mexeu na bomba e bicos, ou é isso ou é motor fora do ponto, mesmo se fosse ela PODERIA falhar o tempo todo, mas vai saber...
Só não vai sumir daqui sem dar a respota do problema viu:concordo::concordo::concordo:
lfpimenta
08/07/2011, 22:51
Carlos, o problema é intermitente, somente ocorreu umas 4 vezes nos ultimos 2 meses...gostaria que alguem do forum pudesse recomendar algum bombista de confianca em BH para fazer a substituicao das pecas que comprei (retentor e oring) e regulagem da bomba e bicos.
igominati
10/07/2011, 00:04
eu achei aqui em itajai-sc umas velas delfy 12v por 30 reais cada, essas foram a minha solução.
cara fique de cara, não queimou mais, é otima a vela, agora de manhã é so esperar dar o barulinho e pronto pega na hora de primeira.
mr.grotmann, me passe o tel da onde tu conseguiu estas velas, pois as bosh tão muito caras mais de 100 pilas, e se as delphi tão 30 e tão funcionando bem vou comprar um jogo!!!:dance:
wilson ghetti
12/07/2011, 14:55
mr.grotmann, me passe o tel da onde tu conseguiu estas velas, pois as bosh tão muito caras mais de 100 pilas, e se as delphi tão 30 e tão funcionando bem vou comprar um jogo!!!:dance:
Opa, tambem estou interessado, nesse preço, só chinesas. vou ficar esperando o telefone...abraços.
euclidesneto
12/07/2011, 15:39
A origem da fumaça branca não é água?
wilson ghetti
13/07/2011, 15:17
Tem o telefone da autopeças??? Abraços,
claudio ribeiro
14/07/2011, 20:23
E aí pessoal . Onde compro as velas em Curitiba. Se souberem eu agradeço. Tá fazendo muito frio no sul e a minha Morgana 2.8 também está fumaciando um pouco.
Abraços.
Minha Pajero 2001, 2.8, 4M40, sempre funcionou bem, mas, agora com a queda da temperatura ela falha na primeira partida e solta uma fumaça branca, coloquei velas novas, funcionou bem por uns 03 dias e tornou a apresentar o problema, a ponta das velas de aquecimento ficam carbonizadas, mas, a vela é daquelas Holle de 11v, que dizem sererm alemãs, mas, na verdade é chinesa de péssima qualidade, agora comprei as delphi de 12 v, e, vou instalar para ver no que dar. Minha dúvida é se o problema é somente na partida e depois que pega o carro fica normal, parando de sair a fumaça branca e sem falhas, mesmo assim poderia ser problema de bomba fora de ponto ou bicos, pois, a meu ver, se fosse isso, mesmo depois de pegar deveria ter falhas né? E, essa carbonização rápida das velas, é por causa da qualidade das mesmas ou pode ser algo no motor? Preciso de ajuda nisso rápido, pois, vou viajar para os EUA e se precisar comprar algo, já vou trazer de lá né. Além de responder aqui, se puder, me envia um e-mail para alarj2005@gmail.com ou me add no Facebook Alberto Larj
Consegui velas Delphi Originais 12V aqui no RJ por R$50,00
SergioMedeiros
30/07/2013, 22:28
Faz 15 graus no RJ e o pessoal já começa a comentar que tá muito frio e até o carro tá falhando!!! hehehee.. 15 graus em Curitiba é temperatura as 9 da manha em Janeiro!!! Essa semana tava 0 grau praticamente todos os dias pela manha.
Alarj, da uma verificada no rele que comanda as velas... pode ser que ele não esteja desligando e suas velas fiquem ligadas direto.... queimando-as rapidinho.
Abs
Alguém sabe como testo o relé das velas?
ONDE FICA E COMO TESTO o rele temporizador da vela aquecedora pajero sport 4M40 2.8 DIESEL?
luis Eugenio
31/07/2013, 00:08
Também comprei uma pajero full 2.8 turbo intercooler 99 ha 2 dias com o mesmo problema, nao pega no frio da manha, esta na oficina , resultado 4 velas queimadas e descobri que o modulo das velas ligava com a chave, 10 segundos desligava. relé dava o click, e apos a partida ligava as velas novamente de forma continua , razão pela qual ocasionava a queima das velas, tudo isso segundo meu mecanico!!!!, bueno a solução até agora será a instalação do tal KIt de aquecimento de velas vendido com 2 reles e um temporizador que aciona as velas por 10 segundos na ignição antes do arranque. espero que funcione pois apos a compra da viatura ainda ne consegui andar,,,, abração e continuo postando resultados do tópico.
SergioMedeiros
31/07/2013, 01:23
Alarj... dá uma lida nesse post...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/77748-velas-l200-outdoor-2007-a-2.html#post1750513
Para testar o rele, com um multimetro ligado no terminal de uma vela, logo após a partida a tensão tem que cair pra zero novamente. Se continuar com tensão o rele não está desligando.
Poxa, troquei as velas, coloquei as Delphi e fui testar e novamente falhou bastante para pegar, saia fumaça branca, só pegou com desingripante na entrada de ar, depos ficou normal, como antes e, agora?
Nando Pires
02/08/2013, 13:18
Poxa, troquei as velas, coloquei as Delphi e fui testar e novamente falhou bastante para pegar, saia fumaça branca, só pegou com desingripante na entrada de ar, depos ficou normal, como antes e, agora?
Acho que, agora, o próximo passo seja a revisão da bomba injetora...
Já tive 3 casos diferentes na minha: No primeiro, há uns bons anos, foram as velas queimadas... No segundo, há um ano, foi bomba... No terceiro, mais recente, foi sujeira no sistema com filtros quase entupidos...
E la nave va...
vitor_grotmann
02/08/2013, 15:36
Acho que, agora, o próximo passo seja a revisão da bomba injetora...
Já tive 3 casos diferentes na minha: No primeiro, há uns bons anos, foram as velas queimadas... No segundo, há um ano, foi bomba... No terceiro, mais recente, foi sujeira no sistema com filtros quase entupidos...
E la nave va...
Nando
, a minha tava com o mesmo problema, já estava começando a querer vender a viatura, foi quando meu sogro disse que era a bateria( a alguns dias atras meu alternados pifou e descarregou a bateria) e eu nao acreditei, mas fomos trocar a bateria e não é que ele tinha razão , o problema é e a bateria até dava conta de ligar o carro, mas não dava conta de manter asa velas esquentando.
Ainda bem que foi só a bateria que é bem mais barato que fazer a bomba.
Nando Pires
03/08/2013, 03:21
Nando
, a minha tava com o mesmo problema, já estava começando a querer vender a viatura, foi quando meu sogro disse que era a bateria( a alguns dias atras meu alternados pifou e descarregou a bateria) e eu nao acreditei, mas fomos trocar a bateria e não é que ele tinha razão , o problema é e a bateria até dava conta de ligar o carro, mas não dava conta de manter asa velas esquentando.
Ainda bem que foi só a bateria que é bem mais barato que fazer a bomba.
Taí, mais uma possibilidade!
Abraço
Marcelo Torino
03/08/2013, 20:01
Olá Alisson, tenho o mesmo problema com a minha, precisa conferir a bomba de combustível, abraço.
Thiago Willys
07/08/2013, 10:24
já tive estes problemas com a pajero sport 2.8 resolvido com um botão de acionamento manual das velas de aquecimento. estas velas continuam funcionando ate o motor chegar a uma temp ideal. então para os manuais tem que dar a partida e segurar um pouquinho elas ligadas que esta fumaça desaparece.
vitor_grotmann
07/08/2013, 11:28
Abraço
Nand tão chegando a outra cconclusão, pode ser também o diesel, na maioria dos carros que esta acontecendo isso os donos estão abastecendo com o diesel s50 ou s10 , vc nao acha que eterizamos voltar a abastecer com o diesel antigo?
Nando Pires
07/08/2013, 11:53
Nand tão chegando a outra cconclusão, pode ser também o diesel, na maioria dos carros que esta acontecendo isso os donos estão abastecendo com o diesel s50 ou s10 , vc nao acha que eterizamos voltar a abastecer com o diesel antigo?
Verdade, Vitor, tinha esquecido esta outra possibilidade, pois as bombas mecânicas não se dão bem com o novo diesel...
Eu só abasteço com diesel "antigo" aditivado e, sempre que possível, no mesmo posto! Já aconteceu da minha mulher abastecer em outro posto e o motor apresentar problemas para pegar de manhã e depois voltar ao normal após gastar todo o combustível e abastecer novamente no posto confiável...
SergioMedeiros
07/08/2013, 12:28
Pessoal, Diesel S10 é melhor para todos os motores, sem exceção! Se a viatura apresentou problemas com algum S10, pode ser o posto que tem pouca rotatividade nesse Diesel. A carbonização de um motor com o S10 é muito menor que com os S500.
O que pode acontecer é o carro realmente dar umas falhadas assim que se começa a abastecer com S10, isso devido a quantidade de sujeira de anos acumulada com o S500, e consequente limpeza que o S10 vai fazer... mas a longo prazo não há nem o que se discutir que o S10 é muito melhor, mesmo para bombas mecanicas.
Abs
vitor_grotmann
07/08/2013, 14:36
Pessoal, Diesel S10 é melhor para todos os motores, sem exceção! Se a viatura apresentou problemas com algum S10, pode ser o posto que tem pouca rotatividade nesse Diesel. A carbonização de um motor com o S10 é muito menor que com os S500.
O que pode acontecer é o carro realmente dar umas falhadas assim que se começa a abastecer com S10, isso devido a quantidade de sujeira de anos acumulada com o S500, e consequente limpeza que o S10 vai fazer... mas a longo prazo não há nem o que se discutir que o S10 é muito melhor, mesmo para bombas mecanicas.
Abs
Sim Sérgio, sem duvida que o s10 é mais limpo, mas estamos falando do problema da bomba injetora, que é lubrificada com o enxofre se eu não me engano, hoje pela manhã fiz uma pesquisa aqui no fórum e este é um assunto bem comentado.
SergioMedeiros
07/08/2013, 15:40
Vitor, esse é exatamente o ponto que gera dúvidas... mas já foi totalmente desmitificado. O "poder" lubrificante do S10, para a bomba, é o mesmo do S500. O enxofre em menor quantidade não vai atrapalhar essa lubrificação da bomba. Na verdade é justamente o contrário... pelo S10 ser mais puro, ele poupa mais a bomba mecanica, deixando sua vida muito mais longa.
vitor_grotmann
09/08/2013, 22:10
Abraço
Nando, essa semana meu carro voltou a dar o bendito problema, como falei to desconfiado do diesel, voltei a abastecer com diesel comum (s500) e vou ver como se comporta.
Leo Couto
21/08/2013, 09:10
Pessoal, minha Pajero estava tendo problemas com as velas de aquecimento que não duravam muito tempo. As originais que são 2 estavam aguentando, mas as paralelas nada resistiam, nas últimas vezes (semana passada) duravam apenas dois dias. Numa destas trocas de velas que mesmo faço, ao debruçar-me sobre a caixa de fusiveis senti que um fusivel estava quente e detalhe o carro estava desligado e motor frio. Chamei um amigo fera em eletrica de carros. Expliquei a ele o acontecido sobre o fusivel e sobre as velas estarem queimando constantemente, e sobre o ar condicionado que ao ser utilizado por mais de 20 minutos aquecia o motor a ponto do ponteiro da temperatura subir rapidamente. Amigos, conclusão em cerca de 40 minutos meu amigo concertou os 2 problemas que a muito já me encomodava (olha o quanto a assistencia correta faz a diferença) já havia ido a outro eletricista mas este é bom de alternador, arranque, luzes. O que ele achou foi: fusível queimado (um fusivel de metal e redondo DENSO) e em curto que não acionava a ventuinha do radiador de óleo do arcondicionado. Por isso o carro aquecia quando usava o ar. "As velas", tem um modulo em baixo do painel utilizado por inumeros acessórios no carro e uma delas cortar a ignição das velas. Identificado o fio e conector desta função ficamos esperando por cerca de 20 minutos e ele não cortou o aquecimento das velas. Sabe lá poderia ficar por 1, 2 horas ou até desligar o carro novamente. Por isso as velas não resistiam. Não sei bem se apenas foi isolado o fio mas agora ao ligar a ignição e esperar a luz do painel apagar para dar a partida no máximo por 15 segundos elas continuam aquecidas.
É isso aí, espero que esta experiência ajude vocês.
Abraços.
Gustavo D
24/08/2013, 12:14
Pessoal, minha Pajero estava tendo problemas com as velas de aquecimento que não duravam muito tempo. As originais que são 2 estavam aguentando, mas as paralelas nada resistiam, nas últimas vezes (semana passada) duravam apenas dois dias. Numa destas trocas de velas que mesmo faço, ao debruçar-me sobre a caixa de fusiveis senti que um fusivel estava quente e detalhe o carro estava desligado e motor frio. Chamei um amigo fera em eletrica de carros. Expliquei a ele o acontecido sobre o fusivel e sobre as velas estarem queimando constantemente, e sobre o ar condicionado que ao ser utilizado por mais de 20 minutos aquecia o motor a ponto do ponteiro da temperatura subir rapidamente. Amigos, conclusão em cerca de 40 minutos meu amigo concertou os 2 problemas que a muito já me encomodava (olha o quanto a assistencia correta faz a diferença) já havia ido a outro eletricista mas este é bom de alternador, arranque, luzes. O que ele achou foi: fusível queimado (um fusivel de metal e redondo DENSO) e em curto que não acionava a ventuinha do radiador de óleo do arcondicionado. Por isso o carro aquecia quando usava o ar. "As velas", tem um modulo em baixo do painel utilizado por inumeros acessórios no carro e uma delas cortar a ignição das velas. Identificado o fio e conector desta função ficamos esperando por cerca de 20 minutos e ele não cortou o aquecimento das velas. Sabe lá poderia ficar por 1, 2 horas ou até desligar o carro novamente. Por isso as velas não resistiam. Não sei bem se apenas foi isolado o fio mas agora ao ligar a ignição e esperar a luz do painel apagar para dar a partida no máximo por 15 segundos elas continuam aquecidas.
É isso aí, espero que esta experiência ajude vocês.
Abraços.
Mesmo problema de velas queimando! E as originais são muito caras pra arriscar.
Alguém sabe se a luz do painel apagando quer dizer que o rele desarmou?
vitor_grotmann
24/08/2013, 23:23
Mesmo problema de velas queimando! E as originais são muito caras pra arriscar.
Alguém sabe se a luz do painel apagando quer dizer que o rele desarmou?
gustavo, na verdade vc tem que ouvir o estalo que da depois de alguns segundos, ai sim vc pode ligar o carro, se vc ligar quando as molinhas no painel vc vai queimar as velas mesmo.
compra as velas da marca delphy, elas custam entre 35 a 50 reais.
abraços
Vitor
Gustavo D
25/08/2013, 00:56
gustavo, na verdade vc tem que ouvir o estalo que da depois de alguns segundos, ai sim vc pode ligar o carro, se vc ligar quando as molinhas no painel vc vai queimar as velas mesmo.
compra as velas da marca delphy, elas custam entre 35 a 50 reais.
abraços
Vitor Grotmann
Valeu Vitor. O lance das luzes apagarem eu já sabia e já expliquei isso pra quem usa a Pajero (não sou eu). O problema é explicar isso para o manobrista que diariamente liga o carro 2 vezes por dia, enquanto em casa, só se liga pra sair (1 vez).
O resultado é que 2/3 das vezes que se liga ela é na mão de quem não está nem aí.
O lance do estalo acontece direitinho. As luzes apagam e dá o estalo. Mas, de qualquer forma semana que vem vou testar o bendito rele. As velas insistem em queimar! Você está usando as Delphy a quanto tempo Vitor?
vitor_grotmann
26/08/2013, 14:13
Valeu Vitor. O lance das luzes apagarem eu já sabia e já expliquei isso pra quem usa a Pajero (não sou eu). O problema é explicar isso para o manobrista que diariamente liga o carro 2 vezes por dia, enquanto em casa, só se liga pra sair (1 vez).
O resultado é que 2/3 das vezes que se liga ela é na mão de quem não está nem aí.
O lance do estalo acontece direitinho. As luzes apagam e dá o estalo. Mas, de qualquer forma semana que vem vou testar o bendito rele. As velas insistem em queimar! Você está usando as Delphy a quanto tempo Vitor?
ja uso as delphy a 2 anos, na minha pajero a vela que sempre queima é a ultima do cabeçote, a mais dificilde tirar, 'so mão de japones para caber naquele espacinho.kkkkk
uma vez com a minha pajero o fusivel das velas, aquela caixinha qu fica junto no fio positivo da bateria estava queimado, dai eu levei numa autoeletrica e trocaram para mim, foi R$30,00 eu acho.
abraços
Vitor
ricardoromorais
29/12/2015, 10:15
Também comprei uma pajero full 2.8 turbo intercooler 99 ha 2 dias com o mesmo problema, nao pega no frio da manha, esta na oficina , resultado 4 velas queimadas e descobri que o modulo das velas ligava com a chave, 10 segundos desligava. relé dava o click, e apos a partida ligava as velas novamente de forma continua , razão pela qual ocasionava a queima das velas, tudo isso segundo meu mecanico!!!!, bueno a solução até agora será a instalação do tal KIt de aquecimento de velas vendido com 2 reles e um temporizador que aciona as velas por 10 segundos na ignição antes do arranque. espero que funcione pois apos a compra da viatura ainda ne consegui andar,,,, abração e continuo postando resultados do tópico.
Olá Luis. Quanto você pagou no Kit. A minha apresentou o mesmo problema! o seu resolveu? Obrigado
Tom Moura
29/08/2016, 15:42
Prezado prof. Athos, estou com o mesmo problema no meu carro. Li todos os posts, mas não consegui chegar a uma conclusão. Meu mecanico tinha me orientado a usar diesel comum, porque eu usava S10. Troquei o filtro de combustivel, mas por enquanto o problema permanece. Alguem saberia me dizer se encontraram alguma solução real pra esse problema....de manha com carro frio ele liga, depois vibra muito, e morre...na terceira tentativa de religar ele costuma funcionar, mas fumaça bastante. Fiquei preocupado de não ferrar o motor de arranque, to em busca de uma solução, moro em Friburgo e aqui é frio, tenho que resolver. Grato se algum puder me orientar.
niva2.2diesel
14/01/2019, 07:57
Olá Luis. Quanto você pagou no Kit. A minha apresentou o mesmo problema! o seu resolveu? Obrigado
Amigo bom dia,e a sua ai fica ruim de pegar oque voce faz???a minha se ir na frente e sangar pega na hora,é assim o problema?
ALEX SANDRO DENCK
12/12/2023, 14:40
Boa tarde
tenho uma pajero 2.8 diesel, ta fazendo um chiando quando funciona sedo fria e sai fumaça,
tambem se eu funcionar ele de manha e logo desligar ele fica ruim para pegar depois