Ver Versão Completa : Porca Parlock aguenta temperatura do escapamento?
Porca parlock aguenta temperatura no coletor de escape e escapamento?
Estou querendo usar proca parlock para a junta do escapamento com o coletor de escape do BF 161, será que ela aguenta??
Elmer_Jeep
24/05/2009, 14:15
Se for aquela trava de nylon eu nunca vi em nenhum carro, geralmente as que vem tem um fio mais fechado na propria porca e esse faz ela travar.
leopoldo
24/05/2009, 17:11
com freno de nylon = parlock (essa derrete)
com frenagem por deformação na rosca, rosca trilobular ou extremidade afunilada = auto freno
Obrigado Elmer e Leopoldo!!
E é facil achar essa auto frenagem? o parafuso tem que ser especial também?
Allan Nielsen
24/05/2009, 17:45
Use porca e contra-porca que não solta.
abs
Use porca e contra-porca que não solta.
abs
Allan, é que no coletor do BF não tem espaço, cabe só a uma porca 3/8
Allan Nielsen
24/05/2009, 19:32
Se não encontrar a porca (hj tudo é de nylon) use loctite, se não tiver use uma gota de araldite 24hs na parte externa da porca (tem que tirar todo residuo de oleo).
abs
leopoldo
24/05/2009, 22:52
Não serve! o calor vai calcinar tudo isso
Já comprei a porca auto frenante, deu certo, obrigado pela ajuda
pensei em usar aquele trava rosca, mas não sei se daria certo
Pedrão B.
25/05/2009, 20:43
E eu aqui brigando para tirar minhas porcas comuns:pensativo:
[]'s para descontrair!
Leopoldo, não briga comigo!
Pegue a porca e um parafuso que sirva nela.
Rosqueie aproximadamente a metade da porca.
De uma martelada/marretada em ângulo na parte que está com a rosca livre, não muito forte, isso ovalizará a porca em um lado.
Assim, até a metade, roscará bem, depois haverá o freno, não haverá mais problema de soltar sozinho.
Já ví isso em carros da GM.
Abraços.
Kim.
Elmer_Jeep
26/05/2009, 10:42
Leopoldo, não briga comigo!
Pegue a porca e um parafuso que sirva nela.
Rosqueie aproximadamente a metade da porca.
De uma martelada/marretada em ângulo na parte que está com a rosca livre, não muito forte, isso ovalizará a porca em um lado.
Assim, até a metade, roscará bem, depois haverá o freno, não haverá mais problema de soltar sozinho.
Já ví isso em carros da GM.
Abraços.
Kim.
Vi isso em algumas porcas da tcase da F250, mas parece que a porca é mordida por uma maquina, o negocio é bem feito e funciona.
[]'s
leopoldo
26/05/2009, 12:17
SERVE !
Mas o parafufo onde se faz isso é fora da peça !
é o unico cuidado.
Já comprei porcas assim...(porca "mordida")pedi travantes, e me deram essa...funciona que é uma beleza!
Mas se for comprar várias,compre um pouco a mais, pois às vezes vem umas diferentes...
Abraço
É essa mesmo que eu comprei, ela tem dois lados com essa mordida, é dura até para rosquear