Conectar

Ver Versão Completa : so javalis

ERNESTO ANGEL
23/05/2009, 22:14
Sres do forum
gostaria de solicitar uma area especifica so para javalis,tenho lido outras mensagens com a mesma reinvindicação,e ate agora nada.
Poxa pode ser RUIM para a grande maioria,mas tem alguns admiradores,e por eles e por mim
q peço SO JAVALIS.
Se algum javalizeiro ler este topico,espero q faça sua as minhas humildes palavras.

com todo o respeito,e desde ja agradeçendo,me despeço.
atte Ernesto Angel

simtesch
23/05/2009, 23:16
Tb concordo!!!!deveríamos ter um espaço somente para nossos Raros e Excêntricos jipes!!!!Criem uma conta somente Javali!!!!Obrigado

Roland

RODRIGO TOMITÃO
24/05/2009, 18:43
tambem concordo com isso.
tem até pra gaiolas e suv porque não pro javali.
ai da para abordar os temas em topicos separados........:concordo:
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas:

RODRIGO TOMITÃO
24/05/2009, 18:45
e ai Ernesto vc vai para a fenajeep, esse ano vou só que sem jipe....

José Tadeu
24/05/2009, 19:15
Também Concordo que se abra um tópico para Javali.

Abraços

Tadeu

CBT JAVALI
25/05/2009, 09:59
Já tá mais do que na hora do porcão ter seu lugar....

ERNESTO ANGEL
26/05/2009, 07:58
Rodrigo
vou com certeza,tambem sem viatura,pois esta no estaleiro a um ano,e agora infelizmente,tive q parar por falta de verba.
MAS JIPEIRO PARA MIM E UM ESTADO DE ESPIRITO,COM O SEM JIPE.
Fenajeep me espere q estarei la,meu cel 48 8836-1527 me ligue e tomamos um refresco por la,[refresco porque vou com a patroa,e pega no pe jajajajajajajaja]
um abraço

RODRIGO TOMITÃO
27/05/2009, 20:51
valeu Ernesto ja anotei no celular aqui nos encontramos la, meu celular é 44-9143-1609

José Tadeu
02/06/2009, 22:19
Rodrigo e Ernesto:

Talvez, vá na Fenajeep, depende de alguns detalhes, mas, entraremos em contato, mas se for, vou deixar o Javali quardado, e por a Pajero na estrada.

Outro detalhe, vamos fazer força para que os moderadores abram um tópico para o Javali.

Moderadores, pelo menos respondam o nosso pedido.

abraços

Tadeu

RODRIGO TOMITÃO
03/06/2009, 22:28
É isso ai Jose vamos batalhar para ter um sessão só pro java para discutir as adaptações e tudo mais em topicos separados.. e ve ai pra ir cara na fenajeep vou sair na quinta de carona pra curitiba da de le vou de onibus ou de carona tambem se achar ..............:concordo:

José Tadeu
07/06/2009, 22:38
Rodrigo:

Só vou poder decidir sobre a Fenajeep na quarta-feira, e talvez irei só no sábado.

Alguém participou daquele passeio "Expedicion" organizado pela fenajeep, acontece que irei de pajero, e aí tem que cuidar da viatura.

O que fico em dúvida, é porque os moderadores não respondem nosso pedido.

Mas, não vamos desistir, queremos um TÓPICO PARA O JAVALI.

Abraços

Tadeu

simtesch
07/06/2009, 23:08
Javalizeiros,
Vamos insistir na criação do " Tópico Javali- CBT" realmente não sei pq não nos respondem!!!!!!!Moderadores, por favor considerem nossa solicitação!!!!!
abs

Roland

José Tadeu
14/06/2009, 21:42
Javalizeiros:

Fui na Fenajeep, passei no stand do Fórum, conversei com dois que trabalham nele, cobrei pessoalmente um tópico para o Javali, mas, o Ernesto também já tinha passado antes, pelos menos prometeram, só falta esperar para ver se vão cumprir

Abraços

Tadeu

ERNESTO ANGEL
16/06/2009, 11:11
Jose Tadeu
passei la e falei com ANDRE,espero q agora nos dem ouvidos.

abraços a todos

José Tadeu
19/06/2009, 21:04
Ernesto:

Tudo bem? Por enquanto a espera de uma resposta sobre o tópico para Javali.

Abraços

Tadeu

Rodrigo-Cambé
19/07/2009, 19:24
possuo gaiola ams tbm com intenção de comprar um brinquedo desses JAVALI È O BIXO !!!!!!! e tbm concordo com vcs o javali é como todos os jipes e como todos os jipes tbm merece uma seção so pra ele

Moderadores por favor aceite nosso pedido e crie a secçao para o jipe javali !!!

ERNESTO ANGEL
20/07/2009, 08:25
Desde ja agradeço toda a atenção q os moderadores tem dado a nosso pedido.
todos tem visto o esforço e a pronta resposta.
acho melor pedir para o SARNEY sair do senado[vai ser mais facil]
moderadores novamente agradeço a prontidão da sua resposta a nosso topico

atte ERNESTO

Elmer_Jeep
20/07/2009, 18:09
Desde ja agradeço toda a atenção q os moderadores tem dado a nosso pedido.
todos tem visto o esforço e a pronta resposta.
acho melor pedir para o SARNEY sair do senado[vai ser mais facil]
moderadores novamente agradeço a prontidão da sua resposta a nosso topico

atte ERNESTO

Acho que seria mais inteligente se tivessem criado o tópico em uma seção mais movimentada ou se algum de vcs enviasse uma MP aos moderadores não acham ?

De qualquer forma esse assunto entrou em pauta na nossa seção e estamos decidindo e avaliando ainda.

[]'s

José Tadeu
20/07/2009, 21:30
Ernesto:

Que tal em?

Você abriu esse abriu esse tópico dia 24 de maio, conversamos com o pessoal do fórum na Fenajeep no dia 12 de junho, e ontem o Elmer diz: "Acho que seria mais inteligente se tivessem criado o tópico em uma seção mais movimentada ou se algum de vcs enviasse uma MP aos moderadores não acham?"

Acho melhor mesmo fazer como você disse Ernesto, pedir para o Sarney, ou qualquer outro colega de trabalho dele.

Sinceramente, fiquei indignado com o seu comentário MODERADOR Elmer.

Abraços

Tadeu

Elmer_Jeep
21/07/2009, 10:41
Ernesto:

Que tal em?

Você abriu esse abriu esse tópico dia 24 de maio, conversamos com o pessoal do fórum na Fenajeep no dia 12 de junho, e ontem o Elmer diz: "Acho que seria mais inteligente se tivessem criado o tópico em uma seção mais movimentada ou se algum de vcs enviasse uma MP aos moderadores não acham?"

Acho melhor mesmo fazer como você disse Ernesto, pedir para o Sarney, ou qualquer outro colega de trabalho dele.

Sinceramente, fiquei indignado com o seu comentário MODERADOR Elmer.

Abraços

Tadeu

Sr, Tadeu

Leia as regras de conduta antes de fazer certos comentários aos Organizadores deste espaço pois à partir do momento que vc se registrou no Fórum deve estar de acordo com estas regras.

Vc diz que "conversaram com o pessoal do fórum na fenajeep". Eles lhe prometeram algo? Eles confirmaram a criação de uma seção específica ?

Estamos tentando acompanhar todas as áreas do Fórum mas é praticamente impossível, olha o título desse tópico: Só Javalis. Se ao menos tivessem pensado em criar um título melhor garanto que chamaria mais a atenção, afinal não temos como monitorar 24horas as páginas do 4x4Brasil por isso eu disse que seria mais inteligente mandar uma mensagem diretamente à um de nós, na seção SUPORTE tem um tópico no topo da lista com o link do perfil de cada membro da Organização. Dessa forma creio que vcs estariam direcionando o assunto à quem interessa ao invés de ficar falando com as paredes ou fazendo piadinhas tipo a ultima citada por vc.

sem mais.

José Tadeu
21/07/2009, 21:08
Elmer:

Não quero criar polêmica aqui, mas, não gostei quando você escreveu "seria mais inteligente", acho que com isso, você está mencionando que os proprietários de Javali não são inteligentes, entendeu? Na minha opinião quem fez piadinha primeiro foi você.

Os dois membros do fórum, que não lembro os nomes, com quem falei na Fenajeep, tinham anotado em sua palm, o pedido do Ernesto, que já tinha passado no stand, para mim, falaram que iriam analisar.

Tudo bem, que o número de mensagens são poucas, mas, pode ser que depois que tenha uma área específica, aumentem.

Acontece que, agora com a sua mensagem, foi aqui no fórum, a primeira vez que nós proprietários de Javali, estamos tendo uma resposta, agora não precisa enrolar, simplesmente digam se não vão fazer, ou então que esperem, ou digam o mínimo que precisa para abrir uma área específica para o Javali.

Com isso, fica claro para nós proprietários de Javali, e se acaso não for possível nós continuaremos da mesma maneira aqui no OUTROS, e com certeza acaba com esse problema.

Atenciosamente

Tadeu

Elmer_Jeep
22/07/2009, 09:57
Elmer:

Não quero criar polêmica aqui, mas, não gostei quando você escreveu "seria mais inteligente", acho que com isso, você está mencionando que os proprietários de Javali não são inteligentes, entendeu? Na minha opinião quem fez piadinha primeiro foi você.

José, não seja ingênuo, em momento nenhum falei que "os proprietários de Javali não são inteligentes", essa frase é sua, vc está caracterizando, generalizando e jogando a culpa pra cima de mim. A piadinha começou na mensagem #17 (que também não foi escrita por mim).
Já dei as devidas explicações na página anterior e todo mundo aqui é bem grandinho e alfabetizado(agora estou generalizando) pra entender.

Os dois membros do fórum, que não lembro os nomes, com quem falei na Fenajeep, tinham anotado em sua palm, o pedido do Ernesto, que já tinha passado no stand, para mim, falaram que iriam analisar.
Vc deveria ter anotado os nomes dos representantes do fórum, deveria ter ao menos anotado o email de cada um e depois cobrar uma resposta diretamente por email afinal o interesse é de vcs.

Acontece que, agora com a sua mensagem, foi aqui no fórum, a primeira vez que nós proprietários de Javali, estamos tendo uma resposta, agora não precisa enrolar, simplesmente digam se não vão fazer, ou então que esperem, ou digam o mínimo que precisa para abrir uma área específica para o Javali.

Minha mensagem só foi postada aqui porque um dos membros da Equipe de Apoio viu o tópico e nos informou. Vcs podiam ter feito isso antes, nos informado sobre isso por MP ou ter feito um tópico com um título melhor na seção SUPORTE.

Também respondi na página anterior que o assunto está em pauta entre Administradores/Moderadores/Equipe de Apoio e que estamos avaliando, mas se for julgar pela forma que estamos sendo tratados aqui(falo em nome dos Organizadores) já é um bom motivo pra desistir da idéia...

simtesch
24/07/2009, 19:35
Elmer,
Descupe se não mandamos esse pedido para o lugar certo e por todo resto, etc. mas não precisamos levar isso adiante!!!só queremos um espaço "nosso" para reunir os assuntos dos nossos "excêntricos" Javalis.
Abs

Roland

TTJPX
07/08/2009, 22:02
Pessoal,
um amigo emprestou uma revista (julho 1990) que tem uma matéria sobre o lançamento do jipe Javali.
Vejam a matéria nos arquivos anexos.
"Obrigado ao amigo Mario Randazo pela revista"

abs.

José Tadeu
08/08/2009, 21:13
TTJPX:

Obrigado em postar esta reportagem.

Abraços

Tadeu

RODRIGO TOMITÃO
10/08/2009, 00:00
:oops:
valeu pelo material

URSO 4X4
14/08/2009, 09:57
Sr Elmer
A pessoa com quem falei na fenajeep se chama ANDRE,repito ANDRE.
Desde ja agradeço a sua boa vontade,e peço desculpas pela piada do Sarney.
Sou plenamente consciente q Vcs[moderadores]debem ter coisas mais importantes para resolver,mais insisto,se assim me lo permite,analisem nosso pedido.

atte Ernesto Angel

icojavali2009
02/04/2010, 09:10
Sres do forum
gostaria de solicitar uma area especifica so para javalis,tenho lido outras mensagens com a mesma reinvindicação,e ate agora nada.
Poxa pode ser RUIM para a grande maioria,mas tem alguns admiradores,e por eles e por mim
q peço SO JAVALIS.
Se algum javalizeiro ler este topico,espero q faça sua as minhas humildes palavras.

com todo o respeito,e desde ja agradeçendo,me despeço.
atte Ernesto Angel
CARO ERNESTO ANGEL...Concordo com vc em numero genero e grau. Deveriamos ter um espaço para nossos PORCÕES....elees são incríveis....
JAVALISEIRO UM ESTILO DE VIDA......Liberdade, Natureza e Aventura.....
O jipeiro javeliseiro nunca recua, parte pra cima, pra frente, pro alto.
Estou a disposição tambem no: icojavali@hotmail.com
Mas aqui é um excelente lugar para todos os jipeiros, democraticamente..

icojavali2009
02/04/2010, 09:13
josé, não seja ingênuo, em momento nenhum falei que "os proprietários de javali não são inteligentes", essa frase é sua, vc está caracterizando, generalizando e jogando a culpa pra cima de mim. A piadinha começou na mensagem #17 (que também não foi escrita por mim).
Já dei as devidas explicações na página anterior e todo mundo aqui é bem grandinho e alfabetizado(agora estou generalizando) pra entender.

Vc deveria ter anotado os nomes dos representantes do fórum, deveria ter ao menos anotado o email de cada um e depois cobrar uma resposta diretamente por email afinal o interesse é de vcs.

Minha mensagem só foi postada aqui porque um dos membros da equipe de apoio viu o tópico e nos informou. Vcs podiam ter feito isso antes, nos informado sobre isso por mp ou ter feito um tópico com um título melhor na seção suporte.

Também respondi na página anterior que o assunto está em pauta entre administradores/moderadores/equipe de apoio e que estamos avaliando, mas se for julgar pela forma que estamos sendo tratados aqui(falo em nome dos organizadores) já é um bom motivo pra desistir da idéia...
digo a todos...
Para mim, aqui nunca me faltou espaço.....muito pelo contrário, sempre fui muito bem orientado quando das minhas dificuldades até de acesso a paginas do 4x4 que eu não conseguia abrir...
Esse é um excelente lugar para todos os jipeiros, de javalis até hummer ou jipoe lunar e outros.

icojavali2009
08/04/2010, 22:11
pessoal,
um amigo emprestou uma revista (julho 1990) que tem uma matéria sobre o lançamento do jipe javali.
Vejam a matéria nos arquivos anexos.
"obrigado ao amigo mario randazo pela revista"

abs.
que pena que eu não consegui ver a revista. Mas tenho esperança de ve-la um dia.

simtesch
10/04/2010, 18:12
Icojavali,
Essa revista é vendida usada no site "Mercado Livre" por uns R$10,00 mais frete. Basta procurar por Javali e verá as opções!!!
abs

Roland

RODRIGO TOMITÃO
19/04/2010, 11:49
Icojavali,
Essa revista é vendida usada no site "Mercado Livre" por uns R$10,00 mais frete. Basta procurar por Javali e verá as opções!!!
abs

Roland
tambem vou procurar essa revista...........

RODRIGO TOMITÃO
29/06/2010, 13:18
area só para os javalis..

mfcoraça
29/06/2010, 14:01
Tambem axo sou o mais novo integrante aki mais um porcao pra nossa coleçao...

RODRIGO TOMITÃO
29/06/2010, 14:07
seja bem vindo..
posta umas fotos do javali

PHF
30/06/2010, 11:30
Alo javaleiros vamos criar mais tópicos e mais discussões sobre o javali que com certeza vamos canseguir nosso espasso, acho que o caminho é esse, penso que a chave é volume de mensagens.

RODRIGO TOMITÃO
30/06/2010, 16:58
é isso mesmo PHF tem que movimentar os tópicos, e desenterrar os tópicos parados

icojavali2009
01/07/2010, 22:11
é isso mesmo PHF tem que movimentar os tópicos, e desenterrar os tópicos parados
Cá estamos Rodrigo....de corpo e alma e pelo de javali por todos os lados. Melhor ainda com um veterinário orbitando esse meio javalesco hahahah A proposito um remedio ótimo para o Javali é tanque cheio e trilha barrenta depois de passar por colinas alagados e areia, muita areia do pantanal ......e depois brejas e brejas para refrescar

RODRIGO TOMITÃO
26/07/2010, 10:21
é isso mesmo ico, tem que bota os java na trilha

Salviano
05/08/2010, 21:16
Pessoal!!!Saudações Javalizeiras.

Sou navato aqui no meio de vcs. mas...com algo em comum, "O JAVALI".
Não me pertence, era de um grande amigo que faleceu tragicamente com acidente de trator, com isso o jeep está parado a mais de um ano.
A dona dele não conhece muito de jeep então eu estou ajudando a refaze-lo com muito carinho, como se fosse meu.

Quero saber o seguinte:
Tem como substituir a bomba injetora original por outra?

O motor de arranque: parece que é bem complicado de se fazer uma manutenção ou achar peças.

Por enquanto é só...como dizia Jack "o estripador"... vamos por partes.

Surgindo mais dúvidas, com certeza voltarei aqui para contar com a preciosa ajuda de voces.

Obrigado, Salviano.

simtesch
06/08/2010, 12:38
Olá amigo,
Em relação a bomba injetora não tenho dicas a dar,mas existem opções sim e os Javalizeiros do grupo irão te ajudar.
Em relação ao motor de partida tudo se encontra para comprar novo, seguem algumas referências:

Bendix:Original marcar ZEN ver catálogo

Automático partida: ZM 501 MESMO D20, F1000.

Bobina de Campo:REF. 203.12 D20.CBT,PERKINS

Porta Escovas: UNIFAP 103 AGRALE/CBT/Deutz
Induzido somente original: venda no site da Tratorgama.
Boa sorte na reforma desse Jipe!!!!

simtesch
06/08/2010, 12:45
Seria bom vc levar esse motor de partida para uma limpeza e uma geral num bom eletricista, não tem mistério nenhum, extremamente simples!!!!!!!o mesmo fica no centro do jipe, tem que tirar as carenagens das marchas e porta trecos central !!!abs

Roland

Salviano
06/08/2010, 20:40
Simtesch, (Roland) obrigado pela dica.

O motor de arranque já está sendo feito. Tiramos a bomba injetora e encaminhamos para um bombista, ainda não obtivemos retorno do mesmo.
Futuramente quero colocar direção hidráulica a original pesa muito e está com uma folga de meia volta.
+ uma vez obrigado,
Aguardando novas dicas para melhorar o porcão.

icojavali2009
10/08/2010, 20:51
Olá amigo,
Em relação a bomba injetora não tenho dicas a dar,mas existem opções sim e os Javalizeiros do grupo irão te ajudar.
Em relação ao motor de partida tudo se encontra para comprar novo, seguem algumas referências:

Bendix:Original marcar ZEN ver catálogo

Automático partida: ZM 501 MESMO D20, F1000.

Bobina de Campo:REF. 203.12 D20.CBT,PERKINS

Porta Escovas: UNIFAP 103 AGRALE/CBT/Deutz
Induzido somente original: venda no site da Tratorgama.
Boa sorte na reforma desse Jipe!!!!
Salviano: o Bendix é o ZEN 1 01 627, é exclusivo dele por conta da rosca que é ao contrário dos demais arranques.
Eu tenho um completo original de reserva pronto para o uso, mas já fazem 3 anos que não mexo nessa parte. As demais peças são essas que o Roland relata.
Estamos as ordens também no: icojavali@hotmail.com
Abraços a todos.

icojavali2009
10/08/2010, 20:55
Simtesch, (Roland) obrigado pela dica.

O motor de arranque já está sendo feito. Tiramos a bomba injetora e encaminhamos para um bombista, ainda não obtivemos retorno do mesmo.
Futuramente quero colocar direção hidráulica a original pesa muito e está com uma folga de meia volta.
+ uma vez obrigado,
Aguardando novas dicas para melhorar o porcão.
Salviano: a direção hidraulida do Chevrolet Comodoro fica muito bem no javali. Mas outras também podem ser adaptadas.
Muito cuidado quanto a injetora, em geral os maquinarios convencionais de testes dos bombistas não conjuminam com essa bomba do javali. Procure ter certeza disso. Já tivemos muitos relatos de acidentes mecanicos tipo disparar o motor.

icojavali2009
10/08/2010, 21:00
Pessoal!!!Saudações Javalizeiras.

Sou navato aqui no meio de vcs. mas...com algo em comum, "O JAVALI".
Não me pertence, era de um grande amigo que faleceu tragicamente com acidente de trator, com isso o jeep está parado a mais de um ano.
A dona dele não conhece muito de jeep então eu estou ajudando a refaze-lo com muito carinho, como se fosse meu.

Quero saber o seguinte:
Tem como substituir a bomba injetora original por outra?

O motor de arranque: parece que é bem complicado de se fazer uma manutenção ou achar peças.

Por enquanto é só...como dizia Jack "o estripador"... vamos por partes.

Surgindo mais dúvidas, com certeza voltarei aqui para contar com a preciosa ajuda de voces.

Obrigado, Salviano.
Salviano: Já fiz várias adaptações de outras bombas injetoras nos javalis. Sendo em duas ocasiões para mim mesmo. Prefiro a bomba CAV, elas deram ótimos resultados mande seu e-mail para que eu possa mandar uma foto de um mancal de adaptação de bomba injetora de javali. Por aqui no F 4x4, eu não consigo adicionar fotos.
icojavali@hotmail.com.
Abraços

Salviano
10/08/2010, 23:07
Salviano: Já fiz várias adaptações de outras bombas injetoras nos javalis. Sendo em duas ocasiões para mim mesmo. Prefiro a bomba CAV, elas deram ótimos resultados mande seu e-mail para que eu possa mandar uma foto de um mancal de adaptação de bomba injetora de javali. Por aqui no F 4x4, eu não consigo adicionar fotos.
icojavali@hotmail.com.
Abraços

Olá! Icojavali.
Obrigado, aguardando.
saaborges@yahoo.com.br

Zé Renato
11/08/2010, 12:06
Amigo icojavali2009, é bem simples de postar fotos aqui, siga os passos. :mrgreen:
1 Apos escrver seu texto, desejando anexar fotos. desça um pouco a pagina até " Opções Adicionais" logo abaixo.
2 Existem quatro divisões, a segunda de cima para baixo, "GERÊNCIAR ANEXOS", clik!
3 Clik em selecionar arquivo. Vc terá acesso as pastas do seu computador, localize o arquivo que deseja anexar (para visualizar e se certificar que é esse mesmo, clik em visualizar (com o botão da direita em cima do arquivo), veja o nome do arquivo e volte para a etapa anterior).Se Ok, clique e aguarde o dowload, que dura alguns segundos.Repita a operação se desejar mais fotos. Terminado isso, ao lado de " selecionar arquivo" clik em enviar, e em baixo feche a janela e volte para o texo enviando o mesmo.:concordo:

icojavali2009
12/08/2010, 08:12
Amigo icojavali2009, é bem simples de postar fotos aqui, siga os passos. :mrgreen:
1 Apos escrver seu texto, desejando anexar fotos. desça um pouco a pagina até " Opções Adicionais" logo abaixo.
2 Existem quatro divisões, a segunda de cima para baixo, "GERÊNCIAR ANEXOS", clik!
3 Clik em selecionar arquivo. Vc terá acesso as pastas do seu computador, localize o arquivo que deseja anexar (para visualizar e se certificar que é esse mesmo, clik em visualizar (com o botão da direita em cima do arquivo), veja o nome do arquivo e volte para a etapa anterior).Se Ok, clique e aguarde o dowload, que dura alguns segundos.Repita a operação se desejar mais fotos. Terminado isso, ao lado de " selecionar arquivo" clik em enviar, e em baixo feche a janela e volte para o texo enviando o mesmo.:concordo:
Muito grato javalão!!!.....pelas dicas....vou fazer isso......é que esse bicho aqui só aprende se tiver barro junto....rsrsrs
Abraços amigo..

Zé Renato
12/08/2010, 10:06
Estamos aqui para isso mesmo, ajuda mútua! :palmas:

Seus conhecimentos são muito importante para todos os javaleiros de plantão aqui, e se tivermos fotos dos seus trabalhos aliado a sua experiência vai ser show de bola. :mrgreen: Té mais amigo, estou por aqui sempre!:concordo:

filho do ico javali
09/07/2012, 22:41
Amo meu javali

filho do ico javali
22/07/2012, 18:12
MInha herança, e com uma mexidinha ...360175360176