PDA

Ver Versão Completa : HYUNDAI GALLOPER DIESEL



musch
18/11/2004, 16:37
Olá.

Estou interessado em adiquirir um Galloper a diesel e gostaria de algumas opiniões.
Não conheço muito bem o veículo mas gosto do "jeitão" dele.
Gostaria de saber qual a mecânica do veículo, a potência do motor a velocidade máxima que ele alcança e o consumo.
Me falaram que para guiar um Galloper a diesel é preciso de carta de motorista "D" pelo número de passageiros(10), é verdade?
Você poderia me informar as dimensões dele(a diesel), altura, largura e comprimento.
Caso eu precise de alguma peça, é fácil de achar (por exemplo: um pára-choque ou uma porta)? A onde?
Ele tem algum defeito marcante? Tem uma mecânica durável?



Muito obragado pela sua atenção e ajuda.

Murilo

Wallace
19/11/2004, 11:07
É nada mais que uma Pajero antiga.
A carteira dependo do que esta escrito no documento da que você comprar, se estiver como micro ônibus vai precisar de carteira D ou E sim.

Klendatu
19/11/2004, 14:35
Não prescisa de Carteira D. so acima de 12 pessoas, mas que eu saiba o Galloper so leva 7.
Carteira E so pra carreta articulada(Cavalo+semi-reboque) ou carro rebocando trailler/carreta grandes.

A mecanica dele é Mitsubishi, o mesmo da L-200, com pifios 87cv, so nesse carro ficou um terror, ele muito pesado e escalomanrto do cambio não ficou bom, anda menos que um 1.0
peças de latraia, vidros, pemais peças de acabamento vai ser bem dificl achar, mecanias não tem problema.

musch
19/11/2004, 17:34
Não prescisa de Carteira D. so acima de 12 pessoas, mas que eu saiba o Galloper so leva 7.
Carteira E so pra carreta articulada(Cavalo+semi-reboque) ou carro rebocando trailler/carreta grandes.

A mecanica dele é Mitsubishi, o mesmo da L-200, com pifios 87cv, so nesse carro ficou um terror, ele muito pesado e escalomanrto do cambio não ficou bom, anda menos que um 1.0
peças de latraia, vidros, pemais peças de acabamento vai ser bem dificl achar, mecanias não tem problema.


Olá.


O desenpenho dele é comprado com o Sportage diesel?
Qual a velocidade máxima do Galloper?
Você sabe de algum site que contenha a ficha tecnica ou manual do galloper?

musch
21/11/2004, 11:45
Olá.

Estou interessado em adiquirir um Galloper a diesel e gostaria de algumas opiniões.
Não conheço muito bem o veículo mas gosto do "jeitão" dele.
Gostaria de saber qual a mecânica do veículo, a potência do motor a velocidade máxima que ele alcança e o consumo.
Me falaram que para guiar um Galloper a diesel é preciso de carta de motorista "D" pelo número de passageiros(10), é verdade?
Você poderia me informar as dimensões dele(a diesel), altura, largura e comprimento.
Caso eu precise de alguma peça, é fácil de achar (por exemplo: um pára-choque ou uma porta)? A onde?
Ele tem algum defeito marcante? Tem uma mecânica durável?



Muito obragado pela sua atenção e ajuda.

Murilo


Olá.

As peças de acabamento(parachoque, lanternas etc) não são iguais as da Pajero?

Fernando Figueiredo
22/11/2004, 01:31
Só o fato de constar micro-ônibus no documento, já caracteriza veículo para transporte de passageiros, inclusive o pagamento do seguro obrigatório é diferenciado. A carteira D é exigida para veículo com capacidade de 9 passageiros + o motorista (10 no total). Por isso a Veraneio e a Kombi podem ser dirigidas por motoristas habilitados na categoria B.
Quato aos aspectos mecânicos, não vejo problema, mas é um carro que ficou pouco tempo no mercado, acho que só 98, 99 e 2000. è de se considerar este fator.
Boa sorte na escolha.
Fernando Figueiredo

Neiguterres
21/04/2010, 20:24
Olá.

Estou interessado em adiquirir um Galloper a diesel e gostaria de algumas opiniões.
Não conheço muito bem o veículo mas gosto do "jeitão" dele.
Gostaria de saber qual a mecânica do veículo, a potência do motor a velocidade máxima que ele alcança e o consumo.
Me falaram que para guiar um Galloper a diesel é preciso de carta de motorista "D" pelo número de passageiros(10), é verdade?
Você poderia me informar as dimensões dele(a diesel), altura, largura e comprimento.
Caso eu precise de alguma peça, é fácil de achar (por exemplo: um pára-choque ou uma porta)? A onde?
Ele tem algum defeito marcante? Tem uma mecânica durável?



Muito obragado pela sua atenção e ajuda.

Murilo
Murilo estou nessa tambem, louco para comprar uma galloper completa a diesel,eu tenho hyundai H100 e estou afim de vender para comprar uma galloper, motor e caixa e mesma H100.

Paraty
19/01/2011, 14:38
Murilo estou nessa tambem, louco para comprar uma galloper completa a diesel,eu tenho hyundai H100 e estou afim de vender para comprar uma galloper, motor e caixa e mesma H100.

E ai Nei, realizou o seu sonho da Galloper?

Conta pra gente...

abs

alexandre basileis
24/02/2012, 07:00
A Hyundai/Galloper é uma camioneta e não micro-ônibus. mesmo sendo diesel.
O Código de Trânsito Brasileiro, exige a categoria "B" para conduzi-la.
O simples fato de está no CRLV micro ônibus não é requisito para outra categoria e sim a quantidade (capacidade de passageiros) e o peso, Até 3500 kilogramas.

"II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista; CTB"

Se ela enquadra nesta descrição, é o que está na lei e os órgão fiscalizadores terão que aceitar. Caso te autuem por causa do erro administrativos dels, você recorrerá e com certeza qualquer JARI consciente anulará o auto.

Fernando Figueiredo
07/03/2012, 23:04
A Hyundai/Galloper é uma camioneta e não micro-ônibus. mesmo sendo diesel.
O Código de Trânsito Brasileiro, exige a categoria "B" para conduzi-la.
O simples fato de está no CRLV micro ônibus não é requisito para outra categoria e sim a quantidade (capacidade de passageiros) e o peso, Até 3500 kilogramas.

"II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista; CTB"

Se ela enquadra nesta descrição, é o que está na lei e os órgão fiscalizadores terão que aceitar. Caso te autuem por causa do erro administrativos dels, você recorrerá e com certeza qualquer JARI consciente anulará o auto.

O problema é que as diesel, com dois bancos laterais que carregam 4 passageiros no portamalas, elevam para 10 o número de passageiros, por isso a exigência de categoria D. As de 7 lugares estão dentro da categoria B.

Até mais
Fernando Figueiredo